Página Inicial

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Atualização Financeira - 10/2018 - 2 anos de Blog !


Fala Pessoal,

Juro que tentei, fiz o fechamento no dia 07/10 e estava motivado naquele dia postar, mas fui postergando, postergando..... e saiu hoje !!!!

Nesse meio tempo em demora para postar aconteceu uma coisa positiva, meu Blog completou 2 anos de vida em Outubro ! Vendo como anda o ânimo do pessoal em postar, considero positivo esses 2 anos, confusões, tretas, fakes news, dicas, palavras ao vento e relato da minha vida pessoal... espero continuar por muito tempo e quem sabe voltar a postar com maior frequência.


Em Outubro tive uns gastos extras, eu nunca disse a vocês, mas eu também tenho outro problema de saúde, eu tenho apnéia !!! Eu ronco prá caralho !!  principalmente hoje em dia que estou acima do peso, se eu emagreço quase não ronco, mas a apnéia está lá... A título de curiosidade eu tenho 1,83m e 97 Kilos.

Então sobre a apnéia eu já fiz 2 cirurgias, uma de desvio de septo e 2 anos depois outra de retirada da úvula (popularmente chamada de campainha da garganta). Mesmo com esses procedimentos eu não tinha sucesso na melhora da apnéia, fiz muitos exames de Polissonografia na vida, a conclusão foi que eu deveria passar com o Buco-Maxilo para ver se há o que se possa ser feito (sem chance, não vou mexer com isso) e /ou usar um aparelho chamado CPAP, que é um aparelho ligado a uma máscara nasal ao qual é submetido uma pressão e não há incidência de roncos, apnéia e consequentemente meu sono melhora muito.

Até então eu sofria para dormir, acordava com dores nas pernas, parecia que eu tinha corrido uma maratona, vivia tendo sono durante o dia e por ai vai !!! comecei a pesquisar na internet e nos meus exames que como fui classificado como apneia grave, isso influencia (para pior) na diabete e no sistema cardiovascular, então como eu não tinha comprado esse aparelho, fiz esse "investimento" e comprei por aproximados 2 mil reais o meu aparelho, apesar de ser broxante usar isso, me deu uma melhora considerável no sono e na disposição !!!

Na parte financeira, mas precisamente em Renda Variável, apesar dos agorentos de plantão, foi a subida do MFII11, quando fiz o fechamento em 07/11, já estava em 87 reais. Hoje o valor dele já ultrapassa 98 reais por cota, quase que recuperando o valor do investimento !!! Boa Notícia !!


Para quem gosta de renda fixa aproveite a Black Friday, há ótimas taxas por aí, pretendo investir integralmente meu 13º salário. Também espero manter meu emprego, trabalho em uma Universidade e todo final de semestre há demissões em massa de docentes e outros cargos acadêmicos, até então nos últimos 4 anos estou me mantendo, mas meu salário já começa a ficar desnivelado dos profissionais com 1/2 anos de empresa !! Mas modesta a parte eu faço um trabalho muito bom, a maioria dos profissionais da minha área são carreiristas, ou sejam, apenas estudaram na vida e depois foram para a área acadêmica, eles acham que o "trampo" é pesado !! Mas perto do que eu já trabalhei no mundo corporativo, esse meu trampo na área acadêmica chega a ser uma recreação, por esse motivo quero continuar por mais tempo na Paz !!!

Bom pessoal é isso !!! Peço desculpas que as vezes mesmo sem postar, sempre dou uma passada nos blogs da minha lista, mas nem isso fiz ultimamente !! Mas logo, logo boto isso em dia.

Até +



24 comentários :

  1. Parabéns pelos 2 anos de blog!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 2 anos Stifler!

    Poste mais cara!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos 2 anos! Preciso ver quando faço um ano, deve estar próximo...

    Que aparelho é esse q vc comprou? Oq vc descreveu é exatamente a maneira como acordo, dores nas pernas e cansado como se tivesse me exercitado a noite inteira, sei que me movimento muito na cama pois ao final de uma noite o lençol está todo fora de lugar, mas nunca associei isso às minhas dores e cansaço. Quem sabe eu não deva pesquisar maia a fundo.

    Sr. IF365
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digitar CPAP no youtube que tem vários modelos e o funcionamento, você dorme bem? a primeira coisa a se fazer é passar no Otorrino, ele vai te pedir um exame chamado Polissonografia, onde você dorme monitorado por aparelhos. Se você tiver apnéia vai acusar, pelos sintomas acho que você deveria fazer, apnéia é sério e trás consequências a longo prazo. Nem sempre apnéia está relacionado a roncos

      Excluir
  4. Feliz aniversário de Blog, Stifler! Parabéns pela marca!

    ResponderExcluir
  5. olá stifler, vi que você tra.blalha com TI e entende. sou novo por aqui e gostaria de saber algumas tecnicas de anonimato para acessar a blogsfera.
    tentei procurar alguma coisa sobre vpn mas não achei nada simples. tentei intstalar algumas extensões no chrome mas não adiatou nada, meu ip ficou facil de ser revelado em sites "who is", my ip address etc.

    poderia me dar umas dicas do que usar e como usar.

    Abs, sucesso e dinheiro !

    ResponderExcluir
  6. Parece que o form contato não esta funcionando.

    ResponderExcluir
  7. Conheço alguém que resolveu a apnéia com redução de estômago. Perdeu peso e o sono mudou completamente. Esse aparelho é caro demais mas é um paliativo.
    Parabéns pelos dois anos e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, emagrecimento ajuda e muito, meu caso ameniza, eu não sou obeso, estou acima do peso sim, mas a apneia mesmo magro eu tenho

      Excluir
  8. Olá SP,

    Parabéns pelos 2 anos de blog. Cuide da saúde aí.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu CI, tenho que cuidar sim !! para encher vocês aqui na blogosfera rs

      Excluir
  9. Rapaz, comprei muito MFII depois que voltou negociar. Tem que aproveitar o desespero da galera.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei em comprar, imagine!! estava em 68 reais poderia ter tido um salto grande !!

      Excluir
  10. Fala Stifler! Parabéns pelo 2 anos do blog! Que você continue onde está, eu ainda estou buscando um lugar desse tipo para trampar kkkkk

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos 2 anos de blog!

    já usou melatonina?

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho melatonina, vivo esquecendo de tomar, ajuda muito, mas a apneia vou ter do mesmo jeito rsrs

      Excluir
  12. Fala, SP. Parabéns pelos dois anos, o meu completou 1 anos em outubro tbm kkk

    Que bom que teu FII deu uma recuperada. Recomendo estudar mais e tentar diversificar a carteira.

    Abraço!

    ResponderExcluir