Página Inicial

terça-feira, 7 de março de 2017

Fevereiro - 2017 - Atualização Financeira

Fala Pessoal,

Como é de praxe chegou a hora de mais uma atualização financeira, tenho consciência que meus assuntos aqui está com uma porcentagem muito pequena em relação a finanças, mas isso se deve ao fato de ter ótimos blogs com análises detalhadas e tal, eu mais absorvo as dicas do que as tenho, além disso sou ainda conservador com os investimentos, então o assunto fica escasso mesmo, mas prometo assim que possível falar mais sobre finanças também.



Bom estou praticamente 3 meses sem aporte do meu salário, além do início do ano ter gasto com IPVA e outros gastos de início de ano, eu também estou arrumando umas coisas na minha casa, pequenas reformas necessárias, moro em um sobrado, ele é antigo e tem umas coisas criticas, como por exemplo ainda este mês vou trocar a caixa d´água, pintar a sala da minha casa e outras coisinhas.

Meu poder de aporte é pouco (ganho de 6 até 10k bruto), porém além dos meus gastos, eu tenho gastos com meu filho.

Sempre me perguntam o motivo de tantas poupanças, e estou cada vez mais diminuindo este valor, estou pagando contas usando a poupança, eu trabalhei em um banco, só desse banco eu tenho 2 contas, uma Conta Corrente (que já tem um poupança junto) e uma conta exclusiva de poupança, tenho contas também no Itaú (iconta), Caixa (por causa do financiamento imobiliário), em nenhuma destas contas eu pago tarifa, no caso do Itaú todos sabemos que a iConta é isenta de tarifas, as demais contas eu coloquei os Serviços Essenciais do Banco Central.

O que eu vou fazer neste ano: Além de não deixar quase nada nas poupanças, quero deixar apenas um valor de emergência no CDB, e deixar a maior parte do dinheiro em LCI e LCA, geralmente eu coloco em LCI e LCA para 90 dias (Mas posso ver outras opções de prazos maiores agora que já perdi o medo), e também quero começar a investir em FIIs.

Uma coisa preocupante é que bem provável eu serei demitido do meu trabalho no meio deste ano ou no mais tardar no final do ano, houve cortes no final de ano na empresa, na equipe cerca de 30 pessoas, metade foram desligadas, sendo que antes da demissão 7 tinham sido contratados, e agora no inicio foram contratados mais 7, só que todos esses novos colaboradores, ganham metade do que eu ganho para fazer a mesma atividade, é questão de custos, simples assim !!! No ramo de atividade que eu estou não tem essa de ser mais que os outros, a atividade é até de certa forma simples (ao menos eu acho rsrs), e qualquer um pode fazer, se fizer o básico, feijão com arroz já está bom, não tem o que melhorar !! Infelizmente pelo teor dos meus textos, é impossível eu dizer em qual ramo de atividade eu atuo (vai que sou descoberto né?), mas só lhes digo uma coisa, tem muito esquerdista na minha atividade rsrsrs

A boa noticia é essa:

 Alvará expedido, logo mais vou sacar a última parcela do $$ referente a uma ação trabalhista


Quase todas as vezes que eu estava para postar minhas atualizações eu recebi dinheiro de algum processo hehehe.

Bom é isso ai pessoal, nesta semana ainda pretendo postar mais, mas o assunto vai ser realista e não financeiro.

Até +


27 comentários :

  1. Stiffer,

    parabéns pela evolução!!!
    vc precisa de tanta liquidez nos seus investimentos?
    não seria melhor realocar essas poupanças em um único investimento mais rentável?

    tenho vergonha de dizer que nunca usei a justiça para nada... não q não tenha precisado, mas sim pq não sei como proceder... sou mt ignorante com isso.
    algum blog (não lembro qual) detalhou alguns processos q ele fez e ganhou com empresa de telefone, cia áerea, etc.
    Se for possível, depois compartilha a sua exp!!!

    abraço
    PD7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PãoDurismo, foi no blog do seu madruga, eu também já processei operadora de telefonia e ganhei, agora estou com uma contra a operadora de TV a cabo rsrs. Vou pensar em um post e postar sobre processos

      Excluir
  2. Grande Stifler,

    Parabéns pela evolução meu caro, da pra ver que você está evoluindo rapidamente.
    Outra coisa, cara, não sei porque mas quando tentei abrir a iConta não fui aceito. Parece que o itau não quer mais clientes que usem a conta gratuita e paguem todas as suas obrigações em dia.
    Espero que não seja demitido, e caso venha a ser, que consiga recuperar rapidamente!
    Eu por outro lado, estou sem emprego até agora, a situação está complicada. Acho que não tenho escolha a não ser aceitar trabalhar por um valor/cargo menor.

    Bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi B.I, que estranho né? no meu caso eu já tinha conta do Itáu e migrei ela para iConta, tenta abrir a conta no Itaú online, agora tem essa opção, se der tudo certo melhor !!!

      Excluir
  3. Olá SP,
    Realmente no início do ano é complicado por causa desses impostos a ser pagos.
    Investir a longo prazo é uma boa. Desejo bons investimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Stifler!

    A iConta do Itaú é um mega Adianto mesmo, infelizmente tá cada vez mais difícil migrar para ou abrir essa conta. Para quem não consegue, recomendo abrir conta no Intermedium que tem todas as vantagens de uma conta digital.

    Boa sorte aí com seu trabalho. Nessas situações de incerteza, a melhor coisa é ter uma reserva de emergência com liquidez. Se migrar pra CDB de liquidez diária, da minha (pouca) experiência, o Sofisa é bem interessante e bem avaliado. Intermedium também é bom, mas juto que não to fazendo propaganda, quem me dera hahaha

    Um abraço!

    Obs: comentei no post das mães solteiras mas acho que não foi... Eu concordo com o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque !! Sim, eu já uso o Sofisa e também tenho o Daycoval, lá também tem CDB liquidez diária, ainda não abri no Itermedium, mas quem sabe em breve !!! Ahh seu coment lá não foi mesmo !! seja bem vinda aqui, pode parecer que eu sou machista, mas apenas critico a maioria das mulhers que agem da forma como abordo aqui, sei que tem exceções !!

      Excluir
    2. Relaxa, a carapuça não me serve. Tem muita mulher escrota no mundo mesmo e eu seria boba se me doesse por algo que não sou.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Opa, o que está fazendo em relação a esta possível demissão? Mandando currículos? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Uó, sempre mando, eu recusei uma proposta boa ano passado, pois ainda no meu atual trabalho é sossegado !! Vou começar a distribuir mais CVs por aí !!

      Excluir
  6. Stifler, não se incomode de postar coisas que não tem muito a ver com finanças. Isso é normal, afinal é um blog e os leitores gostam dos seus textos.

    Por exemplo, no meu nem sempre posto coisas estritamente a ver com dinheiro.

    É isso que diferencia os blogs!

    O seu tá muito bacana.

    Um abraço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mestre !! Ah, que bom que vcs gostam, eu gosto mais de ler sobre a vida de vocês todos do que finanças propriamente dito, abraços !!

      Excluir
  7. Tu trabalha com propaganda.

    Se prepara pra abrir um negócio, pq a iniciativa privada está um lixo pra se arranjar algo decente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS, não sou da área de propaganda não, Eu sou de TI, mas não atuo diretamente com TI hoje, ainda assim está relacionado, mas a área que estou também retraiu muito, se eu lhe mostrar números vai ver que é uma das áreas que mais sofreu !!

      Excluir
  8. Fala, Stifler.
    Já está com um patrimônio hein. Parabéns.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. Realmente é bastante poupança, hehehehe (não que isso faça alguma diferença).

    Eu tenho conta-corrente no Itaú (iconta), conta-corrente e poupança no BB, cartão de crédito Nubank e conta-corrente empresarial no BB... haja espaço para cartões na carteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SM, eu também tenho vários cartões inclusive o Nubank, o importante é ter e não pagar anuidade rs

      Excluir
  10. S,

    parabéns pelas demandas judiciais! continuo achando que tantas poupanças só dificultam a organização de suas finanças.

    abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Scant, valeu !! e você tem razão, eu que sou cabeça dura em relação as poupanças rsrs

      Excluir
  11. Já pensou em investir em Bitcoin ? A bolha americana está prestes a estourar, quem tiver investido em Bitcoin poderá faturar uma boa grana.

    ResponderExcluir
  12. Fala Zeus, nunca pensei !! sei que a cotação do bitcoin está alta, serám que aumenta mais ?

    ResponderExcluir
  13. Stifler,

    Aberto a parcerias?Se sim, qual seu email de contato.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Edluise, clique na aba conta e preencha o formulário, um e-mail será encaminhado para mim.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Valeu Lixo, seu último post sobre o dia das mulheres foi foda demais !! parabéns !!

      Excluir
  15. Parabéns pelo patrimônio Stifler!!
    E a recolocação no mercado, já parou pra pensar?
    Abs.

    ResponderExcluir