Página Inicial

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Novembro - 2016 - Atualização Financeira

Olá pessoal,

Direto ao ponto, segue abaixo minha atualização financeira:


Esse mês eu regredi!

 Como expliquei no post de Outubro eu ainda estou aprendendo, ando inclusive lendo muito os blogs da finansfera, em relação a essa quantidade de dinheiro na poupança, esse mês foi muito corrido no trabalho e ainda está sendo, dessa maneira esqueci todos os dias de aniversário das aplicações na poupança, assim tenho que esperar 30 dias para fazer o resgate da poupança (senão perco a rentabilidade do mês), pouco a pouco, vou começar a deixar tudo em LCI/LCA + CDB liquidez diária.

Mais uma vez bem no dia em que eu vou publicar o fechamento recebo uma ligação do meu outro advogado sobre uma ação que ganhei contra uma operadora de celular, onde algum larápio usou meus dados e fez algumas contas pós pagas de telefone celular e não pagou, consequentemente meu nome ficou negativado sem eu saber (as contas eram de outro Estado), assim que eu descobri já ingressei com a ação, hoje foi expedido o alvará, em 1 semana devo receber, o valor foi de 6 mil reais que foram depositados há 3 meses atrás, como tem atualização de juros + 30% do advogado, devo receber pouco mais de 4200 reais. Já imaginou se toda a vez em que eu for publicar minha atualização financeira eu receba esses tipos de ligação hahahaha.

Para os próximos meses eu tenho parcelas de uma ação trabalhista que estou recebendo e em fevereiro tenho uma audiência de uma nova ação trabalhista na Justiça. Um dos meus hobbies é estudar direito, ao menos está valendo de alguma coisa, né? Pelo menos em ações trabalhistas o meu advogado me elogiou, pois eu praticamente fiz toda a ação, deixei tudo "mastigado" para ele somente ingressar com a ação.

Novembro foi um mês de gastos pois eu comprei um carro em um leilão, paguei a vista !!! carro na tabela vale 41 mil e eu paguei 32 mil, e gastei mais 2 mil ou um pouco mais para deixá-lo em dia !! ao meu ver valeu muito a pena, ao menos na revenda daqui 2, 3 anos não vou perder tanto. Esse já é meu segundo carro que eu compro de leilão o outro eu comprei em 2011 e tive lucro ao desfazer dele em 2012, quando o carro pegou uma enchente e fui indenizado o valor da FIPE.

Lembrando que são carros retomados de financiamento, ou seja, sem sinistro !!!
O carro que eu estava utilizando que vale cerca de 22 mil, está vendido para uma pessoa de confiança, vai me pagar esses 22mil em 1 ano, sendo que dificilmente eu conseguiria vender por 19 ou 20 mil no particular, portanto para mim valerá a pena. Vou entregar o carro na próxima semana, mesmo porque já começará a vir o IPVA, e o novo dono que assuma os impostos do carro.

Observação: No meu patrimônio eu não contabilizo carros e imóveis !!!!

Bom é isso ai !!! Estou aprendendo muito, espero nos próximos meses divulgar meus dados financeiros em planilhas mais elaboradas e o principal, aplicar de uma meu dinheiro de uma melhor forma, sei que eu poderia fazê-lo render mais.

Até +





3 comentários :

  1. Parabéens Stifler.
    Sobre perder as datas de resgate, coloque o alarme no celular! kkkk
    Interessante essa parada do carro, tenho curiosidade em ver um pouco como funcionam esses leilões, na real que eu queria ser investidor mesmo (comprar e revender de imediato) tem muita gnt que ganha uma grana legal com isso!
    No mais, bons estudos.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Stifler Pobre,

    Uma alternativa com relação a poupança seria o Tesouro Selic (LFT), tem alta liquidez e o rendimento é diário e maior do que da poupança, seria interessante você dar uma estudada nisso, para mim está valendo a pena.

    Quanto aos leilões, você poderia fazer um post básico sobre isso, sei lá, critérios que você utiliza, algumas dicas, tenho interesse em leilões para trocar de carro, mas não entendo nada mesmo kkkkkkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir