Página Inicial

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Atualização Financeira - Dezembro de 2020/Janeiro de 2021 - Stifler Pobre ou Pobre Stifler?

 

Fala Pessoal,

Já virou rotina de minha parte demorar em postar aqui... 

Estou trazendo para vocês o meu fechamento de Dezembro e Janeiro... Dezembro já ficou para trás, assim como Janeiro... meio clichê mas vocês também estão com impressão de que esses ultimos meses passaram-se rápido demais? hoje é dia 18 de fevereiro e eu trazendo informações ainda sobre 2 meses atrás rsrsrs ... faz parte e vamos lá !

Eu ainda continuo "Desempregado",  coloquei entre aspas pois para que não sabe vou recapitular, eu tinha 2 empregos, sendo que 1 emprego com carga horária de 40 horas semanais, este era meu emprego principal, onde meu salário correspondia 90% dos meus ganhos mensais, ainda continuo em um outro emprego em que trabalho apenas 20 horas mensais, o valor que eu ganho é menor que um salário mínimo pois trabalho poucas horas por mês, porém como não deixa de ser emprego CLT tenho benefícios como assistência médica e bolsas de estudos, inclusive estou fazendo uma pós graduação na faixa por ser funcionário. Esses benefícios ajudam bastante e não me traz custos.

Faço questão de explicar novamente pois como disse no post anterior era provável que eu não recebesse Seguro-Desemprego por causa do outro vínculo CLT, ao fazer a homologação meu ex-empregador me forneceu o formulário para dar entrada no seguro desemprego, abri o aplicativo, inseri as informações do requerimento e não é que deu certo? Pensei que seria negado, foi aprovado e inclusive já recebi a primeira parcela (inicio de Fevereiro), é um valor baixo, mas ajuda bastante a não derreter meu patrimônio, eu jurava que não iria receber, pesquisei na internet, li a lei e nunca tinha nada conclusivo, talvez eu tenha direito por receber um valor baixo (menor que um salário mínimo) e também por ser um vínculo de poucas horas no mês.

Além de tudo vou receber em cima dos novos valores, 5 parcelas de R$1911.84.

Bom esses valores de seguro desemprego só irá impactar no meu fechamento a partir de fevereiro, vamos então ao fechamento de Dezembro e Janeiro:

Minha grana em Dezembro e Janeiro - Nesta conta não entra imóvel, carro e etc.

Eu comecei um novo controle, não faz sentido ao menos para postar aqui, separar por exemplo CDB em 100%, 106%, 108% e etc do CDI, assim como separar LCI/LCA, vai tudo em um bolo só, eu até tenho meu controle separado, mas esse já me satisfaz ao menos por enquanto, se por ventura eu aumentar minha posição em renda variável provável que eu faça um controle a parte.

Como já disse o intuito dessas postagens não é simplesmente mostrar o quanto eu tenho de dinheiro, é que com esse compromisso de postagens, eu faço e tenho controle sobre as minhas finanças !

Dezembro ultrapassei os 300 mil graças a rescisão e o recebimento do FGTS, já Janeiro paguei os impostos á vista e ainda tinha gastos nos meus cartões e a renda variável miou... com todos esses fatores voltei a ficar abaixo dos 300 mil... estou tentando diminuir meus gastos, eu ainda gasto muito com mercado e alimentação, como já precisava fazer uma dieta, comer bem e diminuir a quantidade de comida por conta da saúde (diabete), espero que eu consiga unir o útil ao agradável.

Uma notícia boa !! Por esses dias e hoje no qual teve desdobramentos é que eu entrei na página do Google AdSense para ver se já tinha atingido os 100 doláres e não é que tinha 145 dólares? Já aproveitei e fiz o procedimento hoje (quando vi isso era no final de semana do carnaval) e espero que caia na minha conta entre hoje e amanhã. É a primeira vez que efetuo uma retirado do AdSense.

Em breve maiores detalhes sobre esse saque do ADSENSE.


Bom pessoal, é isso aí... independentemente de estar empregado ou não, vocês podem ver que eu levo uma vida super simples, não tenho histórias divertidas, viagens, acontecimentos e blá, blá, blá... que vários de vocês contam em seus blogs ou nos comentários... eu tento trazer a vocês um pouco do meu dia-a-dia como um cidadão comum, que neste momento está feliz por ter direito a receber parcelas de seguro-desemprego rsrs.

A única coisa que estou fazendo é entrar em aplicativos de namoro ou pegação e sair com uma minas por aí kkkkk


Até +



21 comentários :

  1. Graaaande Stifler!!!

    Rapaz, seu colchão de segurança está muito bom, 300k, agora é só agradecer ,e como disse no post anterior, logo aparecerá outro serviço para complementar a renda! Assim como vc eu tbm presto serviços, e eles vem e vão, faz parte do nosso ciclo.

    Aproveita as parcelas do seguro, guarde um pouco e comemore um pouco também haha E outra coisa legal, eu tbm vivo abaixo do radar, nada muito emocionante, poucas viagens, sair com amigos, familia... aproveitar as coisas simples da vida é o que há! É o que nos agrega valor!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ONE, bem por aí... eu já recebi propostas, para ganhar bem menos tipo metade do que eu ganho e recusei, semana que vem com um amigo vamos conversar sobre empreender, enfim mais para frente se apertar posso aceitar um emprego que pague menos... morrer de fome nao morro rsrsrs

      Excluir
  2. Falaê Stifler!

    Essa é a grande diferença entre as pessoas que sabem lidar com o dinheiro e as que não sabem. Se fosse fosse o brasileiro médio a essas horas já estaria desesperado, pois sem dúvida não teria nem como pagar as contas do mês tendo tido a maior renda perdida. Parabéns!

    E quanto aos "aplicativos de namoro" hahaha, tamo junto..tô entrando nessa onda e por enquanto o saldo tá ótimo! xD

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Engenheiro, eu vi seu relato no seu blog... dá prá se divertir bem com os apps kkkk

      Excluir
  3. Fala Stifler! Que bom que vc não se churrascou huahuaahuahu... pelo menos vc tem controle das suas coisas, tomara que vc se recupere! Um abraço e fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paul, tem que ter controle né... senão uma dessas desanda tudo

      Excluir
  4. Boa fiz uma "bonobisses" fim ano bonobisses entre aspas pq foi obra em casa a parte ruim é que me endividei pra fazer e pior de tudo nem consegui consolidar tudo pois ainda não acabou a obra e tanta coisinha que vão pedindo que não estava na cotação que me fugiu ao controle espero conseguir no segundo semestre voltar aos aportes. Abraço que esse tempo livre possa ser usado para fazer coisas que o trabalho na permita .. se permita kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita cara... obras sempre se gasta mais do que o previsto, a não ser quando é uma coisa pequena e bem pontual, além disso obra faz um bagunça tremenda...

      Excluir
  5. Tudo bem, Stifler? Aproveita o tempo livre, que nem o Soldado sugeriu acima.
    Que bom que você tem uma boa reserva para te deixar tranquilo.
    Você considera uma boa ideia dar aulas particulares para complementar sua renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Mago, estou com um projetos para ganhar uns trocos, estou vendo com um amigo... em relação as aulas não vira muito, pois eu sou professor de TI, como é muito especifico a minha atuação a demanda é pouca... as não ser que eu crie um site, blog, canal e faça vídeos esperando ganhar com a monetização

      Excluir
    2. Entendi, realmente deve ser melhor você se dedicar aos seus projetos. Mas, por exemplo, eu já dei aulas particulares de estatística, e essa não é bem a minha formação, eu só gosto do assunto, estudei por fora e ofereci minhas aulas. Você sendo de TI poderia dar aulas de estatística também, imagino, ou de matemática. Mas realmente pode acabar te atrapalhando nos negócios.

      Excluir
  6. Stifler,
    Vc está se saindo bem diante dessas adversidades! Vc tá com um bom patrimônio. Espero que se realoque no mercado seja como empregado ou como empresário... Boa sorte nos Apps de pegação. Qualquer coisa, nos conte as aventuras. Volta e meia sempre tem uma aventura nesses apps.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.. pode deixar, não sabia que ia despertar tanta curiosidade do pessoal essa questões de app de namoro kkkk.... bom que tem assunto.

      Excluir
  7. Caramba, AdSense do céu esse, bom demais! hahah

    Mas é isso aí Stigler, vai tocando a vida aos poucos, alterando aqui e ali e vida que segue!

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. https://viagemlenta.com/o-que-e-alocacao-de-ativos-guia-para-iniciantes/

    boa sorte cara

    abs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Stifler,

    Você está com um bom patrimônio.

    Que grata surpresa esse seguro desemprego, hein?

    Tudo dará certo! Seguimos!

    Beijos.

    T.Valentina

    ResponderExcluir
  10. Bacana o blog, Stifler pobre
    Gostei do título também hahaha
    Mais um pro meu blogroll ;)
    Bons investimentos!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  12. Olá, como novato no comércio de criptomoedas, perdi muito dinheiro tentando navegar no mercado por conta própria. Na minha busca por um trader genuíno e confiável, encontrei Anderson Johnny, que me orientou e me ajudou a obter tanto lucro até $ 40.000. Fiz meu primeiro investimento com $ 1.000 e obtive um ROI de $ 9.400 em menos de 8 dias. Você pode entrar em contato com este trader especialista através do e-mail tdameritrade077@gmail.com ou no WhatsApp +447883246472 e estar pronto para compartilhar seu próprio testemunho

    ResponderExcluir