Página Inicial

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Goste de quem gosta de você !! (Bastter) x Blogosfera de finanças - A manada


Fala Pessoal,

Eu sempre parti do principio que temos que gostar de quem gosta da gente ou pelo menos respeita, dessa vez vou meio que tomar as dores de todos os colegas e amigos participantes da blogosfera de finanças.

Bom a maioria aqui já deve conhecer o site do Bastter onde há "dicas" sobre o mundo das finanças, o site começou com um pequeno fórum ao longo dos anos devido ao seu sucesso, foi melhorando não só o site, como os artigos, conteúdo e etc. Hoje há muito conteúdo pago e parceiras com corretoras.

Bastter - Arrogante, que não gosta de blog de finanças
Melhor amigo do investidor, desde que você não seja blogueiro 

Em consideração ao conteúdo do site, não vou negar, é um conteúdo muito bom, mesmo o que está gratuito e que podemos ver há muito o que se aprender, eu particularmente, acho o lay-out do site um pouco defasado e confuso, mas nada que um pouco de esforço para ajudar encontrar o que procuramos.

Pelo site ser o que é (uma referência) talvez gere nos administradores do site um pouco de ciúmes em relação a outras mídias que "ousa" dar opiniões financeiras, umas dessas mídias atacadas é toda a Blogosfera de finanças, onde um monte de usuários esculhamba os blogueiros:


Fórum Bastter - Criticas

Fórum Bastter - Criticas - blog - blogosfera




 

Como o site do Bastter lucra com propagandas e vendas de seu conteúdo, talvez esteja ai a explicação por um ódio tão grande do pessoal de lá contra os blogs (nada contras os ganhos, ele anuncia o que quiser, vende o que quiser, faz parceria com a corretora que quiser), uma vez que nos blogs de finanças há muita dica boa e melhor ainda, há muita coisa que acontece na vida real dos blogueiros (vida frugal, formas de economizar, Não cair nas armadilhas da Matrix, Não ceder a mazelas das mulheres rsrs). Lá apenas há um monte de Betas que ficam atrás de seus teclados comentando os fóruns (vejam as fotos deles e veja se não são Betas), sendo que muitos deles provavelmente façam tudo ao contrário de nós, principalmente no sentido de estar na Matrix, comentam lá, mas a noite tem o desprazer de estarem juntos de suas esposas, famílias e etc. Só pode ser isso o tamanho de tanto ódio deles por nós !!!

Aqui na blogosfera de finanças (eu me incluo nela rs) pode até não ter tantas análises fundamentalistas, mas falamos de coisas reais, do dia-a-dia, o que acontece conosco é um aprendizado real !!! 

Bastter x Pobreta - Bastter x Pobretao de Vida Ruim

 Até tentaram nos defender, mas:
 Infelizmente eu não vou lá escrever pois para escrever é pago, mas aqui na blogosfera é de graça, podem escrever a vontade !!


Bom pessoal, não desmerecendo o site do Bastter, que realmente tem conteúdo bom, todos lá tem que saber que os blogs de finanças tem um outro foco, aqui falamos de nossa vida pessoal, nossos investimentos enfim nossas experiências reais, seja errando ou aprendendo, seja na alegria ou na tristeza rsrs !! Uma pena que um site desse nível tenha tanta repulsa por blogs e ainda aceita esses comentários depreciativos assim

Mas é isso aí MANADA deixe-me acompanhar as bobeiras que vocês postam em seus blogs [sendo irônico], quanto ao Bastter, deixo para vocês, já que tenho conteúdo gratuito aqui na blogosfera, porque iria pagar? lenbre-se vida frugal + aportes !!!

Até + Pessoal !!





57 comentários :

  1. Tem que avaliar tudo e filtrar o que tem de melhor.
    Blogosfera tem seu lado e bom e seu lado ruim
    A mensagem do bastter é"estude, monte sua carteira, aporte, trabalhe e economize".
    Na blogosfera cada um fala o que quer.

    O fato é que o site do Bastter tem um editorial fechado e vem crescendo muito. Eu sou muito grato ao trabalho dele e entendo a preocupacao dele com a blogosfera e com o que o pessoal fala aqui, mas como ele mesmo disse, ele nem lê. Então é uma opinião ignorante da parte dele. Blogs muito bons como o do Soul Surfer e do VR têm sim seu valor e também nos inspiram pelo exemplo e pela leitura. E modéstia a parte o que o VD, o investidor internacional e mesmo eu, o Frugal Simple fazemos pelo pessoal ajudando a investir no exterior também é um trabalho louvável. Eu leio e pesquiso muito pra postar a informação séria e correta.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FS,

      Concordo com você em tudo, é um bom site, muitas dicas, mas como disse a blogosfera de finanças é diferente, temos mais exemplos reais dos blogueiros além do pessoal falar da vida pessoal (a maioria fala), os usuários lá tem de fato uma bronca, uma pena, não deveria ser assim !!

      Excluir
    2. Excelente comentário. Há de se ter um filtro e selecionar aquilo que lhe agrada. O problema é quando o egocentrismo fala mais alto. Acompanho diversos blogs e fóruns e sempre há algo de novo que podemos tirar/aprender.

      Excluir
    3. Acho que o Bastter deveria era se preocupar com as próprias merdas que ele divulga por lá.

      Pois se em muitos pontos ele tem razão, há uma pá de outros onde ele só fala besteira. Mas a religião basterriana apenas enxerga que "O Bastter é o meu pastor e nada me faltará".

      Olha a resposta que ele deu pro cara na final... nóssinhora...

      Excluir
  2. Olá SP,
    Eu sou assinante do Bastter, lá tem muito material bom, mas vejo que tem gente que segui sem questionar nada. Isso não deixa de ser uma manada também. Pego o que acho relevante lá, não concordo com tudo que o Bastter fala.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí C.I, não devemos aceitar tudo mesmo, tanto lá ou em qualquer lugar !!

      Excluir
  3. Eu seleciono bem meus feeds também viu !
    haha

    ResponderExcluir
  4. Bosta tem um todo lugar. Inclusive se vc reparar o Bastter tem treta com o Tetzner, assim como o ClubeFII critica o Tetz por "fazer propaganda de MFII11".

    Assisti um vídeo do Bastter achei ele meio cuzão falando, como se fosse o bomzão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade nunca vi vídeos deles e não sabia dessa treta do Clube do FII e do Tetzner, enfim, dá prá ver que há mais encrencas do que imaginei rs

      Excluir
    2. Não é que ele se acha o bonzão. Ele apenas já quebrou inúmeras vezes, com trades, opções, investimentos diretos etc. e cansou de tudo isso. Virou um holder fundamentalista, que tende a evitar "inovações" etc., por já ter perdido demais, opta pela simplicidade extrema quando se trata de investimentos.

      Se dá certo? Não posso afirmar que a estratégia dele seja a melhor, mas é bom lembrar que o cara tem formação em medicina e largou tudo pra viver do patrimônio acumulado (e do site tbm, né).

      Eu sou holder, assinante do site (não há material igual ao do bastter, sério), mas leitor assíduo dos blogs de finanças. Só evito levar em consideração qualquer tipo de orientação/recomendação de investimentos dos blogueiros, pois geralmente envolvem giro de patrimônio.

      Gosto dos blogs pela questão dos relatos da vida frugal e, principalmente, da vida pós IF.

      Excluir
    3. Exato !! os blogs são bons, porque vc lê os relatos do modo de vida da galera !! nada de fundamentalismos !!

      Excluir
    4. Unknown,

      ele não divulga os dados dele pois já quebrou novamente.

      Há décadas atrás ele mandava fazer investimentos fundamentalistas em Paranapanema e Telemar.

      O cara já perdeu até valor de apartamento investindo em opções.... fala séééééérioooooooooooooo

      O cara é esperto, isso sim, ganha uma grana forte com o site dele... fanáticos religiosos tb despejam todo o seu salário em dízimos... acooooorda, galera!

      Excluir
  5. Cara.. nunca fui muito de me interessar sobre o que o Bastter posta. Sempre tive preguiça, na real.

    A blogosfera é muito mais completa e muito mais perto da nossa realidade. Nada como aprender com quem faz!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. hahaha, assim não tem como falar que não fez, né?? rs

      Excluir
  7. Se o pessoal da bastter entendesse mesmo de investimentos, não estariam vendendo métodos e teorias. Estariam os guardando a sete chaves e ficando milionários, mas o que vejo pelos chats são pessoas tão fudidas quanto os blogueiros da zona do desespero.

    A mais ridícula da equipe é a paty que viajou o mundo no cartão de credito. Tinha um cartão com limite de R$70k e quando o calo apertou pediu ajuda a avó, hoje o único patrimônio que tem é um apto financiado, provavelmente pago pelo marido e os betas que seguem o site. O Nod parece que mora em um barraco com sua mãe. O único que parece ser bem de vida é o Bastter mesmo, com sua chácara no interior do RJ e um apertamento em bairro nobre.

    Conheço a vida pessoal de vários blogueiros das finanças e posso te dizer o seguinte: Tem gente muito bem de vida e que sabe muito bem do que está falando. Sofreram e lutaram bastante para chegar onde estão. Diferentemente dos embusteiros da bastter.

    A desunião dos blogueiros de finanças pode ser prejudicial a imagem, mas a pluralidade dos assuntos, técnicas e know how ensinados neles é de uma qualidade extremamente alta. Por exemplo: Fiz minha declaração do IRPF acompanhando o tutorial do Abacus Liquid. O único que encontrei atualizado e com imagens explicativas.

    Bastter é só para aqueles que não tem coragem de por a cara e precisam de alguém para puxar a mãozinha dizendo em qual coisa deve investir.

    Baster é o chimpainvest/Advfn de quem pode pagar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela explanação pobre sofredor.
      Quem sabe faz ao vivo, " erra , ganha Etc

      Muito bonito observar teorias bonitas escrita por teóricos em livros " Difícil é trazer estas teorias para realidade, mostrando realidade do investimentos.

      Aprendi muita coisa com blogs de finanças " UO declaração de imposto de renda, viver de renda sobre estudos internacionais, ADP sobre sistema de cotas, viver de dividendos sobre aportar mercado americano, investidor internacional sobre mercado mundial.


      Porra existe uma infinidade de blogs bons aqui na blogosfera, melhor de tudo é que podemos averiguar em tempo real com as diferentes estratégias estão se saindo no mercado.

      Muito dos meus ganhos eu devo a blogosfera " Estudei e estudo muito. Ainda hoje aprendo uma coisa aqui outra lá que passou despercebido.




      Excluir
    2. Stifler: Boa parte da implicância do bastter com a blogosfera é muito mais antiga do que esta discussão.

      Tudo começou com o saudoso pobretão e seu polêmico all in Eletropaulo, bastter ficou louco com comentários da sardinhada no site dele sobre estratégias suicidas do pobretão.

      Incrível saber que apesar de tudo caso pobretão não tivesse vendido ELPL em 2015, atualmente ele teria uns 500 k garantidos, apesar que não valeu apena ficar segurando ação todo este tempo acarretando em elevado custo oportunidade. Basicamente pobretão ficou 4 anos comendo poeira com rentabilidade inferior ao CDI " Acredito que com toda esta alta se muito empataria com CDI.


      Voltando ao tema exposto anteriormente:

      Quem é das antigas no fórum bastter conhece a figura.

      - Bastter já perdeu muito dinheiro com opções, deve ter ficado traumatizado com trades neste período.

      Não sei como anda carteira dele atualmente, mais um motivo para desconfiar que ele perdeu para o CDI todos estes anos.

      Antigamente bastter tinha uma elevada posição Petrobras, se ele seguiu filosofia dele a risca deve ter perdido uma grana preta nesse papel.


      Tudo que ele fala no vídeos e fórum, nos como investidores temos que analisar com senso crítico apurado. Até mesmo autores que ele cita nos estudos dos vídeos não corroboram com muitas das teses defendidas por ele.

      Como a famosa tese preço não importa! entre outras pérolas " Se tem dúvida compre livros do Jeremy Siegel para entender realmente como funciona racional do autor.

      Outro desafeto dele das antigas é o blogueiro Tetzner, este blogueiro foi consultor da área de FII antes de montar seu próprio blog de analises.

      Bastter foi pioneiro em descobrir filão das analises fundamentalista numa época em que boa parte dos investidores fundamentalista tinha que fazer calculo na mão, mas não se engane, aqueles quadros do site dele são para iniciantes. Existe muito mais coisa para se estudar em analise fundamentalista com relatórios, releases, fluxo de caixa , DRE , indicadores setoriais , macroeconomia etc.

      Outra questão importante: Atualmente ele ganha mais dinheiro com site e assinaturas do que com mercado, dividendos, venda coberta, opções etc

      Inclusive ele se tornou igual traders que tanto crítica " viver de cursos, palestras, livros e assinaturas.


      A blogosfera é concorrente do filão que ele explora, frequentemente somos alvo de críticas infundadas no site dele.

      Claro que tem retardado para tudo aqui na blogosfera! Porém aqui da para se ter noção ao vivo do que fazer e do que não fazer no mercado para se chegar aos objetivos.


      NOD é muito fraquinho para analise de FII, com toda modéstia tem de estudar bastante.
      Nesse mercado tenho propriedade para falar, ganhei uma boa grana fazendo estudos nos FII e operando preço.

      Consultores antigos da área de FII:

      Tetzner, depois entrou André PC<< Inclusive este André pc era muito profissional e corroborava com a tese que preço importa, mais um motivo para ter se desligado do quadro de analises.

      Aprendi bastante coisa com as planilhas de fluxo de caixa descontado do André PC.


      Outro blogueiro antigo e desafeto declarado do bastter " Zé Mobral" lendário caçador de turn arounds.


      Resumo bastter brigou com tanta gente que fica difícil elencar como este cara colecionou desafetos ao longo da vida.

      No fundo ele e seus seguidores ferrenhos se tornaram aquilo que tanto criticavam ! Manada.


      Antigamente o site não era assim! Bastter deve ter ficado desgostoso com ferro que levou nos últimos anos.

      Boa sorte em sua jornada.




















      Excluir
    3. Fala MP, matou a pau, eu também acho que lá o pessoal é muito chato !! parece que são milionários e não são !!! rsrs

      Mestre dos dividendos, cara tudo isso que você falou corrobora a minha opinião, olha que eu nem sabia de tudo isso que você acabou de dizer !!! para você ver, há muitas tretas e confusões envolvendo ele, então, dá prá perceber que o problema não são os outros né? rsrs

      Excluir
    4. "Bastter é só para aqueles que não tem coragem de por a cara e precisam de alguém para puxar a mãozinha dizendo em qual coisa deve investir."

      Cara, desculpa a sinceridade, mas você está enganado ou mentindo.

      Qualquer um que pedir dica de investimento no site do bastter toma um pito. Lá se ensina a fazer análise e a tomar decisão por si mesmo.

      Reconheço que exite uma aura religiosa, qualquer coisa fora do padrão vira "bullshit" sem choro nem vela.

      Mas o que você falou não tem nada a ver com a realidade.

      Excluir
    5. Antecipando-me, não estou dando razão a ele, nem tirando do autor do post.

      Apenas frisando que essa história de "dizer em qual coisa deve investir" não existe no site do bastter, isso vai na contra-mão de tudo que é ensinado lá.

      Excluir
    6. Entendo você !! na verdade minha critica nem vai tanto contra ele e sim ao pessoal do fórum, que chama todos os blogueiros de manada, entende? eu disse no post e em comentários que o Bastter conhece sim, só deve se controlar para não sair atacando os outros !!

      Excluir
  8. Acompanhei dito site há mais de uma década atrás por um par de anos. Era algo bem diferente do que é hoje. Na época propagava o uso de opções como forma de remunerar a carteira. Defendia operação como VC e outras; escreveu livros sobre o assunto, etc. Acredito que ele levou ferro com este tipo de operação e (suponho) induziu muitos para o mesmo caminho. Também na época pregava que uma carteira decente deveria ser composta por "bluechips". Era raro achar um post dele sem ter a maldita palavra "bluechip". Lembro de pessoas que questionavam se Petrobras era realmente uma boa pois era estatal... levava porrada do dono do site que defendia que não fazia diferença nenhuma se era empresa estatal. Deve ter mudado de idéia depois que veio a publico o escândalo da corrupção da estatal. Se não me engano a PETR4 estava próxima de chegar aos R$40 na época. Quem fez tal carteira baseada na mais badalada bluechip ainda não recuperou o prejuízo. Não gostava da arrogancia e soberba do dono do site, não achava que ele tinha o conhecimento que pensava ter, não achava que ele tinha didática e nivel intelectual para ser um influenciador e parei de acompanhar o site. Recentemente vi que mudou muita coisa (não necessariamente para melhor). Parece que criou uma filosofia de investimento (imagino que fundada no fracasso próprio) e agora vende algum tipo de conteudo. O site é tão ruim, cheio de propagando própria e confuso de navegar que não consegui ver qua a proposta atual. Desconfio que alguns nicknames são fakes, criados para movimentar assunto no blog. De qualquer forma tanto faz pois não acompanho mais. Perdi muito tempo de vida lendo aqueles posts. Teria sido mais util se aproveitasse o tempo de uma forma melhor. Já na "finansfera" tenho opções enormes de escolha e vários blogs realmente de excelente nivel e de muita valia. E e nestes blogs e sites que gosto de vez em quando dou um "pitaco" como estou fazendo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como disse também achei confuso o site, sobre os fakes, eu não quis ser muito ofensivo no post, mas eu desconfio disso também... qualquer um que se venda como especialista é mera opinião, como disseram assim, o cara poderia estar super rico, e não é o caso do pessoal de lá..

      Excluir
    2. Sim, ele tem fakes pra defender o seu próprio pontos de vista.

      Excluir
  9. Cara não dá pra bater palma no teclado, mas foi um post fantástico e os comentários da galera melhor ainda o mestre, frugal e PS foram na veia certa

    Tô pra fazer um post falando na linha do print do myname, mas ainda não criei coragem porque as basteiretes são tudo xiita e vão chover de comentário descontrolado igual foi no vídeos do tesouro direto.

    o Bastter perdeu toda a moral quando começou a defender a PTzada publicamente, pelo amor de Deus quem defende PT, honesto não é! no mínimo o cara tem alguma vantagem por fora pra defender os Corruptos SA

    antigamente acessava o fórum só por conta do Mille, mas as discursões estão tão non sense que está impossível de acompanhar

    e essa história de que não acompanha blog do pessoal é maior balela, ele segue meu blog lá

    inclusive pegou um post meu sobre analise de endividamento, um indicador que ninguém aqui no Brasil usava, e aplicou no site dele, pior de tudo que ainda dei aula lá no fórum explicando como usar, e eles ainda fizeram errado no final, olha esse post

    http://viverdedividendos.org/como-analisar-a-divida-de-uma-empresa/

    e olha esse aqui no site dele

    http://bastter.com/mercado/grupos/Forum.aspx?g=226&t=785892

    dá um find no meu nome que vai ver que foi um leitor do blog que me avisou que eles tavam discutindo isso, e eu na maior boa vontade fui e expliquei tudo pra eles

    isso é só uma das paradas, depois fiquei sabendo que estão indicando a DriveWealth por trás lá no site deles, enfim o cara joga muito sujo usa nossas informações e agora cospe no patro que comeu



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao pagaria a assinatura desse tal de bastter nem se fosse 1 centavo ao ano.
      Nao apoiarei e recomendo a todos a nao apoiar quem apresenta argumentos contraditórios, quem é intolerante, fanatico e violento, especialmente quando vai contra a manada dele.

      Excluir
    2. Fala Viver de Dividendos, prazer enorme sua visita em meu humilde blog, ainda mais em um assunto 100% sobre finanças, eu vi o pessoal lá lhe citando nominalmente, ainda bem que a maioria das coisas que eu vi lá foram positivas em relação a você, evitei citar você e outros aqui da blogosfera pois não queria canalizar o possível ódio deles para ninguém, sobre isso de usar sua "aula" não sabia, que coisa né?? enfim que bom que eu acertei em sinalizar a todos como eles são !!

      Anon, eu também não pagaria não !!! eu já aprendo muito aqui com o pessoal dos blogs !!

      Excluir
    3. Já sabia que o bastter estava roubando informação da blogosfera, inclusive descobri que no fórum internacional estavam recomendando estratégias e corretoras similares ao viver de dividendos.

      Agora esta explicado ! Mais idiota são alguns comentários, uma metido sabichão ali dizendo que estratégia de dividendos é coisa de manada.

      Vai falar isso para metade dos bilionários do planeta ! Alias nem precisa falar nada daqui 5 anos eu mesmo vou estar recebendo tanto dividendos e dando risada da molecada bastteriana com suas empresas de crescimento de pl 100 kKKK
      Conheci poucas pessoas que ficaram ricas comprando empresas de crescimento, ganha com este tipo de empresa é como achar agulha do palheiro.

      Tem nego no bastter que acredita piamente que vai ficar rico comprando empresa com PL de 50 com market share agressivo.

      Cada louco que a gente observa nestes fóruns metidos entendidos.

      Este pessoal do bastter esta precisando ler bastante a literatura mundial sobre assunto + uma dúzia de estudos para ver se aprende a largar mão de ser xitaaa.

      Se tiver alguma xita adestrado do bastter lendo isso já vou avisar: tenho um calibre grosso de livros + estudos desmentindo seu deus bastter.





      Excluir
    4. Sabe o que é bizarro Mestre ?

      Ele prega pra você não investir olhando pra cotação.

      Aí em seguida fala pro pessoal comprar empresas de crescimento que não distribuam dividendos e que só podem trazer retorno pro investidor (quando trazem) no exato momento que as cotações sobem


      ou seja no fundo ele é mais preocupado com a cotação do que eu e vc que focamos em dividendos

      Excluir
    5. Sabe um negócio q eu não entendo? Como q o Mestre dos Dividendos parece ser um cara tão entendido sobre finanças, mas escrevendo parece um analfabeto? É difícil ler o que ele escreve pq ele escreve de uma maneira confusa. Cheio de erro gramatical, erros de concordância, às vezes uma frase não continua o raciocínio da outra. É complexo isso...

      Excluir
  10. Certezaaaaa que ele entra nos blogs. Balela que nao entra!!!
    Aos assinantes: saibam que podem ter acesso a conteudo de qualidade e de graca ou ainda pagando bem menos que 240/ano.
    Todo mundo fala de custos de corretagem. Aí o cara nao paga corretagem e vai nesses sites de sangue suga e sai assinando tudo que é site.

    ResponderExcluir
  11. O bastter é uma das minhas fontes de análise, realmente recebi comentários anônimos me criticando as alocações e que eu deveria pagar mensalidades no site do bastter pra saber as empresas que devo investir, praticamente querem que eu invista nas empresas que eles querem e te chamam de burro de uma maneira carinhosa: "vejo que você não tem conhecimento hurr durr" "te aconselho a ir no site do bastter para aprender a investir e pare de investir desse seu jeito que tá errado hurr durr".

    Até o momento, considero os comentários como "à parte" dos assinantes do bastter, e não do próprio site, por isso não tenho rancor com o site, só entro lá para vê informações disponíveis gratuitas e não piso (de maneira alguma) no chat.

    Mas o que acontece com os assinantes do bastter não é nenhuma exclusividade, isso se chama "bolha social", ninguém hoje quer pensar por si, procuram um grupo que já tem uma ideologia e considera como sua, quem tiver fora desse grupo e não segue a ideologia dele é objeto de ódio por esse grupo.

    Os caras quando vinham me criticar, falavam que a alocação era ruim sem demonstrar o porquê e sempre terminavam a frase dizendo que deveria comprar cartilha e assinatura, caso contrário, nunca serei um investidor de verdade, foda.

    ResponderExcluir
  12. O mais engraçado é que os seguidores do Bastter adoram ser chamados de burros, levam cada tapa na cara e ainda dão risada como se fossem milionários kkk

    ResponderExcluir
  13. Tem muita gente com ego-virtual inflado comentando no Bastter.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Stifler!

    Gosto do conteúdo do Bastter, sobretudo os vídeos que ele fica boladão e fala algumas verdades. Não sou de ler o fórum porque acho extremamente confuso, eu tenho que querer MUITO saber sobre algo pra ler.

    As opiniões dele sobre RV PODEM ser úteis, leio com o filtro ligado. As opiniões dele sobre finasfera são irrelevantes, nem leio. Acho que na vida tudo deveria ser tratado assim.

    Um abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Jacque, tem coisas boas lá, mas eles descambam para um lado nada a ver as vezes

      Excluir
  15. Bacana o post, Stifler! Gosto do site do Bastter, mas nunca trocaria a convivência da blogosfera pelo fórum dele.

    ResponderExcluir
  16. Stifler você conhece o Edu L. colaborador do blog do Pobre Diabo Pinguço?
    Até onde os anons descobriram, o Edu era um dos caras que articularam a queda do blog do Pobretão.
    Você tem mais informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon, as 2 ultimas postagens no Pobre Diabo, nem li ainda, estou enrolado no trabalho esses ultimos dias, preciso ler para entender o que se passa, mas nunca ouvi falar não sobre esse Edu !!

      Excluir
    2. 15:37 esse tal Edu L. é um perfil fake, esse cara contribuiu para a queda do mencionado blog, esse cara fazia parte da comunidade irmandade beta, mas foi expulso do grupo e começou a querer derrubar o blog do pobreta, se juntou ao CNM e outros.
      O Pobre Diabo era uma cara que comentava no blog do Pobretão, ele criava estórias fakes de fracasso e foi enrabado pelos anons, inclusive, o Pobretão baniu o PD dos comentários, revoltado, o pinguço se juntou aos haters que queriam a queda do pobreta.
      Após a queda, o pudim de cachaça criou o blog e tentou angariar os comentadores do pobreta, mas não deu muito certo, pois o blog do pau d' água é muito ruim, se os comentários não fossem liberados poucos acessariam.

      Excluir
  17. Excelente post Stifler,

    Um dia, no blog do falecido Dr. Honorários, falei que o Bastter era um lunático por não considerar a cotação na compra, e fui execrado pelo blogueiro citado e por outros puxa-sacos.

    Compactuo com a opinião do Pobre Sofredor: "Se o pessoal da bastter entendesse mesmo de investimentos, não estariam vendendo métodos e teorias. Estariam os guardando a sete chaves e ficando milionários, mas o que vejo pelos chats são pessoas tão fudidas quanto os blogueiros da zona do desespero."

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai anon, realmente o PS matou a pau na opinião dele!!

      Excluir
  18. Belo Post, Stifler, me parece que a galera lá no Bastter é muito arrogante, eu gosto do método dele e das análises, mas eu filtro o que faz sentido pra mim, da mesma maneira que faço com os outros blogs pois pra mim, todos estão na mesma categoria.

    ResponderExcluir
  19. Fala AA, você está certo !! temos que filtrar e extrair o que é bom para nós !!

    ResponderExcluir
  20. Comecei a investir no TD e na bolsa depois que conheci a filosofia Bastter. Até agora estou satisfeito.

    Sinceramente, não sei pq essa implicancia com ele. A estratégia do cara simplesmente se resume a comprar ativos, esperar os juros compostos agirem e diversificar bastante para evitar prejuízos grandes caso algum dos investimentos deem errado. Bem simples.

    Tendo em vista que a maioria dos que entram na bolsa querem ser trades e só levam ferro é melhor seguir o Bastter e acumular alguma coisa.

    O jeito dele é grosseiro mas ele fala tantas vezes a mesma coisa para os sardinhas que já deve estar de saco cheio.

    Com relaçao ao fato dele ganhar dinheiro com o site dele tb não vejo problema algum. Até agora não paguei um tostão e aprendi muito. O canal dele do youtube é muito bom e só com ele é possível evitar fazer muitas bobagens.

    É claro que a estratégia dele pode não ser a melhor possível. Ele mesmo fala isso em um dos vídeos. Mas é uma estratégia com bom custo/beneficio e que pode ajudar a maioria das pessoas a acumular patrimonio.

    Ass: Beta Zumbi

    ResponderExcluir
  21. Nos vídeos do youtube não encontrei nada contra ele... será que denunciam e apagam?
    Agora no reclameaqui só tem coisa ruim.
    Apagar comentários divergentes é típico de mal caráter.

    ResponderExcluir
  22. (7.14.17.21.32)Olá pessoal do Fórum, aqui o papo é de homem homem mesmo, sem hipocrisia nem omissão de partes desafradaveis! Senti me muito confortável ao ler e ver que não só eu tenho alguns pensamentos que acredito ser machista.
    Sugiro mais temas para conversarmos e trocarmos experiencias, aconselhar e sermos aconselhados !!
    TEMA : NAMORADA NINFO !!
    Aguardo
    Abracos

    ResponderExcluir