Página Inicial

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Atualização Financeira 11/2017

Fala Pessoal,

Hoje mais um dia em que divulgo meus resultados.

Já adianto meu fechamento será negativo, bem verdade que há impacto do problema que eu tive no roubo do meu carro, ver aqui, porém o resultado negativo disso teoricamente não era para ser tão grande quanto foi.

Eu faço o fechamento e torço para que tenha me dado bem, vou ser sincero para vocês eu não costumo controlar meus gastos em app ou planilhas, eu meio que sei quais são meus custos fixos, mas eu não gostaria de fazer isso, pois eu ficaria muito pilhado e me faria mal planilhar tudo o que eu gasto, quem sabe mais para frente eu não consiga fazer isso.

Estou muito, mas muito decepcionado comigo mesmo, não sei o que fiz demais com os gastos que passei dos limites, eu sempre fui uma pessoa controlada, nunca me meti em dívidas, nunca tive problemas financeiros depois que comecei a trabalhar, eu só não sabia trabalhar com o dinheiro, só deixava em poupança, agora depois de 3 anos ou mais que eu tomei uma certa consciência financeira, ver esses resultados negativos por 2 meses seguidos é de perder o chão. 2 coisas que eu sei que impactaram bastante que eu tenho certeza é custo com combustível e alimentação (fora de casa).

 Como me sinto quando algo por mínimo que seja, dá errado !

Eu sei fui de me cobrar muito, eu tenho um problema que qualquer coisa que dê errado para mim eu fico extremamente mal humorado, por exemplo, se o pneu do carro furar em uma sexta, coisa normal para a maioria das pessoas, se acontece isso comigo, é coisa de eu perder o final de semana inteiro por conta de mau humor. Outros motivos bobos me deixam também muito irritado e triste. Acho que preciso procurar algum tipo de ajuda, tipo Psicólogo ou Psiquiatra, será que funciona mesmo?

É amigos nem tudo são flores, a vida é assim, gosto de contar aqui o que me acontece na vida real, mesmo que seja ruim !!

Todo esse chororô meu parece que eu perdi muito dinheiro né? não é um volume alto, mas eu ganho pouco, não tenho salário de 10k ou mais, além disso eu pago pensão alimentícia para meu filho, 25% descontados em folha, não reclamo, criança gasta, a mãe dele faz bom uso do dinheiro, só não concordo por exemplo esses 25% incidir sobre 13º salário e férias, vai ver que uma criança em Dezembro come em dobro [Modo irônico], logo por tudo isso, claro que eu fico cabisbaixo por ter um fechamento negativo.




Bom tá aí o resultado, estou com uma quantia acima do normap em conta corrente e poupança, pois ainda tenho contas para pagar e também por estar na iminência de adquirir Bitcoin, Ethereum, Dash, Neo e talvez Litecoin e IOTA.

Já abri contas em exchanges brasileiras e no exterior, vou optar por algum serviço multicarteira (que oferecem carteira para várias criptomoedas). Eu particularmente gostei da Carteira Exodus (site: https://www.exodus.io), vi que dentro da própria aplicação eu já posso comprar outras criptomoedas, até pergunto para vocês a opinião sobre isso, pois diversos sites que oferecem o serviço de multi carteiras, tem essa opção, porém a maioria do pessoal fala para comprar direto nas exchanges, sendo que na Exodus, depois que eu mandar meus satoshis para lá, basta sair adquirindo outras moedas.

No último mês eu entrei com mais um pouco de $$$ na Oferta Pública do FII Mérito Investimentos, reinvesti algumas LCIs e LCAs que venceram e apliquei mais um tanto em CDB 103% liquidez diária.

Bom vou parando por aqui, esse resultado negativo me deixou sem inspiração, tomara que meu final de semana não seja comprometido com isso !! Vou tentar esquecer e não gastar com nada !!

Até +




42 comentários :

  1. Fala SP!

    Tenso ein, o caso com o carro, mas com o tempo você ja vai se recuperando.

    Sobre criptomoedas aonde você costuma comprar?

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não comprei !!! mas pretendo primeiro comprar Bitcoin na Foxbit, a partir daí transferir para a minha carteira e depois comprar as outras !!!

      Excluir
    2. Stifler se o objetivo seja comprar outra altcoin, transfira diretamente da foxbit para a exchange de fora, você vai economizar com a taxa de transferência. Se passar pela carteira vai pagar 2 taxas de transferência na blockchain.

      Excluir
  2. Fala Stifler,
    poo cara... não ha o que se desesperar.
    Você ta indo bem cara, um gasto não planejado é normal no caminho.
    Bons Investimentos.

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando fico mal humorado atoa também. Odeio quando acontece.

    ResponderExcluir
  4. Cara a melhor carteira são as paperwallets, depois vem as hardware como ledge nano, trezor e etc. Tem as determinísticas multiwallet, como a Coinomi (excelente). Para Windows tem a Electrum (não confio muito). MAS EXCHANGE NÃO É WALLET! Se elas caírem, forem hackeadas e etc. já era amigo! Perdeu playboy.

    Enquanto a parte financeira está indo bem, todo o resto está indo de mal a pior, pelo menos não está tudo ruim.

    Sucesso financeiro, melhoras na sorte e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS, valeu pelas dicas, eu entendi bem isso de exchange e carteiras, como vou começar com pouco quero usar uma carteira multimoedas e fica tudo em um mesmo lugar, essa Coinomi que você passou eu não conhecia e pelo que vi uma vez tendo bitcoin na carteira por lá mesmo você consegue comprar outras moedas !!! gostei !!

      Excluir
  5. Estou escutando falarem tanto dessa IOTA! Uma febre, mas ainda sinto inseguro quanto a ela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu também, como o preço é bem mais em conta em relação ao bitcoin acho que não custa nada ter uma participação dela em sua carteira rs

      Excluir
  6. Ainda acho que uma planilha de gastos é melhor. kkkkkkkkkk Tirando isso, é normal variações negativas de vez em quando. O importante é a tendência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim SB, é melhor concordo. Mas eu tenho medo de me decepcionar comigo mesmo rsrs

      Excluir
  7. Olá SP,

    Isso é normal. Nem tudo são flores. Eu passo raiva por coisas pequenas também.
    Bom que você está tendo uma estratégia de tirar o dinheiro da poupança.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade !!! a vida não é facebook onde tudo é flores rs

      Excluir
  8. Olá Stifler!

    Sobre sua pensão, legal saber que sua ex uso bem o dinheiro com seu filho.

    Pensa, de repente, que a pensão sovre o décimo e férias serve para ela pagar as despesas de festinha de final de ano na escola e outras coisas.

    Não é fácil, mas só em você conseguir ter uma ex que faz bom uso do dinheiro da pensão já vale essa despesa extra.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Alemão !! disso eu não posso reclamar, além disso não tenho nenhum problema quanto a horarios para ver meu filho.

      Excluir
  9. Stifler, infelizmente uma certeza são imprevistos ao longo de nossa trajetória financeira. Partindo desta premissa, o baque mental com certeza ficará menor. Pense assim!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, estou tentando colocar esse pensamento em prática, nem sempre será flores !1

      Excluir
  10. Fala Stifler.
    O importante é saber e ter consciência do que tá acontecendo. A maioria das pessoas gasta pra caramba. Se endivida e não se controla.
    Conheço gente que tem uma dívida considerável com uma pessoa da família, diz que ta enrolado, que não consegue pagar, mas foi passar férias em resort no nordeste.
    No seu caso, vc sabe o que ta errado e tem plenas condições de reagir.
    Estude bem as moedas digitais.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas !! sim, isso foi o contraponto em que me fez perder um pouco o mal humor, tive uma descontroladinha, mas ainda to melhor que muitos e sei o que posso e não posso fazer.

      Excluir
  11. Puxa, li o relato do assalto. Pelo menos não ocorreu nada de grave com sua integridade física e ainda recuperou o carro. Também já fui assaltado uma vez, mas estava a pé, levaram carteira e celular. É chato pra caramba, sensação de impotência total.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Uó, muito chato !!! no final deu tudo certo, o que importa é nossa integridade física !

      Excluir
  12. não esquece de cuidar da alimentação e de fazer atividade física.

    abç!

    ResponderExcluir
  13. Stifler viu que o PD postou extrato da conta dele fotos do carro??? Conservador até fugiu agora que o PD humilhou ele e provou o quanto ganha kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho Anon, vi hoje hahaha, também tinha cara toda hora enchendo o saco dele lá para mostrar documentos.

      Excluir
  14. Olá, SP.

    Tbm partilho desse mal humor sem motivos. Engraçado que pequenos problemas me fazem ficar mais irritado que com os grandes. Seu exemplo do pneu foi certeiro, se acontece comigo eu nem saio de casa no FDS, se tivesse uma viagem planejada, cancelaria kkk

    Quanto ao resultado negativo, nada demais, vc passou por um problema graças às vítimas da sociedade, ano que vem vc recupera com folga isso aí.

    Rapaz, 25% de PA é muito, hein! Geralmente só incide sobre 1/3 de férias e 13º quando o salário regular é pouco, se isso te incomoda, poderia pedir uma revisional disso.

    Entretanto, se o dinheiro é bem aplicado pela mãe nas necessidades do seu filho e não te faz falta, creio que tá tudo certo.

    Abraço!

    Concursado investidor deslogado.

    http://investidorconcursado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. DESMASCAREI O CACHACEIRO DO POBRE-DIABO!!! PROVENTOS DE 8K MINHA ROLA!!!!

    Apliquei filtros e dei mais nitidez, vejam o proventos do lixo ganha 3k. Isso sendo no fim de ano onde tem décimo terceiro, férias, bônus e etc.

    https://ibb.co/c9Uq4b

    Esse excremento ganha UNS 1.500 MENSAL, deve ser atentende de telemarketing, entregador de pizza, frentista e similares

    VC FOI DESMASCARADO PD E NÃO ADIANTA APAGAR ESSA MENSAGEM SEU FILHO DA PUTA!

    ResponderExcluir
  16. Porra que chato mano!

    Por isso que não vejo a hora de liberar porte de arma... É um absurdo vim um filha da puta roubar teu carro.

    Fora isso aguenta irmão. Foco, Força e Fé by Projota haha

    Bora ficar rico, foco no milhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! se eu tivesse porte descarregaria a arma neles !!

      Excluir
  17. Fala Stifler,

    Cara, compra logo essas moedas, arrisque. Use um capital que nao te fará falta caso perca. IOTA está na mira e vou investir legal.

    Use exchange direto, nao use uma outra carteira pois ai voce terá que comprar na exchange e transferir pra lá, pagando porcentagem e perdendo satoshis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu BnA, é isso que vou fazer, carteira acho que só vale a pena para quem tem muito $$$

      Excluir
  18. Fala Stifler, uma merda fechar o mês no negativo, mas um conselho, cara: por mais que incomode e irrite contar os gastos, isso é um dos requisitos pra chegar na IF (não sei se é o que você deseja). Eu tambem não anotava nada, também tenho os gastos meios que fixos mas nunca entendia o gargalo nos meus gastos. Você vai fazendo as contas mentalmente mas o problema é o arredondamento, nunca fecha o que tem de saldo na cc. No começo eu ficava puto com as despesas mas depois me acostumei e sei onde posso cortar os supérfluos eventualmente para melhorar os aportes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Boqueta, você tem razão, eu vou começar a anotar os gastos ! para minha neura ficar a milll rs

      Excluir
  19. To comendo a gorda da sua ex

    ResponderExcluir
  20. Pois é meu caro Stiffler, realmente nada fácil.
    Ainda bem que não viram o iPhone.

    Quanto ao carro, que bom que o recuperou e que o prejuízo não foi tão grande.

    Bem, quanto ao problema com dinheiro, acho que acontece com a maioria de nós. Quando tive com esse problema, optei por lançar todos os meus gastos por 2 meses e voltei a me equilibrar. As vezes a gente precisa "se lembrar" de como as coisas funcionam.

    Na questão do mau humor crônico, hehehe, acho que vale sim tentar apoio profissional. Psicólogo creio que resolva. É mais uma questão de como você vê as coisas. Cuidado pra não ficar tomando ansiolíticos, pois são altamente viciantes. Procure meditação + algum esporte (dopaminas) + alimentação (tente cortar o consumo de produtos industrializados e açúcares por 3 meses).

    Abc

    ResponderExcluir
  21. Cara pelo que eu vi, essa queda foi por causa principalmente da LCI e CDB que estão atrelados ao CDI. O CDI de novembro foi o mais baixo do ano. EU não sei se esses calculos de rendimento que se negativam tem muito sentido por exemplo para quem tem muito TD e vai levar até o vencimento. Por exemplo, já teve papel a IPCA + 5,2 no passado, aí hoje esse tiulo está IPCA + 5,4, e se a pessoa ver o extrato, ela vai ver que o dinheiro diminuiu, isso se ela fosse vender naquela hora, mas quando chegar 2035 e a pessoa for sacar, o dinheiro não diminuiu, ele vai ser pago de acordo com o pactuado.
    às vezes o prejuízo é mais psicológico do que realmente efetivo, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim China... renda fixa caiu muito !!! poderia ter tido ganhos maiores !! :(

      Excluir
  22. Olá SP

    Se algo pode dar errado, vai dar errado pra mim com 100% de certeza.

    Se preocupa não é seja bem vindo ao clube dos azarados kkkkk.

    ResponderExcluir