Página Inicial

sábado, 3 de dezembro de 2016

Dezembro é o pior mês do ano !!! Eu explico o Motivo


E aí Pessoal,
Enfim chegou dezembro, o pior mês do ano, um mês em que várias pessoas estão de férias é onde você se isola completamente do meio social e fica trancado no quarto, aumentando seu nível de tristeza; Você começa a avaliar o resultado final do ano e percebe o quanto ele foi um fracasso; Você começa a criar planos para o próximo ano, mas já percebe antecipadamente que não vai ser nada fácil sair da mesmice; Comemorações de final de ano: Natal e ano novo, piores comemorações do ano, todos ao seu redor estão felizes e saltitantes de alegria (ao menos na aparência), você recebe a família, encontra primos e primas e então conclui novamente que você é o único que continua fracassado, sozinho e infeliz ; Não muda nada, pois desde o primeiro dia do ano, você não faz nada de diferente. 
Para mim ainda é pior, tudo o que eu disse acima serve geralmente para uma pessoa comum, eu não me acho uma pessoa comum, sabem porquê? Vou falar um pouco da minha vida pessoal para vocês:
Eu sou filho único, não tenho pai e nem sei quem é (minha mãe é mãe solteira), minha mãe foi casada, porém não teve filhos e meu padrasto faleceu, ela mora sozinha num bairro próximo de onde eu moro. Praticamente não tenho família, pois minha mãe só tem um irmão (meu tio) que mora em outro estado, porém temos pouco contato, minha mãe tem uns tios e primos (parentes da minha falecida avó), mas eu não converso com ninguém, já minha mãe vive na casa deles. Só por isso tudo, nem tem o porquê eu querer comemorar, né?
Eu passei muitos natais e ano novo dormindo!!! Sim, literalmente, eu morei alguns anos com minha avó, eu e ela costumávamos dormir nesses dias e considerávamos um dia normal, depois que minha avó faleceu continuei tendo esse ritual, depois que casei eu simplesmente me negava a passar essas datas festivas com minha ex-esposa e a família dela, isso era motivo de brigas, eu ficava em casa sozinho, dormindo!! Além disso eu trabalhei em determinada empresa por uns 10 anos (eu era do Departamento de TI), eu sempre ficava de plantão no natal ou ano novo, eu pedia para colocarem eu de plantão (era remoto, me acionavam em caso de problema), logo era uma ótima desculpa para eu recusar convites de ceias de natal e ano novo.


Bom fora tudo isso que contei da minha vida pessoal o que eu vejo nessas festas de final de ano: A hipocrisia bate à porta!! Seja trabalho, família, amigos, vamos ser sincero, a maioria dessa galera apenas se suporta!!! No final do ano, mais vale se passar por bem-sucedido do que se preocupar em ser uma família de verdade, mesmo assim todos se passam por família feliz, vejo um amigo meu que mora com os irmãos, ele banca a casa praticamente sozinho, os folgados dos irmãos, não ajudam com nada, não compram um saco de arroz e ele vive reclamando dos irmãos, mas no final do ano, estão lá todos felizes, comendo e bebendo!!!  
Eu não consigo ser assim, em nada!!! 

Dezembro, costuma ter um transito infernal em todo grande centro, mercados cheios, lojas e shoppings cheios, crianças filhas dos vizinhos gritando na rua, um terror total, sem contar que todo o comércio aumenta os preços nesta época, pois sabe que vão vender do mesmo jeito!!! Bostileiros chimpas não estão nem aí, adoram pegar uma fila para comprar o seu pernil.

 Dezembro é o mês que paramos para pensar o que fizemos durante o ano, quase sempre chegamos à conclusão que não fizemos nada e nossa vida é um lixo!! Já pararam para pensar o quanto de blogueiros de finanças e da real reclamam da vida? Um ou outro se salva, a maioria reclama, e eu não tiro a razão, a vida realmente é uma bosta, temos poucos momentos felizes na vida, comparado com toda tristeza que passamos. Vivemos para juntar dinheiro, não pelo prazer que proporciona, a pura verdade é que juntamos grana para ter apenas uma vida aceitável e não miserável, não ser jogado numa cama de hospital público quando velhos, juntar, aportar, seja o que for, não traz felicidade!! A real é que poucos são felizes mesmo, somente aqueles que já nasceram em berço de ouro ou são ricos!! Vocês acham legal falar que gastaram apenas 30 reais em um almoço e que isso foi uma economia?  Eu não!!! Eu queria poder comer todo mês ou semana em uma churrascaria, restaurante bacana ou de presença, fazer várias viagens internacionais, várias coisas que o dinheiro proporciona para quem é rico, e olha que não é nem preciso esbanjar.

Música natalinas, Arghhh!!! Que horríveis são, ouvir Noite Feliz, então é Natal, Jingle das Emissoras de TV. Na TV só reprise e especiais que são um porre, na TV a cabo somente filmes natalinos. Ahhh nem vou contar sobre as caixinhas de Natal, é carteiro, o cara que lê a luz, o cara que lê a água, restaurante, posto de gasolina, tia da limpeza no trabalho, peraí nem 10% de restaurante eu pago, vou dar caixinha para vocês, não vou não!!!!!


Típico Filme Natalino

Será que só eu sou assim? Odiar Natal, Ano Novo enfim o mês de dezembro inteiro??? Se for só eu talvez seja por eu ter tido uma infância dura, pobre, onde eu via vários amiguinhos e primos de 3º e 4º grau ganharam presentes bacanas!!! 

Agora pegue seu 13º e em alto em bom som diga que vai aportar 100%, enquanto um Alfa rico, vai passar o natal em Nova York, comendo do bom e do melhor, você apenas aportará para quem sabe no futuro continuar se gabando do seu almoço prato feito na esquina aos sábados, porque durante a semana, temos que cozinhar, pois é mais econômico!!

 Noite de Natal de um Alfa 


Bônus Música natalina

 

Que esse mês passe logo!!!

Até + 

15 comentários :

  1. Muito bom seu post, eu penso a mesma coisa do natal. Teve um em que uma namorada minha da época veio passar natal com a gente, pois a mãe dela iria jantar com os irmãos e ela odiava os tios. Não é que meu pai chimpa resolveu fazer algo que nunca tínhamos feito em nenhum natal, mesmo quando tinha a participação de outros chimpas familiares mais próximos?!

    Jantar todos a mesa e rezar, sim isso mesmo! Em vinte e tantos Natais a gente nunca sentamos a mesa e rezarmos, ele decidiu fazer exatamente isso quando minha namorada resolveu passar o natal com a gente! Você não imagina o meu constrangimento dele tentando passar a porra de uma imagem que a gente nunca teve para "estranhos". Sem falar que a vadia era ateia, então imagina o clima que ficou!

    Sobre os ads, eu falo um pouco da minha experiência nesse post: Alternativas ao AdSense

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por compartilhar esse seu post !!! sobre o ocorrido na sua familia, é bem aquilo "Viver de Aparências""

      Excluir
  2. cara, excelente post, mas pelo menos sua mãe tá viva.

    isso já é motivo de alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu !! verdade, mãe é mãe !!! poxa eu tinha esquecido de te add no meu Bloroll, esteja adicionado!!

      Excluir
  3. Olá SP,
    Natal não sou de comemorar, mas já comemorei muito ano novo. Para mim é uma festa normal. As vezes fico em casa mesmo nesses dois dias.
    Uma coisa que não faço é ficar dando presentes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presente nem pensar !!! as vezes algumas atitudes do dia a dia são melhores que presentes !!

      Excluir
  4. cara, que real foda.
    Eu aainda consigo me divertir um pouco no natal, mas é foda, esse ano msm, só de pensar em gastar dinheiro com essas coisas, e não sendo rico, bate a tristeza.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegue se divertir, não precisa ser rico, há familias que são unidas e felizes, mesmo com aquele churrasquinho em cima da laje !!! porém isso foge a regra !!! são excessão !!

      Excluir
  5. Também não sou muito fã de Dezembro, não ganho 13º salário, não tenho férias e meu natal é mais do mesmo (não dou nada e em consequência disso não recebo tbm). Natal já foi bom, hoje em dia perdeu a mágica que um dia já teve. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, a mágica do Natal já era há tempos !!! vale pelo feriado de ficar em casa, se bem que esse ano as festas serão no final de semana !!! :(

      Excluir
  6. Stifler, excelente post, irei acompanhar o seu blog. Gostaria que vc desse uma passada no meu e adicionasse ao blogroll. Já adicionei o seu aos blogs que irei acompanhar.
    https://ligoinvestimentos.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter me add no seu blog e me acompanhar, já te add aqui também e vou acompanhar o seu blog também !! aliás começamos praticamente juntos aqui na blogosfera

      Excluir
  7. é amigo Stifler temos que adaptar socialmente . abraços aguardo seus comentário no mu blog valeu

    ResponderExcluir
  8. dificil esse vida social né?? rsrs já acompanho seu blog !!! atualiza lá prá nóis !!!rs

    ResponderExcluir
  9. 2016:

    Externamente teve isso aqui -- e ELES desejam continuar com toda força em 2017 [os vigaristas]. Repare abaixo:

    LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir