Página Inicial

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Atualização Financeira - 06/2017

Fala Pessoal,

Mais um mês, mais um fechamento, cada vez mais parece que tomamos gosto em poupar, investir, ter o controle das finanças, isso é bom claro, quem aqui não sonha em aumentar o seu patrimônio, conseguir a IF ou ficar bem próximo dela e até mesmo poder não se preocupar em casos de desempregos ou falta de atividades que lhe remunerem.

Eu sou um desses que ultimamente espera o mês passar logo para ver o quanto eu consegui poupar, o quanto meu dinheiro rendeu, porém andei refletindo sobre. Veja bem "a gente" quer cada vez mais poupar e investir para ter aquela sensação de que nosso dinheiro está se valorizando, já pararam para pensar que se cada vez mais a gente ficar nessa neura de poupar e investir deixamos de viver? Calma, não estou falando que você deve gastar a torto a direito, quero dizer que você ou vocês devem torcer para o tempo passar o mais devagar possível, se o tempo passa depressa, vamos ficando cada vez mais velhos, decidi que não quero ficar pensando nisso todos os dias, torcer para o tempo passar rápido, eu quero na verdade que demore cada vez mais, quero aproveitar a vida, os dias, as horas, minutos. Por isso vou fazer dessa atividade "finanças" mais uma das minhas atividades e não torná-la a principal, um dia de cada vez !! eu nem sei o que será de mim daqui há 5 anos e se eu morrer amanhã? (Isso será tema de um post em breve).



Mudando de assunto, eu disse a vocês com todas as letras que provavelmente eu ficaria desempregado no meio desse ano, pois é o dia do juízo final chegou, vou resumir:

Na última segunda-feira, meu departamento que é divido em 3 setores, foi dissolvido, ou seja, resolveram que não existiria mais, 90% do pessoal foi demitido, só restando pessoas que entraram nos últimos 6 meses (pois entraram ganhando 50% menos que o restante) estes foram transferidos para um setor que absorveria as atividades, umas 4 pessoas que eram da velha guarda (sendo que 2 faziam o mesmo que eu) foram transferidos para outra área porém com redução de carga horária de 40 horas semanais para 20 horas (houve redução do salário), 1 pessoa que faz uma atividade administrativa transferida para outra área relacionada e por último e minha surpresa, EU (eu mesmo Stifler), não fui demitido, fui transferido para outra área de um gestor que me conhece (prestei várias atividades relacionadas para essa área), fui transferido integralmente, vou manter minha carga horária de 40 horas semanais e meu salário, basicamente vou fazer as mesmas atividades, fui elogiado por principalmente pelo meu tempo de resolução e resposta serem altos. Meu trampo atual é relacionado com atividades acadêmicas, esse povo tá acostumado a trabalhar num ritmo devagar e sossegado, eu sempre trabalhei no mundo dos "negócios" por assim dizer e sempre trabalhei com pressão, logo essa metodologia de resolver tudo rapidamente já está encravado dentro de mim e isto fez a diferença, para que eu ganhasse uma sobrevida no meu emprego. Vou dizer uma coisa, minhas atividades hoje são muito tranquilas, não chega aos pés do que eu já fiz em empregos anteriores, tanto é que eu queria continuar pois eu tenho ZERO de stress e pretendo continuar assim, claro que poderia estar ganhando mais porém com responsabilidades maiores e maior nível de pressão !!!

Finanças:

Melhor crescer pouco do que nada né? sendo assim mais um mês positivo, tive gastos em casa como já disse anteriormente, aos poucos vou fazendo as manutenções e adequações necessárias em minha casa.





No mais vou tirar 10 dias de férias e talvez irei ao Paraná visitar minha mãe que mudou para lá recentemente.

Isso aí pessoal, até a próxima !!



36 comentários :

  1. Tá rico cara, já 140? Parabéns! Rs..
    Que bom que você continua bem e suave no trampo...kkk!
    Boas férias, nos vemos por aqui, vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempos de crise, esse ficar empregado é bom, ainda mais nesse trampo suave que eu tenho !!

      Excluir
  2. Parabéns SP pelo patrimônio.

    Desejo boas férias.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. excelente post!
    parabéns pela dedicação!
    continuo sem entender pq tantas poupanças e pq esse dinheiro no mínimo não está no tesouro selic, onde renderia mais.

    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem toda razão, mas vc viu que gradativamente estou diminuindo os valores na poupança !!

      Excluir
  4. Fala Stifler meu amigo.

    Po cara, eu também to na neura de juntar, todo dia ficar vendo a planilha, vou começar a parar antes que fique louco. Isso é pra ser um complemento e não um vicio. Sobre o emprego, que bom que continuou. Fui transferido pro OM e aqui o ritmo é muito diferente, o pessoal é bem sossegado e acabo ficando agoniado as vezes por não ter aquela pressão brasileira que tinha no meu antigo trabalho, mas não reclamo, estou muito feliz rs.
    Sobre os investimentos, nao tem renda variável? Com a diminuição da taxa de juros, os renda fixa irão sentir um pouco.

    Abracos do Brasileiro na Arabia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor definição "complemento", vc está certo, ainda estou criando a coragem e partir também para renda variável, em breve novidades rs

      Excluir
  5. Cara, vou ser sincero e dizer que estou MUITO nessa neura.

    Mas eu vejo por outro lado. É muito recente essa minha decisão de vida de juntar dinheiro todo mês e investir. Eu ainda tenho muito o que estudar, e só gosto de entrar num jogo quando eu conheço ele bem e me sinto seguro. Portanto, não me sinto mal por estar meio neurótico.

    No futuro, quando eu tiver um patrimônio parecido com o seu eu talvez dou uma sossegada. heheh

    Parabéns pelo patrimônio!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava nessa "Neura", agora diminui, depois fica no automático, espero que seja assim com vc, pois senão ficamos loucos rs

      Excluir
  6. Olá Stifler!

    Parabéns pelo patrimônio cara! E sua mensagem é muito boa! Devemos sim aproveitar ao máximo cada hora, minuto e segundo! Afinal, ninguém sabe o dia de amanhã!

    Abraços! e boas férias

    ResponderExcluir
  7. Fala SP!

    Muito bom, parabéns pelo seu patrimônio.

    Como meu patrimônio é bem pouco, eu nem ligo muito, só olho 2/3 vezes por mês e está ótimo.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você chega lá amigo, eu comecei com pouco e eu tenho mais de 30, estou atrás de muita gente !!

      Excluir
  8. Fala, Stifler! Acho que é meio que natural que a gente fique nessa fissura de ficar vendo planilhas e plataforma da corretora sempre nessa transição de quem está começando a investir... No meu caso, faz uns 7 meses e de vez em qdo acabo me observando fazer isso com uma certa frequência. Acho que é hora de viver um pouco mais mesmo, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso !!! temos que viver, tudo que eu ia gastar, ficava pensando se ia impactar no meu resultado final, muita neura !! rs

      Excluir
  9. Então sp

    Em relação a poupança por enquanto estou q nem vc mas, aos poucos estou mudando pro TDSelic.....sucesso.

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mais um que mesmo TOC que eu rsrs, mas aos poucos vamos deixando poupança de lado, o pessoal tem razão, tem opções melhores

      Excluir
  10. O mercado de trabalho está bem complicado, número de desempregados está cada vez maior. Nessas horas é se segurar como pode até a tempestade no barco passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato !! eu não tenho essa de mimimi de ficar desempregado, mas como o Brasil está em uma fase dificil, melhor ficar empregado, quem sabe ano que vem as coisas melhorem um pouco !!

      Excluir
  11. "Eu sou um desses que ultimamente espera o mês passar logo para ver o quanto eu consegui poupar, o quanto meu dinheiro rendeu"
    O comentário que iria fazer vc fez logo em seguida... rsrsrsrsrs

    Sobre o emprego, vida que segue. O mercado sempre reconhece quem se destaca, embora nem todos os destaques tenham a oportunidade de continuar se destacando como vc teve... Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu IR !!! foi uma vitória em ter conseguido, ao menos por enquanto!!

      Excluir
  12. Stifler sempre quis entrar nesse ramo de educação. Quando eu tinha grana pra almoçar fora, eu sempre ficava de orelha em pé escutando a conversa desse pessoal que trabalha em senac, fgv, ibmec, espm e etc. E minha conclusão sempre foi a mesma. Por que nunca consegui uma moleza dessas?!

    Sabemos que o mundo acadêmico é uma enrolação. O conteúdo de um curso de 4 anos poderia ser todo aplicado em 6 meses. Mas tem que seguir o calendário do MEC, então dá-lhe enrolação, aula online e slides.

    Por isso o pessoal se acomoda. E ainda tem um salário bom, pois ainda há o mito de quem estuda ganha mais.

    Quem me dera entrar pro ramo da educação. Lucrativo e pouco trabalhoso.

    140k não é pra qualquer um não!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cai de paraquedas nessa área, só tenho a Pós graduação, já é suficiente para entrar, estou tentando conseguir uma bolsa para mestrado, ai as coisas melhoram, sempre tem como conseguir uma vaguinha !! Realmente o pessoal de área acadêmica reclama de barriga cheia e sem contar que é cheio de esquerdista !

      Excluir
  13. Excelente Stifler,
    parabéns pelos elogios recebidos no trabalho.

    Quanto ao mais, penso bastante também em equilíbrio. Creio que a vida deva ser assim (não que seja algo fácil). Talvez devêssemos pensar no nosso "bastante" e em quanto tempo pretendemos chegar lá... Afinal, chega uma hora que "não há sentido juntar dinheiro" (juntar por juntar, quando você já alcançou o que precisa com margem de segurança)... Nesse momento é bom ter em mente se pretende continuar juntando mais dinheiro, pelo prazer que isso lhe causa, ou se continuará vivendo sem depender de atividades remuneradas, porque elas não lhe dão qualquer prazer...

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita, concordo com vc, mas até lá, sem neuras né... planejamento financeiro é só mais uma "atividade" que temos que lidar

      Excluir
  14. Parabéns Stifler, excelente resultados amigo, e sábias palavras, equilíbrio é a chave, nem 8 nem 80.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Stifler!

    Parabéns pelo bom desempenho no trabalho :)

    E como anda o estudo de FIIs e ações? Pensa em entrar na RV esse ano ainda?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque, sim, ainda acompanhando e pretendendo começar esse ano, nem que seja um pouco !! rs

      Excluir
  16. Eu tenho uma certa "neura" similar, Stifler. Fico logo torcendo pra chegar o fim do mês e verificar quanto recebi de dividendos e quanto os fiis irão anunciar... Preciso modificar isso, mas já virou hábito infelizmente.

    No mais, parabéns pelo patrimonio. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... to tentando esquecer disso, temos várias outras coisas também para se preocupar.

      Excluir
  17. Parabéns, SP! Nem 8 nem 80. O fato de estarmos aqui, debatendo e discutindo, não quer dizer que iremos deixar de viver. Até pq se for esperar para acumular para depois usufruir, certas coisas não serão fisicamente possíveis de serem feitas, pois o "tempo" certo passou. Acredito que a moderação seja o segredo.

    Curta bastante as férias. Nesses momentos recarregamos as baterias para encarar o dia-dia com mais gosto.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goku, um dos melhores comentários !! sem dúvida, temos que viver o hoje, claro devemos ter preocupação com o futuro, mas sem esquecer o hoje !!

      Excluir