Página Inicial

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O pior do Brasil é o Brasileiro

Fala Pessoal,

De saco cheio sobre o que anda acontecendo neste país, sinceramente nos últimos meses tenho saído bem pouco (apenas com mulheres de aplicativos hehehe), fora isso é só casa-trabalho x trabalho-casa.

A classe política nem se fala, há inúmeros exemplos de Brasileirices, muitos deles graves. Veja abaixo típico caso de um político que sempre diz coisas positivas, fala de DEUS, mas se tiver que pagar um cafezinho para as coisas andarem rápido, não pensará 2 vezes em fazer!!!


Veja o caso do Hell de Janeiro, votaram em um Prefeito Cristão, que teoricamente teria que fazer as coisas certas, mas ele vem e nomeia o filho em cargo comissionado na Prefeitura no Rio. O maior problema disso tudo é que ele foi tão cara de pau, sabendo que existe lei e até um súmula na justiça que impede contratação de parentes na administração pública, seja direta ou indireta, no mínimo ele deve ter pensado "Vai que cola". Fora isso ele está sendo acusado de nomear vários integrantes da Igreja Universal em cargos de comissão, até aí nada de ilegal, mas com certeza é imoral, ainda mais de um cara que na campanha se dizia totalmente desvinculado da IURD.

Brasileiros como sempre gostam de levar vantagem, né?? Alguém tem explicação? Infelizmente eu não tenho !!

 Brasileiro golpista vendendo cartões de crédito em grupo no facebook

Vocês já viram anúncios no OLX e no Facebook?

Tenho notado que ao procurar algo no OLX ou Facebook existem anúncios desanimadores como por exemplo:

- Bairros mais periféricos (indicando que há algo de errado, sem preconceito com quem mora em um)
- Foto em lugares feios ou fotos sem noção, como por exemplo usar o dedo para tampar placa de carro
- Carro financiado (Anúncios de carros com transferência de dívidas)
- Escrever ZAP no anúncio
- Erros de português

Fora isso há os espertinhos de plantão, que fazem anúncios esperando algum trouxa comprar, repetindo o que eu disse no início do post "Vai que cola".

Alguém arriscaria pagar 6900 em um notebook com defeito nesse valor?? veja as exigências do vendedor KKKK



O Brasileiro Médio 
Brasileiro tem zero senso de coletividade.
O Brasileiro Médio quer mais é que todo mundo se ferre – pra ele dar risada  no Facebook. É o Nelson do mundo, o rei do schadenfreude, uma palavra bonita em alemão que significa o prazer secreto de ver os outros se dando mal.
























Brasileiro pobre acha bom quando rico é barrado nos USA quando tá indo comprar enxoval de bebê.
Brasileiro rico acha bom quando pobre é barrado em shopping, porque lugar de pobre é na 25 de Março.
Brasileiro caminha lado a lado devagar ocupando o corredor inteiro travando o fluxo de quem tá atrasado, e fica parado bobo na escada rolante do metrô. Brasileiro demora 2 segundos pra arrancar o carro quando o sinal fica verde, porque tava olhando pra cima pensando na bunda do/a colega de trabalho, ou na manicure que lhe tirou um bife.
Brasileiro deixa seus filhos soltos destruindo ambientes como cafeterias e restaurantes, espalhando quilos de açúcar, sal e guardanapos pelo chão, incomodando os outros, porque “criança é assim mesmo”.
Brasileiro conversa parado na saída da escada e na frente da porta do elevador, e fica parado no meio do corredor do ônibus impedindo os outros de passar. Brasileiro fala alto em igreja, biblioteca e avião.
Brasileiro não joga fora o próprio lixo quando termina de comer na praça de alimentação, porque acha que tá dando emprego pra quem limpa. Não avisa a tia da limpeza quando acaba o papel toalha. Acha normal ter uma pessoa contratada pra limpar os aparelhos da academia com toalhinha e spray de álcool.
A brasileirice brasileira permeia todos os setores: cliente cuzão acha que é rei, e que todo mundo tem que se desdobrar em quinze pra satisfazer cada capricho seu — afinal, ele tá pagando. Garçom quando é cuzão joga a comida do cliente na mesa, fica de cara fechada, responde com monossílabos, como se estivesse fazendo um favor ao cliente.
O Brasileiro Médio anda de carro tira fina de ciclista e fala mal de motoboy, porque é cuzão mesmo, e diz que tá estressado, com pressa, que atrapalham o trânsito. Reclama do táxi e do Uber também, mesmo não usando nenhum. Manda um dedo do meio se alguém buzina porque ele tá travando o fluxo — porque está falando no celular. Age como se o botão do pisca-alerta fosse mágico, licença pra fazer o que quiser.
Brasileiro adora se ofender. Adora gritar QUE ABSURDO!, como se o resto das pessoas saísse da cama exclusivamente pra jogar na cara dele as coisas que ele não concorda. Como se as decisões dos outros fossem da conta dele.
Brasileiro xinga quem anda de carro importado e vai pra Miami por pura inveja classista mesmo, porque se tivesse a grana faria exatamente igual, ia fazer a festa nos autiléti de marca, se acabar de comprar besteira, entupir a bolsa de creme Victoria’s Secret Sabor Baunilha Rinite Alérgica.
Brasileiro reclama de pagar por serviço merda, mas também não vai lá no SAC meter a boca, porque dá trabalho demais. Leva ferro da operadora de celular, mas não processa, porque dá trabalho. O Cuzão não entende que reivindicar pessoalmente seus direitos torna a sociedade toda melhor – e fica lá reclamando pros parentes no WhatsApp.
Brasileiro médio quer fazer acordo de demissão, pede seguro desemprego pra ir pra praia, paga por fora, frauda o INSS, deve até as calças mas acha reforma previdenciária uma afronta aos seus direitos – sem imaginar que o seu futuro também pode estar comprometido.
Brasileiro médio grita pelo impeachment e grita fora Temer só pra ter o que falar. Brasileiro papagaia qualquer merda que lhe aparece só pra se sentir importante, e não tá nem aí se tá espalhando informação falsa.
Adora se sentir Paladino da Justiça, gritar até pelas coisas mais banais, desde que não tenha que levantar os olhos da tela, seja qual for.
Falta SENSO DE COLETIVIDADE.
Sabem o que é Senso de Coletividade?
É não ser cuzão.
É saber deixar as coisas limpas pro próximo, é prestar atenção nos que estão em volta quando estiver dirigindo, é se acomodar no ônibus deixando espaço pras pessoas passarem, é estacionar mais longe se chegar cedo pra que os atrasados consigam lugar pra parar.
Não fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você



É isso ai pessoal? e vocês já viram muitas brasileirices por aí??

Texto "O Brasileiro médio" adaptado da plataforma Medium usuário @cgarofani disponível em https://medium.com/@cgarofani/brasileiro-%C3%A9-cuz%C3%A3o-e242a5e9b06d#.xdud93hc8



16 comentários :

  1. Não posso deixar de observar.... quem nesse planeta têm um ELO infinity? Imagina o cara tá lá ostentando na joalheria, comprando brincos de 20000 reais pra sua amada quando vai passar o cartão ostentação pra impressionar mais ainda a gata... "Senhor, não aceitamos ELO". ahahahhahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, não sabia nem que a elo tinha este cartão! Achei que aquela merda era só VR/VA. Que merda.

      Excluir
  2. Excelente post SP,
    O que me dá raiva também é daquelas pessoas que sentam no metrô. Ficam atrapalhando a passagem dos outros. Mesmo ouvindo e vendo cartazes que não podem sentar, mas ignoram. As vezes dou uma vontade de passar por cima.

    Você só falou verdades.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tinha lido esse texto aí e gostei muito.

    Infelizmente, mas muito infelizmente mesmo, eu sou brasileiro.

    :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mestre, eu adorei esse texto, tanto que trouxe para cá!! Rs

      Excluir
  4. Cara eu usava muito dois termos.... "tinha que ser brasileiro" e outro era "brasileirice"..... Mas, parei de usar depois que fui nas Olimpíadas e vi um monte de gringo fdp fazendo igual ou pior que brasileiros... Falta de educação é uma coisa que não é privilégio só do povo brasileiro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Maluco, sem duvidas !!! Mas brasileiros fazem numa escala maior, pode ter certeza!!!

      Excluir
  5. Fim de semana passado vi uma brasileirice muito insana. Estava na rua e vi um Fiat Uno fechar um Fiesta. O motorista do Fiesta bate na lateral do Fiat pois nao conseguiu parar. O motorista do Fiesta sai do carro bravo. O motorista do Uno acelera e some de vista. O do Fiesta entra rapidamente no carro e parte atrás do Uno.

    Estava neste momento fazendo compras em um sacolão. Terminadas as compras saio com meu carro em direção à minha casa. No meio do caminho vejo três carros batidos:
    uma Kombi, um fiat Uno e um Fiesta, um atrás do outro, nesta ordem.

    Precisa dizer o que aconteceu?

    O cara da Kombi entrou no meio de uma briga sem saber por que.

    Bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uó/Alê rs !!!! Trânsito acontece cada coisa !!! Como dizem por aí só por Deus !!!

      Excluir
  6. Bom texto Stifler, brasileiro é foda, mas temos que fazer o nosso.!

    abs

    ResponderExcluir
  7. kkkkk eu amo o brasileiro que respeita o próximo, e disso sinto falta aqui no exterior. Somente disso e nada mais!

    Um investidor brasileiro na Arábia,

    http://brasileironaarabia.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente a cultura ai na Arábia não deve ajudar muito ! rs

      Excluir