Página Inicial

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Vocês acreditam em tudo o que vêem na blogosfera? Análise do caso "Viver de Construção"

 

Olá Pessoal,

Título do post creio que seja bem didático...

Hoje em dia se fala muito em fake news, noticias falsas, golpes e etc.

Na blogosfera não poderia ser diferente, felizmente a maioria dos blogueiros e membros da comunidade da Finansfera/Blogosfera/Comunidade IF seja lá qual for a denominação que você quer dar, são pessoas honestas e idôneas, que estão aqui apenas para compartilhar um pouco da sua vida, vivência e experiências financeiras.

Um monte de blogueiros eu já descobri quem é o seu verdadeiro alter ego, inclusive blogueiro que mora em outro país, mas não deixa de rentabilizar o seu site/blog com dicas furadas de investimentos no exterior, na verdade investir no exterior é uma ótima dica, mas já percebeu que dicas desse cidadão carioca, vivem mudando pois ele só posta dicas que é vantajoso para ele, com indicações, pois ele ganha dinheiro com isso. Não há mal fazer indicação ou monetizar um site, mas quando 100% das opiniões e dicas são voltadas para monetizar a si próprio já perde a credibilidade.


Bom se você leu até aqui, até agora deve estar frustado, pois nada tem a ver com o título da postagem, mas vamos lá.

Um exemplo do que quero dizer é o caso do Ex-blogueiro Viver de Construção, ao qual conforme já divulgado por vários, supostamente ele faleceu !

Vou ser sincero, eu nunca consegui descobrir nada relevante do Viver de Construção, somente que ele era de MG, região de BH (ele fez uma postagem em que o IP ficou a mostra), pesquisei muito, pesquisei até obituários, cheguei em umas suspeitas mas não tinha confirmar.

Apesar de tudo isso a conclusão que eu tirei é de que não houve morte nenhuma, é minha opinião pessoal e hoje vou expor isso.

Primeiro ponto, o site http://www.viverdeconstrucao.com/ está no ar até hoje, pouco depois da suposta morte dele (uns meses depois) o site cujo o domínio é registrado pela GoDaddy, foi atualizado pois a proteção a identidade iria expirar, a próxima data de renovação seria no dia 28/09/2020, óbvio que mesmo após a expiração, demora alguns dias ou até meses para que a proteção expire, essa proteção foi renovada neste feriado, ou seja, o suposto morto, atualizou a proteção da privacidade (que é paga) e está rindo da nossa cara.



Se não bastasse isso, o outro site dele que é o http://informaremos.com também foi atualizado


Todos os sites possuem suas informações públicas, todos os site internacionais podem ser consultados na ferramente https://who.is/, para sites internacionais é possível restringir informações pessoais (desde que se pague por isso), já para site brasileiros (que terminan com o sufixo .BR) não pode ter informações pessoais restritas, os dados de sites brasileiros pode ser consultados no link https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/.


Um cara que sempre disse que era casado com separação de bens, que no inicio dizia que a esposa não sabia do blog, de repente a esposa sabe tudo, inclusive as senhas do Blog e da GoDaddy para administrar o site e efetuar o pagamento da renovação? kkkkk 

Acho que seja praticamente raro encontrar alguém que dê a senha de e-mails, sistemas, sites e etc para a esposa, ainda mais se é casado com separação de bens. Uma coisa é ter acesso a celular, senhas de banco, mas coisas bem especificas como um site... é estranho, concordam?

Alguns blogueiros que atestaram a morte dele são suspeitos, não sei se vocês sabem mas alguns destes blogueiros se mantém ativos em redes sociais como twitter por exemplo, tinham grupos de whatsapp, quem garante que não combinaram para manter essa história? São todos amigos...


Bom, realmente me vi frustado pois estava "na miúda" tentando descobrir mais informações sobre o referido blogueiro, não foi desta vez... mas está claro que aonde há fumaça há fogo. Quem sabe em 2022 hahahah

Vocês podem estar perguntando, o que temos a ver com isso... eu respondo, NADA ! mas eu tenho! Hoje depois de muito tempo, nem se lembrem, mas por exemplo, eu era muito xingado e stalkeado quando comecei meu blog, entrei no jogo, e quando entro no jogo, não entro para perder... Me xingar, ofender ou ofensas a qualquer blogueiro que se esconde atrás de um apelido (como eu) não dá em nada, pois não existe ofensa para quem é anônimo, só há ofensa, inclusive na lei, para quem se identifica, mas isso significa que eu ficaria quieto né? rsrs

Ser anônimo é uma via de mão dupla, sempre terá pessoas querendo saber quem você é... ainda mais se você é polêmico (no sentindo ruim da coisa) ou que ataca e ofende vários, inclusive blogueiros.


É isso pessoal, sei que muitos blogueiros da época já nem existem mais, sei também que há muitos blogueiros novos e que não estão acompanharam essa polêmica toda.

O que importa é o recado, filtrem e fiquem espertos com as informações divulgadas em qualquer site, rede social e por aí vai !


Até +



70 comentários :

  1. Hum... no mínimo interessante, mas não o suficiente pra eu querer correr atrás.

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK tá certo... nem deve, isso é coisa para doidos como eu kkkk

      Excluir
    2. Pior não é isso ,pior foi o caso do Mobral e do pobreta, eu conheci o blog do pobreta.Eu ria horrores ,e olha que sou mulher, se tivesse seguindo os conselhos hoje eu estaria muito bem,e olha que sou mulher,vcs dao muito molhe com determinadas informações,o pobreta foi achado numa pergunta dele num site de acoes, a verdade é que nem sempre quem te segue é seu amigo,é o contrario se pudesse te destruia ,eu lembro do piu no youtube hackearam a conta dele numa stream e apagaram todos os videos e excluirao os inscritos do cara.https://www.youtube.com/watch?v=ZX7aPGtWZG8
      Outros tambem que teve a identidade revelada foi o barao do bufalo,e os outros que viviam falando de mulheres nordicas,desfazendo da etnia africana,sendo que eles não passa de um bando de afro negro racista com as mulheres da propria raça,eu ri horrores.O povo meteu o pau bonito,Se fosse o contrario viviam falando mal do Pobreta quando ele falava que n se sentia atraida por mulheres afro,sendo q ele era branco.Todo se faz de coitadinho na internet ,mas a verdade é que o pobre não casa com pobre,o negro não quer o negro ,o feio não quer o feio.E pior não ha empregos no Brasil, nem para quem tem faculdade,imagina para esse povo ignorante, burro, pobre, feio,independente de etnia,nasceu pobre vai se ferra no mal dos ricos.Com a evoluçoa das maquinas vai so piorar.

      Excluir
  2. Para mim não faz sentido também, lembro mesmo da perseguição que teve e "discussões" entre os blogs acerca dessa situação de stalker. Inclusive, no meu, comentaram "cuidado com o Stifler", mas nunca vi motivos para isso. E nem tenho o porquê também.

    Pesquisei na época por notícias em sites, principalmente pela característica da morte, o que deveria facilmente ter algo sobre o assunto em algum lugar.
    Pesquisei nas redes sociais por mulheres que tenham perdido o marido naquela região na época ou que estivessem em luto e também não encontrei.

    Achei algumas mortes semelhantes, mas nenhuma encaixava com a época, região, idade ou histórico da pessoa que aparentava ser pelo que comentava no blog.

    E o mais natural para a viúva, no caso, seria "deixar" o registro do domínio morrer... faz sentido o que falou sim.

    Fico imaginando no feriado: "nossa, hoje a noite vence o registro no GoDaddy, preciso manter a memória dele acesa. Não entendo para que serve, mas vou vou entrar lá e renovar, é barato".

    Eu deixo um kit morte no computador com todas as senhas relevantes como cartão, banco, orientações de investimento etc obviamente, não tem lá "favor, noticiar no blog que eu morri no dia da minha morte, enquanto está de luto, chorando e pensando no que fazer, eis a senha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o mesmo que você anon, pesquisei bastante... o Alexandre (Blog do Uó) disse que ajudou a esposa do VDC renovar o dominio a primeira vez... se ela tá no controle, se preocupa apenas com a renovação? nunca mais por exemplo aprovou comentário, mesmo que seja no post em que foi assinado pela esposa.

      O normal seria deixar morrer... mas...

      Excluir
  3. Mistérios são sempre divertidos.... Será que o registro do domínio não debitou automaticamente do cartão de crédito dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ai teria sido renovado entre o dia 29 e 30 de setembro que foi quando venceu o dominio rsrs

      Excluir
    2. mas tem garantia de que o domínio foi "RENOVADO"?
      não poderia ser uma pessoa qualquer que fez a compra do domínio, já que tinha expirado?
      Abs (eu tbm ainda tenho dúvidas sobre o falecimento dele)
      Comentário avulso: QUEM É que deixa a senha de um blog pessoal, sem qualquer conteúdo relevante, para a esposa?
      Se fosse um outro tipo de blog, com baita monetização, por exemplo, patroncínios, aí até faria sentido pelo menos.

      Excluir
    3. responda minha questao por favor stifler.
      ass: anon 30 de outubro de 2020 21:23

      Excluir
    4. Fala Anon, eu garanto e te dou 100% de certeza que o dominio foi renovado, não foi comprado por ninguém, mesmo porque quando vence demora um bom tempo para o dominio ficar disponível para outra pessoa, para dominios .com basta usar qualquer ferramente WHOIS, digita no google e pesquise você mesmo !

      Excluir
    5. A esposa dele se comprometeu a manter os blogs ativos, como memória, já que foi o último projeto dele. Na ocasião ela entrou em contato comigo, para saber como fazer.

      Excluir
  4. E aí viado, virou stalker de defunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou stalkeando um pseudônimo, o personagem morreu, se a pessoa fisica dono do personagem morreu ou não é outra história.

      Excluir
  5. STIFLER, O FLAGELO DA BLOGOSFERA!

    Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devo levar como pejorativo ? ou como um elogio?

      Excluir
    2. Um elogio, obviamente!

      Quais as chances de fazer um exposed de alguns blogueiros que agem de má fé?

      Apenas queremos ver o mundo queimar!

      Excluir
    3. São pequenas, creio que talvez não valha a pena, mas nunca se sabe rsrs

      Excluir
  6. A sua opinião faz sentido sim, não da pra negar isso.

    Imagino que muitos ainda fiquem curiosos até hoje sobre esse mistério

    ResponderExcluir
  7. êe Stifler rs

    Está me lembrando do excelente filme Entre facas e Segredos hehe

    Quanto do VDC, não sei qual o intuito em deixar os sites ativos. Será que ainda gera renda? visitas mesmo sem atualizações?

    Lembrança do marido?

    Enfim, mistério

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante!!!

    Eu duvido de TUDO que vejo tanto na internet quanto na vida real, as pessoas vivem da imagem que passam, o instagram está aí para provar... e pensem... o instagram não veio do NADA, simplesmente digitalizaram algo da vida real.. aquela pessoa cheia de dividas que aluga o carro X para ir para a balada etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que se expõe demais em redes sociais, é perigoso !

      Excluir
  9. Estranho. Mas qual a vantagem para o viver de construção em forjar a sua morte? Se estivesse cansado ele poderia simplesmente avisar que iria dar uma pausa no blog como fez o mestre dos centavos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... mas talvez estava com medo de descobrirem quem ele é e forjou isso... ai como o blog rende uns centavinhos, ele renovou o dominio

      Excluir
  10. Quem será o Viver de Cuckoldização ? Acho que ele não morreu não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK lembra.. chegou a comentar em meu blog.. comédia

      Excluir
    2. Ué Gerson, tu não fez um post quase chorando na época que anunciaram a partida dele? Tu é mais falso que nota de 3 reais.

      Excluir
  11. kkkkkkkkkkk po stifler tu ta com tempo livre hein? Stalkear um anonimo não passa pela minha cabeça kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é anonimo não pow... todo mundo conhecia na blogosfera...rsrs

      Excluir
  12. Booa Stifler, tua tese faz total sentido. Abs.

    ResponderExcluir
  13. Fala Stifmaster! Só no CSI finansfera kkkkkkk... O fato é que o personagem VdC se churrascou pra não sabermos mais do patrimônio dele. Enfim, vida que segue... Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Post maneiro hein, Agente Stifler! Belo research, gostei! Se é verdade, sé história, se não é história, quem saberá hein, quem? Vamos seguir lendo de tudo, duvidando de tudo e criando nossas próprias conclusões haha Abraços, broh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKk legal né... vc chegou a acompanhar essa época?

      Excluir
    2. Acompanhei sim, era como anônimo até então... época de ouro na blogsfera, como o tempo voa hein...

      Excluir
  15. Stifler vc me dá pena imagina viver investigando sites de ex blogueiros o q me faz duvidar de seu patrimônio já q fala de fake news apresente fotos ou documento de seus saldos bancários claro sem sua identificação tem certeza q ñ é só um adolescente punheteiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK não sou eu que fica ou ficava xingando os outros em comentários em blogs, não sou eu que entrava em contradição...enfim segue o seu aí

      Excluir
  16. Só um indivíduo muito ingênuo, para não dizer idiota, acreditará em tudo que lê na blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de incel com personalidade franzina

      Excluir
    2. Por isso o post, vai que tem gente que acredita rs

      Excluir
  17. Seu post só prova que você é um hater vagabundo, incel sem vida kkkkkkkkk. Que moral tem pra criticar os haters se você é um também? É um troll imundo que vive no submundo da internet.

    O cara não tem nem vergonha de admitir que perde horas preciosas procurando um desconhecido kkkkkkk. Parece um incel de chan que cria rixas do nada com desconhecidos da internet.

    Também você ERROU feio. Não é só a morte do viver de cuckoldização que é fake. TODO ELE É FAKE. O patrimônio, as construções, a profissão dele, TUDO. Há várias nuances nos posts dele, tanto sobre a suposta profissão e alto cargo dele como sobre as construções. Eu fiz várias críticas lá quando ele cometia erros primários sobre construção. E o que ele fazia? Apagava.

    Sei porque já construí, ele todo é fake.

    O que faz a parada mais tensa também são os otários politicamente corretos que sempre acusam quem faz críticas de invejoso. Aqui no seu blog há vários assim, inclusive você seu lixoso. Basta você duvidar do cara e já vêm um monte de gente dizer que é inveja, que o crítico está com inveja do patrimônio, blá blá blá. Tem que ser muito otário pra não perceber que era mentira dele, absolutamente tudo.

    Tem que ser muito otário pra não perceber que você é o típico incel de chan sem vida também kkk. Ninguém com vida resolvida, saldável mentalmente perde tempo stalkeando. Procure ajuda. Sério. Deixou claro que faz isso sempre com todos os blogueiros. Imagino você um gordão, em um quarto fedido, no porão da sua mãe em um computador de tubo stalkeando desconhecidos pra não se dar conta do fracasso da sua vida lixosa, seu incel vagabundo lixoso

    ResponderExcluir
  18. Acho interessante ler sobre essas coisas, ainda mais depois do caso do mobral. Só consegui ler fragmentos das histórias desse mobral e lembro que descobriram a identidade dele e o infernizaram apenas por prazer. Sobre a história do viverdeconstrução, se morreu ou não, não importa muito. O cara era na dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei depois do Mobral, pelo que li parece que realmente descobriram a identidade dele. Já sobre o vdc, ele não era na dele não rsrs muitas confusões envolvendo ele na blogosfera, mas isso já foi... e não é nada de outro mundo

      Excluir
  19. Caramba Stifler, muito bom seu post. Eu lembro desse cara, ele era fanático por migalhas de adsense. Você lembra do doutor honorários? Parece que descobriram a identidade dele também na época. Mas como eu não acompanhava o blog dele, perdi toda a treta. Como foi que se sucedeu tudo? Foi você que descobriu quem era ele? Afinal, quem era o doutor honorários? Com se deu tudo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o Doutor Honorários quanto o Mobral parece que descobriram a identidade deles, eu entrei na blogosfera depois, não cheguei a acompanhá-los !

      Excluir
  20. Stifler, vc que descobriu e derrubou o blog do Pobreta? Grupos de esquerda já te ofereceram dinheiro pra entregar a cabeça de alguns blogs polêmicos de finanças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca entraram em contato comigo kkk... o pobreta eu acompanhava e gostava muito, nunca me passou descobrir que ele era

      Excluir
  21. Rapaz, acho que nenhum anonimato consegue ser a prova de detetives com tempo para pesquisar, hahaha!

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é aquele cara que descobriu que a namorada fazia surubas com vários caras e não terminou com ela? Como está o casamento? Virou cuckold? Como é assisti-la dando pra vários? É bom

      Excluir
    2. Dá prá ser anônimo, mas dá trabalho

      Excluir
  22. "Vocês acreditam em tudo o que vê"

    O que não dá pra acreditar é nesse erro crasso no seu título. Não sabe nem utilizar o plural e quer falar mal dos outros?

    ResponderExcluir
  23. Betas, incels, omegas, fracassados:

    Por que ainda vivem?

    Por que respiram?

    Por que metabolizam?

    O que voces ainda fazem na Terra?

    Não há luz no fim do túnel. Nada vai mudar, suas vidas serão medíocres até o fim e na velhice ainda pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, hoje eu acho que não é só para os betas que vale isso, para todos !

      Excluir
  24. Interessante esse assunto, lembrou-me que um dia desses vi um comentário no youtube onde afirmava que até o antigo "pobretão da vida ruim" era um personagem criado por um empresário de blogs para ganhar com adsenses, até deixou um vídeo onde participava o arata academy que entrevistava um desses empresários de blogs: https://www.youtube.com/watch?v=l0jJK7NBCo0&feature=youtu.be como fazem. Eu não acredito que o pobretão era um personagem pela riqueza de argumentos ao falar da sua vida, já o viver de construção era bem superficial mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Eae galera vou deixar aqui meu blog e pesso que vocês visitem e se puderem comente hehe,irão saber da minha nova oportunidade remunerada e quanto eu tenho de patrimõnio:

    http://anomdostrestiros.blogspot.com/ (só copiar e colar)

    ResponderExcluir
  26. Não sou de frequentar muito a finasfera até mesmo porque não sou aportador. Mas circulo por aí catando justamente postagens como esta. Recordo da notícia do falecimento do sujeito e li, lá, um post de sua esposa. Achei tudo realmente estranho, na época. Uma esposa fazendo nota em blogue? Não entendo o que se ganha com algo assim. De qualquer forma, ótimo trabalho investigativo!

    ResponderExcluir
  27. Queria que vc estivesse certo caro Stifler. Mas infelizmente ele faleceu mesmo, e por ironia do destino está sepultado no cemitério do meu bairro. A vida é foda!

    ResponderExcluir
  28. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir
  29. TIPSTER, Titanium Wire, & Wire G - TITanium Wire
    The TIPSTER® wire can hook onto a small reel slot, along can titanium rings be resized with the camillus titanium other device. The slot comes titanium bmx frame in 3 colors: yellow, toaks titanium 750ml pot red, green, gold, blue, titanium dioxide in food

    ResponderExcluir