Página Inicial

sábado, 16 de maio de 2020

Atualização Financeira - 04/2020 - Corte no salário e piora da minha saúde


Fala Pessoal,

Era para ter feito esse post conforme prometido no dia 07, porém como tudo o que está ocorrendo no mundo por conta desta pandemia, confesso que estou ficando com muita ansiedade pelo fato de ficar trancafiado dentro de casa, está difícil ter concentração para as mais variadas tarefas do dia-a-dia, além disso este ano eu comecei a fazer uma nova pós graduação, que está em andamento e está me consumindo e no final de Junho irei iniciar outra pós, essa por sinal era para ter iniciado em 2019 no meio do ano, porém como é uma Pós em um Universidade Federal, ficou suspensa por conta dos repasses de grana por parte do MEC, eu pensava que não iria mais rolar essa Pós, mas vai ! e agora vai ser na modalidade EAD (por motivos óbvios), então logo mais estarei cursando 2 cursos de Pós Graduação ao mesmo tempo.




No último mês de Abril devido as minhas "apostas" de  ter entrado forte na renda variável me fez ter um surpresa agradável pelo segundo mês consecutivo após ter adquirido ações, mais uma vez eu tive um crescimento e vi meu dinheiro $$$ crescer. Durante o mês de Abril e início de Maio eu adquiri mais ações !



Fechamento do mês sempre do dia 07 até o dia 07 do próximo mês !

Esse resultado para mim é muito gratificante, durante uns bons anos fiquei acompanhando a Blogosfera, Finansfera, Comunidade Fire seja lá o que seja a nomenclatura agora (Quando comecei aqui era Finansfera) e aprendi muito, ainda tenho muito a aprender, mas isso me fez ter o discernimento de como funciona a renda variável e como agir nas mais diversas situações sejam boas ou ruins no mercado.

O próximo fechamento talvez não seja tão animador, dos males o menor, meu salário no principal emprego (tenho 2 empregos e não sou o Julius kkkk) foi cortado em 25%, em contrapartida houve diminuição da carga horária trabalhada, é uma notícia ruim, até é... mas antes ter os ganhos reduzidos do que ficar desempregado em plena pandemia. Além disso houve no meu empregador várias demissões (uns 200 ou mais), e me mantive firme forte até agora.  Já no outro emprego estou de férias até o próximo dia 25, mas esses emprego é mais pela experiência e alguns benefícios, já que meu contrato neste emprego é de somente 20 horas MENSAIS.



O salário caiu, mas em compensação os meu gastos também diminuíram, estou gastando pouco com combustível (antes eu ia todos os dias para o trabalho de carro), não preciso mais pagar estacionamento no local onde eu trabalho, além de outros gastos corriqueiros, pois só estou me alimentando em casa e quase não saio. Sou do grupo de risco e tenho que ficar trancado mesmo em casa.

Esses últimos dias eu fiz uma série de consultas e exames médicos, exames cardiológicos tudo OK, o problema é a Diabete (para quem não sabe, eu sou Diabético tipo 2) que está totalmente descontrolada, sendo que minha Glicemia de jejum deu mais de 300, a hemoglobina glicada deu acima de 11, TGP e Triglecérides também deu alterado, óbvio que tomei broncas do Cardiologista e do Endocrinologista, o fato de estar em casa está me ajudando pois peguei firme na alimentação, na primeira fase cortei bastante carboidratos e besteiras, minha glicemia de jejum já caiu bastante, faço a medição no aparelho todas as manhãs.
Agora a questão ficou séria ou tomo jeito com alimentação e saúde ou em breve posso ter complicações sérias e talvez nem esteja aqui para novas postagens futuramente, imagine se eu me infectar com o coronavírus?
 
Todas as manhã e alguns períodos do dia é isso que eu faço !


Bom pessoal, por hoje é isso ! em breve volto aqui com algum assunto mais interessante e legal para todos nós, obviamente esses tempos "está ruim" para todos e até o movimento na finansfera está devagar, oremos !

Até +




41 comentários :

  1. Rapaiz, quando você falou grupo de risco, achei que tivesse 60 anos hahaha.

    Foda ter diabete ainda novo heim mano, oque você acha que fez surgir essa doença em vocÊ?

    Alimentação errada? Falta de exercicios?

    Enfim, estou começando a sentir um sentimento de depressão por parte das pessoas...

    Me parece que se não fosse esses 600tão do Governo, muita gente ia passar fome.

    Acredito que quase ninguém esteja empregando.

    E olha que no meu Estado está 90% aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Peão, valeu pela visita, meu caso com diabete foi 2 fatores o genético (minha mãe, avó passaram por isso) e má alimentação, dos 20 até os 30 anos eu comia tudo quando é besteira que possa imaginar e em grandes quantidades, e eu não engordava, porém após os 30 começou com gordura no fígado e a partir da resistência a insulina passei a ter a diabete. Minha dica é que quando novo maneirar na alimentação para não ter problemas futuros, se tiver caso de diabete na familia, cuidado redobrado !

      Excluir
    2. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

      Você precisa urgentemente de dinheiro para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, criamos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

      Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

      Veja como este cartão funciona;
      O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e, em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

      Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

      A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso surge quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

      Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres permanecem pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
      Contacte-me via: E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

      Prestamos outro tipo de serviços de hackers

      Excluir
  2. sou diabético tipo 1, mas minha glicemia é hiper bem controlada.
    Uso insulina e faço 3 medições durante o dia. Ao acordar, após o café e após o jantar. Antes fazia após o almoço, mas não faço mais porque após o almoço ela fica sempre regular. Então só faço umas duas vezes por mês para certificar.

    Peão, diabetes não decorre de má alimentação ou falta de exercícios. Qualquer um pode ter. Na tipo 1, meu caso, o nosso organismo simplesmente começa a atacar o pâncreas. Repito, pode ocorrer com qualquer um. Na Tipo 2, tem casos que a deficiência decorre de má alimentação ou sedentarismo. Mas, tem casos que o pâncreas simplesmente se desgasta.
    Antes as pessoas antes viviam bem menos. Então o aumento no número de doenças é normal. Diabetes, câncer, problemas nos rins, coração, aneurisma, enfim, quanto mais tempo o ser humano viver, mais as doenças serão comuns.

    Força aí Stifler! Eu levo 4 agulhadas todo dia e quero viver até os cem anos.
    Gosto de mais da minha vida e não trocaria por nenhuma outra.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Camarada, poxa cara que legal seu animo e cuidado, eu ainda nem tomo insulina e já estou me queixando, seu relato me fez pensar sobre eu ter força de vontade de lutar contra essa condição.

      Excluir
  3. já pensou em fazer barra fixa: https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=4444&pid=86896#pid86896
    ela faz milagres

    já pensou em usar picolinato de cromo, acido alfa lipoico e policosanol?

    confira tb algumas sugestoes de dieta:
    https://scantsa.blogspot.com/search/label/Dieta


    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos links Scant... vou olhar com carinho, eu sempre olho seu blog essas suas dicas de alimentação e suplementação (nem sempre comento, mas sempre to lá)

      Excluir
  4. Oi Stifler, tudo bem?
    Você comentou que tem diabetes, há algum tempo assisti um vídeo de um especialista sobre esse assunto, de que é uma doença reversível.
    Veja se consegue assistir, é uma entrevista interessante: https://www.youtube.com/watch?v=wvtJN39phbE
    Outro documentário interessante que tem no Netflix é a Pílula Mágica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow cara, valeu mesmo por compartilhar, vou ver esse vídeo já !! eu já li por cima que dá para reverter, uma endocrino que eu passei acredita meu caso é por causa da gordura do fígado, que se eu não tiver mais gordura no fígado conseguiria reverter... mas vou ver esse vídeo que vc postou... obrigado mesmo !

      Excluir
    2. Aproveitando, não conhecia o seu blog, dei uma olhada aqui e achei muito bom ! já te add aqui na minha lista

      Excluir
  5. Olá Stifler. Entrou em um bom momento nas ações. Também tenho bronquite, asma, estou tendo muito cuidado para não pegar esse covid, já tive pneumonia dua vezes e quase fiz a grande travessia. Quanto a diminuição do salário, o bom é que não ficou desempregado e faz parte de uma minoria que tem dinheiro investido e isso já importante para não seguir alguns malucos que querem abrir tudo com o pico da pandemia no país. abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Beto, quando eu fui casado um cunhado meu morreu por pneumonia, muita gente não dá importância mas pneumonia é muito sério. Tanto eu quanto você temos que tomar cuidado. Já no caso da diminuição do salário faz parte, como você disse, graças a deus tenho um $$$ guardado

      Excluir
  6. Fala Stifler, toma cuidado dobrado você que é do grupo de risco. Eu não sou do grupo e tenho 29 anos e peguei o vírus e passei por dias muito ruim de febre, não fui atendido por médico nem nada pq eram sintomas leves, mas leves o suficiente pra me deixar de cama por 5 dias chorando pra passar logo! Eca, gosto nem de lembrar, me recuperei tem nem 4 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve ter sido... eu estou tomando um imenso cuidado, sou totalmente vulnerável !

      Ah te add aqui na minha lista de blogs !

      Excluir
  7. Fala meu amigo! Sou Endocrinologista! O teu Diabetes tipo 2 é totalmente reversível! ele foi ocasionado pelo excesso de gordura visceral ! o Tratamento do Diabetes é feito nos 3 pilares: alimentação,medicamentos e atividade física! um fator influencia no outro.
    No seu caso alem das medicações ( necessárias, pois tua H glicada esta acima de 11) é preciso EMAGRECER!! perder a barriga!!
    Controle a alimentação e tb faça atividade fisica ( ela aumenta a sensibilidae à insulina) .Foco para baixar essa h glicada p 5,5 /6.
    Diabetes é a doença silenciosa mais terrível que existe! Se não cuidar um dia a conta chega!
    Espero ter ajudado! Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito seu comentário, eu já ouvi muito sobre isso, um monte de gente diz isso mesmo que há possibilidade de reversão, estou exatamente me cuidando para que isso aconteça !

      Excluir
  8. Boa Stifler! Vai ingressando aos poucos na RV e daqui a pouco vira um vício só! hehehe. Mas é um vício gostoso, vc sente falta do mercado nos finais de semana kkkk. Tempos difíceis passam, pessoas fortes permanecem! Sempre em frente meu amigo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara ainda bem que essa ultima semana eu me acalmei, mas eu estava muito alucinado querendo acompanhar o mercado kkk

      Excluir
  9. Olá!

    Saúde tem que ser a prioridade máxima, lendo o post fiquei tentando me lembrar se já fiz algum exame sobre diabetes, não consegui, fiquei preocupado agora. Pelos comentários acima acredito que há solução para o seu caso!

    Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bilionário, obrigado pela visita, se há cura ou reversão é controverso, mas que há como conviver controlando a doença não há dúvidas, agora pretendo controlar muito esse meu problema.

      Excluir
  10. Desejo melhoras!

    Tempos melhores virão, temos que permanecer firmes!

    Foco no aporte.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro, vejo que entrou recente na blogosfera, seja bem vindo!

      Excluir
  11. Poxa cara, desejos sinceras melhoras.

    A comunidade tá contigo, sempre bom ver positividade nas palavras e nos comentários.

    Abraços, Math - IR finanças

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte Stif.

    Essa época de pandemia está derrubando o psicológico de todo mundo.

    Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Carinha, tudo bem ? nem fala, um monte de gente doente psicologicamente falando rsrs

      Excluir
  13. Fala Stifller, hoje sou concursado, salário garantido sem preocupações.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Como dizia minha avó, "antes pingar do que secar", essa diminuição no salário é ruim mas não é o pior cenário, daqui a pouco as coisas melhoram novamente... não sei se chegarão ao normal que estávamos acostumado, talvez com a descoberta da vacina e grande imunização da população, mas isso ainda levará um tempo. Acompanha de perto sua diabetes, pode trazer consequências sérias para você, abs

    ResponderExcluir
  15. Fala stifler!

    eu tava estagiando remuneradamente em uma empresa até final de março, depois da pandemia a única coisa que fizeram foi renovar meu contrato de estágio pra eu não perder o vínculo, mas estou recebendo um total de 0 reais pra ficar em casa.

    Pra mim , me concentrar em estudar alguma coisa séria nesse cenário de incerteza é impossível, além disso moro numa casa pequena com mais 4 familiares barulhentos e chimpas, atualmente passo praticamente o dia inteiro no celular jogando games e nas redes sociais ávido por boas notícias a respeito da retomada da economia.

    ontem foi anunciado um plano de retomada das atividades aqui na cidade, na minha opinião não tem como fugir do vírus, a única maneira de passar por isso sem mortes seria se 100 % da população ficasse em casa até descobrirem a vacina, os mais otimistas dizem que a vacina deve estar disponível comercialmente daqui a um ano, portanto é impossível ficar com a economia parada esse tempo todo, vamos ter que aprender a conviver com o vírus.

    Pior de tudo é ver os funças chorando porque não querem ter salários congelados até 2021, milhares perdendo empregos, outros milhares de informais sem poder trabalhar e os cara não querem abrir mão de aumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está a retomado aí? funças são fodas, reclamam de barriga cheia, todo mundo passando perrengue e eles querem levar uma vida normal

      Excluir
  16. Stifmaster! Parabéns pelo aporte! Cuide de sua saúde, bem mais precioso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Todo dia que passa estamos mais perto do fim desse Covid.

    Siga firme, Stifler!!!

    ResponderExcluir
  20. Putz Stifler, ando meio afastado da leitura dos blogs mas só vi essa sua situação agora... Cuida da saúde aí bixo, sem ela não somos ninguém! Não adianta nada se preocupar com patrimônio se ele acabar virando herança pra terceiros. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquenta não mano! também estou lendo pouco os blogs, de maneira geral tá um marasmo total aqui no mundo dos blogs rsrs

      Excluir
  21. E aí, Stifler!

    Muito legal sua evolução patrimonial cara, acredito que um pouquinho mais de RV aí pode te beneficiar bastante no longo prazo.

    Quanto à saúde, meu melhor amigo tem diabetes tipo 2, sem bem como isso funciona por ter convivido bastante com ele..tem que levar saporra aí a sério cara. Também estou com uns problemas de saúde, sempre fui do tipo que "não vai em médico", mas hoje vejo como é importante cuidarmos da saúde.

    Abraço!

    http://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir