Página Inicial

domingo, 25 de abril de 2021

Atualização Financeira - Fevereiro e Março de 2021 - Um Stifler azarado

 

Fala Pessoal,

Como as coisas mudam não é mesmo? na minha última postagem de fechamento, comentei ainda sobre a minha condição de semi-desempregado, também disse sobre a primeira parcela do Seguro-Desemprego que eu recebi.


Como anda as coisas agora? Bom,  eu estou RECOLOCADO, sim... consegui um novo emprego, porém este emprego é uma porcaria ! A história das coisas erradas que acontecem na minha vida é grande, não vou fatos antigos, apenas esses recentes, tenho que explicar o motivo de ter aceitado essa porcaria de emprego que ingressei desde o dia 07/04/2021.

Eu estava feliz que eu recebi a primeira parcela do seguro desemprego, como explicado anteriormente eu tinha um emprego principal, no qual trabalhava 40 horas semanais e um outro emprego no qual trabalha apenas 20 horas MENSAIS, ambos empregos são CLT, mas o emprego secundário meu salário é apenas 780 reais que é proporcional pelas horas que eu trabalho. Eu fui demitido do meu emprego principal, dei entrada no seguro desemprego e foi aceito, recebi a primeira parcela de 1912,00  em Fevereiro e quando aguardava receber a parcela de Março, ela foi cortada e fui notificado a devolver o dinheiro já recebido justamente por causa deste outro vínculo que eu tenho. Enfim tudo deu errado, porque não recusaram logo de cara? eu recorri, mas sei que vou perder, pois mesmo sendo um valor baixo é suficiente para o governo bloquear o seguro, até quem trabalha como intermitente e recebe 100, 150 mensais eles cortam, que dirá um vínculo de 780 reais...



Durante todo esse período não deixei de mandar currículo para diversas vagas, poucas entrevistas, a maioria delas para ganhar menos do que eu ganhava, até que surgiu a oportunidade que resolvi abraçar por ser home-office (por enquanto) e pelo salário deste emprego pagar as minhas contas, afinal nem seguro desemprego eu tinha, consegui este emprego com menos benefícios e para ganhar 50% do que eu ganhava antes... mal iniciei esse trampo e me encheram de trabalho, sendo que ainda mal conheço os processos da empresa, meu gestor é uma mulher, uma vadia que cobra toda hora, faz chamadas toda hora no teams para saber se estou trabalhando... um das coisa que me fez mudar de área nos últimos anos foi ter que trabalhar aos sábados, na entrevista não falaram, mas agora eu tenho agora que trabalhar um sábado sim e um sábado não.. na semana que eu for trabalhar no sábado, saio 1 hora mais cedo. Todos os dias fiquei além do horário pois ela faz reuniões e ultrapassa meu horário de expediente.

Fora isso tive diversos outros problemas neste período, como por exemplo, golpistas ligaram na CLARO (minha operadora), cancelaram minha linha, ativaram em outro chip e praticaram golpes, inclusive em instituições financeiras (algumas usam sms para validação). Foi tudo resolvido, mas imagine o desgaste e o nervoso?

A minha saúde não está nada boa, não vou entrar em detalhes agora, estou aguardando resultados de exames.

Eu sempre tive um planejamento na minha vida, que era primeiro comprar uma casa, se possível ter um carro e não passar fome ou dificuldade. Eu sempre imaginei ou pensei sobre o pior...sempre tive a sensação que conforme a idade a tendência era ganhar menos e apenas sobreviver. 

Sabe eu leio a blogosfera vejo a história de todos e me imagino ás vezes na mesma situação, como por exemplo tentar a sorte em outro país...mas nem isso eu posso, pois eu não tenho ninguém, só tenho minha mãe que tem o dinheiro contado, não tenho irmãos, não tenho pai, não tenho heranças, portanto eu não posso arriscar, há aqueles que arriscam mas sempre pode contar com pai ou mãe, família e até amigos... eu !!! se quebrar, passo fome!

Vou continuar postando meus fechamentos, sei que de agora em diante a tendência é que derreta tudo, esqueçam aportes, esqueçam valorização, a verdade nua e crua é que o futuro sombrio que eu imaginava com meus 20 e poucos anos chegou... meu atual salário será apenas para eu pagar a pensão e custos do meu filho e meus gastos elementares (comida, água e luz).


Esse foi meu fechamento, até que eu consegui cortar e economizar bastante e o derretimento do meu patrimônio foi pouco.. 

Faço votos para que todos vocês consigam objetivos e conquistas melhores do que eu já consegui, o que não é difícil pois o que eu tenho não é nada demais... além disso o pouco que eu tenho foi a duras penas e eu não aproveitei quase nada da minha vida.


Se vocês estão acostumados a ler histórias de sucesso, não será aqui que vão encontrar, eu apenas relato o que acontece na minha vida, e infelizmente a maioria das coisas que posto aqui não é coisas para se elogiar.

É isso ai pessoal, em breve volto para dar noticias para vocês ! Espero que as coisas melhorem um pouco para o meu lado...


Até +





48 comentários :

  1. Força Guerreiro! Se quer uma dica boa, eu diria começar a estudar informática para ser desenvolvedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara ! Eu já sou de TI, porém não desenvolvedor, estou vendo sobre migrar para essa área !

      Excluir
  2. Calma Stifler, todo mundo têm uma fase ruim.

    E como a de todo mundo, a sua fase ruim também vai passar, continue fazendo as certificações e enviando currículos para outras empresas.

    Têm muita empresa bacana com oportunidades home office.

    É isso.

    Abraços da ZL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tiozinho ! Que bom sua visita aqui cara... sim estou atrás, desanima, mas não deixo de ir atrás

      Excluir
  3. Rapaz, que fase hein?
    Mas o importante é não se estressar e assim piorar sua saúde mental e física. "Lembre-se sempre: a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional". A forma de vencer na vida não é lamentar com o que fazem com você, e sim reagir de forma proativa e tirar proveito com o que fazem com você.
    Força na peruca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow valeu uó... você e outros blogueiros são inspirações para muitos e inclusive eu ! Valeu

      Excluir
  4. Stifler Pobre,

    Apesar de estar em um emprego que não gosta, sua área é uma das mais promissoras do mercado. Espero que em breve encontre uma oportunidade melhor.

    Pense na impermanência da vida. São em momentos assim que ela faz muito sentido.

    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa ! Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo, no seu blog o que não falta são belas mensagens motivadoras ! Vai passar é só uma fase !

      Excluir
  5. Putz que barra hein! mas que nada, isto passa. Só não se desesperar e entrar em esquemas e nas promessas de dinheiro fácil como pirâmides e cripto. Abcs e força ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessas horas em que estamos vulneráveis é que temos que ter mais cuidados com golpes, falsas promessas e etc ! Ainda bem que não perco o discernimento nessas horas

      Excluir
  6. Falaê Stifler!

    Cara, você tem um patrimônio que pouquíssimas pessoas na Banânia têm ou um dia vão ter. Se você chegou nisso pode ter certeza que consegue ir muito além! Fases zoadas na vida todos nós passamos, tem que manter o foco no objetivo e continuar ralando que dá certo.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara ! Hoje respondendo os comentários estou me sentindo bem melhor... exatamente por isso que você disse... posso não ter uma vida dos sonhos, mas tem gente muito pior é sofrendo, por isso temos que ser gratos pelas nossas conquistas ! Valeu pela visita !

      Excluir
  7. Força, Stifler! Continue mandando seu currículo e se qualificando. Vai dar tudo certo, isso também passará. Tenha esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa mago ! Estou sim me qualificando e indo atrás vamos ver no que vai dar ! Obrigado pela visita

      Excluir
  8. Na minha concepção vc está bem encaminhado na vida.

    Está empregado, tem um bom patrimônio, uma casa próprio e é pai de um filho saudável.

    Não esmoreça e continue lutando como vc sempre fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo ! Valeu pela visita e pelas palavras... hoje já estou melhor e vendo por esse lado, o que eu tenho é digno de orgulho pois muitos infelizmente ainda sofrem mais do que eu !

      Excluir
  9. Olá, SP.

    Tomara que você encontre um trabalho melhor.
    É só uma fase que quase todos passam. Boa sorte na sua jornada.

    Cowboy Investidor

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. força guerreiro!!! Tomara que passe o mais rápido possível esta fase que voce está passando. Abraço do Gari Advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gari, queria eu ter metade da sua força para correr atrás das coisas, mas espero sim em breve estar bem melhor, obrigado !

      Excluir
  11. O que está me salvando agora é a graninha dos FIIs.. pouco mais ajuda. Estou na eminencia de ganhar um processo que pode alavancar minha chegada aos 100k, mas meus maiores problemas não são financeiros infelizmente, preferia ser um bonobo saudável e endividado do que um aleijado com 1 milhão na conta.. Enfim a vida é assim maioria veio ao mundo pra se fuder e dar condições pra minoria vive-la plenamente. Abraço se é essa luta que Deus nos deu então que aceitemos e a levamos até o fim natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pingados dos FIIS também me enchem os olhos, porém nos últimos tempos, deu uma desvalorizada no papel e consequentemente no patrimonio

      Excluir
  12. Olá Stifler,
    Fiquei triste ao ver seu relato. Fico na torcida para as coisas melhorarem.
    Saúde e paz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Estimado, Stifler! Saudações meu brother!

    Primeiramente, parabéns pela recolocação tão rápida, por mais que não seja como a esperada, agradeça por tudo que tens, pois isso é apenas uma fase, continue se especializando e procurando que logo aparecerá uma melhor, sei disso ;)

    Obrigado por compartilhar seus pensamentos e me assemelho a você, eu vim de baixo e sabemos o quão duro é o dinheiro contado no fim do mês, ou até mesmo a falta dele... E justamente por isso que lutamos dia a pós dia para ser melhores que ontem, fazer acontecer para que o destino nos dê boas condições de vida...

    Abraços, broh! Sucesso na caminhada e tamo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cara, ainda bem que temos isso em comum, acho que você me entende um pouco... mas tenho esperanças que vou recuperar os ganhos salariais que eu tinha anteriormente.

      Excluir
  14. Veja pelo lado bom. Tens uma boa reserva pra ir queimando até conseguir se recolocar com um bom salário. Esse é o momento de usar essa reserva e investir na carreira.
    Abraço e votos pela sua recuperação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IW, acabei de fazer um novo post, graças a deus, nem mexi muito na reserva, agora é lutar para reconquistar os ganhos que eu tinha !

      Excluir
  15. espero q encontre um emprego melhor
    concurso publico pode ser uma solução a médio prazo (2-3 anos)
    procure um nutricionista esportivo para salvar sua saúde
    mesmo de pois de anos, continuo achando desnecessariamente complicado manter contas em tantos bancos
    a diversificação tb parece um problema na sua carteira, mas vai de cada um

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer concurso público da policia civil, é bem menos do que eu ganho, mas estou em busca da estabilidade.

      As contas a maioria delas foram abertas por conta dos empregadores que tinham conta nesses bancões, mas eu não pago nenhuma tarifa, no BB por exemplo consegui uma baita promoção no meu seguro auto e residencial, se não tivesse conta lá, teria perdido !

      Excluir


    2. "As contas a maioria delas foram abertas (...)" - cara, o lance é a simplicidade, conceito poderoso. tomara q um dia vc entenda

      fora que conta corrente ou poupança não é investimento, no máximo é reserva de emergencia

      prefiro básico do bastter a essa organização da parte financeira

      "policia civil" - na boa, prefiro cargos federais (normalmente paga melhor), já tive dois cargos estaduais anos atrás. paga mal

      não gosto de policia, eles lidam demais com morte, corrupção, bandidos, drogas etc. conheci alguns policiais ao longo da vida e dá muito maluco... melhor ser policial federal ou PRF, pelo menos paga melhor...

      a nata do serviço publico hoje tá no judiciario, legislativo, agencias reguladoras, tribunais de conta

      cargo ruim só se servir de trampolim...

      abs!

      Excluir
  16. É um porre esse negócio de reunião que passa o horário de trabalho e gerente sem noção que fica fiscalizando todo dia. O negócio é cumprir as tarefas, sem muito blablabla de reunião. O negócio é o seguinte: se o emprego incomoda mais que os benefícios de pagar uma renda que paga as contas, dá pra cogitar levar mais de leve. Se mandarem embora, aí corre atrás de outro. Não sei o quão difícil é arrumar outra vaga, mas manter a paz no fim do dia acaba sendo mais importante que sobrar os trocos no fim do mês. O importante é não ficar doente e não passar fome, o resto é acessório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... eu não me mato de trabalhar não e se me dispensarem to nem aí.. como disse faço o meu melhor, e ganho os trocos, mas estou a procura de vagas melhores

      Excluir
  17. Fala Stifmaster! Que barra, bicho! Torço para que você dê a volta por cima. Seja welcomido ao clube dos empalados por muié no mercado de tripalium, vida lazarenta essa, e digo com propriedade! Faça tudo no seu ritmo. Você vai achar algo melhor, vc é pika nas informáticas. Um forte abraço e força, meu nobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, a matrix gira né... quem sabe logo logo gira e eu volto a ficar bem rsrs

      Excluir
  18. Deu pra ver pelos comentários que você já melhorou um pouco o psicológico, porque eu já estava a ponto de mandar tnc.

    Você tem um patrimônio que a esmagadora maioria do povo jamais terá, não tem porque ficar fodido da cabeça por uma fase ruim. Eu por exemplo estou na mesma situação que você em praticamente tudo, relacionamentos sociais e profissional. Além de ter pouco mais da metade do seu patrimônio e ainda por cima não ter casa própria.

    Estou nessa de ganhar apenas o necessário pra se manter também, e sei que é foda sentir que estamos estagnados, mas, nesse momento de pandemia onde tem gente muito pior, estar empregado tendo o suficiente já é uma benção.

    O ideal é tentar sempre fazer o possível para tentar sair da lama e não se acomodar com a situação. Digo a você, pois me parece que já é um profissional pleno, coisa que eu não sou, para você me aparenta ser uma fase.

    Eu estou infelizmente preso na indecisão se continuo a me especializar mais ou não, pois de nada adianta ter currículo se não tenho experiência por ser recém-formado. Estou tentando gastar o mínimo e aportar o máximo, isso já vislumbrando uma fase pior ainda no horizonte.

    Desejo forças, pra você, eu e todos que se encontrem em uma situação ruim no momento. Não desistam jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, realmente eu melhorei, sabe a questão do copo meio cheio ou meio vazio, então eu via meio vazio... realmente muitos gostariam de ter o que eu tenho que é pelo menos 1 casa quitada para morar...realmente coloquei a cabeça no lugar

      Excluir
  19. Pelo que entendi, tem 300k casa e carro, e tá chorando miséria..
    Mas tome jeito tche!
    sei lá que padrão de vida tu leva, mas com 300k na conta eu vivo como um rei..
    tenho casa, carro, filho pequeno.. e ganho 4k por mes e nada investido (fiz a casa) e to de boas viagens de ferias programadas e bora..

    Não tá bom o trampo, tchau .. se valoriza ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs você tem razão, estava passando por um momento psicologico ruim, as coisas já estão se ajeitando !

      Excluir
  20. Fala Stifler, espero que esteja bem!

    Cara, melhora essa cabeça, tudo começa na sua mente e ter uma visão pessimista de tudo não é bom, te prende mais ainda ao sistema, tente sempre ter mente aberta e bom humor pra encara a vida, vc ainda tem um patrimônio excelente que te sustenta por uns 10 anos, pode parecer fundo do poço agora mas é só uma fase, não se preocupe muito com dinheiro ou "ganhar apenas o sustento" agora, tente ir melhorando aos poucos em relação ao stifler passado que a situação vai mudando também.

    É só uma opinião minha,

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande opinião, obrigado pelas palavras, como disse aos colegas nos comentários acima, já coloquei a cabeça no lugar e estou com pensamentos positivos.

      Excluir
  21. Nunca trabalhe de graça (depois do horário sem receber)! Se eu fosse você, tentaria um concurso para professor (mesmo que provisório) ou tentaria a carreira acadêmica (até como bolsista vc ganha mais que nesses seus empregos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, isso foram só 1 ou 2 dias, já me posicionei e não trabalho de graça não rsrsr... estou na área academica, o problema é que não tenho mestrado, se tivesse o mestrado as coisas estariam melhores, estou em busca de um que eu possa conciliar com o trabalho

      Excluir
  22. Que barra!
    Use esse trampo "chato" de guarda-chuva mesmo só para pagar as contas nessa maré, faça o que der, já vai procurando outras coisas e tchau.

    Você está à frente de muitos, casa própria, carro, investimentos, já passei fases ruins também. Segue em frente, cabeça erguida e vamos driblar essa fase.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IP... obrigado pela visita, isso mesmo... estou usando como tampão e esta tudo bem por enquanto, estou a procura de coisas melhores, espero também que assim que a pandemia passar a economia melhore

      Excluir
  23. Oi Stifler, tudo bem por aí?
    Não fique desanimado, estude bastante e tente mudar de área dentro da área de TI para aumentar sua renda.
    Sobre a parte financeira, já ouviu falar em Coast FIRE? Coast FIRE serve para quem já tem um montante financeiro. Você tem 300 mil reais, certo? Se você deixar esse dinheiro rendendo por 20 anos a uma taxa razoável de 10% ao ano SEM APORTES, terá 2 milhões de reais. Se resolver deixar 30 anos SEM APORTES, terá mais de 5 milhões de reais.
    Coast FIRE é isso, você precisa ainda do seu salário para cobrir suas despesas atuais, mas não vai precisar se preocupar com a sua aposentadoria. O fato de você ter se esforçado muito para juntar esse patrimônio, já valeu a pena porque fará uma baita diferença na sua aposentadoria. Veja que esse é o seu pior cenário, o que cá entre nós, não tem nada de ruim nesse cenário, muito pelo contrário, quem nesta vida não gostaria de ter um patrimônio de 2 a 5 milhões no momento da aposentadoria? Então a sua preocupação agora não é mais com a aposentadoria, e sim, com a renda atual. Foque nisso, que dará tudo certo. Um beijo, e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado... vou estudar essas suas dicas e ver o que eu posso fazer... aproveitar que estou de home office rsrs

      Excluir
  24. Valeu Scant !! pow vc diminuiu a frequencia das postagens...faz isso não gosto de ler seu blog

    ResponderExcluir