Página Inicial

sábado, 7 de outubro de 2017

Atualização Financeira 09/2017

Fala Pessoal,

Fechamento agora está dando mais trabalho, como disse em posts anteriores finalmente eu entrei para o mundo dos FIIs, além da compra do FIGS11 eu entrei na oferta da(o) MÉRITO DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO I FII.

Além disso decidi entrar também em fundos de investimentos, entrei em 1 vamos ver no que vai dar.

Eu ainda estou acompanhando os FIIs e também agora as criptmoedas, logo mais com certeza vou embarcar nessa também. Ainda sobre FIIs os preços das cotas estão muito altos, brincadeiras a parte sobre preço importar ou não, para mim ainda o PREÇO IMPORTA, é minha opinião, eu tenho um patrimônio financeiro baixo, se eu tivesse 300k ou mais por exemplo eu acho que até arriscaria comprar para ter a renda passiva e rendimentos mensais maior que renda fixa, mas vai que eu compro mais cotas e daqui 3 meses o preço cai? por isso que pelo valor que eu tenho acho arriscado.

Finalmente estou entrando nos eixos em relação a gastos, diminui bastante coisinha esse mês eu não tive nenhum gasto extraordinário, mas já no mês que vem na fatura do cartão virá a revisão do carro e um tablet que darei de presente para meu filho (ele gosta ver desenho e jogar joguinhos dele rsrs).

Uma coisa que eu prestei atenção no meu fechamento é que antes não lembrava se lançava os valores brutos ou valores liquidos, de certa forma a partir de agora terei esse cuidado de sempre colocar o valor BRUTO, pois há aplicações que o IR vai tendo o desconto regressivo (no meu caso os CDBs).

    Lembrando que: Não entra na minha conta imóvel próprio e carro

Muito legal ver meu histórico mensal, e ver que cada vez mais meu patrimônio financeiro, espero que eu posso conseguir cada vez mais cortar mais gastos e poder cada vez mais aportar. Sei também que meus investimentos ainda são conservadores, mas aos poucos e aprendizado vou diversificando os investimentos e tendo mais rentabilidade.

Sobre saúde, já melhorei muito em cortar besteiras, minha glicemia já baixou bastante, emagreci 2 kilos, mas agora vou começar a caminhar/correr para perder mais peso, tenho consulta marcada semana que vem com o médico que faz meu acompanhamento vou levar os resultados terríveis de exame que eu tive, mas já vou pedir novos exames, pois desde que vi meus exames eu "tomei jeito".

Pode ser que eu tenha reversão da diabetes, como assim? vou explicar:

Eu tenho problemas de gordura no fígado, isso proporciona resistência a insulina, logo por causa da minha idade (considerada nova), se eu resolver esse problema, meus índices de glicemia voltará ao normal e se mantiver assim, estará descartado que eu tenha diabete de fato, porém quanto mais tempo demoro para resolver isso, pode virar diabete, ai não tem como !!

Ah, mudando de assunto, lembram desse meu POST ? Pois é, umas das agressoras da minha mãe fez boletim de ocorrência contra mim, e dia 10 próximo vou ter que ir na delegacia dar minha versão dos fatos hahahaha. Coincidentemente essa semana teve audiência na justiça criminal contra as agressoras da minha mãe (boletim de ocorrência que minha mãe fez no delegacia do idoso), porém como minha mãe saiu da casa e foi para outro estado, ela abriu mão de continuar com o processo, também nem precisa, pois as agressoras estão levando fumo no processo de inventário, mais para frente eu faço um post exclusivo sobre isso. 
 
 Bom é isso pessoal, até a próxima !!



 

57 comentários :

  1. Fala SP!

    Finalmente entrou no mundo dos FII. Já faz um tempo que invisto neles, como meu patrimonio é muito baixo, tenho pouco retorno, mas não vou desistir.

    Bom, que sua saude esta melhorando, saude sempre é importante.

    Sobre essa agressora, ela esta colhendo o que plantou.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. esse negócio de lançar o valor bruto pode distorcer um pouco sua rentabilidade meu amigo. Por que não lança os valores líquidos todo mês. Entendo assim pois os impostos não podem ser contabilizados no seu patrimônio, e sim no patrimônio do Temer. hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até concordo com vc, no meu caso tenho imposto nos CDBs e nos FIIs se eu vender, não é tanta diferença assim, o problema é que o imposto é escalonado, tem CDB meu que já está 1 ano, logo será a meu alíquota.

      Excluir
    2. Eu avalio minha evolução patrimonial pelo valor líquido também. Quando a alíquota de uma RF regrede, é bom que tem até um aumento de patrimônio "inesperado". Rsrs

      Excluir
  3. Parabéns SP pelo patrimônio.
    Que bom que você está procurando uma saída para melhorar a sua saúde.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Valores brutos kkkkk que piada

    Vai gasta seu dinheiro, daqui poucos anos voce estara debaixo da terra.

    Discipulo do Picapau

    ResponderExcluir
  5. Rapaz tu tens um patrimônio mtu semelhante ao meu se eu desconsiderar meu PGBL, sua carteira é extremamente conservadora sugiro dar uma apimentada com outros investimentos, temos que aproveitar a queda da taxa de juros e o movimento de migração da renda fixa para a variável.

    Além disso sua carteira tem mta liquidez, vc precisa disso?

    Somente sugestão companheiro da blogosfera

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Galo, sim aos poucos estou diversificando mais os investimentos.

      Excluir
  6. Boa evolução Patrimonial

    Rumo aos 200 mil

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  7. Claro que preco nao importa, no meu patrimonio declarei meu casio gshock como 200k. Vc acha que assim ficarei milionario rapidamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é o Viver de Construção??kkkk

      Excluir
    2. Declarei a puta da ex nulher do stifler, pra mim ela vale 50 reais por foda kkk.

      Excluir
    3. O relogio e meu e declaro no valor que eu quiser humf snif snif ganhei um tenis nike de meu pai, deve valer uns 50k vou por no meu patrimonio tb, vem milhaoooooo

      Excluir
    4. Caso 1: Tenho 100 reais, vou em uma loja e compro uma caneta por 5 reais, todos pensariam que tenho 95, como são bobos, hehe, eu vou vender a caneta por 10 reais porque ela vale 10 reais! Então agora eu tenho liquido 100 reais (95 mais 5 da caneta) e bruto 110 reais (95 + 10 da caneta quando vender + 5 da caneta agora). Eu compro e o dinheiro aumenta!

      Caso 2: Eu ganho 5 mil, meu rendimento é de 2 mil e minha renda passiva de 10 mil (ué, sua renda passiva é 5 vezes seus rendimentos em finanças?) Aí eu gasto 5 mil por mes então meu patrimonio subiu 20 mil. (Mas se ganhou 10 + 5 e gastou 5 não deveria subir 10?) Não, as contas são minhas, é 20!

      Excluir
    5. Esses anônimos tão parecendo o VDC.kkk

      Excluir
  8. Parabéns Stifler, o cara que acumula patrimônio e haters. hahahaha

    É isso aí, tem que focar em receber rendimentos, não só acumular patrimônio.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu ganhasse dinheiro por quantidade de haters estaria rico kkk

      Excluir
  9. Fala Stifler!

    Patriminio esta crescendo hein, continue assim. Abracos

    ResponderExcluir
  10. Bora ficar rico Stifler!

    Foco, força e fé.

    ResponderExcluir
  11. Fala Stifler! Perde esse medo, se aprofunda no assunto e toma umas posições mais arriscadas com parte do patrimônio. Se perder dinheiro, pelo menos ganhou conhecimento.

    ResponderExcluir
  12. Acabei deixando passar esta oferta do MFII11, quem sabe na próxima...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Aproveita pra entrar com um pouquinho em ações, compra um lote de ações de algumas empresas interessantes e diversifica entre 10 ou 12 empresas, assim valoriza e recebe dividendos e jscp, sobre os FIIs, pra comprar MFII11 no mercado secundário tá mto caro, se conseguiu pegar por 106 ou algo assim é interessante pois o aluguel da algo próximo de 1,10% mas como no caso o preço tá +/- 120,00 a cota o rendimento seria de aproximadamente 0,97%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, o MFII11 está num preço bom na oferta pública, por isso entrei nessa !!

      Excluir
  14. Olá SP

    Parabéns pelos resultados. Será que até final do ano chega nos 160k ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa VdD, creio que chego sim !! conto com a torcida de todos !!

      Excluir
  15. Para quem acompanha estes blogs, gostaria da opinião:

    Dá mesmo para acreditar em algumas histórias? Não falo daqui do stifler em específico, mas tem cada coisa sem sentido, tipo, um blogueiro ou leitor critica um assunto, outro vai lá e critica. Outro fala "stifler, seu blog está paradado, você não fala disto ou daquilo" e aparecem em seguidas varias postagens de que agora o Stifler está fazendo justamente isto e aquilo.

    Citei Stifler como exemplo, mas na realidade acontece em vários blogs. Para que isto? Sabe que fica super na cara a falsidade? Não sei, mas este tipo de coisa faz com que acompanhe menos e menos blogs e olha que a lista hoje é pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, tem assuntos que está na mídia, e acaba influenciando as postagens, ai claro várias postagens repetidas, como por exemplo várias postagens de criptomoedas. Mas há assuntos que realmente, alguém levanta a bola e vão lá e copiam, se são histórias falsas ou verdadeiras, só deus sabe!

      Excluir
  16. Sim sim, concordo com vc. Veja por exemplo o tal do Viver de Adsense. Tudo que algum bloqueiro diz que tá fazendo ou vai fazer ele logo depois posta que ta fazendo também. Veja o caso dos leiloes. Foi so o soul falar sobre o assunto ele ja fez logo depois um post, nao duvido que ja ja aparece dizendo que arrematou um kkkk Se o pobre catarrento reaparecer dizendo que construiu um predio, ja ja ele aparece construindo um predio de 12 andares em 3 meses e lucrando 1 bilhao. Comedia ... so ver que os numeros nao batem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,não dá pra acreditar. Teve um que foi só comecar a criar um ranking que começou a aportar 2 vezes o que sempre aportou... Realmente fica difícil !! Por isso que eu Maria cobra e mostro o pau

      Excluir
    2. Tem gente que é questionado sobre os cálculos e se perde nas explicações rsrs

      Excluir
    3. Não acho que o chilique possa copiar o catarrento, pois o Pobre catarrento está num plano mais elevado da existência, algo incompreensível pelos humanos comuns, enfim, ele passou dessa pra uma melhor.

      Excluir
  17. Oi SP, cada vez menos pobre!

    Também estou em FIGS e MFII, ótimas escolhas. E parabéns pelo progresso com sua saúde! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu !!! eu sei que você manja, se você esta nessa então eu fui bem rs

      Excluir
  18. Anons betas, vamos migrar do blog do PD para aqui no blog do stifler ou no blog do madruga, são ambientes muito superiores ao show de horrores do blog do pinguço, chega de mentiras, estórias fakes, blogueiro sabotador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está sempre aberto, estou devendo conteúdos realísticos mas em breve eu posto !!

      Excluir
  19. Acompanho alguns blogs aqui, geralmente abro duas vezes por semana sendo uma no final de semana e dou uma geral na lista. E está ridículo a briguinha para ficar no topo da lista de blogs atualizados. Vale até falar que não tem nada novo hoje só para subir.

    Ah, aproveite e li os comentários que citou anôn, claramente existem monólogos, o autor(es) comenta usando os mesmos vícios de linguagem e responde um pouco mais tarde para simular conversas.

    E pelo conteúdo, claramente alguém que não faz a menor idéia do que seja um tratamento diferenciado em uma instituição financeira.

    ResponderExcluir
  20. Stifler meu caro pra que tanta poupança tá perdendo muito dinheiro nisso aí.

    Poupança só uma como reserva de emergência. Coloca logo tudo em fiis só diversificar por áreas.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, e eu já falei sobre isso, no começo eu tinha mais mas eu estou aprendendo. valeu pela dica

      Excluir
  21. Pois e, chega a ser ridiculo, ate postar horario que vai sair proxima postagem. Blog de conteudo nao precisa disso ... viver de fantasias ...

    ResponderExcluir
  22. KKKK o pessoal gosta de falar desse blogueiro rsrs realmente o cara é polêmico, ao menos ele prende a atenção, nem comento nada senão sou taxado de perseguidor, mas aqui vocês podem falar o que quiser

    ResponderExcluir
  23. Kkkkkkkikk

    Filosofia Diabetica por stifler.

    1.Mesmo sendo broxa nao aceitar ser xifrado (apelido antes era Schifrer de chifre)

    2. Ja ser pobre e ser ainda mais pobre botando um catarrento no mundo (pai é quem cria mesmo)

    3. Separar da mulher e perder todos os bens.

    4. Ver a mulher dizer que a piroquinha broxa nao atendia no sexo e mesmo assim se considerar alfa

    5. Ter 40 anos e criar um blog para pessoas jovens

    6. Ter um Shape rolha de poço, com a pancinha saliente.

    7. Usar pochete

    8. Manginar blogueiras virtuais

    É isto ai ta publicada a Filosofia Diabetica do Stifler Pobre

    Vou ali aplicar uma insulina no bumbum,

    Stifler Pobre deslogado usando proxy pra estar seguro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez tudo isso sozinho? ou precisou do papai também? Vou lançar um leilão de piores comentários, quem sabe você ganha e pode voltar a vir comentar aqui, ou então pague (venda direta) para comentar aqui.

      Excluir
  24. Kkkkk enrabada historica do pica pau, vai la chorar mais no PD kkkk ta demais

    ResponderExcluir
  25. Tava na hora de reduzir essas poupanças né Stifler hehehhe

    Boas compras, também entrei em Mérito trocando as cotas antigas pela subscrição e de quebra fazendo uma graninha!

    Boa sorte Stifler!

    ResponderExcluir
  26. Boa Stifler!!

    Até que enfim está caindo pro lado negro da força, renda variável. FIIs sao excelentes, principalmente agora que o mercado está aquecendo.

    Bora pra cima!!

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir