Página Inicial

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Primeira atualização Financeira Mensal

Fala pessoal !!!

Bom, como sou novato, ainda estou apanhando com o Blogger, mas eu ainda chego lá !!

Como também quero fazer parte do mundo das finanças e quem sabe até entrar no ranking, eis que tenho que fazer meu primeiro post "técnico".

Pois bem ao longo dos 2 ou 3 últimos anos, eu venho acompanhando muito fóruns de finanças e também os blogs. Sempre fui muito conservado e "cuzão" ao querer investir, não que eu tenha medo das instituições, mas porque eu tenho medo de precisar de uma quantia grande de dinheiro e não estar disponível, eu tenho vários TOCs e um deles é esse, de achar que vai pintar uma emergência.

Como disse no meu primeiro post, eu sempre fui "seguro" em relação ao dinheiro, se não fosse esse meu Toc eu já estaria com um patrimônio maior.

Meu principal investimento e conhecimento é em renda fixa, depois de acompanhar os Blogs, estou estudando mais sobre FIIs e pretendo diversificar meus investimentos.

Como você podem lá embaixo eu tenho muito dinheiro na poupança, eu sei que é errado, estou mudando meu comportamento, mas estou com esse dinheiro todo na poupança pois estava atrás de um carro novo, consegui comprar no inicio do mês por 32.500, comprei á vista em um leilão (carro retomado de financiamento, carro na tabela vale 39,900 (me dei bem), o meu carro atual está á venda, ainda não consegui vender, acredito que consiga um 23 mil nele.

Hoje, justo hoje que iria postar minha atualização financeira recebo uma ótima noticia, 11 mil reais depositados em minha conta referente a 2 parcelas de uma ação trabalhista que ganhei, ainda faltam para eu receber 3 parcelas, Profit !!!

Odeio posts longos, por isso já vou encerrando o meu, já tenho tantas idéias para postagens, já lhes digo, eu também sou adepto ao modo zumbi, pobretão way of life e etc., porém não sou tão radical assim !!!

Até breve

Será que dá para entrar no Ranking:



26 comentários :

  1. Belos números, parabéns Stifler, so uma sugestão: coloque pontos na tabela, fica mais facil visualizar.
    Tbm te adicionei na minhia lista de blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita !! tem razão, não coloquei os pontos, farei da próxima vez

      Excluir
  2. Bela carteira Stifler, irei acompanhar suas estratégias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vamo que vamo !!! novas caras na blogosfera

      Excluir
  3. Bem vindo jovem Stifler!
    Cuidaremos para que não conheça nossas mães hehehe

    Brincadeiras a parte, estude para se sentir mais confortável e então começar a obter melhores resultados.

    Ah! Visita o blog e veja a atualização desse mês, você ficará curioso com a questão do aporte anual x aumento de patrimônio: https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/
    Já saiu a atualização mensal

    Abc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita !!! acho que tem mães interessantes por ai kkk !!! nem precisa falar em visitar, seu blog, eu sempre já o faço !!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado !! eu sempre acompanhei o seu !! vou inclusive add vc na minha lista !!! seja sempre bem vindo

      Excluir
  5. Cara ta indo muito bem, achei sua CC meio alta, eu nunca deixo nada na C/C. O que tiver de pagar em debito em conta, resgato no dia mesmo. E varias poupanças, quem sabe jogar numa só. Eu por hora também só invisto na RF, Tesouro direto principamente. Selic e IPCA, para o proximo ano vamos iniciar uns aportes em ações e fii's. Bora lá. Parabéns pelo blog, pela linguagem simples e fluidez no raciocinio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anon, sim cara, eu sei disso !!! vou tentar melhorar isso para o próximo mês !!! acompanhe !!

      Excluir
  6. O blog lembra o do Reinserido. Só melhora seu português ai cara e nos mostra o que você sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu anon, só discordo do português, minha linguagem é simples, mas acredito não ter erros de português !! mas claro vou ficar de olho !!! valeu

      Excluir
  7. Grande amigo,

    Seja bem a blogosfera

    Também tinha no inicio um certo receio de emergência, com o tempo vc vai aprender a fazer um colchão de segurança, algum investimento com liquidez diária que vc possa lançar mão a qualquer hora.

    Boa sorte nos investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marujo, valeu pela visita !!! com a ajuda de todos vcs em breve vou deixar esse "medo" de lado e vou investir melhor meu $$$

      Excluir
  8. Parabéns pelas cifras Stifler Pobre! Já chegou na blogosfera com marra! Planeja uma IF para viver um modo-zumbi moderado? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, um modo zumbi moderado, já está bom !! assim escapo dos perigos !!! rsrrsr

      Excluir
  9. Buenas, SP! Você já tem um bom começo! Acima de 100k já tem muita oportunidade para diversificar, mesmo sendo conservador.

    Abraço e sucesso!

    P.S.: obrigado por ter adicionado meu blog aí! Já adicionei você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim !! estou melhorando e vou diversificar !! acompanhando vcs todos eu aprendo !! rs

      Excluir
  10. Boas,

    Cara na boa, não é "errado" ter dinheiro na poupança. Pense no seguinte...faça seu colchão de segurança na poupança mesmo se preferir. O restante invista em algo que vc entenda. Não faça que nem eu que entrei em ações e opções com pouco dinheiro.


    Depois de um tempo operando no mercado eu aprendi muito, ganhei e perdi dinheiro. Pelo que li, vc não aceita perder dinheiro então estude primeiro e depois vá para a pratica.

    Eu fui direto pra pratica e fico rodando patrimônio... perco, perco e perco...ai acerto um trade e recupero. Ou ao contrario kkkkk Ganho, ganho e ganho...depois vem um trade errado e devolvo tudo pro mercado.

    Isso pra mim é aprendizado, mas sai caro. Então primeiro e mais importante: DEFINA SEU OBJETIVO

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. definiu certo !!! não suporto perder dinheiro !! valeu pela visita !!

      Excluir
  11. Adicionado !!

    Vamos melhorar essa distribuição dos investimentos.

    Forte abraço !

    ResponderExcluir
  12. Bem-vindo cara! Vou acompanhar também!

    Só me diga umas coisas: se vc já tem cdb com liq diária (que dá mais que a poupança, com a mesma disponibilidade e facilidade), pq deixa dinheiro parado na poupaça? e pq tantas poupanças? medo do banco quebrar?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho várias contas, porque fui abrindo conforme fui mudando de emprego !!! mas vou deixar tudo em renda fixa, vou acabar com essas poupanças !! rs

      Excluir
  13. Grande Stifler! Por que voce tem tantas contas poupanças? Desculpe minha ignorancia no assunto, sou leigo.

    ResponderExcluir