Página Inicial

domingo, 25 de agosto de 2019

Atualização Financeira - 07/2019 - Pequena dica de investimento renda fixa liquidez diária


Fala Pessoal,

Mais um mês e estou aqui para postar o meu fechamento (referente a julho).

Como sabem eu faço o fechamento todo dia 7, não necessariamente eu venho postar aqui logo em seguida ao fechamento, antigamente eu sempre postava aqui no blog religiosamente todo o dia 7, mas confesso que de uns tempos para cá o marasmo da blogosfera  me faz ficar sem vontade de postar.


Mas vamos lá.

Renda Fixa está ruim demais, baixo rendimento ! Eu tenho o meu dinheiro aplicado quase todo em renda fixa, tenho 2 FIIs sendo que um deles está um desastre (FIGS11) e o outro está indo até que bem (MFII11), para essa semana preciso transferir dinheiro para a corretora pois entrei na subscrição do VRTA11.

Estou de olho em outros FIIs para aumentar a participação em renda variável e consequentemente ter uma melhora nos meu rendimentos, Também estou vendo de começar a investir em fundos de investimento.

Um dica que vi em um fórum e resolvi abraçar por enquanto é investimento em LCA com rendimento de 100% do CDI, sendo que há liquidez diária após 90 dias. Trata-se de um investimento oferecido pelo Banco ABC Brasil.


Abri a conta neste mês pelo aplicativo em poucos dias o cadastro foi aprovado e assim que foi aprovado já fiz transferência e coloquei uma quantia lá.

Detalhes da LCA 100% do CDI com Liquides Diária após 90 dias
 
O bom como LCA não tem imposto e rende um pouquinho mais do que CDB vale a pena por enquanto ter um dinheirinho lá... ao menos rende mais do que deixar na NuConta, Mercado Pago, PicPay, pois todos esses rendem 100% do CDI mas descontam impostos como um CDB.

Pelo que pesquisei o Banco ABC Brasil é bem sólido e os investimentos tem a Garantia do FGC.


Tudo isso que falei surtirá efeito no meu próximo fechamento, pois tanto a subscrição que citei acima quanto esse investimento no LCA do ABC Brasil fiz esse mês.


Em relação ao meu fechamento vamos aos números:


 Não custa lembrar que nesta conta aí eu não coloco o meu imóvel, carros, FGTS e etc.

Leitores me perguntam o motivo de ter várias contas em Bancos, todas elas eu não pago tarifas, algumas delas tem serventia em algum momento, sendo que minhas 2 contas principais são do Itaú (iConta) e Bradesco (uso por conta dos meus cartões de crédito), algumas contas são pontes usadas para meus investimentos (por não pagar TED) ou quando preciso emitir um boleto de depósito para receber algum valor. Além disso você mantém relação Banco x Cliente em algum momento isso pode ser útil.

Bom pessoal é isso !!

Felizmente continuo no trabalho ao menos até final do ano, a fase de demissões acabou por enquanto,  esse mês de Agosto eu completei 5 anos de empresa, gosto de trabalhar onde estou, poderia ganhar muito mais no mundo corporativo, mas ser acadêmico é muito light e mantém a minha saúde intacta. Prefiro trabalhar em um lugar que me sinto bem mesmo ganhando um pouco menos.

Até +









11 comentários :

  1. atualmente, prefiro FII e ações pq no longo prazo o patrimônio roda menos, tendo menos despesas e gasto de tempo pessoal
    tempo supera rentabilidade e para renda fixa ainda prefiro o tesouro direto

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Eu zerei meus investimentos em RF, estou seguindo a ideia de que se tem algum momento em que eu posso suportar alguma volatilidade é agora e não quando tiver com mais patrimônio hehe

    ResponderExcluir
  3. Stifler Pobre,

    Espero que outros bancos menores também sigam o exemplo do ABC disponibilizando LCA/LCIs com liquidez diária e 100% do CDI.

    Boa semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    A próposito, estou recomeçando a postar em meus outros blogs, se quiser ver:
    Simplicity Forever
    A Bíblia na vida diária

    ResponderExcluir
  4. Depois que os juros caíram, é cada vez mais raro escutarmos de LC's . Eu lembro há uns 4~5 anos isso tá na moda, hj não conheço quase ngm que tenha. Até pq tá difícil achar "boas" opções
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Fala Stifler! Boa dica, o foda é que eu estou sem tutu pra aportar esse mês kkkkk, mas faz parte. Ser instável e impulsivo é ruim, mas ser inerte também é. Um abraço e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  6. FIIs estão muito caros, seguem o inverso da bolsa.
    Cada vez mais difícil achar boas taxas em qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  7. Apliquei no sofisa, 93% do cdi.

    ResponderExcluir
  8. Fala Stifler, tudo bem ? Você já fez day trade ou recomenda esse tipo de atividade ?

    ResponderExcluir
  9. Boa Stifler! Já investi muito nessas LCI/LCA de bancos pequenos e médios, principalmente no Daycoval, as taxas varias de 90% a 100% do CDI, sempre foi tranquilo. O problema para mim é a falta de liquidez, por isso passei a deixar meus investimentos de renda fixa e reserva de emergência no Tesouro Direto. Gosto muito de Fiis, constituem grande parte da minha carteira, acho que você está no caminho certo

    ResponderExcluir
  10. Tenho usado nubank como reserva devido a liquidez diária também! :)
    ótima dica!

    abs.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir