Página Inicial

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Corretoras - Estreitando contato com os blogs de finanças

Fala Pessoal,

Posso não estar postando com frequência e apesar não ser um Bradesco sempre a frente, estou a par das polêmicas da blogosfera, e polêmica é comigo mesmo !!

No Blog de uma colega nossa [Menos é Mais] ela tinha feito um post onde citou a corretora em que é cliente que no caso é a Modalmais, falou sobre a corretora, preços e etc. nada desabonador, ela no final dos comentários sobre a corretora, colocou uma informação que aparentemente a corretora Modalmais estava "mal das pernas". segundo está publicado no Banco Data [https://bancodata.com.br/relatorio/modal]

Eis que um dos Dirigentes do alto escalão da corretora entrou em contato no blog dela com a seguinte postagem:


Rodrigo Puga criticando blog

Acho legal esse contato das corretoras com blogs, seja de qualquer forma (educada, mal-educada, rispida, polida, intimidadora e etc) só acho que o canal inverso (blogueiros/clientes => Corretoras) ser injusto, pois se eu tiver um problema com alguma corretora, nunca terei acesso ao alto escalão, serei atendido pelo atendimento e no máximo poderia reclamar na ouvidoria ou Bacen.

Todas as instituições sofrem com sobe e desce, hoje pode estar melhor que ontem ou hoje pode estar pior que ontem, enfim tecnicamente a palavra "mal das pernas", não significa risco de falência, pois é isso que todos nós queremos saber rsrs.

Bom voltando ao comentário do blog, tenho certeza que o comentário não foi maldoso, mesmo porque há comentários recentes sobre o suposto prejuízo da Corretora em questão (comentário recente diga-se de passagem):


Reclamação modalmais

Bom dito tudo isso acima, eu como pessoa fisica, ainda não sou cliente Modalmais, mas espero ser em breve, há muitos elogios sobre seu Home Broker e as taxas que eles cobram realmente são baixas.

 A lição disso tudo é que temos que tomar cuidado aqui na blogosfera de finanças pois somos o lado fraco dessa corda, enquanto um lado pede uma reparação de imediato, nós quando precisamos de algum serviço de alguma corretora, temos que esperar X dias úteis....nós temos que tomar cuidado sobre dicas e análises financeiras pois a CVM pode vir atrás de nós (Vale mais uma citação de mais uma blogueira http://gatinhainvestidora.blogspot.com.br/2016/10/oi-gente-tudo-bem-ontem-infelizmente.html)

O importante para nós blogueiros, é manter um canal de comunicação!!! No meu caso, se algum post ou comentário esteja em desacordo ou desagravo a alguma pessoa ou instituição, podem entrar em contato comigo via formulário de contato ou até mesmo nos "comments", mas lembre-se, sua solicitação será analisada em até 5 dias úteis !!  hehehe

Mas é isso aí gente, se o Bastter  não liga para gente (blogosfera), há quem se importe, e neste caso, o canal é direto, direto com as corretoras !!!

Bom é isso, estou de férias, então nada mal começar a semana com um post em plena segunda de madrugada hahaha

Até + Pessoal,



45 comentários :

  1. É uma boa massagem no ego pensar que as corretoras levam em conta ou pelo menos reparam no que a gente escreve aqui nos nossos blogs. Mas eu acho que esse comentário não veio do Rodrigo Puga. O blog da Jacque infelizmente recebe comentários maldosos de anônimos em todos os posts. Não me admiraria se um deles criasse uma conta em nome do Rodrigo Puga só pra fazer uma zoeira.

    No mais, eu tenho conta na Modalmais há quase 1 ano, apesar de nunca ter investido com eles. Tenho me interessado pelas taxas, porém o atendimento é muito ruim. Tem um chat no site onde nunca me responderam. Sempre diz que o tempo médio de espera é de 1 minuto, mas podes ficar meia hora esperando que não aparece ninguém.

    Mandei um e-mail na semana passada com uma dúvida simples. Estou até agora esperando a resposta...

    Apesar dos prejuízos recentes, não acho que a Modalmais corra algum risco. Pena que não se esforçam pra mudar a imagem deles. Basta algumas pesquisas simples pela Internet pra ver como a imagem deles está manchada pelo mau atendimento. Eles tem um homebroker muito bom e a área de usuário logado deles é muito intuitiva também.

    Só precisam melhorar o atendimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IW,
      Não quero defender A ou B com esse comentário, porém infelizmente a qualidade e agilidade do atendimento estão muito ligados à quanto uma corretora tem de lucro. E como a matemática é bem simples, para ter lucro é preciso gerar créditos via corretagem, custódia... então não tem como uma corretora ter um time grande e de ponta se ela não cobra ou cobra preços muito baixos por esse serviço. Em algum momento esse "não cobrança" irá impactar no serviço, afinal ninguém vive de vento.

      Excluir
    2. Fala pessoal !!! vocês falaram tudo, nem tem o que comentar, e editei o post, realmente pode ser um fake !!

      Excluir
  2. Olá SP,
    Será que esse comentário é verdadeiro? Não acredito, há erros de escrita, pontuação, etc.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há essa possibilidade sim, mas escrever errado em tablets e celulares quem nunca? rsrs por isso só uso o PC ou Note

      Excluir
  3. Stifler,

    Acho que isso é fake haha Um funcionário de "alto escalão" não se submeteria a isso em comentário de blog. Ele lançou um nunca com m "numca".

    Eu nao cairia nessa não hahaha

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
  4. Fala Stifler!

    Também não acredito ser verdadeiro esse comentário. Mas, por via das dúvidas também retiraria os posts...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Inglês, eu também tiraria !! mas foi bom ver o comentários de vocês, vai que é fake !!

      Excluir
  5. Ela tirou a postagem e afinou na réplica, emfim, deu uma bela arregada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faria isso !! afinal ela põe a cara dela lá.. eu uso proxy de outro país e sou anonimo hehehe

      Excluir
    2. Total Block,

      favor verificar o dito blog. Eu havia explicado que seguraria o post até confirmar a veracidade do comentário. Depois disso eu editei e informei exatamente que partes foram editadas, respeitando o leitor. Grata.

      Excluir
  6. Certamente é fake, mas mesmo que fosse verdadeiro, pra mim seria indiferente.

    Esses blogs são nossos diários pessoais, onde expomos nossas finanças e opiniões pessoais sobre as mais diversas coisas. Até onde sei ainda é possível expressar opinião nesse país.

    Portanto não tem sentido ficar com medo de corretoras...eu não teria retirado o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom de certa forma eu concordo, porém o blog dela é muito fácil localizar pois ela dá a cara a tapa, processo todos podem abrir, imagine o custo para se defender ?? mesmo que você esteja certo?

      Excluir
  7. Não sei se esse perfil de blogger do Rodrigo Puga é verdadeiro, mas o nome realmente é ele, tenho alguns grupos de zap zap de investimentos e ele está em vários...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome é verdadeiro, tem até linkedin !!! e no Site tem postagens dele, mas não sabemos se é ele realmente.

      Excluir
  8. Eu concordo com Cowboy Investidor e Brasileiro na Arábia, acredito ser fake. Um cara do alto escalão não iria se submeter a responder um blog...

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, por via das dúvidas editei o post e deixei claro que pode ser um fake !!

      Excluir
  9. se uma corretora falir suponho que vc ainda possa mudar seus ativos pra outra, ou nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que nosso amigo IW respondeu, eu não saberia responder !

      Excluir
    2. Se forem ativos custodiados (ex: ações, TD) sim, você terá que migrar, mas não sei se terá que reconhecer firma e toda essa burocracia ou se isso é feito de forma mais rápida.
      Quanto a CDB, LCI, LCA você dependerá do FGC, que cobrirá os valores que estavam na instituição até a falência, mas esses valores não capitalizarão até o resgate, ou seja, se levar 3 meses para resgate serão 3 meses sem juros compostos.

      Excluir
    3. CDB/LCI/LCA/LC ficam custodiados na CETIP e se a corretora falir é só transferir pra outra. FGC irá cobrir essas aplicações caso os emissores dos títulos decretem falência.

      TD, Ações e FIIs ficam na CBLC e portanto estão seguros, o único problema é dinheiro em CC parado...

      Excluir
  10. Vou dar a opinião contrária: acho que o perfil que comentou realmente é do próprio Rodrigo Puga. O fato de ter erros gramaticais pode ser explicado porque a maioria dos erros são oriundos da digitação de teclas erradas, porque os caracteres errados são de teclas próximas. Ele também quase não usou letras maiúsculas, evidenciando uma escrita bem "sem saco".

    Se eu fosse CEO de alguma coisa e um blog underground publicasse alguma coisa errada eu apareceria como Anon e pediria para retificar e não chegaria me impondo igual aconteceu no comentário, mas cada um é do seu próprio jeito.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Marcelo, eu concordo com você, principalmente no sentido da abordagem feita !!massssss vai que é fake !!

      Excluir
    2. Oi, Marcelo!

      Mas a coisa publicada não está errada, o que é pior ainda.

      Excluir
    3. Seis comentando que era fake e só eu, "o contrarian", que estava certo. huahuahua

      Realmente não está errado, Jacqueline.

      Abraços!

      Excluir
  11. Olá, Stifler!

    Acabaou a novela: http://menosemaisblog.blogspot.com.br/2017/07/fim-da-novela-modal_24.html

    O perfil é VERDADEIRO, fui atrás dele no Facebook.

    ResponderExcluir
  12. OBS: Stifler, pode colocar meu nome e o nome dele, já que está tudo confirmado. Obrigada por ter editado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, o post está na versão final, algum problema só me contatar

      Excluir
  13. Que novela da vida real! Quando li o "numca" também achei que fosse perfil fake, mas agora tudo parece esclarecido. Mas foi interessante a discussão, e de quebra conheci uma corretora nova.

    Fica a sugestão para que visite meu blog, que é novo na rede: https://mascada-boa.blogspot.com/.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Pois é, não dá pra agir como se fosse a santa inquisição, perseguindo todo mundo que critica o produto. Ter uma empresa no mercado é isso, não é?

    ResponderExcluir
  15. Eu daria um foda-se, já critiquei e continuo criticando empresas no meu blog, se tá errada tem que se foder mesmo. Diferente de blogs "progressistas" não recebo um puto pra falar bem de X ou Y. Tudo que utilizo gasto do meu próprio bolso, então se vacilam me prejudicando, o mínimo que posso fazer é alertar a outros consumidores a não fazer a mesma burrada que fiz.

    Então mesmo se fosse real. Que eu saiba, ainda não vivemos em um país socialista onde a liberdade de expressão é cerceada.

    Então pau no cu do haters!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo que eu queria dizer, só usei uma forma mais polida rs

      Excluir
  16. Interessante essa participação do Ceo da modal no post na "Menos é Mais", acredito que também que mesmo os diretores de R.i das empresas também acompanham a blogosfera para ter uma maior percepção da empresa. abraço..

    ResponderExcluir
  17. Fala galera, que novela ein, to acompanhando em off aqui, então sou cliente da modalmais, realmente ela e muito boa, preços atrativos, pena que o atendimento é horrível, cheguei bem próximo várias vezes de sair, só fiquei porque não utilizaria muito o atendimento, mas é bem tenso, acredito que cresceram demais que não estão dando conta. mas gosto bastante de lá, espero que melhore

    ResponderExcluir
  18. Cara, tenho um pé atrás quanto a isso, corretoras são poderosas, poderia chamar o cara em privado... sei não

    ResponderExcluir
  19. Tinha visto o pessoal comentando sobre o caso, mas não sabia exatamente oq era. É interessante o contato do cara, se for verdadeiro, mas acho que passou do tom. Se ele é mesmo o CEO da corretora dava pra ter sido mais educado.

    abraço

    ResponderExcluir
  20. Tem que se tomar cuidado, muito cuidado, realmente somos a parte fraca da historia.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  21. Olá SP

    É por essas e outras que nem comento mais ações brasileiras, quem perde com isso é só o mercado de ações brasileiro, que já é tão pequeno e a cada dia mais investidores migram pra bolsa americana que não tem essa palhaçada toda de regulamentação.

    ResponderExcluir