Página Inicial

domingo, 13 de janeiro de 2019

Atualização Financeira - 12/2018 - A vida é feita de escolhas !


Fala Pessoal,

Estamos em 2019, o ano é novo mas a atualização financeira é velha hehehe, ou seja, fechamento referente ao mês de Dezembro de 2019.


Aliás esse negócio de metas, de esperança para o novo ano para mim não cola, pode ser que eu seja pessimista, amargo, seja lá o que for que quiserem me rotular, mas a verdade que todo mundo sempre quer um ano melhor, mas a vida é feita de altos e baixos e consequentemente o seu passado vai influenciar no futuro. Antes fosse que cada ano fosse um crescimento, como se fosse um gráfico, sempre mirando o topo! Se até para os investidores que olham os gráficos das ações há sobe e desce imagine na vida...

Imagine o seu passado, o que você viveu, as escolhas que fizeste, sejam elas as mais variadas como por exemplo: Casamentos, relacionamentos, gastos, ofensas, palavras ditas as outras pessoas, enfim a vida é feita de escolhas...


Eu por exemplo, meu casamento foi horrível, algumas atitudes e palavras ditas a determinadas pessoas, hoje me arrependo! Situações no trabalho que eu provoquei, me prejudicaram!! Eu poderia ter agido de forma diferente. Tudo isso teve consequências, que perduram até hoje !!! Claro que há coisas boas também nesse meio, mas como já disse, talvez eu seja pessimista e prefira ver o copo meio vazio do que meio cheio rs.

Há coisas na minha vida por exemplo acho que talvez seja até uma forma de "castigo divino" se é que tem mesmo alguma relação entre ações e consequências, coisas que lhe acontecem "de ruim" mas você se pega depois pensando o qual foi ruim em determinadas ocasiões.


Sobre finanças, eu tive uma queda em relação ao mês passado, gastos de final de ano e também resolvi comprar um ar-condicionado, minha casa é super quente, mas parece que esse ano está demais e estou sofrendo muito para dormir, como minha casa é sobrado, fica impossível dormir no quarto, tenho dormido na sala (que fica no pavimento inferior), com 2 ventiladores ligados, é mole? Acho que temos que gastar de vez em quando né? rsrs


 Estou de férias, essa primeira semana fiquei em casa organizando a "bagunça" e jogando algumas coisas foras, acho que muita gente faz isso nos meses de Dezembro e Janeiro, dá uma sensação de estar começando de novo !

A única coisa que eu TENHO que fazer é cuidar mais de minha saúde, hoje mesmo meu braço e mão esquerda estão com formigação e minha glicemia está super alta... depois não adianta reclamar do passado e não ter se cuidado né? Aliás se eu ficar meses sem postar podem ter certeza que algo me aconteceu, eu tenho 2 perfis que gerenciam o blog, mesmo que por ventura eu perca uma conta, tenho outra com poderes de administração do blog, se um dia eu desistir de "blogar", com certeza avisarei aqui antes.

Então é isso, esses post de atualização, quase nunca são interessantes, mas pois me ajuda a manter a disciplina no meu acompanhamento financeiro.

Até +





36 comentários :

  1. Olá SB,

    Você tem razão. Todo mundo faz pedidos no início do ano. Agora cumprir que é bom é nada.
    Concordo com a sua frase. Porém, acho que a vida também é de escolhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, escolhas essas que em diversas vezes influencia no futuro. abraços.

      Excluir
  2. Pedir é mole quero ver é traçar um trajeto claro para alcançar os sonhos.

    Mas de qualquer forma tá valendo.

    Abs Stiffler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, temos que agir mais, do que falar, não é mesmo?

      Excluir
  3. Stiff, nao morra rapaz haha brincadeira.
    Porra esse negocio de comeco de ano e sempre assim, mesma merda.
    Bom que co.prou o ar condicionado, eu penso em um pois como vc disse, eu tam em sofro pra dormir com calor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nem me fala, sofrimento horrível, vi ontem a noite uma dica de pintar o telhado de branco, atua como isolante térmico, vou ver isso daí.

      Excluir
  4. Stifler,

    Gostei da frase que destacou. As consequências por escolhas ruins inevitavelmente chegarão. Em relação à saúde, isso é bem claro.

    Cuidado com a glicemia alta, isso é bem perigoso!
    Há muitos alimentos que nem imaginamos, mas que resultam em picos glicêmicos desnecessários por não serem alimentos tão agradáveis ao paladar de muitas pessoas.
    Criar picos com alimentos que gostamos muito, acho que até vale a pena às vezes, mas não com alimentos que não gostamos tanto assim.

    Boa semana,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelas dicas !! me inspirei em seu blog, sempre com belas reflexões !!

      Excluir
  5. Não desista das postagens cara! Eu posto muita coisa sem conteúdo mas faço pra mim mesmo, um diário, um acompanhamento, isso me motiva. Agora se alguém vai visualizar.. é outros 500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desistirei fácil assim não... vão ter que me engolir kkkk

      Excluir
  6. Cara, eu sempre fui meio pessimista tmb, mas botei como meta ser otimista em 2019. Pensar positivo ou negativo dá o mesmo trabalho! As vezes ja acordo com pepinos pra resolver e da aquele desanimo, mas é só colocar a cabeça pra funcionar no modo positividade que dá aquele gás kkkk. E cuide da saúde rapaz, dinheiro não vale nada sem ela. Sucesso sempre e um feliz 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo !!! você tem razão, vou tentar botar em prática o pensamento positivo e cuidar da saúde !

      Excluir
  7. Fala SP!

    Melhoras ai na saude irmão, se cuida ein.

    Esse negócio de metas, eu penso a mesma coisa, não faço metas por apenas virar o ano, eu faço metas na hora que for preciso, e sempre ando modificando algumas coisas nelas, ou acrescentando ou tirando algo.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. "Dizem que a vida é feita de escolhas, eu prefiro dizer que é feita de consequências"

    Fala Stifler iai irmão! As consequências vem justamente das escolhas que tomamos, muitos não fazem suas escolhas e deixam que a própria vida se encarregue de escolher trazendo consequências que ela não gostaria já que ela própria não escolheu um caminho. Agora temos que continuar em frente não podemos ficar olhando o passado no sentido de poderia ter feito diferente mas sim no sentido de que teve um aprendizado com a aquela situação e que não irá repeti-la mas agora irá por um caminho diferente. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Esse ano desisti de aportar vou gastar tudo , somente reinvestir os dividendos ou grana que entrar por fora , vender alguma bugiganga, alguém que deve pagar coisa do tipo, tenho minhas metas mais são do ano passado sempre emagrecer consolidar o que eu já tenho e tentar ser mais positivo. Talvez visitar a matrix kkkk só que agora mais consciente. abraço
    Ps poe mais fII nessa carteira ...kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso cara, gaste tudo não... sobre FII eu desfiz um pouco da minha carteira, vou pensar mais sobre isso

      Excluir
  10. Stifler,
    Post diferenciado, todo mundo com o mimimi das lindas metas para 2019(até eu kkk), mas é bom saber o rumo que queremos é buscar todos os dias.
    Saúde é o mais importante de tudo, cuidado com essa glicemia ai.
    Ar condicionado e uma questão de sobrevivência em alguns casos uashuah.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara tá dificil essa glicemia, mas to tentando, ar-condicionado é vida rs

      Excluir
  11. Ei Stifler quanto vc pesa?

    ResponderExcluir
  12. academia?
    musculação?
    yoga?
    natação?
    caminhar 1 hora todos os dias?
    já tentou?
    "ÁCIDO ALFALIPÓICO 300MG"
    já tentou isso:semana "alimentação extraordinaria"

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Scant, dá até vergonha de falar que to totalmente sedentário rs

      Excluir
  13. Cara, sem saúde não se faz mais nada.
    Para tentar me disciplinar comecei a ler um livro chamado "O Poder do Habito", o início está até bom. Acho que vou resenhar no meu blog como uma tentativa de retomar os posts.
    Cuidado com esses formigamentos!!

    Casa quente, se ela for com o piso de madeira, trocar por cerâmica ajuda um pouco a reduzir o calor.
    ()'s

    ResponderExcluir
  14. Fala Stifler! Meta sem atitude não funciona mesmo. Agora esse negócio da glicemia tem que ir atrás, é perigoso essas coisas. Vou ver se consigo fazer um check-up, esse mês tá cheio de incertezas pra mim. Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paul, eu faço todos os check-ups possíveis, só eu que vacilo na dieta

      Excluir
  15. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa, rs
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Fala meu caro, tudo bem?
    Quanto à questão da saúde, é mesmo fundamental se cuidar.
    Se sua diabetes foi adquirida (tipo 2), ou se está caminhando para isso, considere manter uma dieta low carb (não é necessário cetogênica). É certo que evitar tanto quanto possível alimentos industrializados também te trará benefícios.

    Sucesso meu caro
    FOrte Abc
    Excelente 2019

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI, sim minha diabete é tipo 2, estou tentando manter a dieta !

      Excluir
  17. vejo aqui alguns comentários que toca em uma meta que que coloquei como prioridade para este novo ano, ser mais OPTIMISTA, sempre fui do negativo, sempre esperando pelo pior. ser negativista não e de todo ruim, acho que nos deixa sempre preparado, temos sempre um plano para o fim do mundo, mas ser optimista nos deixa mais leve, menos preocupando, e alem do mais, nem sempre quando esperamos o mundo acabar, ele acaba não e? então melhor ser despreocupado do que estar sempre alerta.

    ResponderExcluir
  18. Boa, logo baterá 200k. Cuida da tua saúde ai.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus te ouça !!! mas antes tenho que tomar cuidado com a saúde !

      Excluir