Página Inicial

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Atualização Financeira - 05/2017

Fala Pessoal,

Mais uma vez com o post de atualização financeira.

Neste ciclo consegui uma pequena valorização com meus recursos próprios, como disse em posts passados, estou pegando várias dicas de economia  em que todos vocês comentam ou postam e colocando em prática, isso me ajudou muito.

Uma coisa que fez eu repensar foram os gastos com alimentação, comia muito mal, comia fora e em casa só besteira !! Agora como melhor (não o ideal ainda), praticamente não fico comendo fora a toa.



Também estou com uma Mina "meio fixa", ela é M$OL, 2 filhos, um já na casa dos 20 e ela tem 36 anos, estou aproveitando e indo no AP dela, um baita AP diga-se de passagem, aliás isso tem me deixado muito pensativo, pois esta mulher é gerente (trabalha em uma Multinacional), tem um salário de uns 15K, ou seja, ganha mais do que eu !!  muito complicado acompanhar o ritmo, pois ela só quer sair para lugares caros, jantar em lugar bom, mas ela está aprendendo comigo, diz que eu sou pão duro, seu Ex-Marido (que não é pai dos filhos dela), é empresário e dava tudo de bom e melhor para ela, terminaram por conta de traição por parte dele rsrsrs. Essa louca me disse que até Janeiro teremos que casar e eu ir morar no AP dela !! Acho que ela cansou de caras ricos, quer um cara em que ela pode confiar e ter o controle, felizmente esse cara não sou eu !!! E Outra, eu não consigo lidar bem com mulher que ganha mais que eu !!!

Além disso ela quer me encher de presentes, por exemplo, meu Celular quebrou (obra do meu filho), estou usando um celular de reserva, ela quer por que quer me ajudar a comprar um celular, e não é dos baratos, lógico que eu recusei, não curto essa de dar uma de aproveitador, além disso ela quer que eu parcele em meu cartão para ela pagar a metade. Detalhe: Ela não tem cartão, porque diz que gasta demais. 
Essa é uma outra questão, ela realmente esbanja dinheiro, gasta muito, saiu de um AP para outro perdendo cerca de 60 mil reais, só porque o antigo AP lembrava o EX dela, ela não tem um $$$ qualquer aplicado seja em poupança ou qualquer outro investimento, todo o dinheiro que ela ganha ela gasta !!


Ainda bem que ela não fica no meu pé !!! além dela estou me esbaldando nos Apps, esse mês bati um recorde pessoal, em que 5 dias seguidos peguei mulheres diferentes (todas devidamente finalizadas), 4 em casa (como é bom morar sozinho) e 1 em um motel, minha empreitada começou em uma Quinta e terminou na Segunda-Feira. De todas essas mulheres que citei inclusive a M$ol, a melhor era nota 7,5 e a pior 5,5. Dá pro gasto.

Imagem ilustrativa retirada da internet

Mudando de assunto, de uns 10 dias prá cá aumentei um pouco meus gastos pois precisava fazer algumas manutenções em casa (Trocar a Caixa Dágua, Trocar as Cadeiras da Cozinha, vou mandar reformar meu Sofá), eu adquiri meu imóvel em 2007, faz 10 anos que não faço nada significativo em casa, uma hora temos que renovar e arrumar, né? Todos esses gastos provavelmente irá impactar no próximo fechamento, pois paguei no cartão de crédito e a fatura ainda será paga no decorres deste mês.

Vamos as finanças:


Não me xinguem essas poupanças aí, já era para eu ter acabado com elas faz tempo, o problema é que são contas em bancos diversos, sempre é bom manter conta aberta né? sem contar que esse dinheiro é usado para pagar as contas e etc. Sei que eu tenho que melhorar !!

Como o Mestre dos Centavos disse em seu último Post, também quero galgar passos maiores e para isso pretendo nas próximas semanas me aventurar em FIIs e em Moedas Virtuais, ficar só na Renda Fixa não dá !!

Bom pessoal é isso aí.... quando der na telha volto aí com um post diferente, esses dias no meu trabalho está complicado, todo fechamento de semestre é assim !!

Até +





29 comentários :

  1. Olá SP,
    Parabéns pelo patrimônio.

    Fuja dessa m$ol, rsrs. Esse tipo de mulher é muito perigoso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Morar só ja economiza demais com sexo....Vai levando a msol até onde der.. E está certinho em conhecer outras.. Eu ultimamente nao tenho conseguido confiar em mulher. Quando penso em me relacionar serio com alguem descubro que a pessoa ainda mantem contato com ex ou entao saco algumas mentiras.. Saio fora na hora e assim continuo com as ficantes sem compromisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Vitor, você está certo, eu também tenho receio, eu já fui casado, será impossível eu me amarrar sério novamente !!

      Excluir
  3. Mulher doidinha essa que você arrumou hein.

    Com 15k de renda, imagina os aportes que dá pra fazer! Dá pra viver uma vida de rei com 10k de gastos por mês e ainda aportar 5k! Mas eu faria o contrário, obviamente...

    Parabéns pelo patrimônio!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IW, eu faria o mesmo que você!! bem aquele ditado, Deus dá asas para quem não sabe voar.

      Excluir
  4. Eu tenho medo de levar essas desconhecidas de tinder pro meu ap, querendo ou não o cara acaba deixando alguns bens de valor espalhados pelo ap, e seria mole pra mina levar algo, ou até avisar da segurança pra algum vida loka. Esse esquema da MSOL ta bom demais, vai levando assim o máximo que der, e eu não vejo problema receber uns presentes de vez em quando, kkk.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AP, concordo com você, mas antes eu tento dar uma filtrada, se eu vejo que a mina é muito "maloqueira" to fora, mas ainda assumo riscos rs

      Excluir
  5. Fala SP!!!!

    Não vejo problema em ter relacionamentos no qual a parceira tem um salário maior.
    O problema é chegar no final do mês com a conta zerada. Como você bem colocou, é um pouco complicado ter uma renda dessa e não ter feito nenhum capital. Nem uma reserva. NADA. E outra, o fato dela não ter cartão, mostra o nível do descontrole financeiro.
    Agora se fosse o contrário, mesmo ganhando mais, porém com uma visão de poupadora ou investidora, seria muito bom!
    Era só mandar uma separação total de bens e vida que segue.

    Pra mim, esses aplicativos devem ter impactado seriamente a vida das profissionais. Tipo o que rolou com o uber e os taxistas. Daqui a pouco um sindicato das Gps vão querer proibir o uso dos apps rsrsrsrs.
    Como agilizou a vida. Na minha época não existia essa facilidade.
    Aproveite!!!

    Eu também tenho algumas contas e bancos diferentes.... e a ideia é deixar lá, depois quando capitalizar legal, vou deixar pequenos valores na poupança em caso de extrema urgência. Mas que da uma agonia de ver esse tanto de conta dá.

    Parabéns pelos aportes e pelo patrimônio! Vamos nessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Goku, eu concordo com vc que mulher ganhar mais não tem nada demais, desde que o casal seja parceiro e faça tudo isso que você disse, em relação aos apps vieram para revolucionar em todas as áreas hehehe, pois é é bom ter contas em vários bancos, mas como você disse é agoniante ver tudo isso aberto !!

      Excluir
  6. E ai, blz?
    acho q vc vai engravidar a tal m$ol . . . cuidado..kkk

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EQRP, bate na madeira, até agora não corri riscos

      Excluir
  7. Você e suas trezentas poupanças, rs.

    Ótimo patrimônio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK Madruga, cara na verdade são aquelas contas correntes com poupança integrada, dá um desespero olhar uma conta e não ter nada!!! mas vou melhorar !!rs

      Excluir
  8. Na minha época de solteiro não existia estes aplicativos, pelo seu relato parece que funciona mesmo, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uó... cara esses apps estão pegando fogo, nem te conto os detalhes porque vc não pode kkkk

      Excluir
    2. Na nossa época UO era

      "Quer tc comigo ?"

      Kkk quem será que lembra disso...

      Stifler já que vai dar passos maiores cogita a Nyse tenho certeza que se pisar lá nunca mais volta

      Excluir
    3. Vixe, "quer tc comigo" desenterrou hein hahahaha, VdD, um dia vou poder dizer que estou na Nyse...rs

      Excluir
  9. Tu sabe que quando comprei minha casinha (1 quarto sala e cozinha + banheiro) estava solteiro e optei por alugar - todos os amigos disseram p mim comprar uma cama um sofá e tv e morar sozinho, mas optei pela besteira de locar.

    Recebia 300,00 por mês de aluguel (quando recebia!) e gastava mais que o dobro em motel. 22 anos era festa a semana toda então "contatinhos" não faltavam, o que ficava escasso mesmo era grana p/ manter as idas no motel diárias!!

    até que um dia fui morar sozinho (depois de levar alguns calotes no aluguel) e ai foi só alegria rapaz! melhores 3 anos da minha vida!!! Sem contar que um convite pra ir pra tua casa agrega muito mais valor (e interesse claro) do que p/ ir p motel kkkk


    patrimônio só cresce, parabéns!

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Gaucho, demorou para entender o que eu disse né.. hoje em dia fica mais fácil ainda !! rs

      Excluir
  10. Rapaz, tu tá reclamando de barriga cheia, leva essa mulher na maciota até onde der. Começa a botar na cabeça dela de ter uma conta conjunta pra na hora que cair a grana tu já tirar pelo menos metade da grana dando a desculpa de estar investindo para a aposentadoria ou pros filhos delas. Qualquer baboseira é válida. Coma, ature e ludibrie a velhinha e divirtas-se comendo as novinhas.

    ---
    Cara fiz meu cadastro no uTest, mas parece que não é pra mim, preenchi um monte de questionário e até agora não apareceu um único serviço pra fazer. Não sou da área de TI, apesar de conhecer o suficiente para me virar não faço ideia de um monte de siglas e certificações que certos tipos de serviços pedem. Fiquei só com tradução e outros tipos de testes simples. Deve ser por isso que até agora não apareceu nada.

    Abraços, obrigado pela dica e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS, cara eu sei aproveitar, mas não é nada demais, vira e mexe janto na casa dela e não preciso gastar com comida rsrs.

      Sobre o uTest, faça o QUIZ 101 isso aumentas as chances de ganhar uma grana, fora que quanto mais devices você tiver melhor

      Excluir
  11. mulher com problemas psicológicos é risco alto.
    conhece essa dieta?
    http://paleosemculpa.com/slow-carb/

    é barata e funciona.



    abç!

    ResponderExcluir
  12. Stifler, meu jovem rapaz. Vamos por partes:
    Quanto à garota, nada a dizer. acho q vc já fez todas as observações necessárias. Apenas sou a favor de não ficar enrolando. Deixo claras minhas intenções.

    Quanto aos APP, funcionam mesmo. Tive que desinstalar aqui, pq conheci gente legal. Melhor sossegar um pouco.

    As questões da casa, precisa mesmo reformar. Aplique a filosofia do faça você mesmo tanto quanto o possível.

    Agora quanto aos investimentos, tenho uma observação:
    Pela sua planilha, me parece que você tem girado patrimônio de uma para outra aplicação a todo momento. Cuidado com isso, exceto poupanças, LCI e LCA, no mais você paga imposto quando faz isso, além da tendência de gastar o juros, reinvestindo apenas o principal.

    Repense se precisa mesmo de todas essas contas bancárias, acho q 2 é um numero mais que suficiente. Vale a pena repensar isso.

    Quanto às poupanças, também deixo um $$ nela pra emergências ou oportunidades rápidas e pouco dispendiosas.
    Creio que valha a pena, mas deixe uma pequena quantia que basta!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, faço bastante coisa por mim mesmo, exceto serviços de marcenaria, pintura etc.
      Até eletrodomésticos eu conserto !!

      Excluir
  13. Stifler,o VDBP passou a perna mesmo no betas?ele te deu alguma informação?Não precisa dizer o que é mas se ele deu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou nada, isso é conversa fiada dos haters e do PD mijão.

      Excluir
    2. Fala anon, eu não acredito que alguém tenha pago !! infelizmente não tive contato com ninguém, aliás o único contato que tenho com o "povo" dos blogs se dá pelos comentários, e olha que eu tenho uma página de contato aqui no Blog e nunca recebi nada

      Excluir