Página Inicial

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Contas Digitais estão sumindo dos grandes bancos

Fala Pessoal,

Vim uma matéria bem legal sobre o fim das contas digitais neste link além disso, há a postagem no Blog da Gatinha Investidora sobre o assunto neste link.

Como falo pouco de finanças e este assunto é importante haja a vista que todos que fazem investimentos querem se livrar da taxa de TEDs, segue mais um contribuição:


Vantajosas para quem quer fugir das filas em agências bancárias e de longas esperas em serviços de call-center, as contas 100% digitais estão cada vez mais difíceis de se encontrar nos grandes bancos. São modalidades praticamente sem taxa, em que os clientes não utilizam a estrutura física dos bancos. Neste mês, Bradesco e Itaú anunciaram que vão “descontinuar” suas contas digitais gratuitas, o que, na prática, reduz ainda mais as opções para quem busca serviços bancários sem custo.

Esse tipo de conta é isenta de tarifas para transferências bancárias e consulta de extratos, além de também oferecer um cartão de débito. Caso o consumidor queira utilizar canais telefônicos ou ir até a agência, a operação será cobrada como um serviço à parte, segundo os pacotes de tarifas de cada banco.

“A tendência é [de] essas contas desaparecerem dos grandes bancos”, afirma Ione Amorim, economista do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). Na sua avaliação, os bancos promoveram a abertura das contas digitais gratuitas como forma de atrair o consumidor para o ambiente virtual, além de incentivar o esvaziamento das agências, o que reduz custos. “Agora, o movimento é o inverso: os bancos já atingiram esse propósito e promoveram essa migração, por isso vêm parando de oferecer essas contas.”

Digital, sim. De graça, não

Diretor da consultoria Capgemini, Daniel Rocha considera irreversível o uso das contas digitais, mas agora com custos. “Os bancos caminham para oferecer esses serviços com tarifa diferenciada”, diz.

O Bradesco justifica o fim de sua conta exclusivamente eletrônica em função de “novas frentes de soluções digitais que estão sendo desenvolvidas”. Em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo de agosto do ano passado, fontes afirmaram que o banco preparava ainda para o fim de 2016 o lançamento de uma marca que deve concentrar todos os seus serviços digitais, a Next. O banco não comenta o assunto.

Já o Itaú diz que “pesquisas internas apontaram a necessidade de simplificar sua prateleira de pacotes”. “Nada muda para quem já possui esse pacote. O banco permanece com amplo portfólio de produtos para que nossos clientes tenham sempre condições de escolher o que melhor atende às suas necessidades, de acordo com seu estilo de vida, necessidade de consumo e perfil econômico”, reforçou o banco.
                                          iConta será descontinuada no próximo dia  28/04
 
 Via assessoria de imprensa, o BB informou que desde novembro do ano passado, quando relançou a modalidade digital sob o nome Fácil BB, 610 mil contas foram abertas, o que também equivale a 40% de todas as contas abertas no período – a média de abertura diária atinge 4 mil contas na instituição. “Um em cada quatro clientes optam pela franquia de serviços de $ 9,90, que é convertida em bônus para celular no valor de R$ 10”, informou o banco.

Até o fim deste ano, o BB pretende abrir 1,8 milhão de contas Fácil BB, que pode ser aberta e também movimentada por celular. Mas a meta é apenas para novos clientes – parece que o banco não quer abrir mão assim, facilmente, dos clientes ativos que já possui e que têm outros tipos de pacote com a instituição.

Bancos novatos de olho neste público

No caminho inverso, o banco Intermedium tem planos para oferecer uma conta digital gratuita também para o cliente pessoa jurídica a partir do segundo semestre. Atualmente, os serviços para a pessoa física são pagamentos, transferências entre bancos, depósitos e cartão com funções débito e crédito.
                                              Banco Intermedium, opção para conta digital

A taxa de juros no rotativo é de 5% ao mês. Nos maiores concorrentes, a média está em 15% ao mês. Já o Original cobra uma taxa de R$ 9,90 por mês no primeiro ano pelo pacote básico.

No Neon, é grátis apenas a primeira transferência do mês para outro banco. As demais funções são gratuitas. Sofisa Direto também oferece esses serviços, salvo cartões. À reportagem, o banco disse que lançará em breve um cartão de débito. No Santander, é possível abrir uma conta por aplicativo, mas as tarifas variam de acordo com os pacotes de serviços. A Caixa não tem contas digitais. 


Bônus - Vídeo sobre o tema

Até + Pessoal


7 comentários :

  1. Manginao.

    Peguei sua foto do forum ja ja postarei pra vc deixar de ser baba ovo de puta e se achar o fodao. ES nao é SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já imagino quem é você, use o seu tempo para ganhar dinheiro!! Só lhe digo uma coisa há pessoas que usam em fóruns apelido de Stifler e postam fotos pessoais em tópicos (e olha que eu sei qual fórum e tópico você se refere), se você realmente acha que sou eu vá em frente, não sou eu, e não vai me atingir em nada, tenha certeza disso. Até parece que eu daria uma brecha dessas. Mas na boa, eu no seu lugar não perderia tempo, já teria postado há tempos...

      Excluir
  2. Será que vao converter quem é grátis desde as antigas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon, eu também tenho essa dúvida !!! espero que não !!

      Excluir
    2. Claro que vão, banco não é trouxa e não joga pra perder, mesmo quando ofereciam as contas digitais em tudo quanto é propaganda e site, se você chegasse pedindo pra trocar as gerentas faziam cara de cu, só mudavam de cara quando você jogava o ÀS da cesta básica de serviços na mesa.

      OU faz, ou faz, eu sou o cliente, sou eu que tenho o dinheiro então sou eu quem manda nessa porra!

      Abraços!

      Excluir
    3. Anon,

      para quem já tem iConta, nada muda!

      Excluir
  3. Olá, Stifler.

    Acho que já comentei em algum post seu sobre o Intermedium. Uso e recomendo. Por enquanto, tudo nele é 0800.

    Um abraço!

    ResponderExcluir