Página Inicial

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Atualização Financeira - 10/2019 - 3 anos de Blog


Fala Pessoal,

Já estamos quase em Dezembro, parece conversa de tiozinho, mas como o tempo passa rápido né? ao menos para mim me dá essa sensação.


No mês de Outubro completei 3 anos de blog, quem diria que iria durar até hoje né? tudo bem que de uns tempos para cá tenho postado menos além do que a própria comunidade deu uma caída.

Os números do meu blog são animadores, levando em consideração que eu venho postando pouco. O post mais visitado do meu blog foi quando eu tive um insight e resolvi ver o alcance de um assunto polêmico impulsionado por redes sociais.

O post mais visitado do meu blog até hoje é esse:
 

Dossiê Nathalia Arcuri - Produto da mídia ou espontaneidade ?

 

Esta postagem destoa bem, pois eu usei um perfil FAKE que eu tenho no Facebook e fiz a divulgação em 2 grupos do Facebook sobre renda fixa, em questão de horas, tinha mais de 15 mil acessos, houve muita interação no Facebook, além disso postei no reedit e compartihei em grupos de Whatsapp, até hoje sempre pinta um comentário neste Post, que é disparado o mais visitado do Blog.


Outra postagem bem visitada e que é a postagem cujo há mais comentários aqui no blog é o post em que dei a dica sobre cartões sem anuidade, esse post em especifico não sei por qual motivo mais foi invadido por spammers, direto há comentários (com spam), no começo eu sempre apagava, mas eles me venceram, e cada vez que entro aqui no blogger há um comentário lá, resolvi deixar prá lá...

O meu post preferido do Blog e que também está na lista dos mais visitados é o Guia Definitivo - Fuja das mães solteiras, me divirto com esse post e com os comentários, vira e mexe algum doido vai lá e faz um comentário, esse post eu cheguei fazer divulgação em alguns grupos da Real e MGTOW.

Enfim, ao longo desses 3 anos me diverti e aprendi muito aqui. Eu adoro ler na "comunidade" posts que mesclam relatos da vida pessoal misturados com finanças.

Tenho um projeto de atualizar o lay-out deste blog e adquirir um domínio, sei que se fizer isso aumento as visitas do blog facilmente além de aumentar capacidade de monetizar, porém também dá mais trabalho manter, mas em 2020 pensarei com carinho, afinal sou um cara da área de TI e ter um blog simplório chega até ser uma vergonha !

Este foi meu fechamento do mês 10.


Conforme já tinha previsto houve uma queda em meu patrimônio, o motivo foi que em Outubro eu finalizei a troca do meu veículo.

Vendi meu veículo sedã ano 2015 e peguei a mesma versão só que agora Hatch, 0KM ano e modelo: 2019. Sim meus amigos, adquiri um veículo popular com vários acessórios e 0KM. Infelizmente para mim é um mal necessário pois me desloco muito entre as unidades da universidade que eu trabalho, até daria para eu me deslocar em grande parte por transporte público, ainda mais por eu morar a 10 minutos a pé de uma estação da CPTM aqui no ABC, mas o tempo de percursso é maior, enfim carro é uma comodidade, é um gasto, é um passivo, mas pagamos pelo conforto.

Agora meu Patrimônio se resume a essa grana aí (que eu considero para os fechamentos) + 2 Carros e meu imóvel próprio e quitado (aos quais não entram nos meu fechamentos), em questões de patrimônio eu tenho mais de meio milhão, mas eu não como tijolos do meu imóvel ou bebo gasolina dos meus carros rsrsrs

É isso aí pessoal ! em Dezembro bem antes do Natal prometo postar o fechamento de Novembro e deixar uma mensagem de final de ano para vocês.

Peguem leve aí nas confraternizações de final de ano.



Até +




 

 

 

21 comentários :

  1. Gostei do seu fechamento. Sempre gosto de ler sobre o pessoal do blog e seus acessos/monetizacoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, gostei do seu post do ranking e da sua série de postagem sobre dietas.

      Excluir
  2. Olá, SP.

    Esses posts polêmicos sempre dão muitas visitas.
    Seu patrimônio praticamente está o mesmo desde o início do ano. Parou de aportar?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI, polêmica é bom né.. rsrs

      meu aporte é pouco, mas esse ano eu comprei 2 veículos, esse último que comprei para uso próprio e um de leilão que adquiri para revender, mas acabei cedendo por empréstimo para minha ex-esposa, cheguei colocar nas postagens, se não fosse por isso fecharia com 200k no ano com certeza

      Excluir
  3. Boa, Stifler.

    Estou começando agora na Blogosfera, espero chegar aos 3,5,10 anos, por que não? kkk

    Li o Post sobre fugir das mães solteiras e tenho pensamento similar ao teu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo amigo, já te add aqui na minha lista, vida longa na blogosfera !

      Excluir
  4. Stifler Pobre,

    Gostei da frase inicial que postou.
    Penso dessa forma, embora a maioria das pessoas não goste de ver a vida assim.
    Olhando a vida por esse lado, a percepção do que é realmente importante do que é desnecessário ou ilusório muda muito...

    Boa semana,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa indagação, sabe a questão do copo meio cheio ou meio vazio? quis fazer essa jogada com essa frase !

      Excluir
  5. Qual o veículo especificamente Stifler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar devendo, acho que ando me expondo muito, falando coisas muito pessoais, mas não foge dos carros populares não, digamos que está entre o top 10 de vendas rsrss ao menos peguei uma versão um pouco mais completinha com multimidia e tal

      Excluir
  6. Fala SP!

    Parabéns pelo aniversário de blog, vamos que vamos.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí SB, você também tem um tempinho de blogosfera já né?

      Excluir
  7. Eai Stifler, sempre te acompanhei como visitante e agora criei minha conta pra dar uns pitacos nos comentários...parabéns pelo blog. O Stifler quando vai comprar umas ações pra ter emoção nessa carteira? abçs

    ResponderExcluir
  8. Beleza Stifler. acredito que fez o certo, também devo trocar meu carro popular, está bem velhinho e dando manutenção. tenho pensado muito em juntar dinheiro...e se algo de ruim acontecer comigo ? o que eu fiz ? pode ser paranoia...sei lá...

    ResponderExcluir
  9. " (...)afinal sou um cara da área de TI e ter um blog simplório chega até ser uma vergonha !"
    Você aplica a melhor forma do "Feito é melhor que perfeito". E está dando certo!
    O seu post que deu mais envolvimento foi o da Arcuri pq povo gosta mais de treta do que de conteúdo hahaha
    Acho que ela mandou bem por ser praticamente pioneira na área, e, que de qualquer forma, está ajudando bem a galera a pensar um pouco mais..
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Lido. Somos contemporâneos de início de Blog Também nasci aqui em Novembro de 2016.
    TMJ.

    ResponderExcluir
  11. falar de alguém midiático dá muitas visitas mesmo. quando fiz um post sobre o livro da Nathália Arcuri, também tive um pico de visitas.
    Parabéns pelos 3 anos de blog, que venham muitos mais!

    ResponderExcluir
  12. Meu post de maior sucesso é como viver com salário mínimo sempre quando sai um burburinho de aumento de salario ou queda da uma bombadinha kk..Aparentemente você amadureceu muito nesses anos.
    Meu blog fez 4 anos , de tudo que fiz na vida tirando a escola esse foi o maior tempo que consigo manter um projeto.
    abraço que venha mais conquistas.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo aniversario do blog! Pq vc acha q a blogosfera deu uma caida? Abs

    ResponderExcluir