Página Inicial

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Atualização Financeira - 06/2019 - 1 ano sem o blogueiro Viver de Construção


Fala Pessoal,

Este Mês eu atrasei em muito a divulgação do fechamento, ainda mais que no caso a postagem é sobre o fechamento de Junho. Apenas para explicar novamente, desde que comecei o Blog a maioria dos posts de fechamento eram sempre dia 7 ou 8 no máximo, de uns tempos para cá venho atrasando e muito a postagem, sendo que hoje é recorde no quesito atraso, eu iria postar no final de semana, mas por um motivo em atrasei a postagem para hoje.

Exatamente nesta data, há 1 ano atrás foi realizado a última postagem no Blog Viver de Construção.


Há 1 ano atrás, todos foram surpreendidos pelo fatídico post em que a esposa do VDC avisou que seu marido tinha falecido alguns dias antes do Post.

O VDC como sabem era muito popular na Blogosfera e polêmico, escrevia o que tinha na cabeça sem se interessar com criticas, isso pode ser bom quanto ruim, na época em que soubemos da notícia de seu falecimento, uma grande homenagem foi feita pelo .

Pouco antes do VDC sair de cena era um pouco nítido que a Blogosfera estava caindo em desuso, basta ver a minha lista de blogs, o quanto deles não é atualizado há meses e até anos. E cada vez mais, parece que a tendência é ir diminuindo o movimento. Se tem uma pessoa que gostava disso aqui (blogosfera) é o VDC, por conta disso, espero que todos vocês se engajem em cada vez mais postar e comentar e fazer voltar o ritmo bom na blogosfera. Eu aprendi muito lendo os blogs e pretendo aprender muito mais !!  É difícil, seu sei, eu mesmo diminuí e muito o ritmo das postagens e até atraso e postar o meu "fechamento".

Antes que me perguntem ou desfiram ódio nos comentários, SIM, eu tive um desentendimento com o VDC, não vou entrar em detalhes, mesmo porque ele não está aqui para dar a versão dele, mais estávamos nos aproximando, eu até estava comentando em seu novo blog e ele comentava numa boa.

Mudando o rumo da postagem, vamos voltar falar de finanças em que mais um ciclo eu tive o prazer de fechar em positivo, no final de junho no lugar onde eu trabalho, houve cerca de 250 demissões, entre as demissões está meu chefe (coordenador) e 70% dessas vagas são mesmos cargos que o meu, onde há 2/3 anos a cada semestre eles demitem os mais velhos e que ganham mais.... Eu tenho 5 anos de empresa e meu salário já é maior que os novos contratados, exatamente hoje eu entrei de férias, volto a trabalhar dia 01/08 com um sentimento de que acho que minha vez chegará. Para piorar, eu fiz uma seleção neste mês (julho), onde fui muito bem na seleção e já pensei que teria um outro emprego, onde somado com meu atual salário, iria estar muito bem !! E para minha surpresa, também hoje recebi um e-mail dizendo que infelizmente não passei a vaga !! Engraçado né... uma hora imaginando que poderia ganha 30% a mais e outra hora já imaginando que ao invés de ganhar, pode na verdade perder tudo !!!!

Atualização Financeira, nesta conta não entram Carro, Casa, FGTS, gato, cachorro, papagaio e afins

De tudo, ao menos isso !! fechando no verde mais uma vez !! vamos ver como será meu próximo post de atualização financeira.


Até +




42 comentários :

  1. RIP, VDC!

    Gostava mais dos posts dele sobre construção, eram bem interessantes. O restante não curtia muito, principalmente sobre autoajuda e afins. Mas faz muita falta!

    http://antipoda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fala SP!

    Um ano ein.... Rapaz o tempo passa muito rápido mesmo.

    Sobre as finanças, muito bom, rumo a os 200K.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SB, passa rápido né? opa, chego lá sim, não sei quando rsrs

      Excluir
  3. Olá, SP.

    Pois é, faz um ano que o VDC se foi.
    Tomara que você não seja demito, mas se for pode ser que você encontre um melhor ou comece a empreender.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora estou firme e forte !!! rsrs Eu já fui demitido outras vezes e não fiz drama, é que o momento agora é bem mais complicado (crise) e além disso minha idade já é uma pedra no sapato!

      Excluir
  4. Fala Stifler, nao vamos deixar a blogosfera morrer ! Sorte ae e continua mandando curriculos, nao desanima nao ! Emprego, seja qual for, é uma fase temporária na sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Vagal...rsrs ainda estou no trampo !! vamos ver até quando, mas se acontecer, bora partir para outra forma de ganhar dinheiro !

      Excluir
  5. cara, vc já é experiente e isso para vc é passageiro
    VDC foi uma grande perda por seu entusiasmo
    a finasfera é um nicho: a maioria dos participantes ativos tem ou teve um blog
    o que move o blogueiro é o prazer de trocar ideias por meio da escrita e isso ta cada vez mais raro com o youtube
    é engraçado ver a trabalho que as pessoas tem para fazer um video de 10 minutos e, salvo raras exceções, cheio de informação inútil. e tem gente achando que vai ganhar com isso. piada

    abs!

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo que disse... nosso meio aqui é nicho !! vamos manter isso aqui Scant, seremos os últimos a apagar as luzes rsrs

      Excluir
  6. Se blog desse dinheiro como dá lá fora teríamos uma blogosfera bem mais forte... como já disseram aí quem mantem blog de finanças pessoas aqui no Brasil faz por diversão mesmo, o que na minha opinião muitas vezes é muito melhor dq fazer por dinheiro.

    Essa sua treta com o VdC deve ter sido mitológica, não é do meu tempo então não sei dq se tratou... coisas de internet.

    Sr.IF
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. IF, se fosse como nos USA, todos nós aqui estaríamos bem né? você com os podcasts então faria sucesso ! rsrs A briga foi chata, houve repercussão, ainda bem que você entrou bem depois e não viu o que aconteceu rsrs

      Excluir
  7. Fala Stifler! O tempo passa, e você lembrar que o VdC não está mais entre nós nos dá aquele baque sobre o que estamos fazendo da vida, deixando-a passar e ficando preso nas amarras da mente.

    Triste mesmo é a finansfera não sendo mais como antigamente na época do Pobretão. Mas temos que agradecer pela gente boa que continua e que agraga mais para cada um de nós. Um abraço, Stifmaster!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paul, cara Pobreta incentivou muitos aqui, aquela época a blogosfera fervia... eu entrei no fim... mas to firme e forte até hoje aqui !

      Excluir
  8. Acho que o pessoal chega na IF e sai fora da matrix.
    O melhor do blog é que as vezes ele parece uma espécie de terapia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os blogs mais interessantes são justo aqueles em que os blogueiros falam de sua própria vida, não basta postar resultados financeiros, tem que dar uma humanizada nisso ai

      Excluir
  9. meus sentimentos ao VDC.

    stifler meu fio, pra que 10 contas bancárias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desista, já falo isso com ele há anos
      ele simplesmente gosta disso

      Excluir
    2. Calma gente... só ver que a maioria tudo zerada rsrsrs

      Excluir
  10. Esse lance de criar expectativa é muito ruim. Eu, que faço concursos, fico sentindo na pele o tempo todo. As vezes você só tem que deixar rolar e ver no que dá, lógico fazendo por onde e talz pq essa dor de criar e ver algo e do nada acabar é mt ruim
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa !! concursos deu uma mínguada né? ao menos aqui em SP tá osso !

      Excluir
  11. O VDC (Viver de Cuckoldização) era um matrixiano e um belo de um cuzão. Mas uma morte prematura é sempre algo triste, independente de quem seja.

    ResponderExcluir
  12. Grande SP, blz cara!

    É foda quando você têm o sentimento de que vai vazar da empresa, já passei por isso algumas vezes na vida e é muito ruim.

    Com certeza você encontrará outro emprego igual ou muito melhor que o atual. E se você têm a possibilidade de tirar umas férias de 3 meses após sair do trampo é até bom, pois assim você pode ver o mundo como um cara com uma visão mais global da sua área.

    É isso.

    Abraços da ZL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Tiozinho, se acontecer algo, pretendo descansar uns 3 meses sim, e enfrentar a luta por vagas depois do descanso !

      Excluir
  13. Cara, o viver de construção fazia boas postagens, constantes, assuntos interessantes e entusiasmados. Suas postagens fazem falta.
    Dito isto, eu não acredito que ele tenha morrido. Pra mim, ou ele cansou de postar ou percebeu que estava próximo de que alguém pudesse descobrir sua identidade.
    Vejam que o último post do blog, o que informa sua morte, que foi supostamente escrito por sua esposa, parece muito com a forma que ele escreve. Então, acredito que ele mesmo escreveu esse post e sumiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não duvido de tudo o que você disse... de qualquer forma, mesmo asaída da blogosfera é uma perda !! ou seria perca? rsrsrs

      Excluir
  14. Realmente o VDC animava muito a comunidade e foi um baque e tanto para a comunidade. o You tube vem tomando um pouco o espaço, más acredito que nossa comunidade nunca vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Youtube, podcasts, redes sociais tomou muito nosso espaço, aqui ficou quem realmente gosta de escrever !! e você Beto é um dos grandes blogueiros, vamos ficar firmes e forte aqui e manter isso vivo rsr

      Excluir
  15. Falaaa Stifler! Tudo bem cara? Parabéns pela evolução, os atrasos nas postagens são normais, pelo menos pra mim! Mas bora continuar pra que todos possamos trocar idéias e nos inspirarmos um no outro para sempre crescermos! Sobre a parte final do teu texto sobre perder ou não o emprego, sou empresário e acontece a mesma coisa comigo maninho. Um mês vc acha que vai enriquecer e se aposentar cedo. No outro (como estão sendo esses ultimos meses) vc acha que vai quebrar e consumir toda a reserva. Faz parte da vida, não tem jeito!!! Seguimos firmes e fortes, cabeça erguida e pensamento sempre positivo meu amigo, tudo sempre dá certo. Abraços e muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... de todo lado estamos cercados né? tanto empresários, quanto trabalhadores... como demorei em responder aqui na blogosfera já respondo que por ora ainda tenho um emprego rs

      Excluir
  16. Boa Stifler...
    RIP VDC, era um cara bom que gostava da mesma coisa que eu !!

    É foda esse lance de demitem o pessoal com os salários mais altos pra colocar o pessoal mais barato por isso eu não passo o pulo do gato pro pessoal, só até um ponto.. O resto eles que desenvolvam por eles mesmo como eu fiz !!
    Um abraço irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha já fiz muito isso, mas a minha atividade eu não ensino ninguém, sou docente em faculdade, ai tem os que vem para ganhar menos mesmo !!

      Excluir
  17. RIP VDC!

    Gostei do post em tom conciliador, SP.

    Rumo aos 200k!

    ResponderExcluir
  18. fala stifler, pois é o VdC, faz falta mesmo. quanto a blogosfera também tenho notado a queda, eu menos passei a frequentar e interagir bem menos, até conteudo que as vezes tenho ideias acabo nao postando e me limitando apenas ao fechamento, e as vezes demorando para isso. preciso rever isso e de alguma forma ajudar o pessoal, pois foi aqui que comecei mudar os rumos da minha educação financeira, hoje não tenho muito, mas a mentalidade mudou muito e isso por si só já foi um grande avança, sem falar na minha esposa também que aos poucos fui mudando a forma de pensar dela. sucesso pra ti amigo, e espero que não seja o proximo a ganhar as contas, hahaha.

    ResponderExcluir
  19. Mas afinal o VDC morreu ou não morreu? Você não achava que era mentira ? O que fez mudar de ideia? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvidei no início, o Uó postou sobre isso e não tem porque não acreditar...

      Excluir
  20. Olá Que trabalho milagroso de grande Amiso, eu sou Jose Nuno, minha esposa me deixou porque tenho câncer no corpo, então enviei um email para o Dr.Amiso e explico tudo para ele, ele cura a doença e devolve minha esposa de volta para mim , eu também disse ao meu amigo Ferrao, que sua esposa está se divorciando em três dias, ele também entrou em contato com o Dr.Amiso, espera e vê sua esposa ligar para o advogado 2 dias antes do terceiro dia de assinar o documento de divórcio e disse que ela é Para não se divorciar do marido novamente, ele deve parar e pesquisar todos os documentos sobre a questão do divórcio, acredite: agora eles estão vivendo felizes como nunca antes. caso você esteja passando por um problema conjugal, entre em contato com Dr.Amiso pelo herbalisthome01@gmail.com

    ResponderExcluir