Página Inicial

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Dossiê Nathalia Arcuri - Produto da mídia ou espontaneidade ?


Fala Pessoal,

Está na moda falar sobre o Canal "Me Poupe" que é gerenciado pela Nathalia Arcuri. Vou falar também....



Segundo o Wikipedia e o Linkedin ela é formada em Jornalismo pela faculdade FIAM-FAAM, que hoje pertence a FMU.

Nathalia Arcuri - Tempos de Faculdade -  Foto retirada deste LINK 

Ela é considerada por muitos sucesso em finanças, ainda mais depois de dizer ter atingido a marca de 1 milhão de reais em patrimônio, conforme vídeo que ela mesmo publicou em 2017.


Bom, mas será que esse 1 milhão foi atingido realmente como ela diz? com o esforço, aportes como as dicas e mandamentos que ela ensina no seu canal?

Eu tenho minha opinião pessoal sobre tudo isso ! Eu discordo de como ela atingiu esse 1 milhão.

De fato não duvido que ela tenha 1 milhão, na verdade acho até que ela conseguiu chegar nele antes,  hoje claro que ela tem muito mais do que isso, devido ao sucesso de mídia que ela se tornou, os ganhos vieram na mesma proporção.

Um brasileiro médio ou normal não ganha carro da madrinha (como ela) ao completar 18 anos ou não tem a sorte hoje de comprar um apartamento junto com o ex-cônjuge, apartamento este comprado muito antes do boom imobiliário, para anos depois na separação, adquirir a parte do ex-marido conforme está relatado neste LINK. Sem contar que há relatos na Internet (sem fontes), de que ela disse certa vez que no primeiro casamento o ex-marido bancava todas as despesas da casa.

Os anos se passaram e ela trabalhou em sua área de formação, jornalismo, na Rede Record e no SBT, fazia parte da equipe de apoio, nunca teve o papel principal no jornalismo, mas quem do jornalismo não sonha em trabalhar em grandes empresas como essas?

Também é verdade que ela tinha um site sobre finanças desde 2013/2014, mas em 2015 tudo muda, ela começa a namorar um cara empreendedor famoso, sócio do site Omelete, o Marido famoso nada mais nada menos é o Érico Borgo, pessoa influente na mídia, amigos de radialistas como por exemplo da Mix FM e 89FM, sem contar na rede de influências. No próprio ano de 2015 ela monta seu canal com vídeos no Youtube (Assim como o Omelete já o tinha há anos) e explica finanças com o jeito blogueirinha de ser, óbvio que isso atraiu milhares de seguidores.

Junho de 2015 - Foto disponível em https://www.instagram.com/p/31vtGnzIpq/?hl=pt-br

Até aqui e onde quero chegar é deixar claro que ela não teve uma vida difícil como a maioria de seus seguidores e como ela sempre pregou em seu canal, deu para entender, na minha opinião, que ela chegou onde chegou com a influência e ajuda do namorado/marido, o que não é nenhum demérito, afinal relacionamentos são feitos para somar. E esse fato ajudou certamente ela criar um canal de vídeo (Seria coincidência ou acaso ela criar um canal após iniciar o seu relacionamento?), no estilo moderno e popular. Quem é de São Paulo sabe que a Nathalia tem programa na 89FM estes por sua vez "são amigos do pessoal do Omelete", alguns membros do Omelete "parecem" que já trabalharam  ou foram parceiros da rádio, mais um exemplo de rede de relacionamentos.

Tudo isso trouxe uma vantagem para ela e ajuda para conseguir brilhar, não vá achando você, que certamente até saiba mais do que ela em finanças, irá da noite para o dia viralizar e virar uma grande celebridade da mídia (como ela). Some-se também o fato dela ter um rosto bonito, bem articulada e se expressar de um jeito popular.


Vejam bem, tudo isso que eu disse não desabona ela em nada, perfeito! ou melhor "a vida perfeita". Uma história de sucesso, mas não de Cinderela (de pobre e esforço ai não tem nada).

O que eu questiono é a espontaneidade, uma vez que na minha opinião (ter opinião não é crime rs) é que eu acho os vídeos muitos pomposos no estilo blogueirinha. Além dela não fazer o que ela prega em seus vídeos, como por exemplo o fato dela sempre falar ter falado sobre tesouro direto (quase todas as dicas delas é sobre tesouro direto), mas quando ela deu entrevista ao Primo Rico, ela disse que gostava e investia em CDB.... (ué) vai entender !! Fora que no Instagram, ela posta fotos de viagens, restaurantes caros e etc, sendo que ela passa uma imagem de pão dura, batalhadora, que sofreu para chegar onde está e blá, blá... Um casal que ganha bem (ambos), não tem muito esforço na administração do $$$$$, não é mesmo??

As dicas de finanças são todas OK e até legais, milhões de seguidores estão tendo contato com finanças e aprendendo e tudo bem que a maioria das dicas envolve o Tesouro Direto e tudo bem também que ela era patrocinada pela EasyInvest, uma corretora que é famosa principalmente nesta modalidade de investimento, que supostamente pautava os assuntos que ela compartilhava em seu canal, mesmo pessoalmente ela gostando e fazendo uso do CDB.

Se você for patrocinado por uma marca, que mal tem, falar sobre pautas que interessa o patrocinador?

Hoje, conforme ela disse neste LINK o novo patrocinador é a Modal Mais, não a toa que agora há diversificação de assuntos, não está mais 90% focado em Tesouro Direto ou somente em Renda Fixa

Mesmo assim, fazendo tanto sucesso ela dá umas derrapadas, Quem nunca cometeu erros, né??? Como por exemplo quando ela citou a Vérios e os Robôs de Investimentos, que causou até uma resposta bonitinha da Vérios no vídeo abaixo:



Outra pisada na bola, uma mulher de sucesso como ela não poderia ter "esquecido" de pagar despesas de condomínio, para depois ter que pagar judicialmente com custas de advogados e juros !! 



Consulta Pública no site do TJSP  - Link 

Diante de tudo isso, parabenizo a Nathalia pelas conquistas financeiras, ela é uma influencer, assim como a Kéfera, Whinderson entre outros.

Ao meu ver, o sucesso dela é baseado no formato e personagem que ela incorpora nos vídeos e nem tanto pelo saber financeiro, sorte e ponto para ela que conseguiu gurus que a ajudassem a sair do ostracismo e virar esse fenômeno que é hoje. Trabalho de Marketing feito com sucesso.
Porém EU como mais um anônimo cidadão brasileiro, sei que há muitos e muitos gurus de finanças que não tem um rosto bonito ou todo aparato midiático por trás para ajudar a "se vender".

Para você que seja seguidor da Nath e já aprendeu o suficiente e quer dar um passo maior, recomendo a frequentar os blogs e outros sites de finanças e tenha contato com o mundo das finanças, que vai muito além do básico, muito bem explicado pela autora do canal  "Me Poupe".

Que fique claro para os lacradores de plantão que eu não estou desmerecendo nenhum pouco o trabalho dela, só coloquei os contrapontos e argumentações contrárias da maioria dos fãs dela, principalmente o fato dela não passar a espontaneidade que aparenta nos vídeos. Eu em minha legítima opinião não acho que ela é essa batalhadora que prega, ela teve sim competência em ter bons relacionamentos profissionais e contato com as pessoas certas. Diferentemente de nós pobre mortais que temos que talvez matar um leão por dia.


Como diz um amigo blogueiro nosso: O resto é com vocês !!




Edit: Texto atualizado em 27/12 - motivo turma da lacração reclamando de machismo...



257 comentários :

  1. Muito bem, é a segunda vez que ouço uma opinião sincera e sensata a respeito. A primeira vi nos comentários de um site, logo após o anúncio do milhão, onde as pessoas não reagiram de forma tão educada à trajetória da artista rumo à IF.

    Obviamente, quando algo ganha essa proporção, pode apostar que é "xarope de milho", doce e agradável, mas muito pouco nutritivo.

    O jogo do dinheiro engana muito bem, até para dar esperanças de que está ao alcance de qualquer um. Muita gente está poupando ou se arriscando no mercado financeiro e perdendo muito dinheiro. As empresas "X" são um exemplo emblemático até hoje.

    Publiquei dois artigos a respeito no meu blog, poupar é para perdedores, e deve prosseguir com o assunto nos próximos dias.

    Abraço!

    http://antipoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor opinião impossível. Concordo com tudo o que disse. Aproveitei e te add na minha lista, não tinha lhe adicionado antes !!

      Excluir
    2. Bacana, já te adicionei também, valeu! Abraço e feliz Natal!

      Excluir
  2. Olá SP,

    Gostei da sua posição. Para mim é mais rostinho bonito no youtube. Claro que ela tem seu mérito, mas faz mais sucesso por ser mais engraçadinha e bonitinha.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí... além disso teve sorte de ter um Marido que conhece da área e além disso é bem influenciado... ela tem mérito, mas não foi dificil do jeito que ela diz por aí.

      Excluir
  3. A beleza dela contribuiu mais que suas dicas, sejamos sinceros nada contra ela ter alcançado o milhão, mas não acredito que tenha sido por causa do esforço próprio, a beleza foi fundamental e ser mulher ajudou ainda mais, me desculpe mas sem estes fatores elas não teria alcançado nada, mas enfim, de um jeito ou de outro ela chegou lá.

    Valeu Stifler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mordor, é exatamente isso, eu disse com outras palavras, pois sabe como é né, o pessoal do politicamente correto pode vir cornetar, mas além de tudo isso que você disse some-se ao fato de ter amigos e marido influente, acabou no que deu.

      Excluir
    2. Stifller estive navegando no instagram dela, e ela vive o que não prega.

      Boa observação ai na sua postagem.

      Excluir
    3. "ser mulher ajudou ainda mais???" Machistas de merda!!!! Ser mulher, qualquer uma delas, neste mundo machista e hipócrita não ajuda em nada, só consegue ser ainda pior para mulheres feministas que não dependem de machos escrotos para nada!!!!

      Excluir
    4. Well said! Tira o mérito e joga na beleza, nos relacionamentos, no marido... texto bem auto-comiserativo esse. Fala um monte de merda e diz que admira pra não ficar feio. hueheuhueuehehueh. Fazer o que?

      Excluir
    5. Calem a boca!!! se não concordam não comentem aqui

      Excluir
    6. Acho que se vc defende que todos tenham opinião, deve aceitar a dos outros. A internet ainda é um espaço democrático. Ser gentil com quem concorda com vc e hostil com quem discorda só desvaloriza o teu próprio material. No mais, o artigo esclaresce algumas coisas a se pensar, não concordo com todos os pontos, mas valeu a leitura. Abraços

      Excluir
    7. Se você posta algo na internet, você está sujeito a críticas, repense isso amigo!

      Excluir
    8. Wow, colérico, machista e ainda deselegante..."Calem a boca! Se no concordam, não comentem aqui!"....Se você não concorda com o sucesso alheio, cale sua boca também, ao invés de ficar "comentando" negativamente o mesmo na Internet. No mais, está claro que está morrendo de inveja e tentando se promover as custas da própria Natalia. Se ela é mulher não importa, ela tem o dinheiro e o sucesso que você queria ter, mas você só tem rancor...Aliás, só "caí" aqui ao pesquisar sobre ela. E seu nome? Nunca ouvi falar de você....

      Excluir
    9. o sucesso dela foi ter sido casada com alguém que a bancava (próprias palavras dela) e depois casar com alguém rico e influente, será que se ela fosse solteira desde sempre estaria onde está? mulher sem um homem para bancar não é nada.

      Excluir
    10. "Mulher sem um homem pra bancar não é nada." Que triste ler isso, Pobre. Talvez vc esteja atraindo para sua vida este tipo de mulher. Tss tss tss... Frequência vibracional densa!

      Excluir
    11. O cara ama provocar, mas não caio nessa armadilha burra e óbvia, rsrs "Mulher sem um homem prá bancar não é nada"...tô rindo aqui! Rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    12. ....pena que você só estaria ( sim, futuro do pretérito, rsrs) apto a bancar uma pobre coitada, sem grandes aspirações! Rsrs Uma NATHALIA está beeeem fora do seu alcance! Kkkkk

      Excluir
    13. Cara, só pelas suas palavras, dá pra saber que vc nunca fez uma mulher gozar na vida; e bem provavelmente, nem é disso que você gosta.

      Excluir
  4. Isso que vc citou na minha opinião é o maior problema da finansfera atualmente, todo mundo virou guru das finanças só pq acumulou patrimônio... quando na verdade assim como é o meu caso a pessoa é um bom profissional e não necessariamente um bom investidor que tem cacife pra falar de investimentos. Deixo bem claro no meu blog que conquistei a IF só porque tenho (ou tinha) um emprego que pagava bem, em nenhum momento poderei dizer que porque entendo muito de mercado é que atingi meus objetivos, não sou um bom investidor e sim um bom empregado. Mesma coisa para os infinitos blogs (principalmente americanos) que se auto denominam gurus da Independência Financeira e Aposentadoria Antecipada (FIRE) quando na verdade a pessoa vive dos rendimentos do blog e não da renda passiva dos investimentos, não sei porque criou-se a imagem que viver de blog é o mesmo que independência financeira quando na verdade essa renda de passiva não tem nada.
    Quanto a Natalia eu não gosto do canal dela porque só serve para promover a corretora que à patrocina, vejo mais com entretenimento dq fonte de informação, que por sinal é um belo entretenimento!rs


    Sr.IF365
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr faltou-me dizer isso, ela é puro entretenimento !!

      Excluir
    2. Já leva o nome de pobre...continue assim!!!

      Excluir
    3. Eu levo um nome e você leva o que? além de não mostrar nome, não mostra cara ! vai lá dar o rabo para o seu marido para ser bancada

      Excluir
  5. Fala Stifler,

    Valeu por falar no blog tudo que eu já imaginava, nada contra ela, mas com um marido dando empurrão assim + rostinho bonito + Humor fica longe da realidade brasileira.

    Acho que temos que lançar um canal finansfera para retratar os que nós brasileiros comuns passamos pra atingir a I.F no dia a dia.

    Abs
    TPI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí TP, ela não passou pelo que a maioria passa, teve a vida facilitada por diversos fatores !!

      Excluir
  6. Acho o canal dela muito bom para quem está começando.

    Sinceramente, esse "dossiê" foi bem mal feito. Você usou basicamente a argumentação Ad hominem. As poucas críticas que você fez relacionadas ao conteudo são sem sentido. Por exemplo, ela não é obrigada a falar que tem que pagar as contas em dia. Ela tem o canal dela e pode escolher que tipo de conteúdo abordar. E como abordar. Sinceramente, não lembro de ter visto na finansfera todo mundo falando que tem que pagar contas em dia...

    A propósito, concordo com o Sr if 365. No final das contas, o que enriquece é o trabalho do dia a dia. Mas isso não tira o mérito dela de popularização de investimentoa. É muito bem vindo esse tipo de informação, principalmente se consoderarmos que a alternativa na internet e a finansfera, que e um ambiente bem tóxico para mulheres e iniciantes em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que o canal era ruim? realmente é bom para quem está começando, mas agora está com muitas repetições, sabe porque? ela não conhece finanças!! 90% fala sobre tesouro direto, ela se vende como pão dura e não é !! olha o instagram dela, cheio de viagens e lugares que não são tão acessíveis para o público que ela se dispõe a ajudar (antes mesmo dela falar que atingiu 1 milhão), ela já é bem de vida, é casada com alguém que tem grana e isso faz a diferença, mesmo porque ela não tem gastos... aliás os gastos que ela teve pelo jeito esqueceu de pagar precisou um condominio processá-la para receber !

      Excluir
    2. Uma hora fala que o canal é bom em seguida fala que é ruim.
      Diz q ela está em vantagem aos brasileiros em geral pois é (bonita, já era rica e tem bom humor).
      Parece me mais inveja! Sorry

      Excluir
    3. Todos desconfiam de ganhos e investimentos que não são mostrados com documentos

      Excluir
    4. Nadia, apesar de você ser mulher lhe falta interpretação de texto

      Excluir
  7. Ótima postagem Stifler! concordo ! acho bem forçado o jeito da blogueira, não acredito que ela seja sim na vida real. Assim como o primo rico fazia uma séria de como chegar em um milhão de reais aportando cerca de 50 mil reais.....aí fica fácil. o bom do canal é que de alguma forma as finanças pessoais chegam a mais pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beto, isso mesmo !! ela força, faz um personagem e "mente" dizendo que na vida real é daquele jeito. Não deixe de ter méritos o canal por levar o básico aos seguidores dela

      Excluir
  8. A Nath é uma grande empreendedora na Record já ganhava um bom salário.

    Além disso o facto de ter sido jornalista ajudou muito em fazer os vídeos no YouTube, pois tem mais a vontade.

    Outra ponto positivo que no Brasil em que mais de 90% não investe em Tesouro Direto, Ações ou Fundos Imobiliários, falar coisas para iniciantes no YouTube tem muito mais visualizações do para avançados. Outro vantagem é o jeito dela descontraído, que fica fácil de assistir até para quem não gosta de finanças.

    Além disso, a Nath como empreendedora sabe monetizar o canal do YouTube, com o patrocínio da Modal, depois com o livro, agora com o curso dela.

    Agora já deve ir a caminho dos 5 milhões pelo menos e em breve daqui a alguns anos chegará aos 10 milhões.

    Ganhar tanto dinheiro em tão poucos anos, é algo que só é possivel empreendendo.

    Feliz Natal!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo consta ela tinha sim bom salário, mas o canal dela de vídeos só foi criado depois que ela começou a namorar um cara que é da área de midia, tenho certeza que ele impulsionou ela, porque ela não fazia sucesso antes? Parabéns para ela que ganha dinheiro hoje em dia mesmo não sendo "ela" de verdade nos vídeos, personagens também ganham dinheiro, no caso dela mesmo sendo limitada ao falar sobre finanças, ela ganha !!

      Excluir
    2. Mas ela ja falou isso. Que ela não sabia como fazer acontecer o canal e ele a ajudou e ensinou muito.Ela até ja agradeceu a ele, dizendo q ele tornou o sonho possível! Vc esta falando isso como se estivesse contando um segredo. E querer q a pessoa viva, depois de rica, como ela vivia quando ainda era assalariada e estudante é ridículo. Ela acumulou pra poder desfrutar e ja disse isso várias vezes. Como, alias, e logico.

      Excluir
    3. Ela viveu enconstada no ex-marido e no atual marido, ai fica fácil aportar 100% e depois com a ajuda do atual e famosinho marido, ganhar dinheiro em cima disso.

      Excluir
    4. Dá pra sentir a dor da inveja de vocês daqui. Kkkkk

      Pelo menos já sabem quem tem recalque de mulher.
      E vai conseguir uns contatinhos amargurados. Sabemos. ;)

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Inveja? inveja de quem viveu encostada?

      Excluir
  9. Alguém tinha que falar sobre isso.. https://youtu.be/KmeqOuCPMjo?t=515 vê nesse vídeo ele ganhava 9k e guardava 6k Ela fala que vivia muito e viajava todos anos. Ou seja enquanto ela guardava dinheiro o Cuck que com certeza gastava tudo pra bancar a princesinha dele.Ai quando separou ela enfio o dinheiro no boca dele kkkk Mais um lição pra Real... quaria saber quem é o ex dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara se desse para fixar seu comentário aqui rsrsrs é isso daí mesmo, só não enxerga quem não quer... ganhar 9k guardar 6k e "luxar" como ela fazia as custas dos outros aí é fácil.... queria ver se ela tivesse que bancar tudo, dela !!

      Excluir
    2. Tá doendo, não tá?
      Cadê aquele risonho amargurado de invejinha? Fica assim não que quem ri sou eu. Kkk

      Excluir
  10. maketeiros...
    pior que ela é o Thiago Nigri...
    e pior que todos esse é Barsi.
    VocÊ acha mesmo que Brasi é bilionario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs não posso responder sua pergunta, talvez eu pesquise e faça um dossiê Barsi rsrs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa amigo Hard Core, geralmente sou contra apagar comentários, mas tive que fazer isso no seu para evitar problemas futuros, desculpe !!

      Excluir
    2. Meu, larga de ser bunda mole mano, voce não navega com VPN? Tá com medo de quê?
      Eu que não tenho VPN não tô nem aí, vc ta ficando cuzão igual os outros caras, nem parece que é de Utinga kkk

      Excluir
  12. Fala SP!

    Gosto do canal dela, para uma pessoa que está começando agora na parte de finanças é uma grande porta.

    De fato, a questão do marketing ajuda muito, ainda mais na era digital, o tal do marketing digital se for muito forte, consegue alavancar qualquer carreira que seja. Eu comecei a produzir musica eletrônica a algum tempo, e estou investindo pesado em marketing digital e quanto mais invisto, mais retorno eu tenho.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí SB, porque ela não fala a verdade no canal dela? ou será que ela acha que acreditamos que ela teve tanto esforço assim rsrs

      Excluir
  13. Ótima Análise Stifler!

    Achei ela bem Finanças Leite com pera e até meio alpinista social que viu uma oportunidade
    de crescer e agarrou, como muitos fazem e / ou fariam.

    Isto torna o Assunto "Finanças" superficial, como já vem sendo feito com o
    "Empreendedorismo".

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo questão de coach, hoje tem coaching para todos os lados, cara que nunca trabalhou é coaching kkk

      Excluir
  14. O canal dela é legal para leigos e iniciantes, é só.
    O primo rico também, ótimo para leigos e iniciantes, é só.

    Atrai interessados e inicia a educação financeira ausente no país.

    Eu sou leigo nos assuntos de Finanças, concordo totalmente com o IF365, para mim, o canal dela e outros do gênero como Primo Rico não servem como fonte de conhecimento.
    Alguns blogueiros da finansfera realmente dominam o assunto e colocariam esses youtubers no chinelo em termos de conhecimento técnico.

    A verdade é que conseguiram fazer um canal de entretenimento em um assunto que não chama a atenção do povo, e nisso tem o merito.

    A Natália, mais recente, em minha humilde opinião, está prestando um desserviço... uma vergonha que mancha todo o canal... recomendando e indicando COE em alguns vídeos.... total marketeira a favor da corretora.
    Vai ter muita choradeira no facebook desse povo que tá engolindo.

    Essa do condomínio não sabia, que pisada na bola hein? Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu nem citei sobre COE, vi criticas contra ela sobre isso, tá na cara que isso foi a atual corretora que a patrocina, foi fugir de falar de Tesouro Direto, se ferrou !!

      Excluir
  15. Uma Felipe Neto, Whinderson Nunes das Finanças...

    ResponderExcluir
  16. esses canais populares são lixo.
    melhor livros e documentários.

    abs

    ResponderExcluir
  17. Concordo em gênero, número e grau e quem vier te hatear por criticar ela tem que calar a boca, poque você não fez nada de errado e pontuou tudo.

    Abraço e feliz natal e prospero ano novo.

    ResponderExcluir
  18. Excelente post! Sempre tive essa curiosidade sobre essa investidora.
    Além de ser muito simples, tem pouco a agregar a nós.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gato Preto, agora todos sabem ao menos quem ela é rsrs

      Excluir
  19. Marketing. Puro marketing! Puro produto de mídia.
    Concordo com absolutamente tudo.
    Primo Rico a msm coisa.

    Engraçado que esse tipo de análise não se vê. É sempre análise TV Fama.
    Faço questão de não clicar nem consumir nada dessa moça e seus pares.

    E em termos de conteúdo, sinceramente... você e outros blogueiros (blogspot msm, sem domínio registrado nem porr* nennhuma) tem MUITO mais a acrescentar que ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu sou um desastre rs o pessoal da blogosfera é bom, eu aprendo com eles

      Excluir
  20. Fala Stifler! Como diria o filósofo: "Quem tem bruschetta tem tudo!" Ela tem o seu mérito, soube usar o que tinha e tem de melhor, um fato é que só de ser do sexo feminino já tem muitas portas abertas, abre as pernas, abre as portas...

    Eu não a conheço nem quero saber da vida dela, mas se apresentar para seu público sendo uma pessoa esforçada e batalhadora que ralou muito mas na realidade ela já é da elite com boas influências, é no mínimo hipócrita da parte dela. Um abraço meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso.... nada contra o que ela faz... apenas como dizem não "força a amizade"! kkk

      Excluir
    2. Nossa que comentario ridiculo! Babaca!

      Excluir
    3. Mesmo assim deu audiência para desocupados como vc

      Excluir
    4. Homem brazuca, pobre, morrendo de inveja do sucesso alheio, rsrs

      Excluir
    5. Mulher Brazuca sucesso só por ter uma racha no meio das pernas !

      Excluir
  21. Vejo esses canais no Youtube e fico imaginando se o mito Zé Mobral resolvesse reaparecer e abrir um canal. Se voltasse apenas com o blog já seria de grande valia para todos.

    ResponderExcluir
  22. Belo post Stifler, excelentes ponderações. Também acho bem útil o trabalho dela, só de conseguir colocar na cabeça das pessoas que elas não devem gastar mais do que ganham já e uma grande virada. Com toda certeza quem quiser se aprofundar depois do contato com os conhecimentos básicos vai encontrar conteúdo na internet.

    ResponderExcluir
  23. Nunca vi nenhum video dela, mas se fala pra massa não pode ser bom.
    Tem o seu valor, claro, mas não chega nem perto de um Tim Ferris.
    Ela é uma empreendedora digital e só, é mkt digital na tampa, produção e patrocínio, os milhões vem depois.

    É aquela coisa, não importa o que vc sabe, o que importa é o quanto você ganha com o que vc sabe, e ela apesar de saber pouco aparentemente ganha muito. Eu que sei muito de finanças não ganho nada com isso.

    O caminho: Canal no youtube, Instagram bombando e com patrocínios pagos e posts patrocinados > Vender um curso digital, pdf, ebook, mentoria, fazer grupo de whatsapp, cobrar por uma sessão de skype, vender um livro físico, tudo isso se soma e dá milhão se for bem feito e bem produzido (ser mulher e bonita ajuda muito, pois tem muito mangina e as outras mulheres invejosas), um homem fazendo esse trabalho todo com o mesmo esmero não teria tanto impacto.

    Quem sabe um dia depois da minha IF qnd eu tiver tranquilo em casa eu possa fazer algo do tipo acima, mas nada pop como o primo rico ou a nathalia arcuri e sim uma consultoria mais diferenciada ou gestão de patrimônio ou de fundos. O fato é que ela está ficando cada vez mais rica com a fama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal, que legal você aqui comentando, aliás, belo e inteligente comentário como não podia deixar de ser... concordo integralmente com o que disse, se todo mundo tivesse um hábito de leitura não precisa de nada popular né? que o diga você leitor voraz !! abraços

      Excluir
  24. Sabendo que a maioria esmagadora dos brasileiros não tem nenhuma educação financeira (principalmente mulheres, que obviamente é o público alvo dela), acho que a Nathalia deu uma grande sacada em falar sobre o básico. Para mim que tenho um pouco mais de conhecimento, não agrega muito mas minha esposa, por exemplo, que era uma gastadora nata, entende perfeitamente a mensagem que ela passa.

    A "Nathi" já disse em vários vídeos que a maior parte do patrimônio dela vieram dos empreendimentos que ela fez e não dos rendimentos dos investimentos.

    A galera aí no comentário dizendo que "se é voltado pra massa não pode ser bom", pelo amor de Deus né, então só é bom o que te atende? Me parece mais dor de cotovelo pelo sucesso da moça, do que alguma opinião racional.

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu o post, ela fala de finanças, basicamente sobre renda fixa, como se seus seguidores vão ter 1 milhão igual ela. Mas ela mente, pois ele teve o fator sorte de arrumar alguém que é bom no marketing e bem influenciado, 99% dos brasileiros não ganham nada na internet se vendendo, é coisa que acontece !! viraliza!

      Excluir
    2. É, me parece mais dor de cotovelo mesmo. Até porque o perfil de investidora da Nathalia é muito conservador. Natural o canal dela tender mais para o básico e para a Renda Fixa. E que bom que ela saber monetizar o canal e fazer marketing. Parabéns para ela e que todos consigam ganhar dinheiro com o que sabem fazer, ainda que seja humor.

      Excluir
  25. Eu acho excelente que existam essas pessoas, que tentam mostrar a importância da educação financeira e dos investimentos, quanto mais as pessoas descobrem sobre isso melhor para todos. Eu tenho umas ações da B3, quanto mais gente investindo através da B3 mais eu ganho, hehe.

    Mas de qualquer forma, todos criticam os hábitos da maioria dos brasileiros que não se importam com as finanças, não poupam, fazem dívidas excessivas, etc. Esses canais podem ajudar alguns a sair desse ciclo.

    O fato dela ter criado uma personagem, não tira o mérito do seu trabalho, cada um usa as armas que tem e pelo visto ela sabe usar as dela. Como já disseram o fato de ser mulher, ser bonita e ter contatos ajuda muito, maaaasss muitas outras também possuem esses atributos e mesmo assim estão naquele ciclo, da maioria dos brasileiros que mencionei acima.

    Não gosto do canal, mas entendo que o que ela faz é valido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem méritos, mesmo se vendendo como uma batalhadora, o que não é...

      Excluir
    2. Depende do referencial, na cabeça de quem sempre teve vida fácil, qualquer esforço pode ser entendido como uma batalha...Na minha cabeça por exemplo, batalhadora é minha mãe que, sem muito estudo e com muito trabalho braçal mesmo (fez até faxina), criou 4 filhos praticamente sozinha. Mas como eu disse isso depende do referencial e do meio em que se vive.

      Mas acho válido vc levantar a questão, é discutindo que podemos observar outros pontos de vista.

      Excluir
  26. Uma Hora o povo acorda e vê que o REI está NÚ.Vejo Ano a ano isso acontecer.

    ResponderExcluir
  27. É complicado relativizar sucesso.

    Baccio di Latte é só uma sorveteria também. Sempre existiu gelatteria na Itália, e aqui também (A gellateria Parmalat era muito boa). E por que faz sucesso?

    Pq estava no lugar certo, na hora certa, com os recursos necessários...o dono da Baccio também era rico (italiano do mercado financeiro), também não começou do zero, tinha contatos...

    Guardadas as devidas proporções, esse canal aí também, estava no lugar certo e na hora certa. Somos um país carente de educação financeira. Ela é bonita e comunicativa. O YouTube ano após ano bombando, mas começou a "profissionalizar" mais recentemente. E ela tava lá...

    Outras mulheres bonitas podiam ter pegado esse nicho... mas estão tirando fotos no "insta".

    Ela foi lá e pegou.

    Manja de finanças? Quase nada. Mas entrou de cabeça num mercado ávido por um mentor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tenho que concordar, além disse ela teve sorte.

      Excluir
    2. Eu sou bancária e gosto da idéia de desfuder o Brasil, porém o que a Nathalia faz está muito longe disso. Ela conseguiu todo esse público vendendo esta idéia, mas em nenhum momento ela orienta de fato as pessoas.Ela vende a ilusão do milhão mas quem vive de verdade e conhece a realidade do dia a dia sabe que não é simples. De que adianta orientar as pessoas a pouparem parte do salário se estão extremamente endividados e pagando juros altíssimos por aí. Ela fala muita besteira e não gosta de ser confrontada. É grossa e arrogante com aqueles que pensam diferente dela.

      Excluir
  28. Versão feminina do Primo Rico, mais marketing do que conteúdo embora tenha utilidade para os leigos.

    ResponderExcluir
  29. Ótima postagem, Stifler.
    Muita lucidez, como sempre. Minha mulher já tinha me avisado da postura dela no Instagram.

    ResponderExcluir
  30. Então eu faço o que? Já abri a conta na corretora, só não consegui fazer o depósito do meu suado 400,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investe o dinheiro, mas comece a estudar por por outras fontes e aprenda diversificar sue conhecimento.

      Excluir
    2. continue com o plano !! veja sim os vídeos dela, é didático para leigos... mas depois leia e veja outros autores e aprenda mais...

      A minha opinião no post foi só sobre ela ser ou não espontanea.

      Excluir
    3. Me sugere outros autores? Se forem acessíveis (do ponte de vista do quanto me cobram para aprender com eles), melhor ainda.

      Excluir
  31. Betas eu sei o que falta na vida de vocês: Cristo!!!Recomendo que vocês procurem uma igreja católica (a protestante além de pegar seu dinheiro,tem muita hipocrisia),procurem igrejas e templos católicos em sua cidade,vá a missa de uma que escolheu,ir a missa não é um privilégio do clube da elite católica, portanto, participe! Qualquer um é bem-vindo e ninguém o questionará se decidir ir. Vá com um amigo católico que possa explicar como deve se comportar e o que cada passo da missa significa.
    Após escolher uma que vc goste,entre em contato com a secretaria paroquial da sua igreja de preferência. Informe-os sobre a sua vontade de converter-se e você estará no caminho certo! Existem as aulas para adultos, RICA (Rito de Iniciação Cristã de Adultos),conversem com o padre ou diácono da igreja,Ele perguntará por que deseja tornar-se católico, conversará com você para ter certeza que é sincero no seu desejo e que sabe das condições da religião. Se ambos concordarem que você está pronto para seguir em frente, você começará o RICA.
    Depois vocês iniciarão as aulas e participarão de festas da igreja.
    Recomendo que vocês comprem uma bíblia,separem um tempo no dia para estudar a bíblia e aprenderem a palavra de Deus.
    Orem também.
    Recomendo isso a todos os betas,como pd,Mordor,Gerson(leve a família também),conservador(abandone o protestantismo meu amigo),anjo real,Kraft, Stallone sedutor,Stifler,futuro alfa,gekko.

    Lembrem da música: "Seja qual for o seu problema
    Fale com Deus, Ele vai ajudar você
    Após a dor vem a alegria
    Pois Deus é amor e não te deixará sofrer".
    Fiquem com Deus amigos.

    ResponderExcluir
  32. Muito ruim de serviço! Não consegui ler nem metade. Nenhuma novidade. Você realmente assitiu todos os vídeos dela. Tá atualizado. Tudo que soube da boca dela você ao distorceu... Virou blog de fofoca isso aqui??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog não é meu trabalho, não ganho nada aqui, faço por hobby, quero que você seja mulher lacradora que se sentiu ofendida por eu falar de certa forma "mal" dela. Vou resumir, eu não critiquei o conteúdo dela, somente o fato dela não ter tido uma vida dificil assim como ela diz ter tido. Os vídeos são bons para leigos.

      Excluir
  33. Genteee, quanto macho topzera (topeira) recalcado! Eita masculinidade frágil! Texto ruim, mal escrito e mal intencionado. Só não vê isso, a galerinha que acredita em tudo que le, e tem preguiça de pesquisar. Lamentável. Esperar o que na era de fake news, relações liquidas e bots!? Zoombies, ora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fake news não !!! eu dei uma opinião pessoal, e links e mais links de apoio na minha opinião. O problema é que hoje em dia não se pode criticar mulher que é machismo, criem um país formado somente por mulheres e coloquem a Dilma como presidente então.

      Excluir
    2. Eu gosto de suco de maracujá

      Excluir
  34. Bom dia!
    Adorei o artigo. A Nath foi, sem dúvidas, uma das responsáveis pela minha inserção no mundo dos investimentos(junto com uma edição especial da SuperInteressante que falava sobre investimentos, o Primo Rico e o André Bona). Ela é muito gata, engraçada e articulada, e teve sim alguns méritos durante sua vida pois soube investir o dinheiro ao alcance dela. Porém, é INEGÁVEL que ela teve também vários "empurrãozinhos" durante sua vida :

    nasceu numa família, na melhor das hipóteses, de classe média(oras, eu já havia pensado nisso também - nenhum brasileiro comum ganha carro da madrinha aos 18 anos);
    por ser bonita, casou duas vezes com homens estáveis financeiramente(o primeiro não tenho muita certeza, mas o fato de ter conseguido comprar um apartamento a vista com o mesmo me faz acreditar que sim);
    Por ser mulher, acabou não sendo obrigada a bancar várias despesas da casa, o que a deixa totalmente livre com seu dinheiro;
    Ela mesma já disse em um vídeo que depois de formada, começou ganhando 9 mil reas na Record(outra coisa absurda e irreal para a maioria dos brasileiros - ela conseguiu esse emprego por mérito ou indicação? Não sei.)...

    Dentre outras coisas. Reitero que ainda assim a admiro, pois ela ajudou muita gente a começar nesse mundo de investimentos, tão necessário para a independência financeira. Mas também não podemos fechar os olhos para o fato de que ela foi sim privilegiada de algumas formas durante sua vida, privilégios esses que a maioria dos brasileiros nunca terão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. E acrescento que o fato de ter tido alguns privilégios na vida não é demérito, afinal todos gostaríamos de ter uma vida melhor e mais confortável. E quem está na busca por independência financeira está em resumo buscando sempre mais conforto e mais privilégios.

      Excluir
    2. Parabéns, uma opinião muito bem fundamentada sobre ela, e justamente isso que eu quis passar no artigo. Em nenhum momento desmereci... apenas critico o jeito de ser dela (personagem), dizendo ser uma pão dura de mão cheia e que sofreu para chegar onde está, e não foi bem assim.

      Excluir
  35. Assunto rendeu hein! kkk

    Imagina se vc fizer um post no mesmo estilo sobre o Barsi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre o Barsi não, mas vou fazer um sobre a Empiricus x Suno Research rsr

      Excluir
    2. não gosto da Empiricus por causa das propagandas, Suno já vi uns vídeos e agora pouco baixei uns livros que disponiblizaram gratis na Amazon vou tentar ler pra ver qual é. Mas tenho os dois pés atrás com essas empresas...

      Excluir
    3. O passado da Empiricus é bem tenebroso. Esse dossiê vai ficar grande.

      Excluir
    4. A empiricus fazia a gestão de um dos piores fundos de multimercado já existentes: Galleas, ou algo assim. Seu gestor, marcos elias (que recentemente foi preso, me parece), chegou a se posicionar em 80% somente em um ativo. O problema: o ativo era a antiga HRT (atual petro rio), que foi um dos maiores engodos da bolsa recente. Digamos que foi a "irmã mais nova da OGX". Olhem o gráfico da HRT (HRTP3) de 2011 a 2016... vão entender pq esse fundo galleas fechou as portas.

      Logo após esse fiasco, a empiricus mudou completamente. Eles mandaram embora o marcos, que era um dos fundadores, e começaram com esse marketing agressivão de hoje.

      Mas só quem conhece o passado se lembra do micão que foi o investimento e recomendação deles em HRT...a arrogância deles fazendo vídeo, elogiando a empresa, era absurda.

      Excluir
  36. Deus, que texto mal escrito.
    Vamos lá, capitão óbvio:

    - Não, a Nathalia não passava fome quando jovem. Ela vem sim de uma familia classe média, e isso não tira em nada de seu mérito.

    - obviamente ninguém acumula 1 milhao poupando 30 conto por mês. Antes do me poupe, a Nathalia já era muito bem sucedida em sua area de formação, ganhando em torno de 15 mil mensais.

    - "ela não faz o que prega"
    A Nathalia dialoga com um público em outro nível de acumulação de capital. Obviamente ela não vai indicar os mesmos investimentos que ela enquanto milhonaria faz, para quem não tem nem reserva de emergência ainda. Assim como não vai se privar de viajar, uma vez que já é rica e independente financeiramente.

    - "ela trabalha com os interesses das corretoras que contratam".
    capitão óbvio ataca novamente. Bem vindo ao mundo dos negócios, genio.

    - sorte ou beleza? Essa é a forma mais baixa de recalque. Ela foi lá e fez, você e muitos outros não. Simples assim. Ela encontrou um nicho (investidores iniciantes) e se comunicou muito bem com ele. Ponto pra ela. Usou dos recursos disponíveis e criou outros para atingir seus objetivos. Ponto novamente.

    Seu artigo (que chega a ser engraçado, quando trata o casamento dela com o Érico como uma grande novidade que ninguém conhecia) se resume a:

    "Ela tem mérito, parabens pra ela, mas como sou frustrado por não ter chegado lá, vou dar um jeito de incluir a aparência e casamento dela pra ver se diminuo um pouco suas conquistas.

    Velhao, me poupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro lacrador, não só eu como muitos acham que ela força nos vídeos, entendeu? não é algo espontaneo e isso é a critica que fiz contra ela... poderia fazer um posto sobre a maioria dos seguidores dela, gente como você que acha que criticar mulher é machismo por exemplo.

      Excluir
    2. Verdade! Kkkkkkkkk Ela nunca disse que era pobre, mas que poupava, oras! Além disso,a madrinha e médica. Sempre falou que o Erico Borgo a incentivou e ensinou muito sobre o mundo da internet e agradece a ele publicamente. Ta parecendo que todas essas coisas são segredos de estado. E, sim, ela ganha dinheiro com humor. E é muito inteligente por isso. Conseguir transformar conteúdo básico em sucesso usando o humor é para poucos. Além disso, se a beleza e inteligência dela atraíram homens interessantes, que bom pra ela. Sem dor de cotovelo oportunidade!

      Excluir
    3. Imbecil, entenda a postagem, ela tem méritos, pois te tem ignorantes que gostam dela beleza !! mas ela mente, passa que ela foi uma batalhadora e não foi

      Excluir
    4. Não à toa tem pobre no seu personagem né, além de se esconder atrás de um personagem babaca que provavelmente lhe representa muito bem!

      Excluir
  37. Não gosto do estilo desse blog. Também não gosto do comportamento do blogueiro Stifler com relação a algumas questões.
    Mas dada a repercussão do post vou fazer minhas ponderações respeitando todas as partes.

    Não acompanho a Nathália, sempre tive atenção e administração adequada do meu dinheiro para atingir a IF ou a semi IF desde 2010. Ou seja, desde antes da Nathália ficar famosa por esse tipo de trabalho.

    Pelo que vi antes de escrever o comentário (alguns pedaços de vídeos) o foco dela é RF e administração financeira básica. Creio que quer informações mais aprofundadas deve estudar o tema mais afundo, aliás é sempre bom ter mais de uma fonte de informação.
    Até aí tudo bem. Ela tem o foco dela e conseguiu público interessado por esse foco.

    Com relação a aparência e casamento: Beleza ajuda? Creio que quando se trabalha mostrando o rosto, ajuda sim. Mas ela tem boa aparência, ela vai fazer o quê? Ela tem que aparecer, tá aparecendo ué.
    Casamento: Não gosto de falar da vida pessoal dos outros. Posso dizer que contatos ajudam, o que gostam de chamar hoje de Network. Pode ser parentes ou não.

    Acho que críticas fundamentadas e respeitosas podem sim ser levadas em consideração, ela como figura pública já deve ter recebido muitos feedbacks bons e ruins.
    Discordo com a postura de algumas pessoas que ao ver um homem fazendo críticas ou comentários sobre o trabalho de uma mulher costumam sempre levar pro lado do machismo, nem sempre discordar de algo é machismo, pode ser apenas uma questão de opinião, ponto de vista etc.

    Equilíbrio é bom de todos os lados, só não é legal comentários que coloquem em dúvida a honra de uma pessoa seja homem ou mulher. Até porque se minha esposa ou irmã fosse alvo de comentários maldosos por conta de ser mulher bonita ou casada com determinada pessoa, eu mesmo como homem não gostaria de tal situação.

    Pra resumir: Ela usa uma linguagem de Youtuber, pelo que vi foca no básico, não é de origem pobre (nem precisaria ser) ela aconselha e ensina coisas, aplica em sua vida quem quer.
    Não faz nada de errado.
    Uns 95% de todo o material do tipo que está disponível em forma de livros, blogs, vídeos etc não foi feita por pessoas de origem humilde.

    Não posso julgar até que ponto é personagem ou não, pois não a conheço.

    Só faço uma observação que vale pra todos e que ela mesma já deve provavelmente ter feito, querem melhorar financeiramente:

    Disciplina é fundamental, busquem informações, não se contentem com o óbvio e não sejam preguiçosos no sentido de terceirizar tudo.
    Tem gente terceirizando orçamento doméstico. Gente com bom nível intelectual, isso não é errado, mas pô, vamos fazer um esforço para ter as rédeas da própria vida.
    É isso.

    Feliz 2019 a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um opinião sincera e justa, mesmo que não goste do meu blog... assim como não gosta da Nathalia rs

      Excluir
    2. "Não gosto do estilo desse blog"
      "Não acompanho a Nathália"

      Sua opinião sobre ela continua sendo APENAS sua opinião sobre ela, aprenda a ler e ser de fato alguém na vida, o que a inveja não faz com a pessoa não é!

      Excluir
  38. O autor desse texto questiona a forma como a Nathalia Arcuri cresceu porém ele mesmo está tentando se vender de uma forma muito pior que é criticando o trabalho dos outros. Que gente chata! Eu posso dizer que o canal dela foi a porta de entrada e peça chave para que eu mudasse a forma de administrar meu dinheiro. Tem muita gente que se beneficia disso ao invés de ficar questionando a vida pessoal dos outros. Isso sim é pobreza. De espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se sentiu mais ofendida por ela ser mulher e eu criticar, do que pensar com a razão. O que eu quis dizer é que ela faz parecer que teve uma vida dificil e que alcançou 1 milhão contando centavos. todo mundo sabe que ela estourou no mercado e começou a ganhar dinheiro...

      Excluir
    2. Concordo Raíssa.
      Pobreza de espírito=machismo.

      Sim. A gente se ofende quando a luta de uma mulher é colocada em questão.

      Excluir
    3. Machismo é meu piru. Sumam daqui, vitimistas do caralho.

      Ganhem no argumento, não com esse papo manjado. Aqui ninguém liga pra esse besteirol. Vão procurar manginas no facebosta e instacu que é o lugar de gente como vocês.

      Excluir
    4. Digo mais:

      Stifler, pra mim você tá perdendo muito tempo com essa natalia aí. Pelo visto assiste tudo e sabe tudo da vida dela. Deixa a menina falar as merdas dela pros incautos do público dela. Nós não estamos inclusos.

      Já pensou se a finansfera fosse perder tempo preparando um dossiê pra cada youtuber de merda apontado suas falhas de conteúdo? Essa aí fisgou os sardinhas dela, deixe ganhar dinheiro.

      Você deveria era investir seu tempo aprendendo sobre renda variável que ganharia mais.

      Abraço do Investidor Concursado!

      Excluir
    5. Raissa, você tem problemas mentais? Por acaso a Nathalia se tornou a deusa verdade absoluta? Sabe todos aqueles "influencers" que você segue? Então, todos podem E DEVEM ser questionados! Lembra da queridinha da mídia, Bel Pesce? Se todo mundo tivesse essa lógica burra, ela não teria sido desmascarada.

      Excluir
    6. verdade, a inveja é quando você não consegue fazer o que o outro faz. Ao invés de falar mal dela Stifler, faça melhor que ela.

      Excluir
  39. Stifler, camarada, hahahaha. Esta mina é apenas um fruto de um bando de gente que acredita ser empresário (e compra cursos e palestras do ramo), que acredita ser investidor (porque tem algum investimento financeiro), que acreditam serem artistas (porque clicaram para abrir um canal no Youtube) e claro... A galera que salva um PDF e acha que é autor de livro, sem nenhuma editora séria ter aceito a publicação.

    Os vídeos dela, os poucos que vi e já faz um tempo, são rasos como um pires. Assim como é o Bostter que para um médico escreve como um índio. Esta galera ganha grana assim: vendendo lixo para pessoas mais burras que ela que aceitam pagar, comprar produtos ou mesmo clicar em anúncios. Assim são a maioria dos blogs também, bando de mentiras e ilusões que você desmascara e te chamam de hater.

    O dia que os bloqueadores de trackers e adv se popularizarem, 90% deles desaparecem. Mas obrigado por mostrar algumas coisas aqui, já vai ajudar muita gente a cair nisto.

    OBS: FMU da vida, ai, ai...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando o blog viraliza não tem jeito, vai ganhar dinheiro, só acho que as pessoas devem ser sinceras, não tentar passar uma imagem falsa de si mesmo

      Excluir
  40. Para nós aqui da finansfera ela pouco vai contribuir, mas tem muito analfabeto financeiro por aí, principalmente consumindo vídeos de youtube a todo momento, é neste público que ela se encaixa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mesmo ela não sendo sincera falando de si mesma, eu concordo que o básico que ela passa, ajuda e muito... Uó, postaram esse meu post no facebook e bombou de visualizações, 9 mil views rsrsr

      Excluir
  41. Seu texto é típico de gente invejosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só trago as verdades !! vá procurar marido Rico rsrs

      Excluir
    2. Discordo totalmente. O q o Stiffler fez foi falar a realidade. Os rendimentos dela são bem superiores à média dos brasileiros: YouTube, patrocinadores, merchadising. É possível juntar milhões de forma muito mais rápida. Além disso, uma coisa é começar do zero. Outra coisa é ter um namorado já estabelecido no YouTube q pode contribuir com contatos, estúdio, produção e divulgação.

      Esta análise não quer dizer q a Natália não tenha mérito. Basicamente, ela está utilizando a beleza e imagem como ferramentas de trabalho. Porque os televisões contratam apresentadores bonitos? Porque a Betina da Empiricus é bonita? Porque "image sells" ou porque "image is everything".

      O mérito da Natália: (1) passar noções básicas de finanças de forma fácil para angariar mtos viewers; (2) utilizar sua imagem a seu favor pq beleza dá ibope; (3) utilizar seus maridos a seu favor (rede de contatos, expertise, dinheiro).


      Paulo Ricardo

      Excluir
    3. Você não entendeu nada, resumindo o texto ela se faz de coitada que chegou ao milhão, mas na verdade ela não era nenhuma coitada !!

      Excluir
  42. Prefiro as dicas do teu blog e dos blogs dos pobretões.
    O lance é enriquecer no underground.
    Ficar rico para ficar invisível e não se tornar uma figura Pop.
    Gosto da Nathi pq alguns pobretões vão acabar fuçando sobre finanças na net e vão acabar nos encontrando.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sim... depois que o pessoal tem o conhecimento básico, chega aos blogs de finanças.

      Excluir
  43. Pois Stifler, como diz o Sérgio Mallandro: "se você ver uma tartaruga no alto de uma árvore suspeite: com certeza alguém colocou ela lá!".

    ResponderExcluir
  44. Boas reflexões amigo. Muita lacração da parte dela ultimamente.

    ResponderExcluir
  45. Opinião extremamente coesa Sr Stifler.
    Não passa de uma attention whore.
    No mundo dos games da pra ver bem esse padrão de comportamento.
    Elas jogam mal, nunca ganham nada, mas atraem a atenção dos manginas e levantam altíssimas quantidades em doações e patrocínios.
    São parasitas e aos poucos estão vindo para nosso setor financeiro.
    Fico feliz em ver que tem pessoas como você de olho aberto e com o pé atrás.
    Excelente texto meu caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Burguês, aprendi com vc velho... uma honra sua visita, abraços !

      Excluir
  46. Acho válido aquele ditado "Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri". Hoje todo mundo sabe que apenas conhecimento não leva ninguém a nada, se não saber influenciar e ter um bom network não se chega a lugar algum. Mas hoje, principalmente, é necessário saber enxergar os nichos de mercado que estão surgindo. A Nath pode não falar de assuntos aprofundados de investimento, mas pense bem, há alguns anos atrás esse tipo de conteúdo "acessível" a população nem existia, milhares de pessoas não sabiam nem o básico. Não se conhecia sobre TD, CDB, LCI, LCA.. isso tudo era grego para a população. Não que isso seja graças a ela, mas acredito que tenha contribuído para que a população tenha acesso a essas informações. Ela pode ter crescido com a ajuda do esposo, mas você mesmo disse, não há mal nisso, ela fez o trabalho dela e merece crédito nisso, aliás isso se chama network, é criar conexões que te alavanquem. Na minha área de atuação se eu não tiver isso, estou ferrada também. Sobre viagens, eu e meu esposo conseguimos ter uma programação financeira que nos leva a alcançar isso também, tudo é questão de prioridades. Trabalho mais, economizo mais, são prioridades. Fora que hoje viajar está bem mais acessível com promoção de trecho quando se paga antecipado, sites de hospedagem do Airbnb, os que hospedam gratuitamente por troca de serviço, enfim. Só sei que minhas viagens além de saírem baratas, são experiências que ninguém me tira. E quando você cita que o "rosto bonito" ajudou ela e ainda o fato de ser mulher pra mim demonstra uma falta de argumentação gritante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óbvio que uma mulher não iria dar o braço a torcer... continue idolatrando uma mentira.

      Excluir
    2. Brasileiro não lê, e cerca 0,5% de investimentos são feitos fora da poupança. Se poupe, querida.

      Excluir
    3. verdade, a inveja é quando você não consegue fazer o que o outro faz. Ao invés de falar mal dela, Stifler faça melhor que ela.

      Excluir
    4. Não venha comparar, pois o que eu conquistei, não ganhei de ninguém, não tenho racha nas pernas !!

      Excluir
  47. Até concordo que a Nathalia não veio de uma vida difícil e sofrida...Porém, seu canal cumpre com o seu papel, que é apresentar uma educação financeira com uma linguagem acessível para todos, talvez o que é chamado aqui de "estilo blogueirinha".
    Acredito que a ideia é que as pessoas se interessem pelo assunto e para tornar isso interessante pra quem não manja nada, é necessário SIM o entretenimento. Ou vocês acham que aqueles vídeos com macho falando tipo robô, falando de uma realidade muito distante dos brasileiros, com aquela cara amarela de quem não toma sol há uma década são interessantes? Me poupe!
    Em vários momentos existe uma intenção (não sei se verdadeira) em não desmerecer o trabalho da Nathalia, mas quando se fala que ela é o que é por conta do seu ex e do seu atual companheiro, ela está sendo desrespeitada. Não sou nenhuma fã, mas confesso que dei uma olhada nos comentários de seus vídeos e em alguns aqui e engraçado que a maioria das criticas são feitas por homens. Seria uma coincidência? Ou não? Mulher falar sobre finanças? não, isso é coisa de homem, não é? Mulher só sabe gastar!
    Acho até cômico falarem que a Nathalia fala sobre tesouro direto e tals, mas em entrevistas fala de CDB. Meu, não precisa nem entender muito, né? Quem tem mais dinheiro faz outro tipo de investimento. Cada um investe no que tá dando pra hoje, o que combina com o seu perfil financeiro do momento e essa é a questão.
    Eu não vou ficar aqui defendendo a Nathalia, pois ela não precisa disso. Só estou aqui, na verdade pra dizer: Para, que tá feio. Machistas não passarão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a maioria dos comentários nos vídeos dela sejam de homens, pois as mulheres estão ocupadas vendo vídeos de maquiagem !

      Excluir
    2. O comentário mais sensato q li até agora. Chocada por encontrar tanto comentário machista. Ela estar onde estar pq estudou e batalhou p isso. O fato de ter vindo de uma classe média, ser casada com Erico Borgo, ser branca e blá blá, não quer dizer q tudo veio "de mão beijada". Pára q tá feio mesmo!!!!

      Excluir
    3. "Nem sou fã, MAS..." seguido de "Machistas não passarão!" é hilário! Vai lavar uma louça! Você defende alguém que tá cagando pra vocÊ! AHUAHUAHUA

      Excluir
    4. verdade Tatiane, a inveja é quando você não consegue fazer o que o outro faz. Ao invés de falar mal dela Stifler faça melhor que ela.

      Excluir
    5. Para fazer melhor eu deveria ter nascido mulher e dado o rabo para 2 caras ricos igual ela, 1 ex-marido que bancava tudo e um atual marido que também banca tudo

      Excluir
    6. Você pode ( e já deve estar dando) seu r@bu por aí também, está louco pra fazer igual, vc quer ser a Nathalia!..KKKKKKKKK

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Se fosse uma mulher negra, feia ou gorda...não creio que teria feito tanto sucesso no Youtube (na vida dela em geral também).

    Ser bonita e branca no Brasil é privilégio e, ainda mais, se oriunda de classe média ou alta.

    Claro que ela tem seus méritos no âmbito intelectual, mas o fato de ser branca, bonita, jovem e classe média ou alta foram fatores complementares e decisivos no sucesso dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pela cor dela, ela é patrocinada pelo EGO Borgo, por isso está onde está.

      Excluir
  50. As roupas e maquiagens que ela usa, não é de quem é "mão de vaca". Todos sabem que o valor de maquiagens de qualidade são muito caras, roupas entao nem se fale. Cabelo está sempre brilhoso e pintado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente tu não entende absolutamente NADA de cabelo e produtos de cabelo né kkkkkkkkk ela só compra as roupas em brechó, é só assistir os vídeos dela falando sobre roupas que se vê que nisso ela é mão de vaca sim

      Excluir
    2. Vc acredita que ela compra roupas em brecho?! Me poupe😂😂.

      Excluir
    3. KKK acreditar que ela só compra em brechó é muito gado !

      Excluir
  51. Óbvio que as pessoas só lêem esse blog porque você é bonitinho, não desmerecendo, meus parabéns pelo blog inclusive, é ótimo, como entretenimento é claro. Ah, acho que você deveria parar de usar a imagem de uma mulher pra promover suas visualizações, pega mal, você é bonito, pode conseguir isso sozinho né.
    Amigo, e se ouvisse isso de todo mundo mesmo se esforçando pra colocar conteúdo relevante na vida das pessoas? Chato né, desvalorizarem teu esforço por causa da tua aparência.
    Acho a Nathalia linda, mas isso nunva me motivou a assistir qualquer vídeo, nem foi o jeito dela falar, nem nada disso. Simplesmente, aos meus 18 anos foi a primeira vez que tive contato com economia, assim como muitos jovens.
    Assim como qualquer coisa vista na internet, não é algo para copiar, não somos passivos. Como adultos pensantes podemos ver se agrega ou não e a Nathalia te faz parar pra pensar se teu modo de lidar com o dinheiro tá te acrescentando ou não, ao invés de seguir os modelos padrão de investimentos da vida (casa, carro, etc.)
    Fora isso, quantas pessoas usam visibilidade pra vender produtos? Isso não quer dizer que use exclusivamente eles, não se faça de bobo, as pessoas pensam antes de sair aplicando seu dinheiro, ela apresenta os meios apenas.
    Enfim, reveja se essa crítica não está muito tendenciosa, como no trecho em que ela AJUDOU o marido na compra do apartamento e na separação quis SUA PARTE.
    Deixa as mulheres serem incríveis sem "mas", sucesso no blog, que supostamente é de economia e não de fofoca ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como rever a critica, pois ela é um produto de midia e não de espontaneidade. Nos blogs que tratam de finanças ninguém sequer falar dela, ela dá algumas dicas parciais de acordo com quem a patrocina. Enfim releia o texto e os comentários que você entenderá.

      Excluir
  52. Na minha opinião sua análise está correta. Vamos resumir:

    (1) Antes ela era uma jornalista em começo de carreira. E todos sabemos jornalista não ganha bem.

    (2) O primeiro marido era rico e pagava tudo.

    (3) O segundo marido é um empresário da mídia: you tuber, dono de loja, dono do evento milionário Comicon XP.

    (4) Ela inicia o canal do You Tube. Após o sucesso do canal, ela recebe muito dinheiro do YouTube e de patrocinadores.

    (5) Há um porém. Como ela é patrocinada por firmas de finanças, quem garante q ela será imparcial ao aconselhar um investimento?

    Miguel Borges

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel quase perfeito, só o item 4 que ela inicia o canal do youtube com ajuda do Marido e rede de relacionamentos.

      Excluir
  53. Falta a YouTuber provar esses investimentos, provar que tem dinheiro
    Não vejo um documento ou extrato bancário nos vídeos sobre dinheiro

    ResponderExcluir
  54. O que eu mais gostei foram os lindos seios dela sem sutiã naquela blusinha da foto dos tempos de universidade. Olhem que lindos faróis acesos, suculentos, deliciosos e piscando pra gente. São de dar água na boca, hummm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, nem comento, senão vão falar que é assédio ou machismo hehehe

      Excluir
  55. acho que quando alguém se importa tanto em investigar a vida do outro e desmascará-lo, essa pessoa deveria procurar um psicologo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, se cada um cuidar da sua vida, vive melhor

      Excluir
    2. A vida é assim, cheio de máscaras !! e a dela está caindo..

      Excluir
  56. Sempre achei ela uma comunicadora incrível. E só!
    Pra mim a farsa acabou com aquela história de q juntou dinheiro de lanche desde pequena pra comprar um carro, mas depois ganhou da madrinha ¬¬. Mas continuou contando a história que juntou dinheiro de lanche.

    Enfim...aquela coisa de contar meias verdades e por tras, a grana veio de outras formas que não são acessíveis para todo mundo.

    E fiquei em choque com a história do condomínio! hauahuahauh Além de tudo não é boa pagadora. É de cair o c* da bunda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo; Ganha carro de madrinha, boa vida dos pais, diz que nunca gastou nada no ex-casamento pois o marido que pagava tudo... e tem gente depois que vem dizer que ela é um ser de luz

      Excluir
  57. Milhões estão vendo e querendo saber sobre essa YouTuber
    Vamos ver até quando ela irá postar vídeos e encerrar o canal......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida útil dela, mais 1 ou 2 anos no máximo

      Excluir
    2. Ainda bem que ela existe, já pensou? Senão,
      " blogueiros" ( losers) como você não teriam com que se ocupar. Partindo do pressuposto de que homens interessantes e RICCOS não tem tempo de ficar na bobo sfera...Na verdade, ela está dando emprego pra perdedores como você! ��

      Excluir
    3. Desde quando postar em blog é emprego kkkkk

      Excluir
  58. Em resumo, ela é a "Bel Pesce das finanças". Acho bacana essa mentalidade de gastar com consciência, investir para o futuro e tal, mas independente da situação, bom senso deve prevalecer, ou pelo menos, deveria; milionário aos X anos, só com muito trabalho de empreender (no caso dela, patrocínios milionários), que no Brasil, é uma verdadeira corrida de obstáculos, ela omite isso, levando seguidores a crer que exista um caminho das pedras.
    Nathalia falando de minimalismo pra mim foi a gota d'água (sem contar nos vídeos, que a cada três segundos tem vídeos de risada irritantes)... "ain sou minimaliti..." ah vai se foder! "Casada" com aquele idiota egocêntrico do Borgo (ou EGO Borgo) e seus empreendimentos altamente capitalistas... Ingresso para CCXP passando de cinco mil reais, sem contar altos preços da loja omelete... Ainda bem que tempos opções melhores no YT.

    ResponderExcluir
  59. Respeito sua opinião, mas não existe sorte. Existe estar preparado para as oportunidades. E se você tiver um relacionamento, onde seu companheiro tem uma expertise, nada mais sensato do que usar com a pessoa que vc mais ama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte ! aproveitar expertise sim legal... mas passar a imagem de uma batalhadora que sofreu para juntar dinheiro não é verdade..

      Excluir
  60. Inveja purinha. Enquanto ela está lá atingindo pessoas pro bem e crescendo. Vc ta ai falando mal dela e consequentemente dando mais ibope. Acha ruim? Tenta fazer melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo é senhor da razão, a fama dela já está passando, em breve será mais uma anônima na multidão que vive as custas do marido

      Excluir
    2. Achei sua análise boa a respeito dela. Ja assisti alguns videos do Me Poupe no YouTube,realmente ela fala como se fosse fácil poupar , investir e ficar rico de uma hora para outra. Não sabia do histórico dela. Só achei de mal gosto e machista , quando vc fala que nos mulheres só conseguimos alguma coisa quando temos um homem que nos banque.Isso nao é verdade! É claro que têm muitas pessoas que sao alpinistas sociais. Pode ser que ela seja uma...mas nao pode generalizar, sou mulher, venho da classe baixa, consegui fazer duas faculdades ( com meu dinheiro), passar em concurso público, comprar carro e financiar meu apto em 2015,ja amortizei uma grande parte do credito imobiliário, tudo sozinha. E ainda ajudo minha mãe que é idosa e que se aposentou com pouco. Nunca fui casada e nunca tive pai,marido ou qualquer pessoa que me bancasse.Tudo foi com meu sacrificio e esforço. Nao preciso de homem nenhum para me bancar. Entao reveja suas falas. Tem muitas mulheres que sao batalhadoras e que nao precisam de homem pra nada, a nao ser como companhia caso queiram.

      Excluir
    3. Andrea, não é machista, em nenhum momento eu disse que TODAS as mulheres são alpinistas, eu citei o caso dela somente !!!

      Excluir
    4. Falta de capacidade de aceitar liberdade de opinião e vêm com dor de cotovelo destilar ódio e a mais que batida desculpa de "machismo".

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. A última dela foi: "vou trocar meu carro por um da marca Volvo"
    Mas o que houve com o lema: "ter um carro não vale a pena"

    Agora o momento é ostentação??

    Adeus momentos de brechó e pão dureza?

    Outro Tapa na cara..😲
    Quantos tapas hein...
    Patrocínios estão deixando-na cada vez mais milionária
    Acordem ..estamos diante da maior milionária e ilusionista de planejamento financeiro que o YouTuber já conheceu sem precisar provar nenhum extrato bancário

    ResponderExcluir