Página Inicial

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dia Triste !!! #forçachape





 Pois é pessoal,
Sou fã de futebol, acompanho, já fui muito ao estádio, hoje em dia não vou!! Mas ainda assim adoro esportes em geral, em especial futebol.
Nos últimos anos, por morar sozinho, viver sozinho ter que fazer as coisas sozinhos, sempre me pego olhando para o vazio, no transito olhando os galhos de árvores balançando, carros e pessoas passando onde parece que estou vivendo um filme em câmera lenta.
Uma das formas de amenizar esse “sofrimento da vida”, são os hobbies que nós temos, um deles com certeza é assistir jogos de futebol ou qualquer outro esporte que seja, esses minutos que acompanhamos as partidas são momentos que esquecemos nossos problemas, nossas chateações, enfim vivemos bons momentos em frente a TV.
Vendo a tragédia que aconteceu hoje, já me veio à cabeça, como será de agora em diante acompanhar partidas de futebol. Eu já estava até preparando meu ritual caseiro para ver esse jogo da final da Copa Sulamericana.
Bom, falei, falei e não disse nada, hoje para mim também é um dia triste, o texto abaixo que vi na internet resume o meu sentimento:

"Costumo dizer que futebol é metáfora da vida e talvez por isso esse lance com a Chapecoense me deixa tão triste. Porque, por mais que torçamos pra Flamengo, Corinthians, Vasco, Palmeiras, Santos e outros grandes times, na vida a gente é mesmo uma Chapecoense. A gente sonha, luta, batalha, joga fechadinho na defesa, aguenta pressão no trabalho, salva bola em cima da linha no último minuto e quer ser campeão de algo, vibrar com a felicidade, alçar vôos altos.
A gente é Chapecoense na vida porque, por mais que algumas vezes queira e em outras se sinta impotente, está lá, sempre na peleja. Nem sempre com torcida a favor, às vezes com o estádio da vida lotado, tentando virar o jogo fora de casa, mas estamos lá, buscando nossa realização, nosso conto de fadas. A gente adotou a Chapecoense porque ela é gente da gente. Com essa queda, a gente vê como se importa com bobagem, como perde energia com coisas pequenas, inclusive por aqui.
Como a gente se demora em questões que não geram amor. "Donde no puedas amar, no te demores". Já que vamos seguir na vida, é preciso ser mais Chapecoense. Se encontrar mais, sorrir mais, discordar quando for necessário, mas se respeitar mais. Cultivar os afetos, deixar os desafetos para lá, nos livrar das âncoras e seguir com as velas. É preciso seguir, é preciso soprar. Vamo, vamo, Chape. Na metáfora dessa vida, jogo de futebol eterno, Chape somos nós."

Texto de Artur Crispin.

3 comentários :

  1. Muito triste mesmo, ainda mais na primeira final de um torneio internacional...

    ResponderExcluir
  2. Piloto/dono da companhia Lamia economizava combustível, para lucrar mais, a Conmebol forçava os times a viajarem por esta companhia aérea( propina), CRIME!Sem mais/+/

    ResponderExcluir
  3. Muito triste mesmo, a memória fica, mas a chape vive, o futebol vive, e temos que levar em frente, que essa tragédia sirva para nos deixar mais humanos, algo que o futebol estava perdendo ...

    ResponderExcluir