Página Inicial

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Atualização Financeira 10/2017

Fala Pessoal,

Fechamento do último mês para manter a tradição da blogosfera de finanças.

Esse mês infelizmente tive queda no meu patrimônio a queda se deve ao fato de eu ter tido gastos já previstos como revisão do carro, presente de aniversário para meu filho e também esse mês me dei ao luxo de dar algumas saídas para jantar em lugares um pouco mais caros do que o habitual. Já acendi a luz de advertência, e vou tentar manter uma frugalidade em nível máximo.

Por falar em economia, vocês já viram no YouTube o pessoal que instala painéis solares em casa, usando o sistema GRID-TIE (sem Baterias), onde com 1, 2 ou mais painéis solares é capaz de te dar autonomia em energia elétrica durante o dia? andei pesquisando e vi que os inversores usados nesses sistemas são muito baratos se comprados em sites Chineses (Aliexpress por exemplo), Painel Solar pode ser encontrado no Mercado Livre por 750 reais, mais os gastos com cabos e disjuntores você já é capaz de ter um sistema Grid-Tie que pode fazer baixar sua conta em 30% ou até mais de energia.

Muito legal isso, ainda mais porque a energia gerada durante o dia (convenhamos que de dia o consumo é baixo), você produz energia (faz seu relógio andar ao contrário), claro que é necessário a homologação da Companhia Elétrica da sua região.

Como exemplo deixo os 2 vídeos abaixo:



 
 


Além desse maneira de poder economizar, há também aqueles que criam sistemas ou maneiras de aquecer a água, na minha casa é um pouco difícil eu conseguir fazer isso pois o encanamento é antigo, mas o sistema Grid-Tie é altamente viável, mas como eu moro sozinho não há pressa nisso, tudo bem que em São Paulo a AES Eletropaulo cobra os olhos da cara, mas para uma familia a economia seria grande.

Bom, voltando a minha realidade, além dos gastos que eu tive ao longo do mês de Outubro houve também o fato da Taxa Selic cair e assim prejudicar os rendimentos em Renda Fixa, que nada mais nada menos é praticamente onde quase todos meus investimentos estão.

Como disse e estou dizendo em comentários de blogs dos amigos, além dos FIIs, estou vendo opções em Fundos de Ações e Multimercados, Além dos Robôs de Investimento.

Mais uma vez participei da subscrição do MFI11*, já minha posição em FIGS11 continua a mesma, recebi dos FIIs cerca de R$60,00 de Renda Passiva, pela primeira vez estou falando disso "Renda Passiva", quem diria que um dia iria falar sobre isso !!! hehehe

*Essa subscrição do MFI11 tem rendimento garantido até a finalização da subscrição.

Ainda talvez abrirá mais um período para a subscrição UBS (BR) Fundo de Investimento Imobiliário - FII , como é um novo FII, eu confesso que não sei se será bom ou não também não achei muitas informações na Internet e as que achei não soube interpretar, afinal sou um novato nessa área, se alguém puder ajudar com alguma opinião, agradeço muito !!

Vamos aos números:

Stifler Pobre Fechamento Outubro

Um destaque para o FIGS11 veja que eu coloquei na minha planilha o valor total das cotas que valorizaram-se de um mês para o outro, agora imagine se esse valor ficasse abaixo do valor que eu comprei??  iria ter um prejuízo, claro que teria que levar em consideração que poderia voltar a subir ao longo do tempo, mas também pode não subir, por isso eu digo que para mim o preço importa, talvez se eu tivesse 300k em diante, beleza, mas não é o meu caso !! E é por isso que é renda variável, você corre riscos !!


Lembrando mais uma vez que nesta conta não entra:

- Imóvel
- Carro
- Gato
- Cachorro
- Papagaio
- Pai
- Mãe
- Sogra



Ao menos uma coisa boa aconteceu nesses últimos dias, eu recebi a carta do google ad-sense, que emoção cara !!! depois dessas acho que vou começar por anúncios até na url do meu blog, vamos monetizar tudo ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh




Até + Pessoal






39 comentários :

  1. FII é um ótimo meio de conseguirmos a famosa RP!!! Está indo bem!! eu tb entrei em outra subscrição de MFII. Qual seu email Stifler? Vou te mandar um negócio sobre FII. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá SP,

    Parabéns pelo patrimônio. Agora é entrar devagar nos FII e aumentar a renda passiva. Escolha bem esses fundos, pois a maioria são péssimos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CI, sim aos poucos vou embarcando nessa !! melhoras meus rendimentos !!

      Excluir
  3. E ai Stifler,

    gostei da ideia dos painéis sem bateria, onde você fornece energia para o sistema. Vou dar uma pesquisada nisso ai.

    Abraço e bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra coisa sobre o grip tie, pelo que vi para ligar diretamente a rede é necessário a aprovação de um engenheiro eletricista.

      Excluir
    2. Olá Hammer, sim precisa da aprovação, mas pelo que pesquisei não é um bicho de 7 cabeças !!

      Excluir
  4. Animal essa coisa dos painéis solares. Eu sempre imaginei que seriam beeem caros. Na região que moro eu vejo cada vez mais casas com painéis. No meu caso, que moro em apartamento, acho que fica inviável. mas achei interessante o custo. Com os descontos na conta de energia (que aliás deve ficar bem cara ano que vem com a falta de chuvas) vc recupera o dinheiro investido bem rápido.

    abraço e parabéns pelo fechamento. Um mês ou outro de queda no patrimônio é perfeitamente controlável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu ED, sim quedinha é aceitável!! :( sobre os painéis, sim ele baixaram muito o preço tomara que baixe ainda mais !! pena que em AP não dá muito certo, mas o condominio pode ver de esquentar a água com a luza solar, ai nem vai usar o Gás !!

      Excluir
  5. Já fiz uns orçamentos desse grid tie um sistema de 150KW inicia de 7 e 12k e um que chega 900kw a 1000kw chega entre 30 e 40k placa , inversor ,instalação e homologação …dependendo da região da um retorno de investimento de 6 a 8 anos .
    Outra opção também e o off grid e ligar coisas especificas como uma geladeira ou somente a iluminação …
    a um tempo atrás escrevi um texto sobre isso …

    https://soldadodomilhao.blogspot.com.br/2017/03/energia-se-livrando-de-um-passivo-ii.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soldado, eu lembro do seu post, até comentei na época, só estudei um pouco mais e vi que os preços estão mais em conta !!

      Excluir
  6. Aquelas telhas que funcionam como paineis de energia solar me parecem a tendência para o futuro, à medida em que a tecnologia avançar e o sistema ficar acessível para o consumidor médio.

    O patrimônio segue firme, apenas um pequeno sobressalto. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DM, essas telhas são legais mesmo. tem uma que são transparente, em certos ambientes, nem precisa de luz artificial para deixar iluminado.

      Excluir
  7. a saga das poupanças continua.

    sobre o sistema GRID-TIE, parece bem legal. se vc implementar, conta pra gente.

    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant, a saga da poupança kkkk cara estou diminuindo, mas eu não tinha percebido, eu pago cartão de crédito no dia 13 e geralmente meu fechamento aqui é dia 7. Mas abri conta no Banco Pan e vou deixar em 103% do CDI Liquidez Diária

      Excluir
  8. Boa ideia essa da energia solar. Quando eu tiver imóvel próprio com certeza investirei em um bom sistema desses.

    Sobre o decréscimo patrimonial, é isso mesmo , às vezes precisamos dar um passo pra trás, tomar impulso e seguir a caminhada (nesse caso, usufruir um pouco do que acumulou, a gente junta pra isso mesmo!).

    Lembre-se de entrar aos poucos na RV, opere pequeno. MENOR. AOS POUCOS. Rsrs

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu CI, isso mesmo vou entrando aos poucos !! meu sonho é ter um imóvel usando energia solar e água aquecida por painéis.

      Excluir
  9. "e também esse mês me dei ao luxo de dar algumas saídas para jantar em lugares um pouco mais caros do que o habitual. Já acendi a luz de advertência, e vou tentar manter uma frugalidade em nível máximo."
    Caramba! Como deve ser triste viver assim. Só por que o cidadão resolve ir no restaurante durante o mesmo, ele, imediatamente, já se sente culpado, e, logo avisa que foi só esse mês. Viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu gastei sem dó, não fiquei com tanta dor na consciência, mas quando o gasto é com a gente e não é nada demais, não era prá se lamentar.

      Excluir
  10. Fala SP!

    Legal essa de painéis solares para economizar energia, futuramente, quando eu construir minha casa, quero fazer algo assim, bem parecido.

    Parabéns pela sua renda passiva! Agora tem que ir aumentando.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né... ainda mais se construir do zero e fazer tudo sobre medida !!

      Excluir
  11. Buenas, SP! Estou estudando esse lance de produção de energia. Onde moro é possível 'vender' para concessionária o excesso de energia. Ou seja, a energia produzida vai para a rede, e isso gera um crédito que você abate das contas de energia que estiverem no seu nome. Se não me engano, você tem 5 anos para consumir esse crédito. Só que o investimento é um pouco caro. Pelo que me informaram, na faixa de 30k para gerar um volume interessante de energia.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Nesses dias eu também estava pesquisando sobre esse sistema de energia solar, tudo por causa da Ana Maria Braga kkkkkk

    Fazer a ligação é simples, o problema é a regulamentação com a Light e saber se a ligação elétrica da casa suporta (casa antiga).

    Ainda acho que daqui a uns 5 anos vai baratear bastante e mais pessoas vão ter paineís solares em casa, ou quem sabe, até outra tecnologia mais avançada.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NI, daqui um tempo vai baratear mais com certeza, minha casa é antiga, mas eu refiz a instalação elétrica a 10 anos atrás rsrs se eu for fazer preciso acertar umas coisas antes

      Excluir
  13. Olá SP

    Cuidado pra não tacar fogo na casa com essa história de painel kkkkkk


    Qualquer economia eh sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK já pensou.. ainda bem que eu tenho seguro, o problema é convencer o seguro a pagar rs

      Excluir
  14. Você já está adicionado Stifer. Abraço.

    ResponderExcluir
  15. É legal essa ideia do painel mesmo, aqui na região onde eu moro eu já vi várias empresas oferecendo esse serviço. Aparentemente esta popularizando o que é bom. Pretendo instalar em casa futuramente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, creio que futuramente ficará mais viável !!

      Excluir
  16. Aqui na minha casa ela utiliza so paineis solares. Muito bom!

    Isso ae Stifler, fica indo pro Vivano da nisso kkkk

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela evolução stifler!

    Gaúcho Pobre!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo Patrimonio stifler, esta de parabéns !!!

    ResponderExcluir
  19. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir