Página Inicial

sábado, 31 de dezembro de 2022

Atualização Financeira - Junho até Novembro de 2022 - Stifler 2022 já era

 Fala Pessoal,

Demorei mais uma vez para vir aqui conta sobre como anda minha vida, meus desafios diários !

Muita coisa rolou neste ano, coisas boas, coisas ruins e assim é a vida... todo ano desejamos feliz anos novo para os amigos, familiares, eu também desejo a vocês, mas convenhamos, sempre que desejamos um feliz ano novo (na maioria das vezes) dá impressão que o ano corrente foi um lixo e nem sempre isso é verdade, o meu foi um lixo mesmo... 2023 pode ser melhor ou pior, temos que sempre desejar o bem das pessoas e não vincular especificamente ao ano.


E como anda a vida do Stifler:


Profissional:

Continuo com 3 empregos CLT, até abril estava em uma empresa (meu emprego principal) e assim que completei 1 ano lá fiz o processo seletivo em uma outra empresa e sai para ganhar em torno de 45% a mais que o salário que estava ganhando, tudo ótimo! só que não... pouco mais de 3 meses de empresa foi demitido/dispensado na experiência, me deram um o motivo de que eu não cumpri os requisitos técnicos, mas 80% da equipe do setor era de mulheres, inclusive todos os chefes eram mulheres, em 2 meses eu ensinei e implantei várias coisas que eles não sabiam, portanto era impossível essa desculpa de relacionamento, acontece que como a maioria era mulher e ainda por cima esquerdistas (50% eram gays e lésbicas), eu não tinha amizade, não ia almoçar e quando me perguntavam sobre política eu dizia que não preferia comentar, creio que isso me fritou lá dentro além do fato de que uma mulher pegou covid e foi trabalhar, dias depois fiquei com sintomas gripais e fiquei afastado por 5 dias até que saiu resultado negativo para covid e no dia que voltei fui dispensado.

Fiquei até Setembro sem emprego principal, só com os 2 outros empregos CLT, até que em Setembro eu passei em 2 processos seletivos um em uma empresa de nível nacional aqui mesmo no ABC (perto de casa e dá para ir a pé) e em uma operadora de telefonia em SP, ambos com mesmo salário (igual ao último do qual fui dispensado) e beneficios similares, optei por escolher o emprego próximo de casa, pois agora demoro 10 minutos para ir a pé ao trabalho e 10 minutos para voltar (Ah ! inclusive vou almoçar em casa).

Com isso desde Setembro voltei a ter os 3 empregos e vejam só como é o destino fiquei super triste com a dispensa anterior, mas acabei que arrumei coisa melhor e do lado de casa !


Saúde:

Eu continuo brigando com a diabete, fiz alguns exames de rotina e estava tudo normal, somente alguns itens do exame de sangue e a glicemia que estavam altos, preciso refazer os exames e se a diabete continuar alta, provavelmente terei que tomar insulina. 

Além disso venho tendo muitas dores nas pernas e vertigens, principalmente pelas manhãs quando levanto para trabalha, ao longo do dia as dores passam. 


Financeiro:


Esse foi o resultado dos últimos meses, as ações e fundos imobiliários tiveram muitas variações (principalmente agora em novembro e dezembro), recebi bons dividendos, mas preciso rever alguns FIIs e se for o caso me desfazer, as ações desvalorizaram um pouco agora no final do ano, principalmente pelo fato do PT retornar ao poder, mas eu tive sorte de ter comprado a maioria das minhas ações em 2020, bem no meio da pandemia, me arrependo de não ter comprado mais na época, vamos ver como vai ser o novo governo, eu particularmente estou muito pessimista !


RedPill:

E não é que tanto acompanhar e compartilhar opiniões "da real" que hoje estão com vertentes chamadas Mgtown e RedPill eu não sofri com isso?


Estou desde Julho sem ver meu filho, não vou explicar os detalhes disso pois daqui há pouco podem descobrir quem eu sou... mas ela proibiu por um motivo mentiroso que ela inventou, ai eu disse que se eu não visse meu filho eu iria vê-lo a força, ai ela disse que os irmãos dela já estavam sabendo que não era para deixar, por fim na troca de mensagens eu disse que se fosse necessário quebraria a cara de todos os irmãos dela, da mãe e dela... ela simplesmente pegou as mensagens e ver um BO e conseguiu uma medida protetiva, o crime de ameaça expira em 6 meses, se ela não representar ! mas eu não consigo ver mais meu filho, está na justiça pois não temos acordo de guarda, somente pago a pensão, se lá trás tivesse sido feito a guarda e a regularização de visitas, mesmo com essa medida protetiva não teria problemas em ver meu filho. 

Tá certo que eu fui burro e caí na pilha dela, mas minha vingança será pior podem apostar !


Ao apagar das luzes deste ano vim aqui de improviso fazer este post para dizer que estou vivo e sempre acompanhando a Blogosfera ! 

2022 não foi um bom ano para mim, espero que 2023 eu tenha mais coisas a comemorar !


Feliz 2023 galera, vou ficando por aqui senão o post fica muito longo !


Até Breve !



26 comentários :

  1. https://manorganizado.wordpress.com/2022/11/07/corpo-alimentacao-basica-2019-2022/

    feliz 2023!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.gsuplementos.com.br/picolinato-de-cromo-ultra-120-comp-growth-supplements

      Excluir
    2. ps.; faça musculação antes q seja tarde

      Excluir
    3. Valeu pelas dicas Scant, feliz 2023 para você ! você é o meu leitor mais fiel, muito agradecido por isso man !

      Excluir
    4. tamu junto
      comenta lá no meu bloguinho, scant sa

      Excluir
    5. Aí Scant, não aparece link do seu blog no seu perfil... Abs

      Excluir
    6. é proposital
      me manda um e-mail (email consta no perfil) que te mando um convite
      no momento só estou convidando outros blogueiros

      Excluir
  2. Boa, Stifler!
    Não cair em pilha errada é um dos hacks da vida.
    Mas fique tranquilo que você vai conseguir reverter isso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cara ! as vezes perdemos a paciência, já está na justiça em breve corrijo isso !

      Excluir
  3. Um colega caiu numa armadilha da ex igual você, ficou alguns meses sem ver o filho também. Fico na torcida e boas energias para que consiga reverter a situação.

    ResponderExcluir
  4. Posso sim ! vale lembrar que eu trabalho no mundo acadêmico também (universidades) e há cargas horárias diversas (fora do habitual que a maioria está acostumado).

    Emprego 1 (principal: horário integral de seg a sex das 08:00 ás 17:00

    Emprego 2 : Universidade - Aulas presencial todas as quartas das 19:00 ás 22:00

    Emprego 3: Outra Universidade - Aulas EAD cumprir 5 horas semanais de forma remota.

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece direto, e aconteceu comigo (armadilha), mas em breve vai estar tudo certo, não há motivos dela impedir de ver meu filho.

    ResponderExcluir
  6. Na tal medida protetiva certamente há a reprodução dos diálogos entre você e a mãe do seu filho (você lutando para ter contato com ele e ela o impedindo).

    No dia em que seu filho descobrir que o pai nunca o abandonou e sim que foi boicotado pela mãe, ele ficará p da vida com ela e passaram a lhe dar o devido respeito.

    Então, no fundo, ela deu um tiro no próprio pé.

    Apenas lembre-se que o seu objetivo é provar o seu amor ao seu filho, não colocá-lo contra a mãe, criando mais sofrimento ao garoto. Use esse material com sabedoria.

    ResponderExcluir
  7. Olá, SP.

    Que bom que as coisas estão indo bem.
    Sua ex é foda. Você já relatou aqui que já deu carro para ela, etc. e ela te trata assim, se fosse eu pagaria a pensão e mais nada. Bonzinho só leva ferro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Acho incrível a facilidade que essas capivaras tem em conseguir medida protetiva por qualquer motivo besta.

    Seu erro foi cair na armadilha da sociopata, poderia recorrer facilmente a lei de alienação parental ou qualquer outro meio legal. Entendo que isso tira a paciência mas poderia ter sido mais sábio.

    Enfim, desejo que possa ver seu filho novamente e tudo seja normalizado.

    ResponderExcluir
  9. Stifler,

    Que sacanagem isso que fizeram contigo no emprego anterior. É triste mas no mundo corporativo (em especial aqui no BR) é comum que o tal "relacionamento" no ambiente de trabalho seja mais valorizado do que a entrega de resultados. Um conhecido meu já deixou de ser promovido para uma vaga que nada tinha haver com gestão de pessoas e recebeu como justificativa "necessidade de aprimorar o relacionamento interpessoal com os colegas de equipe", o cara é mensurado em métricas de avaliação de forma individual, onde o tal "espírito de equipe" teria impacto zero sobre a produtividade dele. Mas é a vida!

    Sobre a mulher que é mãe do seu filho é uma coisa muito triste de se ver, infelizmente a justiça é injusta e quem paga o pato é você. Espero sinceramente que o quanto antes você retome o direito de ver seu filho, principalmente para ter a oportunidade de transmitir bons ensinamentos e ajudar na construção moral dele.

    Abraços,
    Pi


    ResponderExcluir
  10. Fala Stifler, que bom que retornou a finansfera!!

    Cara, esse negócio de misturar política e trabalho é complicado, te contar que meu irmão foi demitido porque usou camiseta do Bolsonaro no trabalho, o chefe era petista e demitiu ele. Questão de não se enturmar também é ruim, você passa maior parte da vida no trabalho, então talvez foi melhor assim, ficar cercado de gente com valores diferentes do teu só te criando problema seria ruim pra sua saúde mental.

    Questão de ex mulher e filho é muito mais complicado, fico estressado só de pensar. Boa sorte nessa questão aí, vai com paciência e evita o contato com a ex, elas provocam até que você não aguenta mais e fala ou faz alguma bobagem, depois usam contra você, e as leis estão na maioria dos casos defendendo a mulher. Até me lembrei de um fato recente que me contaram, festa da empresa de final do ano, poucos dias atrás, um sujeito foi espancado pela mulher, quase morto, se não tiram a faca dela acho que ela ia arrancar os testículos do sujeito pelo que me contaram, dizem foi ciúmes... enfim, o homem não se defendeu de jeito nenhum porque da outra vez que ele se defendeu levou maria da penha e qualquer coisa que ele fizer vai preso, se não tem os colegas pra salvar ele estava f*dido. Não sei como ainda ficam com uma mulher louca dessas.

    Que Deus te abençoe neste ano que se inicia! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Nada mais nojento nas mulheres do que tratar o ex companheiro como um caixa eletrônico.
    Alienação parental, ainda com o apoio da justiça do Bostil, é muito injusta.
    Abraços e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não há apoio da justiça do Bostil
      simplesmente não há justiça no Bostil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Rapaz, esse seu relato do trabalho me deu até um frio na espinha, eu acabei de trocar de trabalho e ainda tô na minha primeira semana, hahaha! Mas que bom que no final das contas foi até melhor pra você tomar o pé na bunda.

    Que 2023 seja um ótimo ano!

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Exemplo de perseverança, mestre Stifler, parabéns! Mas não descuide da saúde.

    ResponderExcluir
  14. O meu erro principal foi estudar muito sobre ações e colocar todo o meu dinheiro no Brasil desde sempre. Ponto número 1. Se você gosta e estuda ações, e se sente confortável comprando elas, coloque pelo menos boa parte do seu patrimônio em SP500, aprenda com o meu erro. Se você quer investir em países emergentes, não fique apenas no Brasil e no R$ REAL, invista em outras bolsas e em outras moedas através do ETF EIMI por exemplo (vc acha ele na lista de ishares do Uk e compra pela Interactive Brokers). Ignorar a alocação de ativos, o câmbio, o SP500, o EIMI, a EUROPA, o bitcoin e atolar muito dinheiro no Brasil, ter o patrimônio 90% em reais e pior, em imóveis, me afastou muito do meu objetivo, mas que bom que aprendi a lição, ainda este ano vou comprar ETF lá fora e me proteger em ETFs e moedas fortes, além de ouro e bitcoin. Essas coisas a gente pode lê muito, mas só o tempo e a dor irão ensinar. (Frugal Simples)

    ResponderExcluir
  15. Nice post thank you Eric

    ResponderExcluir
  16. E aí, Stifler, tudo bem? Dê um sinal de vida!

    ResponderExcluir