Página Inicial

sábado, 2 de dezembro de 2017

Dezembro - O Fim de Ano do Brasileiro Médio ou Beta se preferir !!

Olá pessoal,

Mais um mês de Dezembro se inicia, mais um mês onde a hipocrisia e senso ridículo do Brasileiro Chimpa entra em cena, afinal é Final de ano, mês de festas e de Natal!!!

Para início de conversa, vou gourmetizar um pouco vou troca o termo BETA por Homem Brasileiro Médio, assim os politicamente correto de plantão, não vão encher o meu saco.

Hoje por exemplo (01/12/2017), ao menos aqui na Grande São Paulo, trânsito infernal nas ruas, bares, mercados e shoppings lotados, afinal é um mês de comemorar, além dia hoje a maioria do povo está com dinheiro, é quando a maioria das empresas pagam o salário, e além disso teve a cereja do bolo, data limite para que seja pago a 1ª parcela do 13º salário.



Neste mês de hipocrisia, já tive que ver mensagens no "ZAP" da minha mãe pedindo para que eu veja para ela o quanto ela tem de limite no cartão, pois ela precisa comprar comes e bebes para os parentes que forem visitá-la esse final de ano, e é claro ela precisa de roupa para passar o Natal na casa de uma tia dela e o Ano Novo em outro parente.

No trabalho é o mês das famosas "festas da firma", onde o dono ou donos, se gabam e tiram o sarro dos funcionários, por gastar um dinheiro a mais com uma festinha de comes e bebes, eu disse tirar o sarro em tom leve, pois eu já escutei de um Diretor certa vez que era um saco organizar festa de final de ano para um bando de morto de fome !!! Tirando isso a festa em si geralmente todo mundo participa, o clima é até legal, mas por dentro quantos não se remoem e tem vontade é de sair batendo e xingando todo mundo? Durante o ano, você tem que lidar com um monte de gente filho da puta, e no final do ano, o cara que você odeia vem lhe desejar feliz natal e feliz ano novo?  Não é a toa que festas de final de ano da "Firma" acontece as famosas Gafes, o cara se fode o ano inteiro, tá na festa da firma e pensa: Foda-se vou tomar todas, não to pagando mesmo !!!

Típica foto com sorriso falso - Festa da Firma

Imagine aquele brasileiro, do povão, sofredor e Beta, ele receberá o seu 13º, terá que fazer as vontades da sua esposa gorda, ou seja, terá de comprar mais comida, roupas (que mais parecem sacos de cobrir botijão de gás), terá ainda que obrigado a comprar presentes da sogra e da família da sogra, e aí dele se reclamar, depois de tudo isso, ele pensa, vou comprar um presente para a minha mãe/família, ai vem a esposa gorda chega nele e diz que não precisa comprar nada, ou que compre tudo baratinho, pois quem presta é a família, dela é óbvio, a família do marido nessas horas são todos uns bandos de chupins filho da puta. Sem contar do que o famoso Tio do Pavê ou prá cumê, juro que odeio essa brincadeira, acho muito sem graça, mas quem nunca foi obrigado a ouvir isso em festas no final do ano?  Além disso, o cara tem que ouvir as pestinhas (filhos), gritando e xingando o pai dizendo que quer presente no Natal, filhos esses que não fizeram nada por merecer durante o ano, só fizeram arte, passaram raspando na escola, ou até mesmo reprovaram (isso quando ainda o pai paga escola particular, pois somente lá ainda há reprovação).




Pensa que acabou por ai, além de gastar um mundo de dinheiro durante o mês de Dezembro, tudo isso planejando o Natal, sendo que o mínimo de recompensa que ele terá será ganhar meias e cuecas da esposa e filhos, ainda tem o final do ano !!! Ano Novo é digno de viagem, onde novamente o homem brasileiro médio ou Beta se preferir terá de bancar a viagem, se for aqui em São Paulo, provavelmente para a Praia, viagem que costuma durar 1 hora, será realizada em 3, 4 horas, trânsito, calor, pedágio, praia lotada, comércio aumentando preço para ganhar mais em cima dos trouxas paulistas, falta de água e energia (sim a demanda é tão grande que vira e mexe em temporadas falta até isso). Chega o dia de ir a praia e deitar ou sentar na areia e chega o momento de reflexão !!! Nada disso !!!!!!  Os filhos vão começar e pedir sorvete, capa de mergulho (para tirar fotos com o celular debaixo d´água), suco, água de coco, refrigerante e etc !!!

 Água de Coco na praia - 10 reais (Seu trouxa)
 

Chega a virada do ano, todo mundo faz as promessas os pedidos de que tudo de bom venha a acontecer e por aí vai. Mas ai o ciclo se renova, a vida do Homem Brasileiro médio, vai girar 365 dias do ano do mesmo jeito ou mesma forma. No dia seguinte ao acordar as pestes dos pirralhos enchem o saco do pai para levá-los na praia, mas como a Orca da sua esposa não tá afim, sobre para você, você vai até a praia, chega e vê um monte de sujeira, lata de refrigerante, garrafas pets, flores, vômito e as famosas macumbas e oferendas que esses bandos de fanáticos macumbeiros jogam no mar.

Praia Final do Ano  - Expectativa

Praia Final do Ano - Realidade

 Praia - dia 1º de Janeiro

E sabe porque isso acontece? porque é "maneiro" viajar, você sofre igual a um condenado (não condenado brasileiro) para depois poder dizer aos colegas de trabalho e amigos que viajou e se divertiu, nas rodas sociais parece que você chega ser um criminoso, psicopata, pessoa estranha se dizer que não viajou, sempre tem um alguém que diz "Como assim não viajou"......
 
Poucos param para pensar que além todo esse sofrimento para o Homem Brasileiro médio na vida adulta, o quanto ele já sofreu quando criança e adolescente, desde as mentiras e frustrações da maioria das vezes o Papai Noel ter falhado em trazer seu esperado presente, desde na adolescência onde os parentes o cobram se está trabalhando, namorando e etc.

 

Caras eu tive uma semana péssima, mas nem por isso vou mudar minha opinião, sempre detestei o mês de Dezembro, não me levem a mal, espero que a vida social de vocês seja bem diferente do meu relato, mas convenhamos, a maioria na maioria das famílias, não foge muito do meu relato, muda-se um pouco os personagens, locais para passagem de ano e etc.

Não vou nem me dar o luxo de revisar o texto, se tiver algo errado me avisem aí.

E aí? e vocês? como será o seu mês de Dezembro?


Até +










42 comentários :

  1. Hahaha, muitas verdades nesse post Stifler. Eu até gosto dessa época, do clima natalino e tal. Não gosto é de dar presente e não dou mesmo. Máximo é esposa e filhos que são presenteados. Com os demais familiares eu toco o foda-se e faço que não é comigo, hahahaha. Depois de um tempo as pessoas já nem esperam mesmo e acostumam com isso. Quanto à viajar, fazem alguns anos que abandonei a viagem de fim de ano e guardo a grana para fazer uma viagem foda por ano, pois ainda mais nessa época dá pra gastar fácil quase metade do que se gasta em uma viagem internacional. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para dar presente para todos rsrs, eu concordo em ficar em casa e usar o dinheiro para viajar em outra época, mais barata e sossegada.

      Excluir
  2. Olá SP

    Eu na época que ficava aí também não curtia muito essas festas de finais de ano.

    Agora que estou longe e não posso ter sempre fico com vontade de aproveitar novamente.

    Ano passado passou só eu a patroa e a Laura. Fica meio sem graça quando não tem gente de fora e tudo agitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdD, faz parte, a distância da familia, faz com que venha essas lembranças !

      Excluir
  3. Olá Stifler.

    O mundo corporativo é uma selva e realmente nas confraternizações acontece bastante de termos que engolir um "feliz natal" de pessoas dissimuladas.

    Quanto às reuniões familiares, faço ceia somente com pessoas mais próximas e dificilmente viajo nessa época.

    Sobre presentes faço o mesmo que disse o Finansferas acima: somente esposa e filho.

    Por fim, tenta aliviar esta carga negativa que você parece estar carregando, procure arejar a cabeça, fazer algo que alivie esta pressão, pois isso faz mal para você.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkk ri demais 🤣🤣🤣
    Concordo contigo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu !! e olha que não é dificil encontrar muita gente com a mesma opinião que a nossa rs

      Excluir
  5. Fala SP!

    Um dos meses mais hipócritas mesmo, pessoas que nunca olharam na sua cara vem de dar feliz natal e ano novo, depois volta tudo ao normal, você vai cumprimentar e ela te ignora.

    A unica coisa boa mesmo é que temos mais folgas, acredito para um empreendedor não é algo muito bom, porém para um assalariado pobre como eu é sim, nessas folgas vejo de procurar fazer algo extra.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olá SP,

    Excelente post.

    Faz um bom tempo que não comemoro essas datas. Nunca dei presentes e nem pretendo dar.
    Aproveito o feriado para descansar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa CI, falou a minha língua, descansar rsrs muito bom ficar em casa!

      Excluir
  7. Vou pedir pro papai Noel uma LCR, será que ele me dá?


    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, melhor ficar sozinho, capaz de ter que dar caixinha de natal para a LCR

      Excluir
  8. Olá Stifler Pobre,

    eu já aviso a todo mundo pra não me colocar em amigo oculto, que é uma chatice do fim de ano. Mas, em contramão ao seu pensamento, gosto sim do fim do ano porque vejo as pessoas mais solidárias, abertas e espiritualizadas. Eu não dou presente a ninguém, mas nos últimos anos e sem esperar nada em troca, tenho comprado lembranças que sei que são bem vindas a minha equipe que são meus parceiros. Já comprei copo com tampa rosqueável, que é super útil aqui onde trabalho que é muito quente e esse ano comprei bolsa dobrável e blocos de bolsa, com valor médio de cinco reais. Faço por gratidão.

    O negócio é você tentar passar esses dias do jeito que se sentir bem, se for para se aborrecer melhor ficar em casa. No Natal do ano passado fui com minha família para uma pousada com ceia, e foi ótimo. Pra mim o problema é passar Natal com parentada, é só aborrecimento e muita cara feira. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na, pois é, eu sou acostumado passar sozinho, me faz bem, eu sou filho único, familia pequena, então para mim isso é bom !! amigo oculto é um porre mesmo kkkk

      Excluir
  9. É muita hipocrisia, falsidade nesse mês. Uma coisa que aprendi com o meu pai é que essas datas são apenas comerciais, Jesus nem nasceu nesse dia, ou ninguém tem certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo !! Falou tudo, data comercial, nem pensam no sentido real do natal, que seria o religioso !

      Excluir
  10. O que importa é estar ganhando grana:

    Como tirar férias e relaxar: Tire férias quando todos estão trabalhando e trabalhe enquanto todos outro estão de férias.

    Como burlar a matrix das festas de final de ano:
    Morar longe da família


    Como lidar com chimpas do trabalho?
    Agir sempre com falsidade e sarcasmo.

    Como burlar filhos?
    Não tenha filhos

    Como burlar esposa se você não quer ter.
    Simplesmente não tendo esposa.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK ótimo esse seu comentário, realmente temos que andar na contramão da matrix

      Excluir
  11. kkkk, ri muito lendo esse post! Abraços cara.

    ResponderExcluir
  12. é uma época legal para descansar.
    falsidade é o ano inteiro mesmo.
    quando era mais novo curtia mais, hoje é apenas um feriado comercial.

    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com seu cantinho para leitura, jogos e etc, faz bem ficar em casa !

      Excluir
  13. Kkk... Verdade.
    Por isso nem vou em festas de empresas.
    Só falsidade.

    ResponderExcluir
  14. Stifler,

    Concordo que fim de ano é o momento da falsidade. Concordo também com quase tudo o que disse.

    Porém acho legal tirar o momento pra tirar um pouco o pé do acelerador, dar uma refletida, planejar o ano seguinte e curtir um pouco. Nós que somos inteligentes financeiramente devemos usar dessa vantagem para se divertir o mesmo tanto e gastar "o mais justo".

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Enriquecendo, sem dúvida, só de descansar o feriado vale a pena !!

      Excluir
  15. muito bom, ri pakas aqui kkkkkkk é o que mais vejo por aí
    Me lembra os desabafos do Pobreta.

    aplausos também para os macetes do Mestre do Dividendos logo acima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é foi um post a lá Pobreta, os comentários do Mestre eu ri muito rs

      Excluir
  16. Fala Stifler!

    Festas de fim de ano na empresa já teve alguma boa pois onde trabalho não tem álcool. Porém já sofri por ter que trabalhar na festa, velho foi muito tenso. Mas o foda mesmo eram os amigos secretos, esses sim tristes de participar. Graças a Deus acabou. Ufa!

    Quanto a família, eu curto pois é bem legal o relacionamento entre meus primos. Sem contar anos atrás que viajamos juntos, sempre ao nos reunirmos temos história para contar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom Ingles, meu post não significa que generalizei, tem familias que se divertem mesmo !!

      Excluir
  17. Bah nem me fala de praia muvucada no fim de ano, Stifler.. Eu cheguei numa fase que prefiro nem ir se for pra ficar em praia desse jeito. E isso que ainda nem tenho filho pra ficar na volta pentelhando..ahahah

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu nem me atrevo ir, prefiro ir depois em janeiro com mais calma !

      Excluir
  18. kkkkkkkkkk

    Achei que se tratava de repost do pobretão! Como eu dava risada daqueles desabafos!

    Cara, eu gosto dessa época do ano, dou uma desacelerada, refaço os planos, me coloco nos eixos! Evito ao máximo essas confraternizações do trabalho e de familiares de quem pouco gosto, prefiro estar com meus amigos e família próxima!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã do Pobreta, depois percebi que o post ficou parecido, se bem que alguns termos que usei aprendi com ele rs

      Excluir
  19. A unica coisa que gosto deste período é que estamos na safra da Lichia, minha fruta favorita. Na minha frugalidade, é onde esbanjo 8 fuck reais numa caixa kkkkkkkk pior vai quase uma inteira por dia. Já foram umas 5 desde que começou a aparecer na feira e mercado. Quem nunca provou deveria provar, têm muitos benefícios associados fora o sabor que gosto.

    ResponderExcluir
  20. Natal só presta no hemisferio norte.

    ResponderExcluir