Página Inicial

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Atualização Financeira 08/2017

Fala pessoal,

Em primeiro lugar, peço desculpas por estar postando o meu fechamento financeiro com atraso, sempre costumo postar no dia 07, haja o que "ajar". A culpa principal foi o feriado, preguiça imensa de postar e até mesmo de entrar na internet. Não participo de nenhum ranking, mesmo assim gosto de cumprir as minhas próprias metas, espero que no dia 07 de Outubro eu faça o próximo post como vem sendo historicamente.

Ahhhhh apesar de eu não ter postado no dia 7, fiz o fechamento neste dia, acessei todas as minhas contas de bancos e corretoras, só faltou mesmo a postagem.

Com esse feriadinho maroto, ao qual eu pude emendar com meu banco de horas, fiquei a toa, não viajei, dei umas saídas por ai (com direito a companhia feminina), de resto fiquei descansando de boa.

Esse mês pretendo entrar no mundo de renda variável, vou começar aos poucos, vamos ver qualé que é desse trem (homenagem aos meus amigos mineiros).

Eis meu resultado:


Vamos lá: Stifler seu fdp, ameaçador de famílias alheias, porque você posta uma planilha simples dessas?  😂😂😂😂😂😂😂😂

Calma lá meu amiguinho, eu simplesmente faço isso primeiro porque meus investimentos são simples e pragmáticos, segundo por uma preguiça monstra.


Nestes últimos 30 dias fui um pouco mais gastão, porém por sorte eu recebi no trabalho a PLR, não é nada demais comparado ao que já tive em empregos anteriores mas ajuda !!  eu ainda tive gastos com minha casa e percebi que comi demais fora de casa, quando olhei o cartão de crédito tomei um susto, somando os gastos de comer fora, vi que passou do normal. Abusei de pedir marmitex (11 reais de filé de frango, 15 reais quando é o dia da feijoada, ou de 14 a 19 reais come a vontade). Esses restaurantes come a vontade são uma perdição, não é a toa que eu adoro rsrs, eu vou a pé em alguns aqui perto de casa, quando vou não tomo nada pois no restaurante suco e refrigerante são muitos caros, então bebo em casa logo após as refeições, eu também faço comida em casa, mas o maior problema é a preguiça de lavar louça.

                                          Imagem ilustrativa - Restaurante coma a vontade

Por ter abusado em comer, logo veio as consequências, como sabem eu tenho diabete, ainda bem que eu não tomo insulina, tomo um remédio super caro chamado Galvus Met, mas por sorte eu tenho uma amiga que trabalha como representante de vendas de medicamentos (aquelas pessoas que visitam médicos fazendo lobby para indicarem os remédios deles), logo ela me descolou um monte de amostras grátis, praticamente não gastei com remédio esse ano, e nem vou gastar, esse gasto daria cerca de 180 até 200 reais mensais, porém com essa minha fase de comer como se não houvesse amanhã fiquei com a diabete desregulada, a partir de hoje, comecei a fazer um regime de comer pouco e cortar algumas besteiras, além disso tenho um problema chato demais por conta desse descompasso da diabete, que é vontade de urinar toda hora, isso está atrapalhando meu sono, pois tenho que acordar várias vezes a noite para ir ao banheiro, quando eu saio não consigo ficar 1 hora sem ir ao banheiro, é chato demais!!!

Pretendo a partir de agora fazer atividade física, exemplos dados por vocês leitores é o que não falta, eu preciso mesmo por essa questão de saúde, tenho uns outros problemas de saúde comigo, mas outra hora e outro post conto para vocês. Esse post já ficou longo demais, estou com fome, mas não posso comer pois estou de jejum por conta de exames que irei fazer amanhã.

Até + Pessoal   😎😎



34 comentários :

  1. Poxa cara. Minha mãe é DM1 a 47 anos. Super disciplinada, tanto que usava bomba e voltou pra agulha que ela controla melhor. Até agora tive sorte, 37 anos e nada de diabetes pra mim. Se cuida, diabetes é chato mas os efeitos dele desregulado são muito piores.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muitos chatos, eu sempre fui magro e comia demais, tem uma hora que a idade muda essa condição, essa hora parece que chegou rs

      Excluir
  2. Fala Stifler,

    Poxa cara, cuida da saúde. Se precisar de dicas de dieta, treino me manda e-mail brasileiroarabia@gmail.com.

    E para com essas comidas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BnA, pretendo começar fazer atividade fisica até o inicio do mes que vem, ai com certeza vou te encher a paciência, valeu pela ajuda !!

      Excluir
  3. Stifler, meu comentário vai hoje para sua saúde. Diabetes pode ser considerada como intolerância a açúcares, apenas isso. Não precisa de remédio. Precisa ficar longe dos açúcares. Cuidado com essa dependência. É isso que os laboratórios farmacêuticos desejam. A não ser que vc tenha muitas ações neles e quer dar um boost nas ações rsrs

    Comece com esse artigo: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/07/low-carb-e-diabetes.html

    E veja mais artigos do mesmo site. Muito bom.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escreva bobagem André. Quer dizer que diabetes não precisa de remédio? Basta se afastar de açúcar? Tudo que vc come se transforma em açúcar. TUDO, até sua dieta lowcarb.
      Infelizmente, a internet aceita tudo. Qualquer coisa que vc queira sustentar, basta pesquisar, que fatalmente encontrará algum "especialista" falando sobre. Normalmente atacando a indústria farmacêutica.
      Lorota pura essas conversas.

      Stifler, sou diabético tipo 1. Aplico insulina e como o que eu quiser. Meus exames são melhores do que de qualquer pessoa sem diabetes.
      Desafio o André (low carb). Garanto que todos os resultados são melhores do que os dele com essa conversinha low carb.

      Abração!

      Excluir
    2. Stifler, se sua diabete for tipo 1 como o Anônimo acima (você não produz insulina) esqueça o que eu disse. Eu de fato esqueci de mencionar esse ponto no comentário.

      Agora, se ela for tipo 2 (disfunção na produção de insulina), vale a pena ver o artigo que enviei sim. A internet, apesar de dar muita voz aos tolos, possui excelentes informações quando bem usadas. O site que enviei é de um médico onde TODAS suas análises são baseadas em artigos científicos. E olha que ele é um grande crítico desses artigos.

      Veja e tire suas próprias conclusões, diferentemente do nosso amigo que "garante" que os resultados dele são melhores que os meus. Estranho esse pensamento, né rsrs?

      Abraço!

      Excluir
    3. Fala Anon e André, obrigado pelas considerações, foram ótimas e são esclarecedoras, a minha diabete é tipo 2, segundo os médicos, se eu me cuidar eu ainda tenho chances de reverter, o motivo se deve por eu estar com gordura acumulada no abdomen (tenho barriguinha rs)e consequentemente tenho gordura no fígado o que causa resistência a insulina, de fato dieta low carb ao menos para mim adiantou muito (fiz a dieta atkins), nas duas vezes que fiz, eu tive que cortar o remédio Metformina que eu tomava, mas não consegui fazer a dieta por mais de 40 dias, pretendo fazer nos próximos dias fazer uma dieta que corta os carboidratos por pelo menos 30 dias para eu emagrecer alguns kilos e deixar o controle da glicemia em dia, e depois verei uma dieta mais light. Para resumir, dietas low carb tem resultado sim, mas sempre temos que ter o acompanhamento médico e tomar medicação de necessário.

      Excluir
    4. para emagrecer tenta artes marciais. é extremamente eficiente.

      Excluir
  4. Parabéns SP pelo patrimônio.

    Cara, cuide de sua saúde. Saúde em primeiro lugar. Sugiro que você pratique corridas e mude sua alimentação. No início é difícil as corridas, mas com o tempo a gente pega o gosto e não falha um dia. Faça isso pelo menos 3x na semana.

    Eu corro e jogo bola. Já era magro e agora estou melhor ainda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força !! vou tentar exatamente isso, corridas !! parabéns que você conseguiu... espero conseguir também...

      Excluir
  5. Amigo Stifler, parabéns pela carteira. Cuidado com a saúde meu camarada! Ela é a mais importante. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Cuida com a saúde cara!

    Eu levei um susto recentemente ao fazer uns exames e to me cuidando. Exercício e boa alimentação são fundamentais!

    E estreia logo essa RV aí rapaz! RF é coisa de aspira e eu sei que tu é caveira! hahah

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. A rola nao sobe ne? Que tristeza.

    Se precisar de comedor pra sua mulher, manda email ai: comedordamulherdostifler@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. marmitex é viciante de tão gostoso, apesar de não ser tão nutritivo.

    já tentou dieta slow carb?

    outra opção é a orientação nutricional do "coma fora da caixa".

    abç!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Stifler! Belo patrimônio conservador rs Não é critica, afinal, cada um sabe o que é melhor para si. Eu mesmo só voltei para a renda variável depois de uns 5 anos. Pois antes, só fiz besteira rsrs

    Abraços e cuida da saúde ai man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu I.I, eu logo mais chego lá na variável !! estou aprendendo com todos vocês

      Excluir
  10. Parabens Stifler!!!!!! Logo logo te convenço a entrar nos FII kkkk abraço do Gari

    ResponderExcluir
  11. fala SP. Banco de horas é uma boa...pena que não tenho, sou "ponto confiança" na prática trabalho de graça

    ResponderExcluir
  12. Stifler, como cheguei tarde, não há muito mais o que falar.
    Recomendaram o mesmo site sobre paleo Low-carb que iria recomendar pra vc. Dá uma olhada. Se a diabetes for tipo 2, dá pra reverter mantendo esta alimentação :D

    Cara, as vezes é bom ficar sem fazer nada e depois descansar. hehehe
    Continue nos aportes e como falaram ai em cima, comece a pensar em ser um pouquinho menos conservador. hehehe

    Sucesso.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo low carb, eu já fiz anos atrás a dieta atkins, me dei bem, hoje não sei se conseguiria, por isso a low carb.

      Excluir
  13. Pedofilo tem que morrer. Sabemos sua historia nojenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tá nessa ??? Vá em frente, me derruba ai, me denuncia para a policia !!

      Excluir
  14. Parabéns pelo avanço, Stifler! Nada errado com uma carteira conservadora, se você se sentiu mais à vontade com esse perfil até agora. Aos poucos você vai desbravando as fronteiras da RV..eheheh

    E cuide da dieta. Não sou especialista no assunto, mas das pessoas diabéticas que conheço, todas tomam insulina regularmente e vivem uma rotina normal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!! diabete não é "bixo" de sete cabeças, basta cuidar da alimentação é o que vou fazer !!

      Excluir