Página Inicial

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Economia nossa do dia a dia !! Sites e Aplicativos que ajudam a economizar $$$$

Fala pessoal,

Depois da tensão vivida por mim e relatada no último post, vida que segue, prejuízo, gastos que provavelmente irão impactar no meu próximo fechamento, faz parte !!!

Não sou um primor de indivíduo que tem o controle de gastos, eu gasto muito especialmente com alimentação, haja vista que eu moro sozinho e tenho uma preguiça enorme de fazer comida, sendo assim por muitas vezes acabo comendo fora (restaurantes por kilo) ou comprando marmitex. Se fosse vez ou outra vá lá, mas estou fazendo disso uma regra, pretendo melhorar !!

Mas no post de hoje eu quero compartilhar maneiras que eu uso no dia-a-dia para poder economizar com compras rotineiras sejam elas Supermercados, Bares, Restaurantes, Fast-Food e etc.

Provavelmente muitos de vocês já conhecem essas formas de economizar, mas vou agrupá-las neste post e nos comentários quem puder recomendar mais formas, me comprometo atualizar em um novo post.

Já disse que não sou de fazer posts elaborados, me dá 5 minutos e venho aqui, portanto vou listar agora algumas formas que utilizo frequentemente para economizar:


Descontos na Internet
         Modo Stifler de Economia

Eu particularmente tenho sorte de morar em uma região muito boa, num raio em que a pé eu já tenho acesso a vários supermercados e restaurantes inclusive esses de rede e franquias, se aumentar esse raio para 2 ou 3 km tenho uma gama maior ainda de ofertas, onde praticamente todas as grandes redes de Supermercados (Assaí, Atacadão, Carrefour, Wal-Mart, Sam´s Club, Makro, Extra, Dia, Sonda) estão próximos de casa, alguns deles tenho acesso a pé, outros a 5 minutos de carro, o mesmo para Restaurantes e Fast-Foods.

Para Supermercados, eu gosto de comprar o grosso em atacadistas, mas sempre estou de olho nos aplicativos;

- Clube Extra => Promoções para o supermercado Extra, vira e mexe há muitas promoções boas, você ativa o desconto no app (escolhe o produto com desconto) e na boca do caixa é concedido o desconto, além disso você vai somando bônus em sua conta Clube Extra e pode pegar em dinheiro (desconto em compras), não li as regras inteiramente, mas me parece que há até parceria com programas de milhas.

- Clube Dia => Não tem app, porém funciona de forma similar ao Clube Extra, só que os produtos com desconto estão identificados por etiqueta dentro do mercado, vira e mexe também há promoções muito boas. Para mim é ótimo haja vista que perto de minha casa a menos de 1KM a pé tem Extra e DIA rsrsr

Em se falando de Supermercados temos as seguintes opções de economia;

-Tiendeo => Alguém aqui na blogosfera já comentou sobre ele, e passei a usá-lo, infelizmente não lembro qual foi o blogueiro que disse sobre o APP, basicamente ele reúne as informações de ofertas e promoções das principais redes de supermercados de sua região, sabe aqueles jornalzinhos que jogam na sua porta? pois é, estão todos reunidos em um único APP.

- Cuponeria => Site e APP que reúne promoções e descontos para vários estabelecimentos como supermercados, bares, fast-foods e Restaurantes. Qualquer desconto sempre é válido !!

 - Aplicativos para Fast-Food (Burger King e Mc Donalds) => Funcionam praticamente de forma similar, onde no app aparece as promoções, você seleciona a promoção e apresenta o cupom no caixa, para quem de vez em quando dá um pulo no shopping ou quer comer alguma coisa rápida vale o desconto.


Além destes que uso frequentemente já usei muito os descontos gastronômicos oferecidos pelo Programa Mastercard Surpreenda, já foi falado muito deste programa na blogosfera, não vou comentar novamente, basta acessar a página do programa e ler as regras e condições.

Também destaco a página de descontos do Bob´s, que é o Bob´s Fã :

Bob´s Fã
 Site do Bob´s Fã = Este mês ótima oferta Milk Shake P por 3,90




 Além de todas essas dicas eu costumo entrar em grupos de Compras no Facebook, como por exemplo o Promobugs.

Fóruns de internet também são uma fonte de ofertas e promoções, como exemplo cito aqui o Fórum Hardmob (http://www.hardmob.com.br/promocoes/) e o Adrenaline (https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/for-sale.221/).

Hardmob Adrenaline

Promoção do próximo dia 23/11 que foi postada no Fórum Adrenaline


Bom as dicas de Supermercado acho que todo mundo irá se identificar, quem não precisar ir em um né? Já as de Fast-Food use com moderação senão já viu !!! não quero ver gente reclamando de estar gordo ou com a Glicemia alta (meu caso) hehehe.



Bom é isso pessoal,

Até +








35 comentários :

  1. Fast food atualmente só dá pra frequentar com cupom de desconto mesmo. Tudo caro demais! Sexta-feira pro exemplo paguei R$ 23,00 no trio clubhouse do McDonald’s, quando o preço normal dele é R$ 30!

    Pra eletrônicos tem o site baixou.com.br, há também a extensão para o Chrome e Firefox (na versão Quantum não funciona), que além de procurar a loja mais barata daquele produto, avisa quando o preço chega ao preço desejado, ainda aplica automaticamente cupons na finalização da compra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS, como você disse fast-food com cupom de desconto fica em um preço perto do justo !! sobre o baixou eu não conhecia, já adicionei aqui nos favoritos hehehe

      Excluir
  2. As promoções do Mc Donalds estão sensacionais. Todo fim de noite dou aquela paradinha lá kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk São boas mesmo, mas eu não posso comer todo dia!!! rs

      Excluir
  3. Olá Stifler.

    Boas dicas para economizar na alimentação.

    Pra mim atualmente ir a vários supermercados está inviavel.

    Vou sempre no mesmo mercado e minha estratégia pra economizar está sendo reduzir a quantidade de produtos comprados.

    Esse mercado que frequento tem um cartão de crediário próprio que além de funcionar como crédito também gera pontos. Mas fiz os cálculos das tarifas cobradas, de quanto os pontos se convertem em reais e cheguei a conclusão que o custo-beneficio não é bom pra mim.

    Já basta eu ter trabalho, filho, esposa e outras coisas pra gerenciar. Ter mais um cartão pra ficar controlando no orçamento não valeria a pena o retorno.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alemão !! eu fui fazer o cartão de um mercado aqui perto e vi que eles cobram uma taxa na fatura quando você gasta, enfim jogo de números, o que adianta eles darem desconto e cobrar taxa na fatura? Você está correto !!

      Excluir
  4. Fala Stifler!

    Lamento o assalto do último post, mas fazer o quê, né... Isso aqui iaiá, é um pouquinho de Brasil ioiô...

    Sobre supermercados: meus gastos resume-se a hortifrutis, carnes e laticícios na alimentação (pensa na sua glicemia alta, já falei contigo em outro post rsrs). Eu ficava vendo esse cupons aí mas cansei, perdia muito tempo. Eu economizo sabendo os dias da semana em que esses produtos estão em ofertas nos 3 supermercados aqui em volta de casa (Dia, Galassi e Extra). Só vou nesses dias e economizo um bocado. A diferença dos preços é gritante em relação aos dias normais.

    Fast-food: não como regularmente, apenas um dia ou outro que eu e a patroa denominamos dia do lixo. E não precisa ficar pagando caro não. Vai na promoção do dia. Lanches padrões do MacDonalds no dia certo custam 8,00. Assim como o lanche do dia do Subway. E o que eles têm de diferença do outro? Nada. Apenas que vc não seja fresco e consuma o que está em oferta no dia. Simples assim.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, no MC a promoção do dia é legal, mas as vezes no app tem alguma coisa diferente, sobre mercados eu acho que sou privilegiado pois tem vários perto de casa, vire e mexe tem alguma coisinha que vale a pena !! sobre a glicemia estou cuidando sim, tanto é que agora fast-food é a cada 1 semana ou 10 dias, 1 dia pode rs

      Excluir
  5. "Eu particularmente tenho sorte de morar em uma região muito boa, num raio em que a pé eu já tenho acesso a vários supermercados e restaurantes inclusive esses de rede e franquias, se aumentar esse raio para 2 ou 3 km tenho uma gama maior ainda de ofertas, onde praticamente todas as grandes redes de Supermercados (Assaí, Atacadão, Carrefour, Wal-Mart, Sam´s Club, Makro, Extra, Dia, Sonda)"

    Vc mora na capital Stifler? Que sonho isso cara! Se eu quiser achar um mísero Dia tenho que ir na cidade vizinha, 20km de distância...Esses Assaí, Atacadão, Makro aí nunca ouvi falar, morar num interior isoladão de tudo é foda. E olha que estou em SP, mas o vale do paraíba é uma região fudida economicamente, além de violenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro no Grande ABC-SP, como aqui é grande SP tem uma oferta grande de supermercados, lojas, shoppings e etc. Eu trabalho na Capital, na prática aqui é tudo como se fosse uma única coisa !!

      Excluir
    2. Já ouvi falar que o ABC paulista é uma região bem rica e desenvolvida, uma das melhores do Estado, mas seu último post me deu um cagaço danado rs

      Apesar de tudo vc gosta de morar aí? Recomendaria a um recém-chegado? Tem tudo de melhor que a capital proporciona por valores mais em conta de aluguel por ex?

      Excluir
  6. SP,

    Eu utilizo o app do extra e do cadastro nos grupos de outros mercados. Um interessante é a COOP, como é uma cooperativa parte dos lucros são retornados em prol do "cooperado" com valores bem abaixo em alguns produtos. Eu particularmente não verifico tanto, pois ficar me deslocando em vários mercado não é interessante, gasto de combustível e tempo. Compro o grosso em um mercado que no geral fica mais barato (sempre numa quarta), produtos de limpeza num atacadista e armazeno e os esporádicos que estão em promoção (resto de rico) vou no Extra, Walmart, etc... quando estou passando no retorno para casa.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que utilizo para uns trocados é app citizen e o Rewards da google. Respondo pesquisas e ganho Libra pelo Paypal no primeiro e créditos para comprar app no segundo. Depois de um ano da para comprar algum gadget na china e mando entregar aqui em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hammer, interessante essas dicas vou instalar esse apps aqui também rs, pow se conhece a COOP é do ABC também, eu sou cooperado também, mas faz tempo que não compro lá !!! realmente já recebi bônus, que na verdade é parte dos lucros distribuídos aos cooperados

      Excluir
    2. Vale a pena sim instalar esses apps, você não perde nem 1 minuto para responder e ganha alguns cents. Sou de São Paulo e trabalho no ABC na verdade.

      Abs

      Excluir
  8. O infeliz, você continua passando fome pra economizar. E ainda foi assaltado. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra fazer um post desse ao invés de estar curtindo sua vida "maravilhosa" aí, nota-se que vc é muito felizão anon pau no cu...

      Excluir
  9. Uma época eu usava bastante esses cupons de fastfood. Consegui economizar a troco de ferrar com minha saúde.

    A melhor maneira de economizar com comida é prepará-la você mesmo e comer coisas saudáveis. Com o valor de um combo do BK você consegue fazer um bife com batatas e muita salada boa.

    Eu tenho feito muita refeição com carnes grelhadas agora que preciso me cuidar e, pelo menos aqui onde vivo, não gasto mais de 20 reais pra fazer uma refeição bem variada pra duas pessoas.

    Nesse final de semana fiz duas sobrecoxas desossadas grelhadas, purê de batatas com molho de gorgonzola, brócolis, cenoura ralada e salada de tomate com cebola e devo ter gasto uns 19 reais, mais ou menos.

    Eu vivia nessa inércia, com preguiça de preparar minhas refeições, achando que era difícil encontrar coisas saudáveis e gostosas. Mas tem tanto recurso hoje na Internet pra encontrar receitas fáceis que é quase impossível você não ver aqueles pratos bonitos na tela do PC e não sentir vontade de tentar fazer. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso melhorar meu dotes culinários !! eu dei as dicas mas não como muito mais fastfood não, parei com isso !! no máximo 1 vez por semana !

      Excluir
  10. Esses app são uma forma excelente de economizar, no final do mês de pouquinho em pouquinho consegue se juntar muitos reias.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e olha que os que eu coloquei no post tem a ver com comida, tem muito app bom por ai !!

      Excluir
  11. excelente post.
    uso hardmob direto.
    não conhecia esse do adrenaline.
    aqui no RJ tem o boadica.com.br
    tenho usado bastante o mercado livre, que depois que se acumula uns pontos consegue frete "gratuito".

    abç!

    ResponderExcluir
  12. Leve dois pague um... problema é que o preço de um é o valor de dois rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Tbm sou solteiro, moro sozinho e morto de preguiça pra cozinhar, meu gasto com alimentação fora de casa é um dos maiores do orçamento.

    Praticamente não como essas junk food (Bobs, mc donalds etc), pelo preço e pelo veneno que são! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um veneno sim, eu coloquei a dica, mas tem que saber usar com moderação, acho que uma vez por semana, não mata ninguém !

      Excluir
  14. Cara, eu gasto quase 1k por mês com comida e olha que almoço em casa com meus pais. Imagina meu tamanho 150 kg pra 1.90m. Só como porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que melhorar essa alimentação ai, eu como bastante fora mas geralmente comida, não fast food.

      Excluir
  15. Olá Stifler,

    O soviético Dia ainda é o mais em conta aqui na minha região.

    Vou nos outros para comprar algo que não tem lá.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu fui esses dias em um outro DIA, que também é perto de casa, esse que eu fui é bem grande, e por incrivel que pareça tudo mais barato que a maioria dos mercados !!

      Excluir
  16. Quando vi o título do post achei que era sobre aplicativos de controle de finanças pessoais. Já tentei e não me adaptei.
    Achei muito interessante as informações. Baixando os aplicativos para ver se me ajudam com alguns trocados.

    ResponderExcluir
  17. Uso o Tiendeo e acho ótimo!!

    O do Dia ainda não entendi a que veio.

    ResponderExcluir
  18. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir