Página Inicial

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Atualização Financeira - 12/2019 - Inventário do ano 2019


Fala Pessoal,

Estamos  quase em Fevereiro ainda trazendo números velhos, referentes a 2019 !

Tenho sempre várias ideias para criar posts aqui no blog e nunca tomo coragem para postar, esse ano de 2020 será diferente, tentarei colocar em prática tudo que estiver em minha mente e vir aqui postar. Inclusive com post muitos polêmicos. Aproveito para deixar uma dica: Se você é blogueiro, tome cuidado com sua identidade real, caso a esconda, tenho visto muitos blogueiros se descuidar e deixar as vistas sua identidade real.

Além disso meus fechamentos sempre eram postados religiosamente no dia 07, nos últimos meses eu eu não consegui fazer as postagens em dia, sempre estou deixando para os últimos dias do mês, menos mal que apesar de eu não postar no dia que eu gostaria, meu controle pessoal independente de eu postar ou não, eu estou conseguindo fechar no dia 7!

As postagens de fechamento como eu já disse anteriormente são boas para que eu possa ter disciplina e controle da minha vida financeira.

Para o resultado de Dezembro, aproveito para atualizar o meu patrimônio total, incluindo imóvel, carro, FGTS, cachorro, gato, gaiola e etc.


Vou chamar esse meu post de inventário, pois é o snapshot de todo meu patrimônio que eu tenho até  último dia 07/12, chamarei assim pois seria tudo o que meu filho herdaria ou herdará caso aconteça algo comigo, minha saúde já não anda lá essas coisas nos últimos tempos, mas isso deixo para comentar outra hora.




Eu tenho um imóvel próprio, casa (sobrado) extremamente bem localizado em um bairro da região do ABC em São Paulo, este imóvel está avaliado hoje em torno de R$ 300 mil, infelizmente e surpreendentemente houve queda no valor de mercado do imóvel, motivo: muitos imóveis (apartamentos) a venda na região, isso fez com que minha casa tivesse uma desvalorização, mas tudo bem, eu comprei este imóvel em 2006 por R$ 65 mil.



Eu possuo 2 veículos automotores, um é para meu uso próprio, eu troquei recentemente esse carro conforme relatado em post anteriores, o anterior era um 2015, mesmo fabricante do atual, porém era sedã, não tive ganhos e nem perdas na revenda deste carro pois foi adquirido de leilão! Meu atual veículo foi adquirido 0KM, está hoje com 3500 de kilometragem, esse carro valor da tabela fipe está em R$ 43.860,00.

Meu outro veículo é um sedã (ano 2016), que também foi adquirido em leilão, já relatei anteriormente que esse veículo entrei em um acordo com a minha ex-esposa, ela está utilizando o carro (assumiu todos os gastos), o veículo é meu inclusive está em meu nome, mas o dela foi roubado e mesmo o seguro tendo pago em dia, ela precisou do dinheiro para outros fins, temos o bom relacionamento e para manter a comodidade e bem estar do meu filho, está cedido a ela. Valor deste carro na FIPE: R$ 35.169,00.


Sim, temos FGTS no cálculo também, está hoje no valor de R$ 35812,20.

Para finalizar o inventário o meu fechamento de dezembro foi esse:



Recuperação muito boa em relação aos 2 últimos meses e felizmente tive um crescimento aos 45 do segundo tempo rsrs.

Então vamos lá:

Meu patrimônio total ficaria assim:

Imóvel:  R$ 300000,00
Carro 1: R$ 43860,00
Carro 2: R$ 35169,00
FGTS:   R$ 35812,20

O valor Total do meu patrimônio até 07/12 então ficou em R$ 594458,57.

 
Mês que vem o post volta a realidade que é somente o resultado financeiro, como sabem eu sou contra essa palhaçada toda aí de colocar carro, imóvel e etc, aqui não tem essa !! trabalho com números e os números estão aí.

Então é isso pessoal,

Até +





31 comentários :

  1. Cara, eu vivo na mesma região que você e vou te falar viu, os imóveis estão com preços absurdos. Pretendo comprar uma casa nos próximos anos, mas estou vendo que vai ser pesada a pancada...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os preços estão absurdos há tempos, mas ao menos no bairro que eu moro casas houve uma leve queda, tá cheio de apartamentos, onde eu moro tem de tudo, inclusive estação de trem próximo

      Excluir
  2. kkkk contabilizar gato, cachorro foi boa.

    Eu também tô anotando tudo de interessante que vejo e possa se transformar em post, o bom do Blogger que vai ficando salvo como rascunho e você não corre o risco de perder hehe.

    Rapaz, tu tem conta corrente em todos os bancões, exceto Santander. Tá na hora de se tornar acionista, hein? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso, nem anoto nada e depois acabo esquecendo kkkk pois é Satãnder só tive conta salário kkk, mas em nenhum bancão eu pago tarifa rsrs

      Excluir
  3. Stifler, dá uma força aí, por favor! Como podemos levar adiante essas ideias?

    Lei do Pequeno Investidor: apoie essa ideia legislativa no Senado

    A legislação que trata da tributação sobre a alienação de ações e fundos imobiliários é absolutamente arcaica e injusta. A regra tributária nas duas situações chamam a atenção pela desproporcionalidade para os pequenos investidores.

    Por isso, existe uma ideia legislativa no Senado Federal para a criação da “Lei do Pequeno Investidor”, clique aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131237

    Para entender melhor a ideia legislativa, há um pequeno texto a respeito, com mais informações, acesse aqui: http://antipoda.com.br/ideia-legislativa-lei-do-pequeno-investidor/

    Peço a ajuda para que votem e divulguem essa ideia legislativa. A ideia precisa de 20 mil apoios, até 07/05/2020, para ser formalizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

    Já são mais de 3800 apoios, e se tornou uma das ideias legislativas mais populares. Contudo, falta ainda muito para chegar ao número necessário.

    A discussão do tema no Congresso poderá criar outros benefícios para diminuir os entraves para investir.

    Aproveite e apoie também a mesma espécie de isenção para o ETF: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131454

    ResponderExcluir
  4. Stifler cada dia uma batalha nova, a gente azeita alguma coisa na vida surge outra para dar dor de cabeça... A luta é contínua.
    Gostei da ideia, vou levantar tudo que eu tenho de patrimônio para ver qual o meu valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Surfista, é bom fazer um levantamento de tudo as vezes ! espero ver nos seu posts futuros

      Excluir
  5. Fala SP!

    Rapaz, só isso pagou na época? Valorizou bem de lá para cá. Aqui onde eu moro o preço dos imoveis são absurdos, um simples lote de uns 200m quadrado, é na faixa de uns 90~60 mil dependendo da localidade.

    Muito bom pelo fechamento, quase meio milhão de Patrimônio Total, que 2020 seja um ano bom para nós.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim SB, 1 ano depois veio o boom imobiliário e já deu uma disparada ! na época eu financiei a módicos juros de 6% ao ano.

      Excluir
  6. Olá, SP.

    Também vou fazer um fechamento desse.
    Muito bom seu patrimônio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CI, todo mundo tem alguns bens escondidinhos e não divulga, é bom fazer um inventário de si próprio as vezes.

      Excluir
  7. Lendo esse post percebi que esqueci do meu FGTS kkkkk. Obrigado por isso e agora eu vou lá calcular e resolver um problema que a caixa não tá reconhecendo meu CPF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá vendo... o post já serviu para algo...kkk fgts a gente nem pode mexer muito, acaba esquecendo !

      Excluir
  8. O mais importante em ganhar dinheiro é ter uma mulher para dar presentes caros. Se você tem dinheiro e não tem mulher, para que ter dinheiro? Vou ter dinheiro e depois mulher para gastar o meu dinheiro, acho que essa é a vida que fará o homem se sentir útil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pow ai não Maromba, uma boa mulher não vai querer presentes, mas sim amor e carinho !

      Excluir
  9. Boa SP, esse inventário é um formato interessante para ver a evolução anual sem se preocupar em fazer isso todos os meses, parabéns! Não esquece de cuidar da saúde hem, fica de olho. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Canguinha, to tentando cuidar da saúde !! ao longo do ano vou contando aqui para vocês

      Excluir
  10. Stifler,

    Parabéns pela evolução do patrimônio. Apesar das 3 quedas seguidas, alcançou um bom resultado. :)

    Um bom final de semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
  11. Não sei se ja te perguntaram, mas você paga taxas nessas suas contas correntes de bancos? Porque tipo, pode parecer um número pequeno, mas se somar deve ser algo relevanta. Pagar anuidade+taxa+cheque+qualquer caralho que inventam + etc de mais de 5 bancos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não paga nada, todas essas contas são isentas de tarifa !

      Excluir
  12. Fala Stifmaster! Aí sim hein! Mas você está certo em não colocar sua choupana e suas carroças no patrimônio aqui, eu nem sei se vou continuar divulgando o meu. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu já pensei em parar, mas isso me ajuda ter controle financeiro, mas tem alguns amigos ai que pararam de publicar, pense direitinho !

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir