Página Inicial

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Atualização Financeira - 11/2019 - Mensagem de Boas Festas


Fala Pessoal,

33% da população mundial é cristã... levando em consideração esse número e alguns países que apesar de não serem cristãos comemora-se o natal, podemos dizer que metade da população mundial não comemora o natal, principalmente por motivos religiosos.


Na verdade o Natal dos tempos modernos é um festa pagã, os símbolos do Natal é uma árvore e um velho senhor chamado papai noel, mais tosco ainda é a cultura do Natal em países tropicais como no nosso Brasil, chega a ser patético simular pinheiros, neve, trenó, comidas gordurosas tipicas do hemisfério norte em que o frio predomina em dezembro.

Eu acredito em Deus, eu acredito em Jesus Cristo, porém temos que convir que as outras religiões no mundo ganham cada vez mais adeptos por sua seriedade e estão bem a frente em relação ao comprometimente coisa que hoje em dia os cristaõs não possuem.

Dito tudo isso acima sobre o Natal venho hoje desejar um Feliz Natal para todos aqueles que ao menos tentam seguir os preceitos do cristianismo que é ser uma boa pessoa, fazer o bem, não passar a perna nos outros e por aí vai....

O Natal não é uma disputa familiar em que cada um quer ter a mesa mais farta que o outro, quer dar e receber os melhores presentes, quer se mostrar uma pessoa que não é durante todo o ano.

E o ano novo?

O ano novo já é um data que é largamente difundida pelo mundo, até mesmo alguns países que por conta de religião há seus próprios calendários, esses países se adequaram ao calendário gregoriano (que é nosso calendário base) e consideram o dia 1 de janeiro como um Ano Novo.

Para nós, o ano novo já uma data de extravasar, comemorar e mais festiva e alegre do que o Natal, em países cristãos como o nosso a antítese de tudo isso e que eu não poderia deixar de falar são as superstições, quem aqui nunca ouviu falar sobre pular ondas, usar branco, entre várias outras crendisses... isso que somos cristões (ou ao menos a maioria do país é..)

Mesmo com todo esse antagonismo, espero que você ! comemore o Ano Novo da forma que melhor lhe convém, que 2020 seja um ano melhor que 2019 e que tudo de positivo aconteça em sua vida.






O meu balanço financeiro de 2019 só será fechado em 2020 quando divulgarei meus resultados referente a Dezembro, sobre Novembro, tudo conforme esperado, gastos com a compra do carro novo vieram agora, especialmente no cartão de crédito, mais um Mês que eu fecho negativo, mas como diz o ditado "as vezes é preciso dar passos atrás para caminhar adiante".


 2020 está aí, gostem ou não pretendo continuar enchendo a paciença de vocês, principalmente com mais e mais posts polêmicos e comentários politicamente incorretos !

Até 2020 !




39 comentários :

  1. feliz natal e ano novo!

    no aguardo do dia essa carteira vai ter mais ações que contas correntes


    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Scant, gostei muito das últimas postagens em seus blogs, só não tive tempo para comentar, me perdoe !

      Excluir
    2. tá perdoado por causa do espirito natalino kkkkk

      Excluir
  2. Recomendo estudar mais um pouco. Essa mensagem é simplesmente mentira. Há relatos de natal ser comemorado em 25 de dezembro desde antes dessa data, veja São Hipólito de Roma que deixou isso registrado. Além disso, isso de que o Natal foi criado para substituir a festa do sol Invictus tbm é mentira, especialistas em mitologia e história antiga não cristãos já estudaram profundamente o assunto e essa alegação é uma invenção moderna, as festas de solstício nem mesmo eram dia 25 e a comemoração do sol Invictus foi criada bem depois que o Natal já era comemorado há séculos. Hoje se sabe que a data de 25 de dezembro é realmente a mais provável para o nascimento de Cristo, historiadores judeus fizeram cálculos conectando quando Zacarias pai de João Batista estava servindo no templo, ou seja, quando ele foi concebido, para a concepção de Jesus, a bíblia afirma que eles tem 6 meses de diferença. Por esse cálculo sabemos que Zacarias servia em setembro, então Jesus foi concebido em março (25 de março, festa da anunciação), 3 meses depois João Nascimento (festa do natal de João, dia 24 de junho), e 6 meses depois Jesus nasce (25 de dezembro, festa do natal de Jesus). Pesquise, não caia nessas mentiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anon, o tema é controverso:
      https://caiofabio.net/natal-e-o-novo-caminho

      Excluir
    2. Olá Anon, se prestou bem atenção no texto verá que sua critica é descabida, mesmo porque eu nem quero discutir a história do Natal. Eu sei muito bem que a data do dia 25/12 é a data aproximada do nascimento de Jesus, ponto ! O ritual e tudo que envolve o Natal tem relação com as outras comemorações do solsticio de inverno, que é entre o dia 23 e 27 de dezembro. Ainda Assim se prestar atenção no texto tem um paragráfo em que eu disse que nos tempos modernos para mim é uma festa pagã... ou você acha que exaltar Papai Noel, árvore de natal, boneco de neve não é ser pagão? só falta você me dizer que acredita em papail noel....

      Excluir
    3. não adianta discutir o nascimento, o fato de que o natal as pessoas pegam o decimo terceiro e ficam loucas e compram porcarias ,isso é fato.

      Excluir
  3. Feliz Natal e Ano Novo, Stifler! Concordo com o Anon acima. Também estudei o tema e encontrei os mesmos fatos que confirmam que a mensagem na figura é uma mentira criada para difamar a data do Natal.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, respondi o anon acima, eu fiz meu post com uma linha tênue entre a história do Natal e a suposta mentira, que na verdade há muitas histórias, uns dizem dos gregos, outros dos vikings, deixei claro que minha concepção o Natal é uma festa pagã nos dias atuais, não tem o verdadeiro sentido que é o religioso.

      Excluir
  4. Stifler,

    Gostei muito da reflexão. Simples, direta e muito sábia.

    Feliz 2020 à você também!
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
  5. "o ano não vai ser novo se você for o msm"
    Cara, a verdade as vezes dói. Só que você está coberto de razão, várias promessas e poucas ações. Eu estipulei algumas coisas, mas pequenas e detalhadas, assim fica mais fácil ver o andamento e animo com as "pequenas" conclusões.
    Feliz natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai !! temos que ter metas que possamos alcançar nada de coisas absurdas, aos poucos chegamos lá..

      Excluir
  6. Fala SP!

    Feliz natal(atrasado haha) e ano novo!

    Que 2020 venha com tudo!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Ótima reflexão, Stifler.

    Tema polêmico, minha família é religiosa, sempre respeitei, entretanto considero o Natal uma data puramente comercial, as pessoas até tentam demonstrar o tal "espírito natalino", mas a hipocrisia é demais.

    Abraço e feliz 2020.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu blog! Também criei o meu para documentar a minha evolução! Sucesso na jornada!

    ResponderExcluir
  9. Fala Stifler, feliz Natal e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  10. Penso semelhante... reveillon é mera festividade... nada muda se a gente não mudar...Quanto ao final de ano....Espero que possamos ter um 2020 melhor ainda que 2019...ah, é prováel que você ainda não viu meu post de retrospectiva mas...além de um post em retrospectiva, eu remodelei o layout do meu blog. Espero que seja do vosso agrado... se quiser o link rápido pra retrospectiva e opinar sobre o layout eu ficaria agradecido.... segue o link abaixo:

    http://twixar.me/vw9T

    É isso aí! Que 2020 nos traga excelentes resultados e que Deus nos abençoe!

    Forte abraço,

    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ! gostei do novo lay-out, preciso mudar aqui também

      Excluir
  11. Feliz ano novo, muito trabalho e sucesso para nós em 2020!

    ResponderExcluir
  12. Realmente os Cristãos já levaram mais a sério sua fé.

    ResponderExcluir
  13. Grande Stifler! Muito sucesso em 2020 meu amigo, que seja um grande ano pra todos nós! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Grande Stifler! Tinha feito uma pequena limpa e acabei tirando o seu sem querer. Já coloquei de volta! Aproveitando.. belo patrimônio cara, parabéns! Abraços, AR.

    ResponderExcluir
  15. Sem falar que a reencarnação foi tirada da bíblia pelo imperador constantino já que ele queria o povo desesperado pela "salvação" para dominá-lo mais facilmente. O cristianismo primitivo foi morto por constantino. Os essênios eram reencarnacionistas. O segundo concílio de constantinopla declarou a reencarnação heresia, proibindo-la.
    https://espirito.org.br/artigos/o-concilio-de-constantinopla-553-d-c-3/

    Até 1800-1850 todo judeu era reencarnacionista, porém houve uma tentativa de tirar a reencarnação do judaísmo pela inquisição, como troca a inquisição abrandaria a perseguição aos judeus. Por isso, existem judeus que não acreditam na reencarnação.

    A matrix religiosa é grande demais. Mas a maioria sempre estará na matrix.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir