Página Inicial

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Enfim estréia na Renda Variável

Fala pessoal,

Finalmente fiz minha estréia em Renda Variável !!!

Entrei no mundo dos fundos imobiliários, vou detalhar a seguir:


Bom já disse a vocês sobre minha infância pobre, sobre o fato de eu não ter pai, as dificuldades que passei, tudo que conquistei até hoje carro, casa + o $$$ que acumulei foram frutos do meu esforço, infelizmente nunca tive ninguém para ajudar financeiramente, tive que correr atrás por mim mesmo, porque estou dizendo isso tudo? Tudo isso que eu passei fez eu dar valor ao dinheiro, eu nunca fui gastão, sempre fui econômico fazia bom uso do dinheiro, sempre pensava e ainda penso nas dificuldades que passei e não quero que isso volte em minha vida, depois que eu descobri a blogosfera de finanças, minha mente expandiu e vi que não é só a poupança que existe (olha que eu trabalhei em Banco), no começo e até hoje sou conservador, tenho a maior parte da minha grana aplicada em Renda Fixa, isso para mim já foi um avanço e tanto, pois como disse sempre fui medroso em ter que mexer no dinheiro, sofrido dinheiro que eu poderia perder de uma hora para outra em "aventuras" !!

Como já comentei em diversos blogs de amigos da blogosfera, estava e ainda estou estudando sobre Fundos Imobiliários (FIIs), em tempos de queda dos juros e consequente queda nos rendimentos da Renda Fixa, segui minha intuição após muita leitura e estudo, e finalmente adquiri algumas cotas de FIIs.

Tenho contas na Socopa e na EasyInvest, mas pelo preço das ordens e corretagem ZERO me aventurei e abri conta na Modalmais, tudo isso na última sexta-feira, nesta segunda (25/09/2017) transferi R$8000,00 para a conta e me aventurei no Home Broker,  mandei minha ordem de compra do FIGS11 (já estava na intenção de comprar esse) adquiri 25 cotas, o que deu pouco mais de R$ 2000,00.

Qual o motivo da minha escolha nesse fundo? Bom vamos lá, talvez o que eu diga não faça nenhum sentido para vocês que são mais experientes nisso, então se eu falar merda, podem me xingar e criticar a vontade: Eu comprei esse fundo, pois nos últimos meses está rendendo quase 1% (as vezes chega perto, as vezes ultrapassa) e pelo que pesquisei esse FII está com RMG (Renda Mínima Garantida) até 2019.



Outra coisa diferente de outros para mim o PREÇO IMPORTA então como ultimamente esse fundo não teve variações, fui nele....

Pelo pouco que entendi e pude notar, a maioria dos Fundos "bons" estão com as cotas com os preços nas alturas, preciso acompanhar mais e ver onde vai dar.

Ainda estou com dinheiro parado na Modal, estou pensando ainda em adquirir mais cotas deste fundo ou então partir para fundos de investimento, mas vou pensar amanhã (como não dormi ainda é segunda rsrs).

Como a porcentagem do meu dinheiro que está sendo aplicado em Renda Variável é pequena, se eu me estrepar, não terei grandes prejuízos, mas com essa iniciativa pretendo ficar calejado nisso e futuramente aumentar minha participação, afinal preciso fazer render meu dinheiro.

Sinceramente, eu não acredito que eu consiga atingir a IF, mas de qualquer forma sempre é bom guardar, poupar. Eu já tenho imóvel próprio isso com certeza é uma grande conquista, quando eu era adolescente e sabendo qual era minha situação, nunca que imaginei conquistar isso !!

Sobre minha nova peripécia Financeira é só isso que eu tenho a dizer.

Saúde

No post anterior eu disse que estava abusando de comer muito, mal comecei a diminuir a comilança e veio a conta.

Eu fiz alguns exames de sangue e infelizmente o resultado não foi bom.

 Glicose em Jejum alta

O pior foi o exame abaixo, deu super alto, taxa perigosa demais, fez até que o laboratório ligasse para mim para saber se eu estava bem

 

Além disso, também tive estréias não muito boas nesses resultados, pela primeira vez tive resultados ruins com colesterol e triglicérides.

Eu fiquei muito apavorado com esse resultados é claro, minha primeira ação foi cortar drasticamente todas as besteiras e diminuir o carboidrato, deu certo !!! hoje nas minhas medições de glicose já consigo ter índices de glicose em torno de 170 até 220, não é o ideal, mas já melhorou muito, agora basta eu criar coragem e partir para uma dieta mais severa e atividade física.

Agora vou ter que realmente "correr" atrás desse prejuízo, agora está em jogo minha saúde, por mais depressivo, falta de vontade e desânimo que eu venho tendo ultimamente, preciso me cuidar.

Então é isso pessoal, assim que der volto a postar aqui !!! desculpe ultimamente não ter interagido tanto com vocês, mas estou dando ênfase de cuidar da saúde de fazer exames, esses dias são meu check-up anual !!

Até +


 

52 comentários :

  1. Isso ae Stifler!!! Estreando nos FII!! São meus xodós... Quero adentrar na bolsa assim que passar este boom dela.

    Quanto a saúde, pretendo tambem cortar bem carboidratos e gorduras.. Sem saúde não somos absolutamente nada!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Gari Advogado, estou esperando o boom passar para entrar também !!

      Excluir
    2. Fala Gari, eu já investi em ações quando eu trabalhava em banco, ganhei uns trocos, mas fiz mais por empolgação de todo mundo, mas foi uma empreitada breve, hoje em dia precisa muita análise para entrar nisso, por enquanto vou engatinhando nos FIIs mesmo !!

      Investidor Sem Noção, valeu pela visita camarada !!

      Excluir
  2. Parabéns por diversificar com FII. Tenho há um tempo já e sou feliz, rs. Agora o objetivo é diversificar com tipos de FII diferentes, hein! Não coloque todos os ovos na mesma cesta.
    Sobre sua saúde, o corpo tende a reagir rapidamente tanto para insumos ruins quanto os bons. Foca numa dieta mais regrada e em 1-2 meses seus exames estarão bem melhores! Como você disse, exercícios sempre ajudam também, apesar da dieta ser o mais importante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FC, sim, vou diversificar, mas os preços ultimamente estão alto né? rsrs sobre a saúde só esses dias que estou cuidando já tive uma melhora considerável.

      Excluir
  3. Parabéns SP pela estréia.
    Olhe também a vacância dos fundos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI, você tem razão, esse em especifico não olhei.. mas vou começar a olhar isso, valeu pela dica.

      Excluir
  4. Fala Stifler.
    É isso aí. O importante é entrar no jogo. Com margem de segurança e estudo não tem segredo. Eu sinceramente não gosto muito desses FIIs com renda garantida, mas é questão pessoal. Acompanhe os relatórios dos FIIs que tiver em carteira e que estiver monitorando para comprar. Veja indicadores como margem bruta, vacância etc. Se fizer a lição de casa, vai dar tudo certo.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ED, você está coberto de razão, preciso olhar mais sobre vacância, confesso que esse não olhei muito, fui mais pela rentabilidade garantida né rsrs

      Excluir
  5. Camarada, cuida dessa saúde aí. Mesmo não conhecendo você, ficamos preocupados. Tenha tanta atenção à sua saúde quanto aos negócios. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado SB. agradeço a preocupação, pode ter certeza que é mútua !!

      Excluir
  6. Parabéns duplo Stifler!

    Uma por dar o primeiro passo na RV: FIGS está com RMG garantida, mas a renda real tem aumentado relativamente bem durante os meses e pode ser uma boa surpresa lá na frente. Mas lembre-se que é... RV rsrs

    Outra pelo passo a cortar os carboidratos. Eles são o vilão. Coma proteínas animais à vontade sem se preocupar com as gorduras. Se vc não tiver nenhuma particularidade especial, vai melhorar bem. E não se estresse muito com o valor do colesterol. Esses índices de referência são muito baixos. Colesterol é bom para nosso corpo, ao contrário do que diz o senso comum.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu André, sim, eu já fiz antigamente dieta em que cortei carboidratos e foi muito bom, agora voltei a fazer, mas agora o motivo é maior: Saúde

      Excluir
  7. Fala ae Stifler! Parabéns pela estreia na rv. Legal que começou centrado e pesquisou antes. Isso já ajuda...

    Quanto a saúde, corra atrás mesmo, não deixe para depois

    Melhoras ai! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Stifler te mandar uma real aqui: Pega essa tua grana e vai viver porque você não está muito longe de morrer não.

    Não é te desanimando mas você não vai ter uma vida longa pra curtir IF nenhuma, minha avó poucos dias antes de morrer sua glicose já marcava 330 em jejum, você já está com 282 em jejum, pra essa sua glicose chegar a uns 400 em jejum é questão de poucos anos, nem dou nem 10 anos pra isso ocorrer.

    Vai comer umas GPs panicats, nas suas férias pega essa tua grana e vai conhecer uns lugares novos, vá a algum lugar que você gostaria de conhecer, esquece essa IF, não adianta você viver uma ilusão.

    Essa final de semana mesmo contrate 2 putas de luxo e faça um menage.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Picca Pau, não é bem assim, primeiro que eu posso ter problemas metabólicos por ter gordura abdominal, logo se eu perder a gordura no fígado eu posso reverter a diabete, mas mesmo se for diabete basta se controlar, não é bicho de sete cabeças.

      Excluir
  9. Stifler. Renda fixa não é investimento, é agiotagem. FII é investimento. Vc está comprando um ativo que te rende dividendos. Vá aos poucos colocando isso na sua cabeça que sua vida vai mudar. Ótima decisão!


    Quanto as análises, recomendo assinar os relatórios do blog http://www.desmistificandofii.com/. Assino e montei minha carteira baseada nos relatórios. Mesmo com aportes mensais, estou com rentabilidade total de quase 20%, fora os dividendos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica do site, já salvei nos favoritos rsrs, toda ajuda é bem vinda

      Excluir
  10. Cuida dessa saúde ae, Stifler!

    Mas vou te confortar. Meus triglicerídeos em um exame feito em junho desse ano estavam em 1259. Estou tentando descobrir porque e seguindo uma dieta restringindo carboidratos não-integrais e evitando gorduras. Com exercícios físicos de alta intensidade também, claro. Não sou diabético e não tenho nenhum problema de saúde (pelo menos não que eu tenha descoberto), era apenas sedentário. Em novembro vou refazer os exames pra ver como estão os resultados. Estou tomando um remédio pra ajudar a reduzir os triglicerídeos também.

    Diabetes é coisa seríssima. Tem que cuidar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wannabe, o que aumenta triglicerídeos são os carboidratos (mesmo integrais) e não as gorduras. Por isso que está alto. Veja esse artigo:

      http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/08/restringir-gorduras-ou-carboidratos-o.html

      Excluir
    2. Valeu IW, na verdade eu fiquei mais assustado pela glicemia, sei que se eu me controlar e fazer atividade fisica todos os índices vão melhorar !! Como o André disse, restrição ao máximo de carboidrato é necessári.

      Excluir
  11. Cara não tenho nada a adicionar, o pessoal acima já comentou tudo o que eu poderia adicionar.

    Só cortar carboidratos, massas com farinha integral são os piores. Comprar outras FIIs com taxas próximas ao 1% a.m. e ser feliz.

    Em seu tempo livre veja um documentário chamado FAT HEAD, nunca mais você vai dar ouvidos aos seus conhecidos vegans.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  12. Galera parem de iludir o cara, ficam minimizando com papos idiotas: '' corta o pãozinho '','' deixa de comer arroz '', isso não vai resolver NADA.

    É melhor falar logo a verdade sem dó.

    Stifler de que adianta você ter IF se não vai estar vivo pra usufrui-lá?

    Diabete não regride não e sim progride, em 10 anos os 250 em jejum passarão a 350 e você terá desmaios frequentes até morrer de vez. Fica aí que nem um TROUXA guardando dinheiro pra sua filha e Sua ex- mulher, em 10 anos sua filha estará que nem uma putinha se esfregando em marginais e playboys emergentes e você estará com uma quantia razoável ( nesse ritmo não vai ter IF é nunca ) e você estará todo entubado em um hospital publico tomando 10 injeções por dia.


    1 mês após sua morte sua esposa pegará parte da grana pra trocar de carro e dar cuecas novas ao namorado 15 anos mais jovem e sua filha usará o dinheiro pra comprar roupas e fazer viagens com amigas enquanto você estará entrando em decomposição a 7 palmos embaixo do chão.

    ACORDA PRA VIDA MEU CHAPA!IF é pra quem está mais vivo do que morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Picca Pau, que tapa na cara!! não vou alongar, mas vc está completamente errado... ops a única coisa boa é sobre curtir a vida, isso vc tem razão !

      Excluir
    2. Caramba cara. Deve ser triste viver a sua vida...

      Excluir
    3. Lembrando que a ROLA NAO SOBE.

      Ter que contratar negoes fortes e sarados para satisfazer a propria mulher é triste ne Stifler.

      Se precisar, 22 CM, estou por aqui

      Excluir
  13. SF, esse nível de glicose está mesmo bem elevado, conheço pessoas próximas que sofrem com isso e assino embaixo que é preciso controlar a alimentação, os colegas acima disseram tudo. E segui um racional parecido para investir em FIGS11, foi uma ótima opção para iniciar em RV.

    Abraço, e se cuide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu !! FIGS11 acho que será bom para inicio mesmo, quanto a glicose, estou me cuidando, obrigado pela visita

      Excluir
  14. Stifler,leia sobre a dieta paleo, te ajudará com esses problemas metábolicos, perder peso etc...

    www.primalbrasil.com.br
    www.dietapaleo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu anon já conhecia um pouco, vou dar uma olhada para aprender mais e quem sabe por em prática

      Excluir
  15. Olá, Stifler!

    Não morri! Vim do limbo para dar os parabéns pela sua estreia :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque, que bom que está viva rsrs. Não suma tá !!! bjs

      Excluir
  16. Descanse em paz. Que o valor acumulado ajude no tratamento ate o seu fim

    ResponderExcluir
  17. Lembrei da minha história. Fiquei anos namorando o mercado de ações, até decidir entrar com tudo. Era maio de 2008. Vi minha poupança ser reduzida à metade meses depois. Espero que com você seja diferente, que não venha outra crise subprime, e que este topo de mercado agora seja apenas uma estação de embarque para uma longa jornada e não o ponto de desembarque.
    Suce$$o.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim, você venceu !! se eu conseguir chegar perto do que você fez e tem, ficarei agradecido !!

      Excluir
    2. Venci nada, tô no meio do caminho, rs
      Vamo junto!

      Excluir
  18. Stifler, FIIs são uma ótima forma de iniciar na renda variável. Desejo sucesso para vc!

    Agora sobre sua saúde, está na hora de cuidar de vc, senão todo seu patrimônio não vai adiantar de nada pois vc mao conseguirá usufruí-lo.

    Não sei se vc ja procurou um médico mas somente a dieta neste caso não irá resolver. Procure imediatamente, não vacile com isso não, parceiro.

    Estimo melhoras e sucesso na caminhada!

    ResponderExcluir
  19. Faaalaa Stifler ! Parabéns pela entrada no novo mercado. Aguarda uma corrente vendedora, ou alguma delação bombástica e compra de bacia !! Sucesso e parabéns pelo blog.




    Depois da uma passada lá no blog, postei meu fechamento de mês também. Aquele abraço !!

    https://corridadosratosafuga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita Rato, nem precisa falar, sempre passo lá no seu blog!!

      Excluir
  20. Animal, você esta usando um código de adsense do blog viver de construcao. Seus page views e adsense vao pra ele. Você tem que criar o seu próprio burrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tenho criado o meu há tempos, uso o padrão do blogger, eu nem criei e personalizei nenhum anúncio, logo o que vc diz não condiz com a verdade.

      Excluir
  21. Fala, stifler! Cuide-se mesmo, cara. Uma corrida ou caminhada no parque vão fazer bem até pro seu astral, exercícios físicos são o melhor remédio pra deprê (com certeza vc sabe disso, mas vale reforçar!).

    Esses maus-momentos pelos quais passamos são os melhores para darmos uma guinada nas nossas vidas. Às vezes o susto ajudam a sairmos do comodismo.

    Leia o livro "o milagre da manhã" e coloque os seis hábitos salvadores de vidas em prática. Você notará uma melhoria em poucas semanas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica !! vou começar a caminhar e correr, perto de casa tem 2 parques grandes com pista.. vou aproveitar

      Excluir
  22. Ta pagando pelo mal que fez aos outros. Agora fica ai se fazendo de vitima.

    Vira homem porra

    ResponderExcluir
  23. Tô pensando em investir em FII's também, mas ainda tenho que estudar muito orque não sei nada. Minha praia são cryptomoedas haha

    Boa Stifler, vou te adicionar na minha lista de blogs

    ResponderExcluir