Página Inicial

sábado, 25 de março de 2017

Lei da Terceirização !!! O que vem por aí???

Fala Pessoal,

Muito tem se falado esses dias sobre a terceirização, vamos discutir aqui também.

Terceirização já existe há muito tempo, assim como contratos temporários, mas a terceirização nunca até então estava atingindo a atividade fim da empresa.



Pessoal que trabalha com TI, sofre muito disso, há muitos profissionais que trabalham como terceiros trabalhando em grandes empresas por aí, geralmente grandes empresas como bancos, montadoras, indústrias tem a área de TI em boa parte terceirizada, outras atividades também são terceirizadas, como limpeza, manutenção predial, segurança patrimonial e etc.

Há muita confusão sobre o que vem ser terceirização, por exemplo trabalhar como PJ, não é terceirização, isso é fraude mesmo !!! há algumas atividades que o cidadão pode tranquilamente trabalhar como PJ, geralmente casos de profissionais liberais, mas geralmente outros tipo de casos são fraude mesmo, um contrato PJ tem que ter um objetivo especifico, não pode o cara trabalhar de segunda a sexta, cumprir horários e ordens de algum gerente ou supervisor.



Há muita reclamação sobre a Justiça do Trabalho que ela é paternalista, é sempre em favor dos trabalhadores, vou lhe dizer que isso é uma falácia !! As leis são rígidas, os tribunais apenas faz valer as leis, até concordo que precisaria flexibilizar as leis.



Como exemplo, imagine você quer fazer a construção em um terreno (aqui em São Paulo, chamamos de terreno e não lote), ai você contrata um pedreiro para fazer a obra para você, o que é normal, eu também faria, ai a obra demora 3 meses, você paga o pedreiro e pronto? Nada disso, pelas leis, a atividade do Pedreiro é um trabalho, no tempo que ele trabalhou para você ele deveria ter carteira registrada e todos os benefícios de CLT pagos, por isso que muita gente toma NABO !! e depois reclama ao tomar um processo que foi processado injustamente, infelizmente a LEI é assim, se não quiser ter problemas com a LEI, nesse caso poderia por exemplo ter contratado um construtora, essa sim que se vire com a mão de obra, é mais caro é !!! mas assim você não se importaria com as consequências. A LEI é assim pois o governo atua como sócio indireto do trabalhador, pois nesse caso o governo receberia também pelo trabalhador registrado.

Bom explicado tudo isso, a nova lei é boa no sentido que agora estará regulamentada a atividade "dos terceiros", o que acontece hoje em dia é que muitas empresas prestadoras de serviço fecham as portas e as empresas tomadoras do serviços demorar a assumir a dívida para com os trabalhadores, os processos nesses casos demoram muito, mas a nova lei diz que está claro que no caso a empresa terceira venha a ter problemas, a empresa tomadora do serviço é responsável pelo pagamento do trabalhador.



A única coisa que a LEI "cagou" foi ter de agora em diante autorizado a terceirização da atividade fim.

Exemplo de atividade fim terceirizada: o Banco do Brasil tem muitos terceirizados, vamos supor que de agora em diante o BB também comece a terceirizar o atendimento bancário nas agências, você acha que um funcionário terceiro irá ganhar o mesmo de um concursado? você acha que os benefícios como Vale Refeição, Alimentação, Assistência Médica e etc são os mesmo? RESPOSTA:  Claro que não !!

Neste caso por exemplo um bancário faz parte do sindicato dos bancários, teoricamente um terceiro que faça a mesma atividade fim, deveria ser do mesmo sindicato, pois apesar de ser terceiro, as atividades que ele realiza é uma atividade de bancário e nisso a LEI não está clara, com certeza aumentará e muito os processos trabalhistas, até que uma súmula seja definida pelo TST.

Terceirizar a atividade fim será um caos, sabemos que no Brasil é um tal de um tirar vantagem do outro. Vamos esperar o que vem por aí.



E você? é a favor da nova lei?

Até + pessoal

27 comentários :

  1. Não sou a favor. Mas infelizmente isso é uma tendência cada vez mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só espero que os benefícios permaneçam !!!

      Excluir
    2. E os concursos estão na mira.

      Tomara que as greves sejam fortes tbm, quero ver os politicos voltarem pra trás.

      Excluir
  2. Nunca vi tanta imbecilidade em um único escrito. O blog é seu e você tem total liberdade, mas escrever sobre temas no qual NÃO se tem domínio é pedir para passar vergonha.

    Leia:

    Terceirização? Sim, por favor. E obrigado
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2076

    Cinco motivos para defender a liberdade de se terceirizar o trabalho
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2655

    Não ignore meu comentário por favor!

    Falow.
    Evoluindo ideias e indivíduos

    Ex-blogueiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pardal é você? Ou é o Dr.Honorários?

      Stifler sendo enrrabado, falando muita merda. Discurso de esquerdista doente!

      Fui...Anon Nostálgico

      Excluir
    2. Opa anon, não vejo imbecibilidade!! Ou você acha que uma empresa prestadora irá dar os mesmos benefícios para seus trabalhadores, iguais aos trabalhadores diretos ?? A lei é boa, somente ter colocado a atividade fim que não será tão bom!!!

      Excluir
    3. Quem são os donos das empresas terceirizadoras? É verdade que o Eunício é um dos donos de uma grande empresa desse tipo? A quem interessa terceirizar? É verdade que o trabalhador terceirizado ganha menos? É verdade que as empresas terceirizadoras são campeães em processo por trabalho escravo?

      Excluir
    4. Isso não vai dar certo no Brasil. Brasil porra!

      Se uma empresa A contrata uma terceirizada, e a terceiriza paga o salário do trabalhador, o que ganha a empresa terceirizadora?

      Vai ver ela faz intermediação de boa vontade, pra ver o Brasil crescer...

      Excluir
    5. Sabendo como funciona as coisas no brasil, temos que ter medo mesmo !!

      Excluir
  3. Ainda não tomei minha decisão sobre tão polêmico e delicado assunto. irei pesquisar mais a respeito.

    Quanto à turma de TI, realmente, o que mais se tem hoje é pessoal prestando serviços via PJ ao invés de se submeterem à CLT.

    Abraço stiflão meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MP! Isso mesmo, TI já sofre há tempos com a terceirização!!! Agora o sofrimento se estenderá aos outros setores rs

      Excluir
  4. Sim sou a favor da nova lei, A CLT infelizmente é o atraso do Brasil, não existem direitos se não houver empregos, e causar desempregos é uma coisa que a CLT faz muito bem.

    ResponderExcluir
  5. terceirização é um assunto polêmico
    Pensando bem, pode até ser uma oportunidade
    Abrir uma empresa dessa pode ser uma boa
    existem muitas já no mercado, mas agora o leque de oportunidades irá abrir muito mais, pois será permitido a atividade fim.
    A responsabilidade solidária deixará os patrões mais desconfiados antes de abusar dos direitos trabalhistas, pois responderá ele e a terceirizada.
    bom foi isso que consegui visualizar até agora, se falei merda me corrija stifler rsss
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de abrir tem que conseguir o contrato, né? Ou vc acha que já não esta tudo retalhado entre os políticos?

      Excluir
  6. SP, se gostar do meu blog adiciona ele na sua lista, é sobre frases dos blogueiros aqui da finansfera. Logo vai ter coisa de todo mundo lá.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Só digo uma coisa: no Bostil td o que vem de cima não vale nada. Mais uma facada no povo. O que eles querem é mão de obra barata e descartável. E nem adianta comparar com os EUA. Nos EUA a estrutura econômica é muito mais sólida, vc pode confiar nas instituições, vc paga uma previdência privada e tem a certeza que receberá sua pensão no futuro. E aqui? Aqui fundo de pensão pega o seu dinheiro e qdo vc vai se aposentar eles pedem falência e vc fica sem um puto no bolso; plano de saúde aqui exclui vc sem aviso, vide o que estão fazendo agora, não podemos confiar em ninguém aqui. Então, essa terceirização veio para ferrar legal, escrevam aí.

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo, eu sou um emprestador empréstimo privado dando um empréstimo de taxa de juros muito baixa de 4%. Damos todos os tipos de empréstimo como um empréstimo educacional, empréstimo de negócio, fazenda casa pronta de empréstimo, empréstimo pessoal, carro pronto ou outro motivo, também dou empréstimos de cerca de 5.000 € - €5 000,000.00 em dois dólares, euros, lev e outra moeda a uma taxa de 4%. Duração de 1 a 30 anos dependendo da quantidade você precisa de empréstimo. Se você estiver interessado, entre em contato pelo e-mail: lucastrid123@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Deu uma bela esclarecida na questão, mas ainda não sei bem como isso irá me afetar. É esperar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar Tirano, espero que não fique ruim para ninguém!!

      Excluir
  10. Olá, Stifler!

    Eu ainda não sei como isso vai ser na prática... mas concebo a CLT como um atraso, que mantém empregado refém de patrão e vice-versa. Eu acho que vai ser algo positivo, porém, como estamos no Brasil, você pode ter certeza que haverá alguns recuos (assim como a reforma da previdência) e no fim das contas a prática não deverá ser tão boa como na teoria. Mas posso estar sendo pessimista, é esperar pra ver.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Jacque !! a CLT tem muitas regras que atrapalham o empregador, poderiam flexibilizar a CLT ao invés de autorizar a atividade fim, enfim, vamos aguardar !!

      Excluir
  11. Pobre se fode, rico se da bem.

    ResponderExcluir
  12. Solicitar um empréstimo em 3%, para pagar as contas ou iniciar negócios? Responda a este E-mail: ramseydickson@outlook.com para mais informações

    ResponderExcluir