Página Inicial

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Atualização Financeira 12/2017 - Versão FAKE x Versão Realista

Fala Pessoal,

Mais um fechamento, referente ao mês passado, consegui uma boa recuperação contei com o décimo terceiro, vendas de algumas bugigangas que eu tinha aqui em casa e praticamente não gastei nada no final do ano, fiquei em casa sozinho descansando !!! Vocês vão ver também que estou com uma quantia separada na poupança, mas é por pouco tempo, vou investir em criptomoedas.

Todas as Criptomoedas
   Como ficará minha carteira de criptomoedas hahahaha

Minha conta na Foxbit já está aberta, assim como em outras Exchanges nacionais como por exemplo a Negocie Coins, estou propenso esta última pelo seguinte fato: Na Negocie Coins, há possibilidade de comprar Litecoin, assim que minha conta em uma exchange gringa estiver OK (estou com a conta sendo verificada na Binance e já tenho conta aberta na Poloniex, mas tenho preferência em usar a Binance), comprando Litecoin aqui no Brasil e transferindo em seguida para uma exchange de fora, pagarei uma taxa bem menor em relação ao Bitcoin onde as taxas estão mais caras, com os Litecoins na conta da Exchange gringa partirei para compra das criptomoedas que eu quero !!! Vamos ver se que consigo fazer essa semana.

 Litecoin taxas menores que o Bitcoin
 Litecoin: Taxas mais baratas de transferência e mais rápidas em relação ao Bitcoin.

Hoje é meu primeiro dia de férias, não tenho nada programado para fazer, como todos sabem sou do ABC (SP) e como aqui é perto do Litoral (40 / 50 km estou na praia), talvez eu vá para a praia passar alguns dias, vou aproveitar meus 20 dias na maior parte do tempo descansando, tentar praticar atividades físicas e passar mais tempo com meu filho. No meio do ano talvez eu faça uma viagem internacional, vamos ver !!!

Vamos pular assunto de como foi meu ano de 2017, como foi meu tempo de festas e etc.

O ano não vai ser novo se você for o mesmo !!

Tem uma coisa que vem me incomodando na blogosfera e venho tentando ficar isento para não querer ser do contra, mas por não concordar, tenho que falar, melhor eu falar aqui do que fazer em algum comentário em algum blog dos parças e ficarem chateados com isso. São as atualizações financeiras do pessoal da blogosfera.

Antes de mais nada quero deixar claro que cada faz o que quer, coloca no patrimônio o que quer, mas eu tenho total direito de discordar e ao longo do post vou colocar meus comentários sobre o assunto


Vamos falar dos Rankings que existem na blogosfera, todos são legais, engraçados e blá, blá, blá !!! Eu leio todos (ao menos os que eu conheço), mas acho uma baita injustiça por exemplo gente que coloca Imóveis, Carros, FGTS, passarinho, cachorro e etc. Deveria ter uma regra nesses rankings se é válido ou não aceitar blogueiros que postem seus respectivos patrimônios, considerando esses itens que citei, ou somente dinheiro $$$$$$ em aplicações e investimentos etc. Já adianto que eu sou contra a incluir bens !!
Fechamento 12/2017 Stifler - Versão Realista

Vejam acima meu fechamento real, agora se eu fosse postar uma versão Fake ou Inflada eu poderia simplesmente incluir nesta conta:

- Imóvel cerca de 320.000,00 valor de mercado.
- Carro cerca de 39000,00  tabela FIPE
- Saldo de FGTS atual 22.000,00

Só ai se não estou esquecendo mais nada que costumam colocar no patrimônio eu já subiria para 541K de patrimônio. Ahhhhh esqueci, como sou filho único, também tenho a herança de 1/3 de um imóvel que minha mãe é dona rsrsrs coloco ou não na minha conta fake?



Imóvel não gera renda, imagine que você precisa de um lugar para morar, seja próprio ou alugado, o imóvel sendo próprio e quitado claro que os gastos são menores que um imóvel alugado, não me venha dizer que imóvel valoriza e blá, blá, blá.... Eu sei que imóvel valoriza, mas saiba que não é só o seu que valoriza, todos os outros também valorizam, meu imóvel valorizou, paguei 75k em 2006, hoje vale 320k, porém dos meus vizinhos e bairros adjacentes também, hoje em dia em cidades médias ou grandes não há grandes oportunidades assim de ganhar dinheiro com imóvel, a não ser que seja compra em leilão ou venda direta, há quem mente que comprou imóvel em leilão (deve usar o termo "Leilão" para atrair mais tráfego em seu blog), porém na verdade foi uma Venda Direta (o que não é nenhum demérito), tanto em leilão quanto venda direta o imóvel sai abaixo do valor de mercado e logicamente haverá lucro se em seguida conseguir uma venda ou consiga um aluguel por um bom valor (geralmente aluguel gera menos lucro do que deixar a grana investida) !!! ou seja, quem faz giro com imóveis pode ter lucro.

Imóvel não é patrimônio


Carro é aquilo, a cada mês, desvaloriza, mesmo na tabela fipe mas geralmente carros são vendidos abaixo da tabela.

Enfim é um tema polêmico, mas tenho certeza, pelo que acompanho que a maioria do povo da Blogosfera não coloca bens nas atualizações financeiras.

Eu quando vejo grandes empresas soltarem seus demonstrativos financeiros mensais ou trimestrais, nunca percebi se eles colocam imóveis na conta por exemplo, deixo claro que é uma opinião minha, talvez o guru que cobra por dicas (Bastter) possam ajudá-los a tomar a decisão do que é certo ou errado.

Pessoal visitem meu blog backup (não comentem lá), vejam o que acha do lay-out que apliquei lá, ainda falta acertar, estou fazendo testes lá, se ficar bom provável que eu aplique aqui.


Até + Pessoal






90 comentários :

  1. Legal Stifler, você deve contabilizar a herança da sua mãe, pois apesar de ser um evento futuro, agrega ao seu patrimônio, depois dá uma passada no blog do PD e dê a sua opinião sobre o novo casal da finansfera: Cuckhold Financeiro e Viver de Choro, como eles são um casal moderno as vezes tem a participação do ceomadrugs para realizarem um ménage/threesome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To contabilizando sua ex esposa, mas ela nao vale nada kkk

      Excluir
    2. Ela não gera renda passiva, pode ter certeza !!

      Excluir
    3. 17:48 quem será o ativo e o passivo da relação? Eu voto no Choro como passivo.

      Excluir
    4. Fala Stifler, tudo tranquilo? Firme igual prego na gelatina?

      Cara, você deveria contabilizar suas roupas e calçados, pois você pode vende-los pro brechó quando não tiverem mais utilidade pra você, bem como os utensílios da sua casa, pois estes também podem ser vendidos, nem que seja por um real, assim, você gera renda, depois você faz um post fake dizendo que está de férias.

      Melhor, com o dinheiro arrecadado da venda das roupas e utensílios domésticos você pode criar uma estória fake de que foi trabalhar no exterior, primeiro diga que abriu um negócio próprio, depois mude e diga que arrumou um trabalho braçal, mas muito bem remunerado que pode abrir portas em inúmeros outros locais, mantenha todos os leitores atualizados e post sempre nos blogs amigos, depois tenha a brilhante ideia de inventar um grande amigo caridoso que irá ceder as suas milhas pra você viajar pra sua terra natal, após, criei um post no seu blog dizendo que em apenas um ano você conquistou inúmeras coisas no exterior, enquanto, os "chimpas" que ficaram em sua terra natal continuam na mesma, por fim, reclame dos haters e encerre o blog "por cima", todos que têm conhecidos que foram trabalhar no exterior sabem que a carga extenuante dos trabalhos (horas extras) na fase de acumulação te deixam como zumbi, você não tem muito tempo para o lazer, ou seja, não tem como trabalhar no exterior e participar ativamente da blogosfera todos os dias, ou melhor, diga que atingiu a independência financeira e que agora está trabalhando apenas por hobby, mas peça conselhos de como investir e comece a monetizar o blog para ganhar centavos, pois apesar da IF, alguns centavos sempre é bom.

      Tá vendo como fakes são muito mais interessantes que os "reais", pois atraem mais views, mais centavos, e, olha só, mais dos supostos haters.

      Viu só, um lindo casal fake atrai mais views do que depoimentos reais, afinal, os realistas são pessimistas frustrados que só reclamam e não buscam melhorar, bom mesmo é inventar, a maioria dos blogs são como o instagram, postagens bonitas e motivacionais, mas a realidade longe da tela do computador é outra.

      A blogsfera financeira está cheia de blogueiros fakes que não entendem nada de investimento, apenas querem cagar regras de felicidade, depoimentos reais e depressivos não são bem vindos nesse mar de felicidade, enfim, criam uma atmosfera fake que pouco contribui, afinal, muitos nem sabem fazer contas básicas, mas ninguém vai saber, comentários mais técnicos não são aprovados pela moderação.

      Abraço.

      Excluir
    5. 11:01 foi direto ao ponto!

      "Eu não preciso trabalhar, mas gosto de acordar cedo e trabalhar todo dia" Claro, nada melhor que fazer da vida que ficar sem necessidade 11 horas em uma empresa. Será que não precisa mesmo?

      "Ah, nunca ganho promoção, mas recebi 5 bônus salariais este ano" Só se for o dissídeo de 100 reais parcelado em época de crise.

      "Moro na Austrália" Mas adoro comentar às 3:50 da madrugada aqui, é tão legal. E acompanho todos os noticiários locais.

      "Ah, como é bom fazer meu fakemonio no blog" Gente, não preciso trabalhar e estou agora 3 meses de férias na Suécia, sou casado, tenho filhos, mas como está tão chato aqui neste inverno rigoroso que vou preferir ficar fazendo postagem em blog, afinal ganharei quase 1 dólar com isto.

      Na dúvida o que é pior, o que mente ou o que acredita. Segue a vida...

      Excluir
    6. Melhor de tudo é mamar nas tetas do governo sendo funça, viajar durante alguns anos, na conta do governo, sem se preocupar com demissão, em virtude da possibilidade de licença, mas os destinos são no exterior, nada de locais remotos na Amazônia ou nordeste, destinos nacionais? Não, blergh, isso não agrega, isso é coisa de pobre, tem que pagar de cult com mochilão frugal pela Ásia, indonésia, oriente médio, para postar no blog pagando de cult descolado carpe diem, falar de amor ao próximo, direito humanos, mas ganhar dinheiro com leilões, sendo contra pedidos de pensão, sempre defendendo os interesses do Estado, sem nunca se preocupar um único dia sequer com demissão, depois aderir a um plano de demissão voluntária, dizendo que não se sente bem, isso após dez anos de construção patrimonial, recebendo salário muito acima da maioria dos cidadãos, isso sem nunca ter ralado de verdade na vida e ser aplaudido pelas pessoas como exemplo.

      Um adendo, quem critica e aponta as incongruências, hipocrisias e paradoxos, é um hater frustrado que vive no seu quarto de 2*2, afinal, não se pode apontar os erros que quebrem essa casca de pseudo felicidade, pois, quem não participa desse discurso de felicidade politicamente correto, carreado de pensamento acrítico, em que as pessoas são estimuladas a fingir que está tudo bem, mesmo que essa não seja a sua real intenção, é do mal, um hater malvado.

      Excluir
  2. Tb acho tosco a galera que bota todo tipo de passivo pra turbinar o proprio patrimonio, mas o pior de tudo e a galera CASADA que todo santo mes ta ai botando DINHEIRO DA ESPOSA nos posts de patrimonio mensal e nunca fazem nenhuma mencao a isso

    Isso na minha opiniao e muito injusto

    Tem muito participante no ranking ai que na verdade sao DUAS PESSOAS (o blogueiro e a esposa) mas fica agindo como se fosse uma pessoa so

    Ta ai uma questao POLEMICA e que ng nunca fala sobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já falei isso, não lembro aonde !!! mas é verdade todo mundo que é casado, pela lógica deveria colocar apenas 50% do patrimonio, porque as esposas tem direito a 50% !!! e nem me venham dizer que são casados com separação de bens !!! pois tenho certeza que a maioria casou com comunhão parcial, talvez um ou outro tenha casado com separação de bens!!!

      Excluir
    2. E msm se for separação total. Caso o caso for pra Justiça, isso provavelmente não valerá muito. O mesmo vale para aqueles que não são casados mas vivem juntos. Dependendo das circunstâncias, até mesmo amante e namorada podem pleitear uma % do patrimônio.

      Excluir
    3. não entendo esse povo.
      Primeiro dizem que casados estão na pior por causa das esposas.
      Agora reclamam que as esposas ajudam no aumento patrimonial.
      kkkkkkkkkk
      Mimizentos everywhere!

      Excluir
  3. Caramba Stifler.

    Que coincidência. Hoje é meu primeiro dia de férias e tb sou do ABC haha

    abraço e boas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é nóis !! mas eu trabalho em SP :(

      Excluir
    2. Haha eu tb trabalho em SP. Passo o dia lá. Aliás, a distância é o que tem me incomodado mais ultimamente, mas infelizmente ainda não tenho como me mudar pra SP.

      Excluir
    3. Eu comecei a trabalhar no ABC e fui indo trabalhar cada vez mai longe, apesar de trabalhar em SP, não troco o ABC por lá não.. creio que aqui tem um pouco mais de qualidade de vida !!!

      Excluir
  4. Fala PS!

    Muito bom, e assim vai caminhando, essas criptomoedas ta uma loucura.

    Boas férias também.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Agora uma denuncia bombástica.

    Tem blogueiro por aí que se não contabilizar esses ativos imobilizados, imóveis, carro, moto e etc. na verdade estará no vermelho. O caras são chimpas que querem competir de qualquer maneira, mesmo não tendo um centavo furado no bolso.

    Se for assim vou contabilizar até meu VR que já passou de 1k acumulado.

    Quero ver vender um apto ou carro e em no máximo 3 dias, receber dentro desse prazo o dinheiro. Minha regra é a seguinte: Se não tem liquidez não é nada!

    "Durh, dur, du.Meu apto vale X mil temers". Vale mesmo seu trouxa? Quem dá o preço é quem tá comprando, não quem está vendendo. Se ninguém está disposto a comprar por valor X mil, ele na verdade não vale nada. O valor só existe se há alguém que dê importância e queria comprar, se não tem ninguém, não vale nada.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, se for contabilizar imóveis e carro já estou independente financeiramente passando e muito do meu ideal. Agora anuncie um imóvel com valor de mercado de por exemplo 2 milhões hoje e veja se vai conseguir vender pelos 2 milhões e quanto tempo vai passar. Só levo em consideração o que está na conta, claro que o patrimônio te dá uma segurança, mas não vai pagar minhas contas no curto, médio e até no longo prazo. Mesmo os que me geram renda não contabilizo.

      Excluir
    2. E o chimpa que pega emprestimo e contabiliza? Vale tambem?

      Excluir
    3. Quem nunca ouviu falar algo como "Não troquei meu carro, a loja queria dar X, ele vale Y, não sou bobo". Pois é, dificil entender um mecanismo tão simples da economia, o preço é determinado por quanto estão dispostos a pagar, não por quanto você gasta ou acha que vale.

      Empréstimo? Se você tem 50, empresta 150 no banco, compra um imovel com 200 seu patrimonio continua sendo 50, ie, imovel de 200 menos divida de 150. Se não amortizar a divida rapido ela tente a subir e mesmo assim a pessoa acredita que o patrimonio dela é 200 ao inves de 50

      Excluir
    4. Que denúncia hein PS rsrs, nem vou pedir para você dizer quem é para você não se complicar, mas eu realmente não sei de quem está falando.

      Anons, concordo com vocês !!

      Excluir
  6. Verdade!tem um blogueiro aí que colocou até a esposa celulitosa no patrimônio como commoditie do boi gordo kkkkkkk sem falar nos barracos desabando interditados com risco de desabamento.tinha que contar os barracos dividido por 2 tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Os anons são os seres mais criativos do universo, minha Nossa Senhora!

      Excluir
    2. Queria adivinhar de quem esse povo anda falando nas entrelinhas, mas acredito que deve ser o bundão do Viver de Choração "Uhhh Durrr" kkk

      Excluir
  7. Entao deixa me ver meu patrimonio "fake :
    carro 20k
    carro 8k
    1/3 casa 150k
    Empresa entre 10K e 45k rsrs 223k de fechamento
    Mais acho que tudo deva ser contabilizado como patrimonio inclusive sendo atualizado conforme valoriza ou perca valor ....menos herança né pq nunca se sabe quem vai primeiro...mas no caso de rankings tem ter regras patrimonio total vale casa vale carro vale whisky (tenho uns 1,5k de bebidas rsrs) ai so o dono da bagaça pra ditar as regras , como pobreta fazia no dele ..meu blog minhas regras kkkk
    abraço ...

    ResponderExcluir
  8. Stifler, seu bobo, cara de melão, não sabem nem somar imovel, vou te ensinar.

    Seu apartamento ou um muito similar no bairro tem o menor anúncio por 500 e o maior por 720. E o mesmo imovel aparece em várias imobiliárias o que é perfeitamente normal. Se fizer a média de todos os preços mesmo os repetidos e dividir pelo total chegaria a hipotético preço médio de 680, bem mais próximo do topo. O tempo passa e eis que uma unidade é vendida. Por quanto? 720? 680 (nossa média)? Não! Vendeu a unidade de menor valor de 500. Mas o preço do fechamento de negócio foi cerca de 10% menor que o anunciado, diferença atual no mercado sendo conservador. Então o vendedor ganha 450? Não! Tem 6% de corretagem. Sobraram 423 mil.

    Você soma o valor bruto dos investimentos ou líquidos na corretora e banco? Então dos 423 precisa tirar o IR.

    Agora vem a parte legal, o que acontece na nossa média se a gente REMOVE o menor valor, 500? Pois é, a média do mesmo imóvel irá subir como por exemplo de 680 para 690 mil. SIM, mágica finge zap. Você vende por um preço abaixo do mínimo e média sobe. O que você faz? Coloca 690 como valor de seu imovel? Claro que não. O seu é especial, porque você é Ú-NI-CO então você pode por 720 mil mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo que não tem imóvel é tudo revoltadinho. kkkkkkkkk
      Isso é típico bolhista que tá aguardando imóvel de 500 mil chegar a 50 mil para comprar.
      Quando acontecer isso, vou vender meu carro e comprar 2.
      kkkkkkkk

      Excluir
    2. Poxa Anon, olha só, justo eu que construia (pretérito perfeito) para vender não apenas não tenho imóveis como não faço nem idéia da formação de preços. Olha só... Quer me dar aula?

      Ou quer falar das desvantagens do bloco estruturado? Ou como se dá a formação e venda de terrenos em condominios? Ou prefere falar o lucro real de uma construção e venda levando em conta o fluxo de investimentos diários que sai na obra? Quer falar de todo processo de habite-se?

      Poderia escrever horas disto tudo, mas só queria te mostar que o verbo construia é passado porque o bom já foi, acabou. Um dia voltará, assim como o dólar, a Bovespa e tudo voltará. Quem aproveitou aproveitou, agora já foi. Agora nada, faz uns dois anos.

      Assim como está sendo o bitcoin, não aproveitei, sorte dos que compraram.

      Ah, com certeza não vendi o que construi para ti porque para financiar era necessário uma renda alta, mas foi para idiotas igualzinho você, que compraram e só porque hoje vale mais acham que fizeram um bom negócio (oi inflação, oi TD de 18-21% pré). E eu que usava o dinheiro para construir outro e depois vender e no fim estar tudo tranquilo lá no banco agora rendendo.

      Excluir
    3. Não vou fundamentar tanto quanto você fez mas como você disse que construia tocou onde eu queria chegar, não há mais muitas oportunidades boas de construir ou comprar imóvel barato, isso é exceção. Acho que imóvel só é bom para quem tem vários 5 ou mais imóveis, tipo o Corey, ele tem vários imóveis, vários alugados, e mesmo ele "perdendo" ao invés de ter dinheiro e liquidez, mas ganha e se auto sustenta !!! mas são poucos que atingem isso.

      Excluir
    4. Vou me intrometer na discussão, construir para vender deu muito dinheiro, mas como falaram acima, hoje a farra acabou. Naquela época até comprar na planta era sinonimo de lucro. Já comprar algo pronto para depois revender sempre foi complicado, mesmo durante o boom imobiliário.

      Alguns optam por imóveis de baixo valor, simples de vender porém com lucro menor, outros o inverso, depende de sua região, etc.

      Em economia tudo é cíclico, brigar contra esta realidade é perder dinheiro, seja durante a alta ou durante a baixa. Você nunca sabe quando ocorrerão as inversões, mas nada em economia é estável, ie, segue sempre do mesmo jeito. Alguns fatores podem indicar quando algo perde força, etc, mas acertar com precisão não.

      Para nós isto é muito mais grave que pais desenvolvido porque a gente tem uma tal de inflação que é muito maior que o IPCA para a maioria dos brasileiros. E inflação indica moeda tendo menor poder de compra, isto gera distorções e falsa sensação de ganho.

      Fugi do tópico de seu post, mas obrigado pela postagem camarada.

      Excluir
    5. Opa anon, que isso !!! aqui o espaço é aberto !! Como moro no ABC, conheço vários "senhores" de 60 anos ou mais que trabalharam em montadoras como peões, quem soube guardar comprar na época terrenos e imóveis que hoje valem muito, o poder de compra naquela época era muito maior se comparado a hoje.

      Excluir
    6. Isso se chama analista de retrovisor. O cara reconhece que perdeu o boom dos imóveis e das moedas, mas se acha ixperto.
      É o ixperto que não consegue ganhar com nada. Mas adora fazer análises do passado.
      Então tá bom vitorioso.
      Para sua informação, eu tive a sorte, isso mesmo, sorte de comprar em 2006 porque passei em um concurso e vender em 2013 por conseguir uma remoção para outro Estado.
      Poderia dizer que fiz porque tive visão, mas não foi. Foi sorte mesmo.
      Pode chorar ixperto!
      kkkkkkk

      Excluir
  9. Legal, mês que vem vou começar a divulgar meu patrimônio mas somente o valor que vou ir operando em ações e outros investimentos financeiros, vou começar de pouco em pouco, para ir formando volume, até porque sou novato nesse mundo de ações. Comecei no fracionário mesmo, tenho realmente dúvidas sobre o que divulgar ou contabilizar como aportes amigos, que poder me esclarecer ou dar dicas eu agradeço! Sucesso SP!

    ResponderExcluir
  10. Também não divulgo bens imóveis ou automóveis, tampouco dinheiro de joias que possuo ou do colchão de segurança e do colchão de oportunidades, nem da minha loja.

    Dinheiro de investimento é de investimento, por isso prefiro ver o patrimônio subindo devagar do que ter uma tola aparência de ultra investidor.

    ResponderExcluir
  11. Não vejo muita lógica em ficar se divulgando quanto se tem. Opinião pessoal: Mais vale dizer onde investiu para ter os x% de rendimento a.m a ficar melanciando um patrimônio fictício não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até concordo !! mas como somos todos anonimos, até que não é mal colocar os valores !!

      Excluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o patrimônio fake vs patrimônio realista.

    Acho que vou adotar a técnica e inflar o meu portfólio com os bens que possuo para melhor o psicológico e incluir a reserva e parte da esposa também kkkkkkkkkkkkkk

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK olha aí... boa idéia... nunca colocou nada da esposa !! tá na hora rs

      Excluir
  13. Tive uma ideia... Vou colocar 1 dos meus rins no patrimônio também. Basta eu vender e terei dinheiro. Logo, faz parte do patrimônio também. Tou com o cabelo meio grande também, é só vender e terei dinheiro. Alguém com mais ideias?

    ResponderExcluir
  14. Parabéns SP pelo patrimônio realista.

    Eu comprei uma moedas pela braziliex. Lá vendem muitas. Dá uma olhada lá.
    https://braziliex.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa CI, eu abri conta lá, mas esqueci kkkk abri em varias, vou ver com eles também !!!

      Excluir
  15. Kkk, verdade meu camarada !!
    O pessoal contabiliza tudo.
    Não pode ser assimm, sou totalmente contra também.
    Boa sorte nas criptomoedas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Joselito, o homem dos rolos !!! você sim sabe ganhar dinheiro com os "rolos" rsrs

      Excluir
    2. Kkk,quem dera meu amigo.
      Depois que comprei a minha casa, vou ficar até o meio do ano sem fazer os rolos. Tô vendo umas oportunidades boas, mas ainda vou ter que juntar um dinheirinho ainda.
      Um abraço meu amigo !!

      Excluir
  16. Stifler você é um cara que passa verdade e prega a moralização da blogosfera.

    Porque não posta um print do CEI(Canal Eletrônico do Investidor), aquele gráfico de pizza e desafia outros "blogueiros de finanças" a fazer o mesmo.

    Seria time for truth, quero ver os mascarados inventando desculpas.

    Pela Ética, Pela Verdade, faça isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa !!! mas não aparece tudo lá... por exemplo meus CDBs do Sofisa e do Banco PAN não aparecem lá....

      Excluir
    2. Boa ideia.
      E poderiam ser tbm com os pronta das corretoras.
      Eu colocava tudo, como dizia,mato a cobra e mostro o pau. Kkkk

      Excluir
  17. Stifler, você queria o conteúdo original do último post do Madruga? Eu tambem salvei, pode pegar neste link:

    https://expirebox.com/download/36a0f316141d8f653708dd0dfdc0544f.html

    Senha para download: "adasevuS"

    É a página toda salva com todos os comentários originais antes do Madruga ficar moderando e definindo o rumo de debates. Vai ver um monte de ofensas gratuitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu !!! eu acabei de baixar, vou ler depois !! muito agradecido por ter gastado seu tempo para eu poder me divertir com isso !!

      Excluir
  18. Ta legal o novo layout. Pegou algum template ou fez vc mesmo ? Feliz 2018 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei Pronto !!! estou personalizando agora, gosto de aparência simples e limpa !!! nesse tem os lugares onde colocar as propagandas do ad-sense e outras

      Excluir
  19. Se todo mundo que posta são anônimos, não deveriam querer inflar nada, né? Para quê?...

    Na minha opinião, se há o efeito de comparação, deveria existir uma regra entre os participantes do ranking. E claro, que elas sejam cumpridas. Não acredito que tenha certo e errado: podemos ter boas conclusões da mesma forma.

    O layout do blog teste ficou muuuito melhor rrsrs.

    E sucesso nas criptos, embora eu não compartilhe de seu otimismo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim André, também acho que não há certo ou errado, apenas defendi a minha opinião, quanto aos rankings, deveriam ter regras mais rigidas !!!

      Cara que bom que gostou do lay-out, vi uns templates responsivos e tal, mas eu gosto de coisa mai simples e clean, e aquele dá um visual legal e tem os lugares certos para colocar as propagandas, assim que eu conseguir personalizar, trago prá cá !!

      Excluir
  20. Oi Stifler, sei não hein? Estes scripts de mineração... Muita gente já bloqueia tais scripts ou com plugins ou com configuração. Isto só vai servir para alguem acabar bloqueando/denunciando seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo preocupação, os adblocks da vida já bloqueia, até onde eu sei não é contra as regras não, muitos blogs tem, eu coloquei aqui para testes, vou criar outro blog para compartilhar material de concursos e empregos, espero que tenha bastante visitas e mineiração rs

      Excluir
  21. Eai stifler! Gostei do layout do backup, fica mais clean.
    Esses plugins que vc colocou aqui deixou as coisas meio lentas, eu ein... Mas está dando certo pelo menos?

    Sobre seu post, vamos lá:
    Eu participo de rankings.. acho engraçado e me dá uma certa referência sobre o patrimônio alheio.. mas, sei lá cara, eu nem me importo se X ou Y considera ou não. É uma preocupação que não me agrega nada haha.

    O seu fechamento é bem detalhado (ainda não entendo a necessidade de ter tantas poupanças..) e não gera dúvidas de onde você aplica tais coisas. Outros blogueiros preferem ocultar tais informações. É do direito de cada um.

    Do mesmo jeito que existem vários rankings por ae, e o dono de cada ranking define as regras ou não.

    Mas me diz ae: Eu tenho um imóvel. Valor de mercado de 400mil. Me rende 900 de aluguel por mês (ou seja, gera renda, portanto, um ativo, segundo definições do Pai Rico Pai Pobre). Falta 100mil para quitar. Devo considerar? haha

    Acho que você e algumas pessoas que comentaram aqui estão confundindo algumas definições:

    PATRIMÔNIO: conjunto de bens. Simples assim. Se algum ranking é de patrimônio, vale "tudo" que está no nome da pessoa oras. Casa, carro, cachorro, poupança, talvez até FGTS. Liquidez não tem nada a ver com isso. Gerar renda também não. É claro que, o problema aqui é a questão da subjetividade do valor de determinados bens. Mas... no meu entender, caso alguém sobrevalorize um bem, o maior prejudicado é ele mesmo, que estará se enganando.

    Poderia listar aqui inúmeras outras definições (Ativos, passivos, fixos, tangíveis, circulante, bens, caixa) enfim.

    Eu, nos meus posts, dou enfase nos meus Ativos financeiros, pois acho que assim agrego mais para a comunidade daqui.

    Dizer que imóvel, por não ter liquidez, não deve ser considerado, é absurdo. E meu CDB com vencimento de 5 anos? Não posso contar também?
    Se eu anunciar meu apartamento por 300mil, garanto que vendo BEM rápido.

    Talvez falta alguém (você talvez?) criar um ranking de ativos financeiros, onde só poderá contar Ações, FII, debentures, CDB, LCI, LCA, poupança, CC, BTC, Dolar, TD e afins. Pronto. Problema resolvido. hhehehehhe

    Abraços!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Japa valeu pelo relato da lentidão, diminui o processamento, é só um teste temporário, mas você tem a opção de parar ou usar adblock, só estou fazendo um teste aqui, não vou deixar para sempre.

      Quanto aos bens, seu caso é diferente, pois você tem o AP, aluga e se mantém em outro lugar, mas de qualquer forma, nada contra, só dei meu ponto de vista !! sobre os rankings é que tem gente que participa e não coloca esses bens, outros colocam, por exemplo o Heavy Metal, acho que ele não coloca os bens, se colocasse acho que daria um salto maior. Tem o ranking de renda passiva, esse é justo !! mas de qualquer forma eu sei que o intuito dos rankings é a diversão !! e eu acompanho todos.

      Excluir
    2. Não falei do japa, mas se a carapuça serviu....hahahahaha

      O Mestre dos dividendos faz esse tipo de ranking.

      Excluir
    3. hahahhahaha, eu to tranquilo.. meu blog é um mar de transparência, tanto que eu nem aponto ou dou enfase no imóvel... só contabilizo lá quanto eu já gastei (isso é um dado contabilizado, não dependendo de achismo nem nada) mais para efeitos de controle e registro do que para inflar meu ego ou participar de rankings rs ou qualquer outra

      Tem gente que é feliz contabilizando as paradas que vc citou...

      Mestre dos dividendos disse que não quer mais fazer o ranking de renda passiva.. está sem tempo. Mestre dos centavos a mesma coisa com o de patrimonio. uma pena...

      Excluir
    4. Concordo com o japa! Antes não contabilizava meus passivos como carro, mas depois que vendi, transformei em dinheiro! Dá onde veio esse dinheiro? Uma empresa tem ativos e passivos que formam seu patrimônio bruto, esse sim é divulgado na contabilidade.

      Agora tb acho que tem muita gente inflando seu patrimônio bruto com carro e casas sobrevalorizadas. O que é uma auto enganação. O mais sensato é divulgar imóveis e automóveis com 20% do valor abaixo do valor de mercado (olx, corretoras, etc). Assim que anunciar pode transformar em dinheiro rapidamente (afinal, quem não quer comprar uma carro ou casa com valor 20% mais barato do menor valor anunciado numa corretora!)

      Excluir
  22. Vai relatando para nós este operacional das critomoedas, tenho interesse em aprender mais. Por enquanto tô só na teoria, rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou testando !!! vamos ver no que dá... o intuito é criar um outro blog para isso!!

      Excluir
  23. O que atrapalha é gente que não aceita entender que há diferenças enormes entre achar que algo vale isto e realmente algo valer isto.

    Um ativo financeiro tem na maoria das vezes se valor atualizado diariamente, e você sabe os impostos e taxas então tem o valor líquido real. Um imóvel a coisa muda de figura, porque eles são vendidos sempre abaixo do preço de anúncio. Primeiro porque ninguém fecha negócio pelo preço anunciado, já é de conhecimento o conceito de "propostas" neste tipo de mercado. Segundo porque muitos colocam preços altos em uma tentativa fútil de achar que podem elevar os preços.

    Pode-se considerar sim um imóvel no patrimônio se forem seguidas regras que ninguém segue:
    1- Descontar toda dívida pendente, ie, o valor financiado ou ainda a pagar dependendo da situação.
    2- Ter ciência que o preço de venda será bem abaixo do menor preço anunciado de um imovel similar.
    3- Saber descontar deste valor impostos, corretagem e eventuais taxas que tenha de arcar por motivos legais.

    O que ocorre na pseudo-finanças:
    1- Acham que são bancos e colocam dívidas no lado de ativos no balanço, fazem de conta que o financiamento irá desaparecer ou não existe.
    2- Iludem-se com o mito de se anunciar por "x" vendo na hora. Aham, senta Cláudia. E por isto não vende né? hahahaha.
    3- Falam que vão descontar isto mas não fazem para inflar valor.
    4- Casados enfiam até a colherzinha de chá da sogra na conta.

    Por que o Pobretão nunca saia muito do lugar? Porque se caisse ninguém daria ouvidos a ele, e se atingisse logo a marca desejada, hoje algo como 1,4 milhão corrigidos, o blog perderia sentido porque ele estaria na outra fase dele. Então nada como enrolar, inventar, criar ranking, etc e ganhar muito com adsense. Tanto que a galera ia mais lá para discutir outros assuntos que não o ranking em si, apenas uma fachada. O cão não pode alcançar a roda, senão perde o adsense.

    Quanto a liquidez, bom, tem CRIs e debêntures com liquedez terríveis. Quanto a letras que não se pode vender, oras, é apenas fazer um endosso encontrando o comprador, nada de novo debaixo do Sol. Hoje apenas uma pessoa divulgou de verdade o patrimonio, uma foto da tela do computador com saldo de cerca de 800 mil em ativos financeiros, isto esta semana. Antes nunca ninguem mostrou nada além de "print" de htmls devidamente editados.

    PS: Stilfer, se você for casado seu patrimonio real é 40% do divulgado, sabe como é né, relações não duram tanto. Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou casado !! já fui... separei em 2012 !!! graças a deus o imóvel já era meu antes do casamento !! rs

      Excluir
    2. Muito bom anon.

      Eu mesmo poderia botar como exemplo, o carro do meu pai, o apartamento que herdarei, fgts e etc. Só pra inflar o patrimônio e ego, mas não. Boto tudo ou que já é dinheiro liquido ou o que posso transformar em dinheiro em apenas 1 semana.

      Abraços!

      Excluir
  24. Meu antivírus quase tem um ataque cardíaco quando entro no seu blog, rs.

    É malicious link blocked sem parar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? bom saber !!! poderia me dizer qual o antivírus?

      Excluir
    2. Avast em casa dando "Abortamos a conexão em coinhive.com com segurança, pois ela foi infectada com JS:Miner-C[Trj].

      Kaspersky na empresa dando essa mensagem de malicious link blocked.

      Mas sei lá, de repente é só comigo.

      Excluir
    3. Valeu SM, eu coloquei um script da CoinHive, ele faz a mineiração em segundo plano e automático, como escolhi a opção automático, sem o usuário perceber e ver, tem antivírus que reconhece como malicioso mas eu acabei de tirar isso !!!

      Excluir
    4. Ainda está dando aviso de vírus no meu Avast também.

      Excluir
  25. SP, tem algum email para entrar em contato?

    Usa protonmail ou outro que ofereça criptografia? Tenho uma informação que creio ser interessante para ti. Pode ser email anonimo, provisório, qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  26. Stifler, acho que você deveria fazer as pazes com o VDC e adicioná-lo ao seu blogroll.

    ResponderExcluir
  27. cara, férias é tudo de bom.

    aproveite pq vc merece.


    abs!

    ResponderExcluir
  28. Estou pensando em colocar em criptos também... Já tive bitcoin no passado, mas perdi o bonde. Sucesso, camarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PD !!! ainda é tempo, invista uma pequena porcentagem !!! eu ainda vou fazer rsrs

      Excluir
  29. 1- colocar script pra mineirar bitcoin é muita mancada.

    2- deixa os caras contabilizarem o que quiser. ninguém liga pra isso cara. somos um bando de anonimos. ganhar ou perder aqui não significa nada. o que importa é a vida real. criar treta com isso é besteira.

    ResponderExcluir
  30. 1- sim, é mancada, eu não sabia como funcionava, tirei !! o que tem agora no site precisa da anuência do visitante do blog.

    2 - concordooooo e haja brigas por causa disso

    ResponderExcluir
  31. "Eu quando vejo grandes empresas soltarem seus demonstrativos financeiros mensais ou trimestrais, nunca percebi se eles colocam imóveis na conta por exemplo"

    Cara, todos balanços são inclusos no ativo das empresas e influenciam no cálculo do patrimônio líquido. Costumam ser carregados no balanço a valor de aquisição, mas muitas que trabalham com imóveis atualizam o valor 1x por ano, com a atualização sendo lançada como lucro no DRE.

    Eu acho que a sua visão de investimentos como dinheiro está errada.

    Pega um LCI sem liquidez. Você não tem dinheiro. Você tem um passivo bancário, uma mera promessa, puro papel. O seu dinheiro já era, você entregou ele pro banco em troca da promessa de te dar mais dinheiro no futuro. Se o banco estiver mal e você tentar negociar no mercado secundário vai ter uma perda grande e vai ser chato de achar comprador. Chega a ser menos dinheiro que um imóvel.

    Em meus controles eu contabilizo tudo, mas separado em duas formas: com e sem liquidez. Sendo que ações, FIIs, etc eu coloco tudo como sem-liquidez, pois nesse tipo de investimento você só deve colocar dinheiro que NÃO VAI PRECISAR (você pode liquidar suas ações e seus FIIs no mercado secundário, mesmo em momento desfavorável, mas o mesmo também pode ser feito com o carro e imóvel, podem ser passados nos cobres, só dá um pouco mais de trabalho). A única coisa que eu não contabilizo são coleções, mesmo que valiosas (pedras preciosas, selos, etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos imóveis*** são inclusos no ativo das empresas, nos balanços

      Excluir
  32. E no geral essa discussão toda de "patrimônio" na blogosfera é completamente irrelevante. Se eu fosse divulgar o meu patrimônio iria escolher aleatoriamente dividir ou multiplicar por alguma constante aleatória (raiz de 3?) e pronto. O que importa é o processo, o caminho, é isso que pode ajudar os outros. Os valores não servem pra nada, e nunca vi alguém com bastante patrimônio querer divulgar, mesmo anonimamente (ou pseudo-anonimamente, pois não é nenhuma ciência de foguetes para um atacante/hacker/bandido dedicado conseguir achar quem é quem da blogosfera no mundo real).

    ResponderExcluir
  33. Este é um anúncio para o público em geral, estamos interessados em
    comprando rins e trabalhando com diferentes doadores de rim para poder economizar
    nossos pacientes, se você estiver interessado em vender um rim, entre em contato conosco, então
    podemos confirmar se você é compatível para doar um rim ao nosso paciente e
    grandes recompensas aguardam todos os doadores.

    Entre em contato conosco em nosso e-mail: Drmercyhospital686@gmail.com
                                             nephrologyspecialist12@yahoo.com
    ou entre em contato pelo whatsapp: 2348100367800

    ResponderExcluir