Página Inicial

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Atualização Financeira - Julho até Novembro - Relatos dos últimos meses

 

Fala Pessoal,

Alguém ainda por aí?? 

Vamos lá galera, andei sumido, mas vou tentar resumir o que me aconteceu nos últimos tempos.

Lembram que eu estava com 3 vínculos CLT? e em 2 deles haveria conflito de horários caso voltasse a trabalhar presencial? pois é o pior aconteceu, esses 2 trampos voltaram para atividades no presencial em Outubro, eu tive que me desligar de 1 deles, triste né? com isso meus ganhos mensais desde Outubro diminuíram bastante. Eu até tentei trabalhar o dia todo em um dos trampos (horário comercial) e a noite trabalhar no outro, mas eu acabaria que trabalhando 65 horas semanais e além disso um é distante do outro, para se ter uma idéia (quem conhece SP, vai identificar fácil) um fica em Santo Amaro e o outro no Centro de SP, além disso eu moro no ABC, então imagine como seria a correria, enfim pedi a demissão!

No mesmo mês eu consegui outro oportunidade de trampo, que é home office, porém como a carga horária é baixa o salário também é...

Estou com 3 empregos, todos CLT:

- 1 emprego das 08:00 ás 17:00 de segunda a sexta

- 1 emprego home office de 4 horas semanais

- Outro emprego home office também de 4 horas semanais


Infelizmente somando todos os ganhos eu estou ganhando 47% menos do que eu recebia até 12/2020 quando fui demitido no meu antigo empregador.

Para piorar eu voltei a trabalhar presencial, estou gastando com combustível e refeição, além é claro de enfrentar transito de São Paulo diariamente. Minha meta é conseguir um emprego melhor do que eu já tenho e de preferência Home-Office.


Já falando em saúde, a vaca está indo para o brejo, meu último exame de sangue deu glicemia em jejum 335mg, triglecerides 223 mg e colesterol alto. Eu emagreci quase 10 kilos nos últimos 6 meses mas foi por conta da Diabete descompensada... tanto é que hoje assim que terminar essa postagem vou comprar uns produtos e desta vez fazer um dieta para melhorar esses índices, estou muito preocupado !

Em Outubro este blog completou 5 anos! parece que comecei a postar ontem (que clichê), como o tempo passa..... poderia ter feito uma postagem de comemoração né? rsrs

Sinto falta da galera das antigas que postava periodicamente, não tanto pela questão financeira em si, mas sim pelos relatos da vida pessoal de cada um... 

Bom ao menos uma notícia boa, apesar da bolsa e dos fundos imobiliários estarem em "crise", consegui ultrapassar a barreira dos 300k, não sei até quando vai durar essa alegria devido aos meus ganhos reduzidos, espero que eu ganhe uma oportunidade melhor em breve.



E vocês? como estão os preparativos para o Natal e Ano Novo... o meu final de ano será mais uma vez ficar em casa sozinho, irei comprar alguma coisa legal e fácil de fazer na véspera...  vou ter um recesso de 21/12 até 06/01 pretendo praticar uns exercícios nos parques da cidade e tentar colocar a saúde em dia.

Enfim é isso...


Até + Pessoal !



42 comentários :

  1. Favor verificar:



    Objetivo
    TMB,
    GET,
    Refeições: Horário de consumo e Quantidade, por refeição, de: macros, calorias e fibras
    Foto do Shape
    Treino atual (dias, exercícios, séries e repetições)
    __________________________________________________________________________________________________________

    Ideias Básicas para Iniciantes:



    Dieta



    Exemplo de dieta cutting
    Exemplo de dieta Bulking
    Lista de Alimentos
    Macros - Use um desses sites pra calcular seus macros:
    https://tdeecalculator.net/
    https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo


    Treino



    Treino Abc
    Cardio Hiit
    Técnica do Super-Set
    Técnica do Rest Pause
    Técnica do Drop-Set


    Suplementação



    creatina
    Whey
    cafeína (pré-treino)

    --------------------------------------------------------------------

    links aqui:

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/247691-devo-mudar-alguma-coisa-na-minha-dieta-ectomorfo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. p.s.: boa sorte cara
      saude em em primeiro lugar

      abs!

      Excluir
    2. Valeu Scant... boas dicas, vou tentar seguir, principalmente o hiit

      Excluir
  2. Meu amigo pare com tudo e vá estudar sobre opções (já te falei isso outras vezes). Esse ano operei somente venda coberta (a operação perfeita para quem não sabe o que está fazendo). Com patrimônio de 1,2 dois milhões fiz 300 mil esse ano. Eu só trabalho ainda por ser funcionário público e gostar do que faço. Você está focando seus esforços no lugar errado. Com 100 mil você fará fácil de 2 a 3 mil mensais. Antes eu focava em trabalhar e não fazia dinheiro e é isso que você está fazendo. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será q o fato de vc dominar ciências extas não te dá uma vantagem acima da média nessa estratégia?

      Excluir
    2. Pode ser mas eu não acredito nisso. Eu faço de 2,5% a 4,5% mas eu tenho que vejo como se fosse um jogo então estou sempre querendo mais e mais grana. Por outro lado fazer de 1,5% a 3% é bem fácil e já é muito mais que pagam os FIIs. Eu comecei investido aos poucos, pois sempre tive medo de perder dinheiro. Quando aprendi que eu estava na corrida dos ratos eu parei tudo na minha vida por 6 meses. Comecei colocando dinheiro em CDBs, Títulos Públicos depois parti para FIIs e só no final entrei em ações. Se você não tem quem te ajude (gratuitamente, pois se te cobram alguma coisa já tem interesse aí ferrou) essa é a ordem. Quando descobri opções e o poder delas para o bem e para o mal estudei muito e comecei pequeno e com 3 meses já estava fazendo mais dinheiro com opções do que com meu próprio salário.

      Excluir
    3. Fala Painel, realmente você já comentou sobre isso, mas como estava enrolado por ter várias atividades não tive tempo de estudar sobre, pretendo fazer isso nas minhas mini férias agora em dezembro. espero que eu aprenda ! rsrs

      Excluir
    4. Com 100 mil você faz 10 mil por mês fácil. Opções binária é pescaria.

      Stifler me responda: com 300k você para e pensa da sua vida e diz assim "eu sou feliz" ou você continua tendo momentos de tédio e achando que falta alguma coisa? Desenvolva.

      Excluir
    5. será que com 100 mil consigo ganhar 10 por mês? não vejo isso por ai não... mas deve dar um trabalho não? meu conhecimento ao básico de ações ainda é parco...

      eu sou um pessimista nato, nunca fui feliz tive momentos de felicidade em resumo eu gostaria de ter aproveitado mais a vida, principalmente com viagens, mas sempre economizei para ter ao minimo uma casa e como mantê-la, conta básicas e comida...posso dizer que se eu tivesse mais dinheiro seria feliz

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Stifler, se quiser estudar sobre venda coberta de opções, sugiro este canal:

      https://www.youtube.com/channel/UC4gIFCbMMw--AyFcUIQzX5Q/videos

      Excluir
    8. Painel de Controle, que legal achar gente que faz venda coberta de opções. É muito raro encontrar.

      Conheci a venda coberta graças a um amigo meu que começou no final de 2020. Este ano de 2021 ele mudou de vida. Não vou falar em valores, mas o patrimônio dele cresceu cerca de 40% só com o lucro das opções.

      Já eu comecei em abril, mas sempre com pouco. Lucrava algo entre 150-400 por mês. Mas consegui lucro em todos os meses em que operei.
      Tenho cerca de 100k em garantia.

      Agora de dezembro criei coragem e aumentei os lançamentos para as opções que vencem em janeiro, justamente nessa faixa de lucro que vc falou para esse tipo e patrimônio. Tomara que dê certo.

      Excluir
  3. Parabéns pela perseverança no blog! E pelos cuidados com sua saúde.
    Comecei o meu blog agora, porém sou um leitor assíduo da blogosfera de finanças há anos.
    Por favor, siga meu blog!
    40invest.blogspot.com
    Abraço, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Stifler, prioriza tua saúde primeiro, cara.

    O resto você tem: disposição e perseverança.

    Vai dar certo.
    Abraços e melhoras!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia SP! Cara, que energia em! 3 empregos ao mesmo tempo! Realmente foque na saúde pois não adianta sucesso na vida financeira se não tiver saúde para aproveitá-la. Boa sorte nesse caminho!
    Grande abraço!
    VVI - vvibr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim...eu estava focado em ganhar dinheiro e acabei me descuidando da saúde... te add aqui na minha lista !

      Excluir
  6. É uma pena que sua rotina anterior chegou ao fim. Espero que você dê a volta por cima.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AdP, cara perdi dinheiro, mas em contrapartida vou poder cuidar ou dar atenção para a saúde ! vamos ver no que dá... valeu pela visita !

      Excluir
  7. Bem vindo de volta, Stifler! Que nem o pessoal em cima já recomendou, priorize sua saúde. Continue perseverando!

    Eu também sinto falta de uma galera da blogosfera. Recentemente o Peão Playboy deletou o blog, do nada. Simplesmente uma pena.
    Corey era outro grande blogueiro que resolveu nos abandonar. Acho que nem comentários ele posta mais. O Mestre dos Centavos entrou em hiato novamente... Bem triste, pois a blogosfera das finanças têm uma alma própria, algo que a finansfera do youtube, na minha humilde opinião, não possui nem de longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mago, sempre presente aqui... uma pena mesmo, eu nem estava sabendo do Peão.. vamos manter firme isso aqui rsrs

      Excluir
    2. Na verdade, eu me enganei em relação ao Peão. Ele deletou o blog por alguns dias, mas já voltou. Não sei porque ele fez isso, mas pelo menos voltou, né

      Excluir
  8. Pode dizer o que é o emprego home office de 4 horas semanais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu atuo como professor universitário, tenho uma disciplina em uma universidade

      Excluir
    2. Oi Mago, é comum na área acadêmica esse tipo de vagas principalmente para Professores e Tutores... vagas para 4, 8, 12, 16, 20 horas é comum

      Excluir
  9. Olá, SP.

    Virou o Julius.
    Cuide da sua saúde em primeiro lugar. Comece a fazer caminhadas diariamente e depois evolua para corridas, isso tudo com uma boa alimentação.

    Sobre trabalho: tente um emprego que pague bem e largue os outros caso não dê conta de conciliar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Passando pra ler e atualizar os feeds dos novos blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olhar minha lista de blogs, adiciona quase todo mundo aqui... os que não estão é porque eu desconheço kkk

      Excluir
  11. Estou no começo da caminhada, embora já tenha investido em tudo que pesquisei aqui na finansfera, e falhei em tudo. Tomei mto rojão por todos os lados. Cripto, ações, FI e nunca coloquei em RF por ser eufórico e imediatista. Chegando aos 30 anos e bem calejado, eu estou colocando tudo no TD atrelado ao IPCA para sacar na próxima década. A sorte não sorriu pra mim e aceito isso. É a vida.
    Agora faço tudo pensando nos meus 40 anos. Desde escovar os dentes até correr de pessoas problemáticas. Todas as minhas amizades se dissolveram, seja pelo casamento alheio ou por simples incongruências de objetivos de vida. Venho aqui aos domingos de manhã, com meu café, releio um post do pobreta, visito o Viver de Renda, e dou um sorriso em agradecimento por tudo que aprendi aqui. Por mais que algumas coisas não tenham dado certo, eu aceito e entendo, e faria tudo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fiz tudo pensando a chegar aos 40... eu nunca aproveitei a vida de fato e nos comentários acima disse isso... talvez eu poderia ter usufruído mais da vida... mas são escolhas que temos que fazer, quem sabe ao menos tudo isso que passamos pode nos trazer um final de vida ao menos digno

      Excluir
  12. Fala Stifão da massa! Que bom que vc não se chvrrascou kkkkkkkkk Bom revê-lo. Um abraço e cuida da sua diabete aí, essa doença é braba!

    ResponderExcluir
  13. E aí, Stifler!

    Sua evolução patrimonial está ótima. O 0,5M já está logo ali.

    Também tenho ficado preocupado com a minha glicemia. Ela não está tão alta quanto a sua, mas sempre se mantém ali no limite de 100mg em jejum, o que me preocupa pois eu consumo pouquíssimo açúcar. Temos que cuidar disso.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, vou começar a acompanhar aqui, enquanto isso quem estiver vendo pode me dar uma força tambem em meu blog? https://sabadonuncamais.blogspot.com/ obrigado :D

    ResponderExcluir
  15. Esse cara deixa o pai do Chris no chinelo! kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir
  17. Estou seguindo as dicas na hora de fazer investimentos estou precisando melhorar minha carteira todo dinheiro que entra no meu blog invisto em ações.
    Me ajude conheça o blog: https://escoladinheiroonline.com/

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte acredito que esta em uma posição boa hoje

    ResponderExcluir