Página Inicial

sábado, 24 de dezembro de 2016

Natal, dia de celebração ou dia de julgamento?

Olá Pessoal,

Hoje enfim é véspera de Natal, as pessoas todas na correria, shoppings, Mercados, comércio bombando, sabem como é, brasileiros deixam sempre para a última hora para fazer as coisas.

Como já disse para vocês eu praticamente não tenho família, eu tenho minha mãe e meu filho de 4 anos, minha mãe vai passar o natal com parentes dela e meu filho passará o natal com a Mãe, mais do que justo, apesar de amar meu filho, não seria justo para uma criança em um dia em ele vai ver todos os primos pequenos brincar bastante, ficar comigo, sendo que aqui em casa não terá nada de especial.

Aliás, isso de eu dizer de não ter nada especial em casa, ou não participar de festas me incomoda, eu nas festas de final de ano, foram raras as vezes que eu passei na casa de alguém ou teve algo na minha casa. Engraçado que as pessoas, sejam do meu trabalho, amigos, vizinhos ou qualquer um que seja, acham estranho eu dizer que a véspera de natal e o natal para mim é um dia normal, na verdade sou julgado no conceito das pessoas como um ser esquisito ou diferente, por falar isso, como se fosse obrigado a participar de festas e celebrar com pessoas. Ninguém vive o dia-a-dia comigo, ninguém estende a mão nos meus dias difíceis, porque celebraria um data "especial" com estranhos.

Nada contra quem vai comemorar com a família, amigos e etc. Mas eu não sou assim, assim como vários blogueiros da real e o pessoal que os segue, como eu, eu também sou depressivo, sofri muito quando era criança, jovem, hoje eu não me considero um "beta", também não sou alfa, mas eu me imponho !!! não deixo mais fazerem pouco caso de mim !!!

Mas voltando ao Natal, eu nunca tive vontade de comemorar natal pois:

- Quando criança eu não sabia quem era meu pai (não sei até hoje).
- Quando criança nunca ganhei presentes que eu queria e muitas vezes não ganhei presente algum.
- Quando criança já tive vezes, não no natal, que minhas refeições foram feijão e arroz puro, dessa forma aprendi que o natal, ao menos para mim, é um dia de desperdício de comida.
- Quando criança e adolescente as vezes que passei natal com parentes via eles ganhando presentes e eu não !
- Quando adolescente, meus natais foram quase que todos em casa, como um dia normal.
- Quando adulto, e já trabalhando, meus natais eu sempre pedi para trabalhar ou ficar de plantão, quando possível.

Há muitos outros fatores que me fazem não comemorar o natal, que eu não me lembro agora, A única coisa que eu queria dizer a vocês nesta véspera de natal, seja você um beta, alfa,ômega, nunca deixem as pessoas te julgarem por vocês não estarem na "matrix" e fazer o mesmo que elas, retruque mesmo, se imponha !!! Natal na minha opinião é para se comemorar em família ou com pessoas que você pode contar, se você assim como eu não vai comemorar o natal com ninguém, não tem problema!!! Há muitos que como Eu e você vão passar o natal sozinho, então separe alguns momentos de reflexão de preferência pensamentos positivos, claro sei que há muitos com pessimismo, negativismo, eu também tenho esses pensamentos, e nada vai adiantar você os ter justo no Natal !!!

E antes de mais nada, aviso que mesmo se eu fosse um milionário, meu natal não seria diferente, pois natal não está ligado com $$$$$ mas sim com o convívio com pessoas, Eu seria a mesma pessoa, com ou sem dinheiro, ou seja, no julgamento das pessoas eu seria ANTI-SOCIAL.

É isso aí pessoal, ótimo natal para todos !!!

Obs.: Post de hoje sem imagens !!!

21 comentários :

  1. O passado é importante, mas menos q o futuro.
    Feliz Natal e um próspero ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como dizem: aquele que não conhece a própria história, está fadado a repeti-la.

      Abraços!

      Excluir
  2. Concordo contigo Stifler, o natal é para celebrar o convívio com as pessoas com que você pode contar, nem que seja apenas consigo mesmo.
    Feliz Natal e excelente ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Até o próximo ano SP, aqui não tá fácil, quero logo que essas datas de merda acabem, todo mundo fingindo ser feliz porque tá no fim do ano, chega Janeiro, lembram que tem contas pra pagar, lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Stifler, as pessoas associam o Natal a presentes caros, fazendo a corrida dos ratos ficar cada vez mais longa, alimentando cada vez mais a Matrix.

    Um feliz Natal para vc meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Triste isso cara, considero o natal mais uma data de lamentação do que de comemoração. Sou meio anti-social e odeio a socialização forçada que tem na reunião, mas fazer o que, pelo menos estamos 'descansando' um pouco e tentando esquecer o que teve de ruim nesse ano. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Pensamos que seu natal seria com a vadia investidora manginao do caralho

    ResponderExcluir
  7. Cara, passei mal de tanto beber e ainda estou bebendo. Hoje mesmo tenho que trabalhar, nem sei se terei condições kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, hoje em dia não bebo nada por conta da diabete !!! mas seria bom beber rsrss

      Excluir
  8. Respostas
    1. Tanso burro JPBF comentou logado neste blog lixo. Se prepare para descobrirmos sua identidade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. O pior é que esse de 2016 não poderia nem dar a desculpa de ser judeu, pois o hanukkah caiu exatamente no natal.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Stifler, confesso que seu comportamento é um tanto quanto excêntrico, e de fato, é um dia para se passar com pessoas que vc sabe que gostam de vc de vdd. Por mais que eu seja pobre e etc, sempre passei em família, e por mais que a algumas pessoas não estejam ali todos os dias, são pessoas que eu confio sim e sei que se um dia eu precisar, me estenderiam a mão, bem, se vc tem pessoas assim, tente reuni-las em um natal, ou em qualquer momento especial. Por mais que vc tenha sido criado de uma forma, acredito que não deve ser assim que vc deve querer criar seu filho.
    Grande abraço man!
    Tmj rumo a IF.

    ResponderExcluir
  11. Cai de paraquedas aqui ,se fosse vc conversava serio com sua mae para descobri que é o seu pai,parece que vc quer fingi que n liga ,mas vc liga sim.Entao pergunte sua mae econtrate um detetive,n vai atras dele sua descvobra quem é .P qparece que vc carrega isso ate hoje ,e um dai sua mae pode morrer isso pode se tornar um fardo,com relaçao ao natal tambem n acxhao certo comemmorar merda nehuma ,pq prefiro audar necessitados anonimamente do que parente interesseoro,sugiro vc fazer isso ,doar fladras no lar de idoso anonimamente cestas basicos,so me sinto bem assim odeios estas m,as fingo muito bem ,acho perda de tempo .

    ResponderExcluir