Página Inicial

terça-feira, 8 de maio de 2018

Atualização Financeira 04/2018 - Inventário Patrimonial


Fala Pessoal,

Como previsto estou aqui em mais um fechamento, no anterior disse que tinha comprado um carro em leilão, pois bem fiz o pagamento logo em seguida, peguei o carro, e amanhã devo pegar o documento em mãos em meu nome. Quando se compra um veículo no leilão há uma certa demora em que a documentação chegue na sua mão para providenciar a transferência, em geral dão um prazo de 30 dias úteis, no meu caso até que não demorou tanto, no meio da semana passada fiz os tramites de transferência e amanhã irei no poupatempo pegar o documento e depois aguardar mais 3 dias úteis para trocar a placa que é de São Paulo-SP para a minha Cidade aqui no ABC.

Leilão de Veículos no Freitas
Leiloeiro onde adquiri o veículo

Por conta dessa compra meu resultado financeiro do mês de abril foi impactado com menos R$29050.00 que foi exatamente o valor que paguei por esse veículo, que hoje vale na tabela FIPE
R$ 46000.00.

Falando do carro em si, está em ótimo estado, apenas tive que trocar a bateria coloquei uma nova e de marca boa, gasto de R$ 270.00. Fora isso tive gastos com laudos para o Detran e Laudo Cautelar os 2 somados deram 230 reais. A única coisa ruim desse carro é que ele esta bastante rodado, por ser um carro 2016 está com o Km batendo 90 mil. Esse veículo de leilão pretendo agora vendê-lo com lucro, vamos ver o que eu consigo.

Continuando a falar de carro, o do meu uso, tive que renovar o seguro, ano passado paguei R$ 1700.00 sendo que tenho franquia reduzida (que encarece um pouco o seguro), porém tenho bônus 10 (máximo desconto possível em seguro auto), porém mesmo assim, esse ano o seguro ficou em R$2500.00, ou seja, um baita aumento de um ano para outro, nunca vi isso, talvez o fato de eu ter sofrido um roubo em Novembro (relembre aqui), mesmo o carro tendo sido achado (por mim mesmo), acho que fica no histórico e acaba onerando o seguro. Meu veículo atual está com valor de tabela de R$39000.00, pretendo até o final do ano, trocar de carro por um com seguro mais em conta, infelizmente temos que levar isso em consideração. Enquanto isso tive que renovar né... fiz a renovação em 5 vezes sem juros :(

Nessas horas é que a gente vê que carro realmente dá muitos gastos, infelizmente eu não posso ficar sem pois a cada dia e horários diferentes tenho que me deslocar entre Unidades do meu trabalho para curiosidade de vocês meu trampo tem unidades nos seguintes bairros da Capital-SP: Vila Olimpia, Móoca, Paulista e Região da Rua Treze de Maio.


Fechamento do Stifler
Fechamento Stifler - 04/2018

Se somar os R$29050.00 do Carro adquirido no Leilão ao valor do fechamento eu teria praticamente empatado com o mês anterior.

Apenas por curiosidade por isso vou até expor de forma separada, abaixo segue meu patrimônio, lembrando que eu não levo em consideração no fechamento financeiro.


  • Imóvel (Sobrado)  - Valor Aproximado R$ 310000.00
  • Carro (Uso Pessoal) - Valor Tabela Fipe R$ 39000.00
  • Carro (Adquirido no Leilão) - Valor Tabela FIPE R$ 46000.00
  • Saldo FGTS - Valor aproximado R$ 25000.00
Se eu somasse tudo o valor de Patrimônio bateria os R$ 550000.00. Pena que tudo isso acima na verdade me dá gasto, mas como já disse para vocês aqui no blog eu sempre disse um certa consciência em poupar e guardar, o ruim é que eu não conhecia investimentos, deixava tudo na poupança e pela minha história de vida oriundo de família pobre eu fiz até que fiz milagre e consegui comprar um imóvel para eu ter onde morar, ao menos isso consegui, de tantas coisas erradas, uma vitória !! tudo bem que o esforço poderia ter sido menor (não soube investir $$$), mas já foi, ficou no passado e valeu o aprendizado.

Bem provável que eu NÃO consiga atingir uma IF, que para mim nos valores de hoje seria ter uma renda passiva de pelo menos uns R$4000.00, sendo que o ideal e meu sonho seria ter uma renda de R$ 10000.00, como podem ver não tenho tanta ambição, mas tem um problema aí, continuo muito instável na questão saúde, não tenho me alimentado bem, não ando fazendo exercícios, minha glicemia está bem alta ultimamente, cerca de 300/320 nas vezes em que eu fiz medição, sono está péssimo, pois com a diabete descontrolada me faz ter que ir ao banheiro fazer "xixi" várias vezes e nessa o sono vai para o saco. Por todo esse histórico eu chego até pensar que é bem provável que eu não esteja vivo por muito tempo e por isso consequentemente nada de IF.

Espero sinceramente que este mês eu consiga entrar nos eixos, desde o dia 01/05 venho caminhando e comendo menos, até emagreci, mas já fiz isso outras vezes e voltei a estaca zero.

É isso aí pessoal, façam de conta que não escrevi esse desabafo final, prometo tentar não fazer lamentações aqui no blog, o meu pensamento para este post era outro, mas acabou saindo isso,  melhor parar por aqui, em breve volto aqui para novos post, sem lamentações !!


Até + Pessoal,







71 comentários :

  1. Mês passado comecei uma reeducação alimentar e exercícios. Quero perder uns quilos tambem pela saúde. Questão de carro estou com um popular que comprei novo em 2014. Não pretendo trocar o meu tão cedo. Tomara que ele dure mais uns 5 anos sem dar muita dor de cabeça. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu carro é 2015, não é popular é um nível acima, mas não é de luxo, o seguro caro vai me fazer trocar de carro. Sobre os quilos vou tentar !! para mim principalmente é questão de saúde.

      Excluir
  2. E aí meu caro, grande sacada essa do leilão. Por sei de leilão, vc acha que vai vender pela tabela FIPE? Por quanto pretende vender? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro em especifico (comprado de leilão), creio que consiga vender por uns 43 mil, bem próximo a FIPE, já o carro que eu uso, creio que pego fipe ou um pouco a menos, pois é um carro bem mais vendido. O mercado de carros usados e desde que sejam carros completos, deu uma inflacionada ! pelo menos aqui na grande SP

      Excluir
  3. Olá SP,

    Está com belo patrimônio.
    O valor do sobrado está faltando um zero. Esse carro vai fazer você ter um bom lucro.
    Alimente-se bem e faça exercícios que você tem uma chance maior de expectativa de vida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu CI, erro corrigido !!! vou tentar, já fiz dieta super rigidas e consegui, não sei porque agora bateu desanimo !!

      Excluir
  4. Bacana seu crescimento financeiro vindo de família pobre. Sobre a saúde tente ao menos voltar a se exercitar deixe de comer bobagens e tome muita àgua, acredito que já faz uma boa diferença, até mesmo no humor.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tirano, tá ai uma coisa que preciso mesmo, tomar muita agua !!

      Excluir
  5. http://www.lowcarb-paleo.com.br/
    Dá uma lida na Base Teórica e nos tópicos sobre a dieta, no lado direito da página.
    Talvez seu problema ainda tenha solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Filipe, vou olhar essa dieta, olha que eu já fiz dieta atkins que é super rígida, emagreci bastante, mas hoje não estava conseguindo fazer dietas, vamos ver se com essa eu crio animo e consiga rs

      Excluir
    2. Stifler, exatamente com base nisso principalmente eu emagreci uns 15kg.
      Pena que nao fiz exercícios na época, então perdi peso, mas a composição corporal nao ficou muito boa.
      Recomendo fortemente que voce pense nessa possibilidade, principalmente se você tiver diabetes tipo 2. Dê uma pesquisada também sobre "síndrome metabólica". Bastante provável que você a tenha adquirido (é reversível)

      Excluir
    3. FPI, bem por aí, eu tenho gordura no fígado, 2 médicos me falaram que se eu emagrecer posso reverter, eles acham que é síndrome, mas se eu não me cuidar vira diabete... valeu pelo seu comentário

      Excluir
  6. Na minha opinião você tem o direito de desabafar no seu blogue, ele é um espaço seu, nós que guardar essas coisas no nosso dia a dia para evitar ser mal interpretado do gado, agora não podemos nem desabafar na internet.

    Desejo sorte aí Stif, segura firme cara, espero que sua saúde melhore. Eu mesmo nem sei se no dia de amanhã posso estar bem ou não, mas vou levando a luta, tanto que dei uma melhorada na saúde e no psicológico esse mês.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carinha, realmente aqui é um desabafo, até ajuda !! valeu mesmo pelas palavras

      Excluir
  7. Saudações diabísticas, Stifler! Independente do seu planejamento, o importante é não esmorecer. Continue firme que tudo dará certo.

    Abraços do Pobre-diabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu PD, vamo que vamo !!! são fases, o importante é fazer de tudo para o nosso desenvolvimento pessoal, assim como você prega em seu blog !!

      Excluir
  8. Fala SP!

    Legal esse lance do leilão, futuramente quero entrar nesse 'mercado' também. Eu tinha um ex patrão que comprava motos, caminhonetes, ele mesmo reformava, gastava um pouquinho com outras coisas e vendia, dava um alto lucro.

    E esta com um ótimo patrimônio!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SB, é uma boa sim... não sou expert, sempre comprei carro para meu uso, agora é a primeira vez que faço na tentativa de obter lucro, vamos ver se dá certo !

      Excluir
  9. Já disse várias vezes que a minha mãe é DM1, ela é super disciplinada. O final de diabéticos descontrolados não é bom, óbvio que disso você deve saber. Comer é um dos melhores prazeres dessa vida, e é realmente dificil lidar com isso. Ela tem gostado bastante de grupos de diabéticos do facebook, pelo menos pode-se falar com temas que só vocês entendem. Engraçado que tem muito mais mulher que homem (será a teoria que homens se cuidam menos que as mulheres?)
    Se tiver saco olha grupos como esse:
    https://www.facebook.com/groups/DiabetesDoceDesafio/

    []'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Chinaski, cara muitissímo obrigado !!! sabe eu gosto do facebook justamente por causa do grupos, estou em vários grupos para diversos assuntos e nunca parei para pensar justamente em grupos para diabéticos !!! valeu pela dica... espero ser como sua mãe... bem controlado.

      Excluir
  10. stifler, se vc ficar crack em leilão de carros dá pra dobrar o patrimônio.

    abs!

    ResponderExcluir
  11. Porque vc acha que não vai atingir a IF? Quantos anos vc tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tenho um patrimonio em dinheiro muito baixo. já a idade estou entre 35 até 40 anos.

      Excluir
  12. Excelente Artigo, gostei muito Stiffler parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Força Stifler! começa de leve a fazer uma atividade física amigo, já vai economizar umas caixas de remédios lá na frente, pode ter certeza! Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. Cuidado com a diabetes, é uma doença desgraçada. Você toma insulina ou metformina?

    ResponderExcluir
  15. Stifler, vc sabe os cuidados que tem que ter com a sua saúde. Dê 5% de atenção a ela. É tbm um investimento a longo prazo!
    Sobre dietas, sei que não é o seu caso mas estou a 45 dias sem comer carne. Nenhum tipo. E o que eu vejo é que tudo é uma questão de hábito!

    Bola pra frente! Esta com um puta patrimônio! E já pegando os paranauês dos leilões. Daqui a pouco vai crescer mais que cripto!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo incentivo Gku, vou tentar sim melhorar mais minha alimentação, eu já não como carne vermelha, é um grande avanço !!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Poxa, você é mais novo que eu... você pode ser melhor que eu !!! e será.. torço por vc !!

      Excluir
  17. Fala Stifler, não adianta ter grana se não ter saúde meu brother. Vai se cuidar irmãozinho. Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Bem legal o post Stifler, parabéns pelas conquistas!

    Sinceramente eu acho que você está muito bem, tem apartamento bom quitado, investimentos de quase 150k, bom carro próprio, na visão da maioria da população você já é um cara realizado.

    Claro que o objetivo é sempre a IF com uma renda mensal boa, mas me parece que você está bem encaminhado já, não vejo motivo pra muitas preocupações não. Vai curtindo a jornada por enquanto que uma hora você chega lá.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu JP, as vezes nos cobramos demais, sei que muitos queriam ter o que eu já conquistei, já estou mudando meus conceitos e sendo mais positivo.

      Excluir
  19. Fala Stifler, sabe dizer o que tá acontecendo com a galera e essa confusão com o Mordor? Ele tá atacando todos os blogueiros e todos estão excluindo ele, não quero me meter em confusão com a galera, mas vi que vc também excluiu o Mordor.

    Abraço irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem to sabendo, vou me inteirar, mas eu não removi ninguém da minha lista não ele está aqui.

      Excluir
  20. Meu caro, além do comentário acima, sobre Low-carb, você poderia pesquisar tb sobre paleo XXI, dieta flexível (que da pra aliar à Low carb), e treinar (muscalçao e corridas ou caminhada - cada um terá sua função pra uma saude mais equilibrada).

    Nao vale a pena "morrer pra ficar rico". É melhor tentar equilibrar mais as coisas. Se você se dedicar por 2 - 3h durante 1x na semana, vc prepara marmita pra semana toda (eu faço isso). Acho um excelente custo-beneficio.

    ah! Parabéns por tudo que já construiu na vida e sucesso com leiloes de veículos.
    abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu FPI, ótima dica esse sua, vou ver sim sobre a dieta paleo, antes eu fazia a deita Atkins, muito punk

      Excluir
  21. CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Powww 4 ou 5 bolas na trave se entra 2 seria 2x1 para nós (palmeirenses)

      Excluir
    2. O choro é livre kkkk

      Olá Stifler todo em paz. Estou querendo dar uma divulgada ainda do blog. Posso fazer parte de sua lista de blog.

      http://destruidor26.blogspot.com

      Excluir
    3. Opa camarada, já te add aqui !! segura o verdão na libertadores

      Excluir
  22. Fala Stifler! Leilão é uma boa, mas nunca tive vontade pra conhecer nem participar de um. Quanto à saúde, cuida disso bem, diabetes é um bicho feio bagarai, eu mesmo tenho que maneirar pq pelos exames sou pré diabético. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é comecei assim, de pré, virei diabético, cuide-se também !!

      Excluir
  23. Fala, SP. Seu patrimonio total é considerável, já acumulou bastante e vai continuar acumulando.

    Boa sorte com o lance do leilão aí, tomara que venda o carro com um bom lucro.

    Seu seguro é caro mesmo. Comprei um carro de uns 45k, tenho menos de 30 anos, bonus 5 e ficou um preço mais baixo que esse seu aí.

    E cuida da saúde, queremos ver você atingir sua IF sim. Tem muito caminho pela frente, camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... seguro caro, carro entre os mais visados, CEP não ajuda também, me ferrei... valeu pela força, estou melhorzinho !! nada de cabeça baixa...

      Excluir
  24. Amigo, esses cdb liquidez diaria de 100% do CDI sao de bancoa pequenoa ou de bancão?
    Bancão só me oferece 86% do CDI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Bancos médios !!! 100% tem o Sofisa e o Daycoval, já 103% tem o Banco Pan... esses 3 aí + o Pàctual e BMG acho dificil ter problemas !! são bancos sólidos

      Excluir
  25. CLASSIFICAÇÃO DE ALFAS

    CLASSIFICAÇÃO DE ALFAS QUANTO AO FÍSICO:

    ALFA FÍSICO: 1,95m +++, MESOMORFO PURO, traduzindo: queijo quadrado, rosto simétrico, peitoral, naturalmente, projetado para fora, do tipo que ganha massa naturalmente.

    Além disso, alguns anos de academia e dieta fodástica para ficar trincado.

    Beleza facial, 10;
    Dote: 22 cm +
    Físico visual tipo zyzz.


    SEMI-ALFA FÍSICO:

    Entre 1,90m e 195m;
    Ecto-meso (ombros largos, mas magro) ou mesomorfo puro;
    beleza facial: entre 9 e 9,9;
    Físico: bastante definido, mas não bombado;
    dote: entre 20 e 22 cm.


    BETA FÍSICO:

    Entre 1,85m e 1,90m
    Ecto-meso ou Ectomorfo,
    beleza facial: entre 8 e 9.
    Físico: medianamente definido
    dote: entre 19 e 20 cm.

    ÔMEGA FÍSICO:

    Entre 1,80m e 1,85m;
    Ectomorfo puro;
    beleza facial: 8;
    dote: entre 18 e 19cm.
    Físico: Magro com alguma definição.


    LIXOS PRÉ SUICIDAS OU PRÉ MENDIGOS:

    Abaixo de 1,80m;
    Ectomorfo puro ou endomorfo puro;
    beleza facial: abaixo de 8;
    dote: abaixo de 18cm;
    Físico: magro com barriga OU GORDOS DE QUALQUER TIPO.


    CLASSIFICAÇÃO DE ALFAS QUANTO AO PODERIO APENAS FINANCEIRO:

    ALFA FINANCEIRO:

    Cobertura acima de 10kk em jurerê;
    Carro: audi tt +++ (mínimo);
    Ao menos 10 viagens internacionais por ano;
    Renda: acima de 100k/mês (mínimo).



    SEMI ALFA FINANCEIRO:

    Apartamento entre 4kk e 10kk em jurerê;
    Carro: bmw 225i (mínimo)
    Ao menos 4 viagens internacionais por ano;
    Renda: entre 30k e 100k/mês.

    BETA FINANCEIRO:

    Apartamento entre 1kk e 4kk em qualquer lugar lixo;
    Carro: honda civic;
    Ao menos 1 viagem internacional por ano;
    Renda: entre 15k e 30k.


    ÔMEGA FINANCEIRO:

    Apartamento: entre 400k e 1kk;
    Carro: acima de 70k até 130k;
    Ao menos 1 viagem internacional a cada 2 anos;
    Renda: entre 11k e 15k.


    LIXOS PRÉ SUICIDAS E PRÉ MENDIGOS:

    Moradia abaixo de 400k ou mora com os pais;
    Carro: abaixo de 70k;
    Nenhuma viagem ou apenas um ao longo da vida internacional;
    renda abaixo de 11k.


    Hater do Mal

    ResponderExcluir
  26. Stiffler, o que acha de kibagem de conteúdo nos blogs? Tem blogueiro por aí copiando conteúdo e postando como se fosse estudo próprio ... Qual a sua posição sobre isto? A busca por adsense deve ultrapassar os limites? O povo quer saber ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito estar falando disso: http://informaremos.com/melhores-fundos-imobiliarios-de-papel.

      O auto falar que lê e estuda muito para publicar um artigos destes. Na verdade foi plágio total do site: https://www.fundosderecebiveis.info/ranking.

      Agora fica a pergunta, cadê o crédito? A Finansfera vai de mal a pior!!!

      Excluir
    2. Vamos todos acessar o Informaremos.com para ver o plágio (ou seria uma troca de pra quem manja de SEO???).

      Você só pode estar querendo divulgar o site Informaremos.com.

      Polêmicas fazem o site crescer. Você é o VDC!!!

      Seu site tá bom mesmo.

      Excluir
    3. Acabei de acessar e li isto

      Fonte da tabela: Site Fundo de Recebíveis (https://www.fundosderecebiveis.info/ranking) + Relatórios Gerenciais dos FIIs.

      Qual você tá falando que tá sem crédito? Tá divulgando mesmo este website que tática é esta de xingar pra divulgar???

      Excluir
    4. VDK (Viver de Kibagem) detected ... atualizou o site nas pressas depois de censurar o comentário lá kkkk

      Excluir
    5. Pessoas honestas e desonestas existem em todo lugar, incluindo personagens de blogs. Quando suas mentiras, seus números sem cabimentos, seus furos e mais furos não sustentam mais trouxas, digo, leitores, tem que fazer isto mesmo, copiar conteúdo de outros, deixar a origem escondida lá na última linha, fazer de conta que sabe o que fala e ainda criar intrigas para chamar atenção.

      O melhor a fazer é ignorar e pronto. Trambiqueiros e desonestos a gente vai encontrar um monte na vida, de quem tenta fazer subornos e coisas ilícitas e depois se diz santo. Bola para frente.

      (comentário está dando erro SP, ignora se foi repetido)

      Excluir
    6. O correto e honesto é sempre citar as fontes, em vários posts meus eu cito fontes, mas isso vai de cada um. Só para deixar claro isso é uma opinião genérica, nem acompanhei a blogosfera ultimamente, esteva ruim de saúde, inclusive internado !

      Excluir
  27. Quem quiser conferir abre o post no chrome, depois exibir codigo fonte da pagina, depois control + f, depois modified_time aí constatara que o post foi editado depois da má repercusao.

    ResponderExcluir
  28. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  29. http://abacusliquid.com/melhores-acoes-de-dividendos/ este mais novo

    Comparando com este http://mobile.valor.com.br/valor-investe/o-estrategista/3172946/dividendo-e-importante-mas-nao-e-tudo

    Estes caras que ganham dinheiro melhoram os textos antigos que merda.

    ResponderExcluir
  30. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  31. Grande Stifler sempre evoluindo.

    E se você fizesse algo louco, vendesse todo esse patrimônio e investisse, atingindo assim a meta de meio milhão.

    E então fosse morar num bom flat, carro iria de uber, ou até mesmo fosse morar numa praia vivendo só de rendimentos de fiis,tendo qualidade de vida e podendo se dedicar a boa forma e cuidar da saúde.

    Já pensou nisso? Como você mesmo diz, a vida é curta, mas é só uma ideia pra você repensar.


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei, mas ainda não é o momento, na verdade nem sei se chegará rsrs

      Excluir
  32. Fala SP

    Se o carro do leilão foi pra revenda então não é despesa e sim um negócio. Sendo então válido esse tipo de operação.

    Não sei se passei batido na leitura mas vc não comentou qual foi o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não comentei !!! sabe como é né... se eu falar o carro posso ser rastreado rsrsr

      Excluir