Página Inicial

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Janeiro - 2017 - Atualização Financeira

Fala Pessoal,

Estou passando para atualizar e divulgar minha situação financeira, como era de se esperar eu tive uma retração !!! início de ano já sabem né... impostos e etc. Paguei tudo a vista !!

Nos próximos meses a situação promete melhorar muito, como sabem estou recebendo em parcelas o dinheiro referente a uma ação trabalhista que ganhei, tenho um processo que vou iniciar contra minha operadora de tv a cabo, telefonia e internet (relato neste post), e na última semana no dia 01/02 tive uma audiência trabalhista, contra um ex-empregador (outra ação rsrsrs), porém essa ação eu não espero muito pois eu não tinha testemunhas e na justiça do trabalho por mais que você tenha uma extensa prova documental o que vale mesmo é testemunha !!! Mas o que vier é lucro.

Uma coisa vocês podem perceber é que eu estou deixando de lado a poupança e cada vez mais criando coragem para investir, por enquanto faço somente em Renda Fixa, mas aos poucos vou aprendendo sobre outros tipos de aplicação !!!

No meu atual emprego é bem possível que eu seja demitido no meio do ano, por um simples motivo, estão contratando pessoas para ganhar um valor menor !!! Houve cortes no final do ano, eu e alguns que sobraram temos o salário alto perto dos novos contratados, sendo assim esperamos que nossa vida útil seja no máximo até o final do ano, infelizmente não vou falar para vocês a minha atividade, mas se eu falasse vocês entenderiam melhor, pois na área que eu estou hoje é comum essa rotatividade de profissionais !! alguém se habilita a adivinhar o que eu faço? Hehehe

No mais, em minha vida pessoal eu não vou mentir, não vivo meus melhores momentos !!! Morar sozinho, ser filho único, não ter pai, família pequena e outros dramas que eu prefiro não comentar no momento me faz ficar depressivo em muitos momentos, mesmo eu me considerando de certa forma alguém que tenha grandes conquistas, imagine um menino que não tinha fartura em alimentos em casa, não tinha presentes, brinquedos, eletrônicos e etc. Eu sinceramente não imaginava que quando completei meus 18 anos que eu conseguiria me formar em faculdade, comprar imovél, ter carro, viagens, empregos e por aí vai !!! frise-se que eu consegui tudo isso com meu TRABALHO, minha mãe não pôde me ajudar, além disso morei um bom tempo com minha avó, tudo o que eu fiz, foi com meus próprios méritos e recursos, eu tinha tudo para estar em uma pindaíba !!! Por outro lado sei que também eu poderia ter conquistado mais, acertado mais, errei bastante na vida também !!! faz parte !!

Esse blog para mim é uma terapia, não só pelos meus posts, mas eu acompanho TODOS vocês, leio sempre que há atualizações, leio quem gosta e não gosta de mim !!!! Eu aprendo com todos!

Não vou citar nomes, mas todos sabem os principais e mais visto blogs da blogosfera, eu os acompanho também e aprendo muito com eles, pois são blogs de conteúdo e até de certa forma profissionais, muito bem elaborados seja na parte técnica de finanças, seja com dicas do dia a dia, seja com relatos da vida pessoal.

Por conta disso tudo eu tenho uma coisa a dizer a todos vocês do mundo da blogosfera de finanças e do movimento da real, MEU MUITO OBRIGADO !!!

Espero que todos os blogueiros continuem a escrever pois eu quero e vou continuar a acompanhar todos vocês !!

Bom chega de viadagem !!! vamos aos números deste mês !!!


Até + Pessoal

16 comentários :

  1. Stiflão da massa, uma dúvida: por que você divide em tantas poupanças?

    Outra coisa, o medo que nós temos de sair da poupança é natural. Passei por isso e acredito que muitos passem. À medida que for aprendendo, você se sente seguro para passar para outras modalidades de investimentos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tenho conta em vários bancos, quase todos exceto Banco do Brasil !! são contas correntes com poupança vinculada, em nenhum banco pago tarifa, então não fechei as contas, eu tinha um valor maior na poupança, aos poucos estou me desapegando!! já tenho mais segurança em investir em bancos de investimentos ou corretoras

      Excluir
  2. Olá SP,
    É a vida. No meu caso a minha família é bem grande. Dou bem com todos, mas eu moro numa cidade longe de todos, ou seja, não tenho parentes por perto. Sigo firme na minha jornada.
    Eu acredito que você é da área de TI. rsrs. Se for dessa área está bom. Quem tem experiência não fica desempregado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá C.I, eu sou de TI, já disse por aqui e em comentários em blogs de amigos !! Mas hoje atuo numa atividade não ligada diretamente a TI, rsrsrs

      Excluir
  3. Fala SP!

    "Uma coisa vocês podem perceber é que eu estou deixando de lado a poupança"
    Cara, pula fora dessa poupança e coloca log nesse seu CDB com liquidez diária que já tá bom demais pra começar!!!

    Também chuto que vc é de TI. rsrsrsrssrs Quanto a sua vida pessoal. Cara, mexa-se. Não tem coisa melhor contra o desânimo do que exercício físico.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala I.R, aos poucos to fazendo isso rsrsrs se você olhar meus primeiros posts vai ver que eu tinha muito em poupança !!
      Sobre minha profissão, sim eu sou de TI, mas hoje não atuo diretamente com isso !! estou exercendo outra atividade !!

      Excluir
  4. Stifler, se livra dessas poupanças, duas é mais do que suficiente. Os únicos ativos que possuem real risco de perda são opções e derivativos o resto é super tranquilo.

    No começo é sempre assim, achamos que tudo é complicado demais. Depois de alguns meses, em vez de ficar acompanhando todo dia, só passa olhar uma vez no mês. Se não tivesse que fazer fechamento nem olharia mais. Por exemplo: O TD que tenho com vencimento mais próximo é 2019.

    Agora para a saúde mental, como o Investidor de Risco falou a melhor coisa para desânimo realmente é o exercício físico.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Pobre Sofredor. Para que você precisa de 5 contas poupanças? Conforme elas forem fazendo aniversário vai eliminando Stifler. Exagero rapaz :)

      E boa sorte aí na luta. Você se deu mal com o casamento, separou, está se reenguendo. Bom, casamento ou se dá mal no começo ou no final mesmo. E outra, seu patrimônio pode não ser lá esta fortuna mas ao menos é real, ou melhor dizendo, líquido. Nada de falar que tem 500 mil, 600 mil, 800, 900, etc e sendo 80% em algo que não pode converter com facilidade como empresa, imóvel, veículo... Ai quando converte descobre que perde mais de 15-20% do valor que acha que vale seu bem, hehe.

      Aproveitando... Pobre Sofredor, quando lançaram este título em questão de 2019 todos morrendo de medo, que juros iam explodir, etc e tal. Neste momento quem acompanhou a evolução da dívida pública viu que os gringos estavam comprando em peso estes títulos e os brazucas via tesouro direto comprando outros... Agora é só ver quem tinha razão. Poxa, brasileiro faz esta cagada desde que o TD abriu.

      Excluir
    2. Fala P.S, estou me livrando, se você olhar meu histórico tinha um montante bem maior na poupança !!

      Excluir
    3. Valeu Anon, eu não perdi muito no casamento, só deixei de crescer rsrs

      Excluir
  5. Cara, conserta essa planilha ai meu...Estamos em 2017 !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Opa stiff!

    Quanto %CDI tem o seu LCA/LCI?
    Vc indicou dos CDBs mas esqueceu dos LCA/LCi hehehehe

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Fala Stifler, parabéns pelo patrimônio, e o esquema é esse mesmo, começar a estudar pra sair da poupança e começar a investir de verdade.
    É foda esses momentos de depressão, e te entendo perfeitamente no lance do blog, de fato é relaxante trocar ideia com essa galera da blogosfera, mas busca outras atividades, ver seu filho, se distrair de alguma forma, algum hobbie interessante.

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Stifler,

    Vim da mesma situação que você. Filho único, sem irmãos, mãe solteira e não tinha parentes. Nunca tive carro e se quer casa própria, e hoje possuo um apartamento, meu fit quitado, dinheiro aplicado e consegui tudo isso estudando, trabalhando e acordando cedo todo dia. Estamos nessa juntos!

    Abraços,

    Um brasileiro na Arábia,

    http://brasileironaarabia.blogspot.com

    ResponderExcluir