Página Inicial

quarta-feira, 13 de março de 2019

Atualização Financeira - 02/2019 - Como sonegar no Imposto de Renda


Fala Pessoal,

Desta vez não demorei para postar o fechamento, quem sabe eu consiga voltar ao ritmo de postar o fechamento todo o dia 07.

De qualquer forma, eu consigo fazer o fechamento no dia 7, só não consigo postar, dá preguiça !!

Vendo o sucesso $$$ de outros amigos blogueiros, pretendo alterar o lay-out e adquirir um domínio (com servidor fora do país), pois quero tentar continuar anônimo.

Por esse dias eu já enviei a minha declaração de IR, gosto sempre de enviar logo no primeiros dias, para poder restituir nos primeiros lotes (caso haja restituição).

Não sou expert, nem tenho investimentos financeiros altos portanto o que vou dizer aqui é baseado na minha experiência pessoal.

Eu omito informações no IR, omito para manter a minha privacidade e ocultar bens, esse artificio já me foi útil quando me separei.

Antes de mais nada é extremamente importante realizar o cadastro no e-cac da receita federal, onde você poderá acompanhar o status do envio de sua declaração do IR.


e-cac da receita federal - acompanhe sua declaração
Portal e-cac - faça o acompanhamento de sua declaração de IR

Vocês me acompanham e sabem que eu além do meus investimentos financeiros, tenho o meu patrimônio, sabe meu carro, pois bem, eu nunca declarei veículos como bens no IR, quando fui casado tive 2 em meu nome, nunca coloquei e nunca tive problemas.

Não precisa declarar carro no IR
Carros? prá que declarar 

Sabe os FIIs, CDBs, LCI, LCA, Poupança que eu tenho, pois bem, nunca os declarei também e não pensa em declarar.

Teve anos que eu recebi ações na justiça, já recebi ações trabalhistas (3 ações) e uma cível, sendo que as trabalhistas em 2 delas recebi mais de 50 mil, quer saber se eu declarei? Óbvio que não !! inclusive fiz acordo com o advogado que ao invés de cobrar 30% da ação mediante recibo, cobrou 20% sem o recibo.


Leão quando olha a minha declaração de IR

Somente 2 vezes tive problemas com o IR, uma vez esqueci de colocar um empregador nos rendimentos (tinha trabalhado 3 meses em uma empresa), mas como acompanho no e-cac, vi o erro, logo em seguida fiz a retificação, outra vez também em uma mudança de emprego paguei a pensão do meu filho por 3 meses por fora, até o empregador ser notificado a efetuar o desconto em folha, no fim veio o informe da empresa, com o detalhamento da pensão, e eu acrescentei os valores que eu paguei por fora, não deu outra caiu na malha justamente pela divergência da pensão.

Até aí tudo bem, tinha os comprovantes e estava aguardando a Receita me chamar (nesse caso não tinha como fazer a retificação, se fizesse teria que pagar mais imposto, mas como sabia que estava certo, estava esperando me chamarem), mas por incrível que pareça a pendência sumiu automaticamente.


Imposto de Renda do Stifler
Histórico da minha declaração que automaticamente saiu da malha fina

A única coisa que eu declaro no IR é o imóvel, pois ai não tem jeito !! É um valor alto, mas eu poderia muito bem não declarar e caso precisasse fazer o acerto, bastaria fazer retificações dos últimos anos (creio eu).

Não recomendo ninguém fazer isso, creio que quem tem investimento financeiro baixo, não haverá problemas com o IR por "omitir" essas informações.

Antes que me critiquem, eu faço isso consciente, não é sequer caso de sonegação de impostos, apenas omito meu patrimônio.

Vamos para o fechamento?

Então, mais um mês em que tive retração nos meus ganhos, tive que socorrer uma mina que é uma das minhas ficantes, emprestei dinheiro, sendo que ela ganha 16k bruto hahahaha como pode se enrolar assim né? e meus empréstimos a receber aumentou, metade mais ou menos é dela, já que meu amigo vem pagando certinho.

Fechamento do Stifler

Bom pessoal, é isso aí !!

Estou com várias idéias de postagens, espero que ainda este mês ao menos eu faça mais uma postagem !!

Até +




29 comentários :

  1. Rapaz, que doideira !! Mas nao se paga imposto sobre patrimonio. Porque vc omite ? Nao entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui casado, minha ex montou uma empresa, ficou com dividas e como eu era casado (comunhçao parcial), o credor entrou com ação contra mim também, ai o juiz pediu minha declaração para saber os bens, não tinha nada, claro que uma pesquisa no Bacen, poderia me ferrar.

      Quando me separei, minha esposa não sabia de algumas contas minhas, ela ameaçou entrar na justiça e pedir meu imposto de renda, mas acabou que entramos em um acordo. Nunca se sabe o dia de amanhã... ao menos imóvel é impenhorável (para 90% das dividas).

      Excluir
  2. excelente post

    as varias contas em bancos diferentes continuam. dava pra reduzir para dois?

    vc paga alguma taxa bancária por essas contas (nem lembro se já te perguntei isso)?

    esses IPOS e o fundo de investimento não tem valor?

    cara, pq vc não tem ações e nem diversifica os FII (por exemplo 10 a 20 ações e pelo menos 10 FII) para diminuir o risco

    se quer esconder dinheiro compre ouro e enterre em casa

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pago taxas, tenho várias contas, mas a maioria só tem pingadinhos para não encerrarem a conta. Os IPOS foram do MFII11, já não são mais IPO por isso está em branco. sobre ações e FIIs vc está certo... estou estudando sobre.

      Excluir
  3. Quem nunca fez uma sonegaçãozinha que atire a primeira pedra!

    ResponderExcluir
  4. Na real o que você faz, nem é sonegar. É omitir.

    Sonegar eu entendo como não declarar dinheiro frio

    E realmente, varias vezes esqueci de lançar alguma ação ou FII, fundo, CBD e nunca deu nada mesmo.
    Agora quanto a fonte pagadora dá problema.
    Um vez tinha trabalhado 3 dias, e recebido 600 reais. Não declarei e tive que retificar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso aí mesmo, o título foi por minha conta, apenas para chamar a atenção hehehe

      Excluir
  5. Olá SP,

    Acredito que dá para a receita saber dos nossos investimentos. Eu fico com receio disso. Isso pode dá problemas no futuro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... mas como diz o ditado, em time que está ganhando, não se mexe rsrs

      Excluir
  6. Creio que problema pode acontecer no futuro se você precisar por algum motivo declarar esses bens e não tiver demonstrado sua evolução patrimonial ao longo do tempo, eles irão "surgir do nada" na declaração com um valor alto que pode ser incompatível com sua renda anual, aí é malha fina por inconsistências, e vão querer saber se você teve uma renda não declarada que justificasse esse aumento repentino de patrimônio.

    ResponderExcluir
  7. Fala Stifler! Boom aprender dessas manolagens marotas! Eu tenho que fazer para ver se resgato pelo menos um pouco do que o governo me surrupia. Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ultima fiz um esquema bom, minha mãe pagou por uma lente interna (ela fez cirurgia de catarata), eu passei meu cartão para ela ir me pagando aos poucos, a nota fiscal saiu no meu nome e usei para restituir (gastos com saúde) rsrs

      Excluir
  8. Faz logo a saída definitiva do país junto à Receita que nem declaração vc tem que entregar mais!rs

    Quando der compartilha esse lance de $uce$$ dos outros blogs pq por aqui não entra um centavo... a galera da blogosfera de finanças é mão fechada e geralmente frugal, dificílimo fazer dinheiro com blog assim.

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o pessoal fala que ganha um dinheirinho ai, creio que tenho potencial de ganhar um troco $$$ também rsrs

      Excluir
  9. Mas esses empréstimos são com juros ou na brodagem?

    ResponderExcluir
  10. E no caso das ações . O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bom, mas infelizmente não é para mim ainda, não tenho condições para isso, talvez eu aumente minha posição de FIIs.

      Excluir
  11. Esse é o reflexo da nossa sociedade.
    Amigo, sinceramente, podemos não concordar com as regras do jogo impostas pela sociedade, mas temos de cumpri-las.
    Não costumo comentar nos blogs, mas essa postagem fui obrigado a me posicionar.
    Quer ter sucesso? Comece pelo seu caráter.
    Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, o que eu fiz está nas regras do jogo, tá OK? se pegar algo, vou lá e retifico, não soneguei valores, só omiti bens... não há quem erra na declaração? então faz de conta que eu errei também

      Excluir
  12. Parabéns Stifler precisamos de mais gente assim.Imposto é roubo.
    Já tomei uma multa de 160 por falta de declaração e tive um bloqueio cpf quando ficava operando bolsa sem declarar nada , hoje declaro FIIS rendimentos não tributáveis e os carros que estão no meu nome 3 no momento 2 são meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SM, teve uma vez que eu ia perder o prazo, enviei a declaração toda errada só para não perder o prazo e não tomar essa multa, dias depois retifiquei e deu tudo certo !! temos que saber jogar com as regras do jogo igual eles

      Excluir
  13. Não há vantagem alguma ao omitir tais informações na declaração de IR (a receita sabe que vc tem esses bens, especialmente no caso dos FIIs, que tem um imposto "dedo-duro" retido em cada compra).

    Sinceramente não faz o menor sentido correr esse risco desnecessariamente, você só tem a perder.

    "Eu sempre fiz assim e não deu nada" é a mesma coisa que o cara pular de um prédio de 20 andares e no 10 ele dizer "até aqui tudo bem". Até que chega ao chão e quebra a cara.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu fiz nem é tanto para receita, mas questão de privacidade, os dados vazam... como disse no post esse artifício me fez ter vantagem na separação e em um processo judicial. No mais o que eu fiz/faço está controlado, pois o máximo que pode acontecer é aparecer uma inconsistência e nada como uma retificação. Não tiro minha razão, mas eu também tenho as minhas !!

      Excluir
  14. Ações é difícil de declarar no ajuste anual ... pelo menos eu acho

    ResponderExcluir