Página Inicial

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dezembro - 2016 - Atualização Financeira

Olá Pessoal,

Bom em primeiro lugar quero dizer que eu sempre faço o fechamento do mês anterior, sempre no dia 07 do mês posterior, ou seja, meu período de contabilização é do dia 7 até o dia 7 do mês seguinte (Como não faço parte de nenhum ranking, vou manter assim).

Também quero deixar claro que ainda não tenho tempo e afinidade com planilhas que o pessoal costuma usar, prometo pensar em usar algum modelo para que meus números sejam melhor interpretados.

Em dezembro eu recebi a grana do processo que ganhei contra uma operadora de telefonia móvel, hoje eu falei com meu amigo e advogado sobre o próximo processo que é contra a operadora de TV a Cabo, Telefonia e Internet (Combo), sobre o problema que eu tive, conforme relatado neste Post.

Eu estou aos poucos me desapegando da poupança e aplicando mais o dinheiro em Renda Fixa, este ano pretendo estudar um pouco mais sobre outros investimentos principalmente FIIs. Confesso que nestes últimos 3 meses eu tenho andado um pouco disperso da vida em geral, não só em finanças, mas em TUDO. Como este post é sobre finanças, não vou negar que apesar de eu ser controlado com os gastos, ultimamente não venho acompanhando os investimentos, apenas reinvisto quando vence e nem presto atenção deixo rolar !!!

 Resultado 12/2016


Bom pessoal, tive um aumento, nada mal, mas eu gastei um pouco além da conta em Dezembro (quem não gastou, né?), além disso esses números foram inflados pelo décimo terceiro salário e o 1/3 de férias, agora em janeiro vem os malditos impostos principalmente o IPVA, vamos ver como será meu fechamento.

Ah, como tenho parcelas pendentes para receber referente uma ação trabalhista, quem sabe este mês novamente sou salvo por dinheiro vindo da justiça !!! hehehe

Ao menos o recesso do judiciário terminou hoje, até o fechamento vai que tenho uma surpresa boa !!! 

Até + pessoal !!!

12 comentários :

  1. E aí Stifler.

    Já reparou que seu blog sumiu do Google? Não está mais sendo indexado nas pesquisas.

    Procurei hoje pra entrar e só achei em referências de outros blogueiros, e também digitando o link direto na barra do navegador.

    Estranho... Deve ser hater denunciando pra plataforma, espero que o meu fique livre disso, por isso modero com cautela os comentários, apesar de não dizer nada demais nas postagens.

    Abraços meu mano, se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Mr. Jones, por coincidência eu ativei ontem a opção de indexar no google que tem disponível no blogger e solicitei a inclusão do blog na lista de pesquisa !!! também coloquei palavras chaves no blog, fiz uma busca agora pouco e já aparece esse último post !!! sobre os haters, podem vir !! não conseguirão me derrubar, não há nada de errado neste blog !!! Quem se sentir ofendido que entre na justiça !!!

      Excluir
    2. O meu também não aparece, mas comecei há poucos dias e quase nenhum acesso (fora os meus), rs...

      Excluir
  2. A justiça tá sendo boa pra vc, né?

    Tira essa grana da poupança!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a justiça só se faz prevalecer !!! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá SP,

    Parabéns pelo patrimônio. Aos poucos a gente vai aprendo sobre finanças. Eu estou sempre estudando.

    Feliz 2017.

    ResponderExcluir
  5. Cara, pq vc prefere poupança a tesouro selic?

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse desde que entrei na blogosfera, eu tinha muito medo de investir tudo em que não era a poupança, hoje já estou melhor resolvido sobre isso, aos poucos chego lá !!

      Excluir
  6. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Uó, até usei esse seu link no meu novo post !!

      Excluir
  7. Parabéns pelo patrimônio Stifler,
    abs!!

    ResponderExcluir
  8. Você está com todos os investimentos em renda fixa?
    Se sim, temos algo em comum! Ainda não adquiri conhecimento, tampouco coragem para diversificar da maneira que deveria. Entretanto, uma de minhas metas para este ano é justamente começar com FII's e ações.
    []'s

    ResponderExcluir