Página Inicial

sexta-feira, 12 de julho de 2019

15 de julho é Dia do Homem. Você não sabia?



David Coimbra, sobre o Dia do Homem: "Ninguém liga para nós"


Dia do Homem. Nem sabia que existia. Quem sabe? Quem se importa?

Ninguém.

Ninguém liga para nós.



O Dia da Mulher todo mundo sabe quando é. Oito de março. As mulheres ganham flores, intelectuais passam a semana escrevendo contra e a favor da data nos jornais e nas redes sociais, o Jornal Nacional é apresentado por duas jornalistas, todos dizem que o Dia da Mulher é todos os dias.


No resto do ano, a mesma coisa. As revistas tecem matérias didáticas sobre o orgasmo feminino, sobre o que agrada ou desagrada as mulheres, sobre como um homem deve tratá-las no restaurante, na balada, no café da manhã, no recôndito do lar, na alcova. As mulheres são incensadas como heroínas porque, além de serem rainhas do lar e protetoras da prole, trabalham duro, estudam com afinco e, à noite, estão lindas e cheirosas a fim de atrair os olhares. Os olhares dos homens? Não! Elas juram que não se importam com os homens. Juram que se arrumam para elas mesmas. Imagina se elas iam se arrumar para seres tão insignificantes como... homens.

O homem nem deveria olhar, quando uma mulher está assim tão enfeitada. Se ele olhar muito, pode ser acusado de assédio. Se bem que, se não olhar, podem dizer que ele é gay.

Um homem pode dizer que as mulheres são mais inteligentes, sensíveis, competentes e belas do que os homens. Se ele disser que os homens são mais inteligentes, sensíveis e competentes, será chamado de machista. Se disser que são mais belos, será chamado de gay. Se reclamar porque o chamaram de gay, será chamado de homofóbico.

As mulheres modernas vivem repetindo que não precisam dos homens. Elas ganham o seu dinheiro, elas cuidam delas mesmas e algumas preferem se relacionar com outras mulheres, como mostrou a novela das 9. Homens servem apenas para eventuais necessidades reprodutivas. Por enquanto - as pesquisas genéticas estão avançadas.
Então, para que isso de Dia do Homem? Nós não queremos. Deixem-nos no nosso canto, com a nossa cerveja que vocês acham vulgar, o nosso mocotó de que vocês sentem nojo, o nosso clássico do XV de Piracicaba contra o Noroeste de Bauru, a nossa reprise do Duro de Matar VIII. Deixem-nos com a nossa insignificância. Deixem-nos fazer, entre nós, as coisas pelas quais vocês sentem asco, como contar piada, jogar palitinho e ver o UFC. Deixem-nos! Não queremos datas comemorativas. 

Sabemos que o Dia do Homem é dia nenhum. 





22 comentários :

  1. Olá, SP.

    Nem sabia e nem precisamos disso.
    Ótimo texto. Parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O velha desculpa que os outros 364 dias do ano são "dias do homem". Quem estiver interessado sobre o assunto vale assistir ao documentário The RedPill https://youtu.be/t_teDlj0zEs

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Sr. If assisti os primeiros minutos e gostei deste documentário, vou assistir na íntrega esse final de semana !

      Excluir
  3. Dia do eu por mim mesmo seguindo meu caminho kkkk

    ResponderExcluir
  4. A questão do dia do homem perpassa pela iniciativa de chamar a atenção para que possamos cuidar mais da nossa própria saúde... Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim originalmente esse dia é para isso mesmo, para que o homem cuide da sua saúde !

      Excluir
  5. O Dia 15 de Julho é uma data voltada para a conscientização da saúde masculina. Assim como o Novembro Azul. A mídia aborda bem menos do que deveria, mas nós homens devemos sim divulgar o que nos faz melhores.

    Existe esse site do próprio Governo Federal sobre saúde masculina, divulgue-a em seu blog e suas redes sociais:

    http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/saude-do-homem

    Alguns hábitos tidos como tipicamente masculinos (sedentarismo, cervejinha e churrasco todo final de semana, preferência por sexo sem proteção e não ir ao médico fazer check-ups) são péssimos, e minguam nossa expectativa de vida. Não atoa os índices de testosterona dos homens são os mais baixos de todos os tempos.

    Mas tem muito homem cabeça-dura - muitos aqui na finansfera - que se auto-destroem. Ajude a propragar hábitos saudáveis para homens - exercícios físicos, alimentação regrada, redução do consumo de bebidas alcoólicas, relações sexuais protegidas - e não hábitos que, embora pareçam masculinos - cervejinha todo dia, assistir futebol na TV - destroem a saúde do homem. Nada de proibições, mas, costume é veneno!

    E se seu amigo se importa com a saúde dele, não faça piadinhas com ele. Ele deverá viver bem mais e melhor do que você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa anon, esse site do governo tem muitas dicas, vou aos poucos ajudando a divulgar aqui no blog, obrigado por compartilhar

      Excluir
  6. Boa Noite Stifler

    Para que mesmo o dia do homem? rs

    É como se o homem fosse totalmente inútil ou irrelevante, bem isso. Quem vai para as guerras e dá sua própria vida pelo país ou território? Quem dá às bocas famintas o que comer? Quem lidera e quem se poe à frente diante de ameaças?

    Isso nem existe ou nem existiu, se disser que existe, vc é um machista escroto rs.


    Abraços Stifler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Nulo, é bem isso aí... somos colocados de lado, até em datas comemorativas e qualquer coisa que falamos ao nosso favor somos tratados como machista, mas vamos divulgando, aos poucos estamos ganhando espaço.

      Excluir
  7. Fala Stifler! Belo post! Mesmo com a tendência de uma bolha misândrica a caminho, estamos firmes e fortes, lutando contra esse mundo que quer nos derrubar sempre. Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  8. Fala Stifler... Pois é, estávamos comentando isso la na empresa.
    Tem uma filial que é só administrativo.Lá a proporção de mulheres chega a 90%.
    Lá sempre tem um café para os funcionários, festinhas de escritório, brindes e etc..
    Sendo que minha unidade, onde fica o pessoal que traz o dinheiro todo pra empresa, nunca ganha porra nenhuma, nunca tem nada... é só chicotada
    Sempre privilegiam as mulheres por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselito, lugar onde tem a maioria mulher é bomba !! geralmente tem muita confusão !! impressionante !

      Excluir
  9. cara, faz um post sobre a coisas que te dão alegria nessa fase da vida, tipo quais hobbies vc pretende continuar fazendo

    abs!

    p.s: e lembra do post sobre segurança da informação para blogueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse POST seria interessante mesmo. Nesses tempos de hackers soltos tocando terror rsrsrs

      Excluir
    2. Já estou pensando em um post desses !!

      Excluir
  10. Pessoal, olha essa grafico de empregos da minha cidade:

    https://imgur.com/a/gIe0iBS

    ResponderExcluir
  11. Olá Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explico tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim , eu também disse ao meu amigo Ferrao, que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também entrou em contato com o Dr.Amiso, espera e vê sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do terceiro dia de assinar o documento de divórcio e disse que ela é Para não se divorciar do marido novamente, ele deve parar e pesquisar todos os documentos sobre a questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir